[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Não deu certo, deixei só em ADSL2+ e a luzinha adsl do modem nunca acende. Tentei deixar ligado apenas alguns tipos de modulações e não deu certo tambem.

Só conseguiu sincronizar nessa velocidade de 2272kbp/s.

Aaiaiai, ou refizeram a conexão e tiraram adsl2+, ou pior, te mudaram de porta para uma adsl1, o estranho é que por padrão a Oi só coloca 2 mega em adsl2+, isso está me cheirando a problemas, entre em contato com a Oi, possivelmente foi uma burrada do técnico.
 
Mais um prazo que a oi não cumpre, ligaram pra mandar o técnico e não mandaram... Brincadeira essa empresa...
 
Ligue para a Oi e peça correção do perfil, ou um reset de porta, talvez resolva.
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Tentarei ligar hoje no horário do almoço, devo entrar no canal de 'Solicitação de reparo na Oi Velox' ou vou direto pra opção de falar com atendente mesmo e lá ele resolve?

Se eles ficarem complicando, como devo falar?
 
Mudei de 5 pra 10 mb, foi pra 70 reais. Tava pensando aqui
Esses 70 reais é promocional? depois ele vai pra algum preço mais alto né?
Eu não estou achando essa informação no site, alguem sabe pra quanto vai o de 15mb fora de promoção?
 
Tentarei ligar hoje no horário do almoço, devo entrar no canal de 'Solicitação de reparo na Oi Velox' ou vou direto pra opção de falar com atendente mesmo e lá ele resolve?

Se eles ficarem complicando, como devo falar?

Vai para Solicitação de reparo, pois lá o pessoal tem um conhecimento um pouco maior do que você está falando. Se for falar com o atendente diretamente logo de cara, irão te passar para um suporte "genérico", que irá falar "Está tudo normal, senhor", te irritará e só te encaminhará para o suporte adequado depois de te fazer várias perguntas e afirmações bobas.

Mudei de 5 pra 10 mb, foi pra 70 reais. Tava pensando aqui
Esses 70 reais é promocional? depois ele vai pra algum preço mais alto né?
Eu não estou achando essa informação no site, alguem sabe pra quanto vai o de 15mb fora de promoção?

70 reais é o preço padrão. Depois de um ano, espere um aumento, mas nada absurdo (entre 1 e 5 reais).
 
Vai para Solicitação de reparo, pois lá o pessoal tem um conhecimento um pouco maior do que você está falando. Se for falar com o atendente diretamente logo de cara, irão te passar para um suporte "genérico", que irá falar "Está tudo normal, senhor", te irritará e só te encaminhará para o suporte adequado depois de te fazer várias perguntas e afirmações bobas.
Obrigado, entendi, farei isso. Mas mesmo assim caso o atendente complique, qual argumento eu posso utilizar para convence-lo que está errado, sem que ele resolva baixar minha velocidade?
 
Obrigado, entendi, farei isso. Mas mesmo assim caso o atendente complique, qual argumento eu posso utilizar para convence-lo que está errado, sem que ele resolva baixar minha velocidade?

Qual era seu plano antes dos problemas?
 
Meu plano era de 1MB e agora no domingo solicitei o aumento para 10MB.

Fale: Contratei 10mbps, mas acessei os parâmetros no modem e notei que o perfil da porta está errado. A porta está configurada com o perfil para 2mbps, mas contratei 10mbps.

Em seguida, o atendimento irá acessar os parâmetros, notar o que houve e, caso ainda haja disponibilidade para 10mbps, irão abrir uma ordem de reparo.
 
Fale: Contratei 10mbps, mas acessei os parâmetros no modem e notei que o perfil da porta está errado. A porta está configurada com o perfil para 2mbps, mas contratei 10mbps.

Em seguida, o atendimento irá acessar os parâmetros, notar o que houve e, caso ainda haja disponibilidade para 10mbps, irão abrir uma ordem de reparo.
Liguei pra lá e eles disseram que os parâmetros estavam dentro dos 60% que a Anatel exige, PALHAÇADA!

Insisti e eles ainda deram um reset no sinal mas continuou a mesma coisa ¬¬

O que eu posso fazer pra resolver isso?
 
Liguei pra lá e eles disseram que os parâmetros estavam dentro dos 60% que a Anatel exige, PALHAÇADA!

Insisti e eles ainda deram um reset no sinal mas continuou a mesma coisa ¬¬

O que eu posso fazer pra resolver isso?
Reclamar na ANATEL e mencionar o protocolo em que você escutou essas inverdades.
1 ou 2 dias depois te retornarão.
 
Liguei pra lá e eles disseram que os parâmetros estavam dentro dos 60% que a Anatel exige, PALHAÇADA!

Insisti e eles ainda deram um reset no sinal mas continuou a mesma coisa ¬¬

O que eu posso fazer pra resolver isso?

Tira uma print dos sinais do modem e reclama na anatel. Se não me engano dá para enviar arquivos para a anatel, envie os sinais alegando que a operadora não está te colocando no perfil correto da velocidade não te dando a chance de usufruir do seu plano, mande alguns speed testes mostrando como está a sua velocidade.
 
Liguei pra lá e eles disseram que os parâmetros estavam dentro dos 60% que a Anatel exige, PALHAÇADA!

Insisti e eles ainda deram um reset no sinal mas continuou a mesma coisa ¬¬

O que eu posso fazer pra resolver isso?

Você disse que o perfil da porta estava errado? Você disse explicitamente que contratou 10, mas só está recebendo 2?
Mesmo se fôssemos seguir a resposta absurda da atendente, 2/10 ainda são 20%, ou seja, ainda sim estaria longe do adequado.

Tente ligar novamente.
 
Você disse que o perfil da porta estava errado? Você disse explicitamente que contratou 10, mas só está recebendo 2?
Mesmo se fôssemos seguir a resposta absurda da atendente, 2/10 ainda são 20%, ou seja, ainda sim estaria longe do adequado.

Tente ligar novamente.

Ela é capaz de alegar que podem entregar somente 20% da banda como estipula a anatel, essa Oi é uma piada.... de mal gosto.
 
Tira uma print dos sinais do modem e reclama na anatel. Se não me engano dá para enviar arquivos para a anatel, envie os sinais alegando que a operadora não está te colocando no perfil correto da velocidade não te dando a chance de usufruir do seu plano, mande alguns speed testes mostrando como está a sua velocidade.

Dá para enviar anexos sim, mas eles devem ser docs ou pdfs (ou seja, tire um print da tela, cole-o em um documento e exporte para PDF).

Mas antes de fazer isso, tente mais uma vez como disse acima. Quem sabe você não pega um atendente que tenha prestado atenção no treinamento básico?

Se não der certo dessa vez, então apoio a mensagem para a Anatel.

O "engraçado" na história é que tive um problema semelhante há poucos dias atrás (contratei 15mbps na casa de um parente, mas a Oi configurou a porta para apenas 1mbps) e fui rapidamente compreendido, tendo meu pedido de reparo aberto sem qualquer problema ou contestação.
 
Última edição:
Reclamar na ANATEL e mencionar o protocolo em que você escutou essas inverdades.
1 ou 2 dias depois te retornarão.
Ainda bem que anotei todos os protocolos, inclusive o da migração para 10MB.
Tira uma print dos sinais do modem e reclama na anatel. Se não me engano dá para enviar arquivos para a anatel, envie os sinais alegando que a operadora não está te colocando no perfil correto da velocidade não te dando a chance de usufruir do seu plano, mande alguns speed testes mostrando como está a sua velocidade.
Ok amigo, vou tirar vários prints quando chegar em casa.
Você disse que o perfil da porta estava errado? Você disse explicitamente que contratou 10, mas só está recebendo 2?
Mesmo se fôssemos seguir a resposta absurda da atendente, 2/10 ainda são 20%, ou seja, ainda sim estaria longe do adequado.

Tente ligar novamente.
Eu disse que estava errado, falei que estava recebendo 6MB que é o que está vindo aqui e ela disse que estava dentro dos 60%.
Ela é capaz de alegar que podem entregar somente 20% da banda como estipula a anatel, essa Oi é uma piada.... de mal gosto.
Meu medo é que eles abaixem ainda mais a minha velocidade, a Oi é muito ***.
 
Ainda bem que anotei todos os protocolos, inclusive o da migração para 10MB.

Ok amigo, vou tirar vários prints quando chegar em casa.

Eu disse que estava errado, falei que estava recebendo 6MB que é o que está vindo aqui e ela disse que estava dentro dos 60%.

Meu medo é que eles abaixem ainda mais a minha velocidade, a Oi é muito ***.

Confundi seu caso com um outro que está passando por aqui.
De qualquer forma, são problemas semelhantes.
Infelizmente, no seu caso, acho que só Anatel mesmo, mas tenha ciência que é possível que eles aleguem indisponibilidade de 10mbps e te reduzam para 5.
 
Aproveitando a pergunta acima, já verificou se o modem não está configurado para conectar somente na modulação G.dmt?
 
Dá para enviar anexos sim, mas eles devem ser docs ou pdfs (ou seja, tire um print da tela, cole-o em um documento e exporte para PDF).

Mas antes de fazer isso, tente mais uma vez como disse acima. Quem sabe você não pega um atendente que tenha prestado atenção no treinamento básico?

Se não der certo dessa vez, então apoio a mensagem para a Anatel.

O "engraçado" na história é que tive um problema semelhante há poucos dias atrás (contratei 15mbps na casa de um parente, mas a Oi configurou a porta para apenas 1mbps) e fui rapidamente compreendido, tendo meu pedido de reparo aberto sem qualquer problema ou contestação.
Tentarei mais uma vez amanhã pra ver se dou sorte.
Confundi seu caso com um outro que está passando por aqui.
De qualquer forma, são problemas semelhantes.
Infelizmente, no seu caso, acho que só Anatel mesmo, mas tenha ciência que é possível que eles aleguem indisponibilidade de 10mbps e te reduzam para 5.
Pois é, esse é o meu medo. Bem ou mal, a diferença de 5MB para 6MB é de 'apenas' 10 dilmas, e mais vale 1MB a mais por 10 dilmas do que 5MB por 10 a menos.

So uma questão, qual o modem você ta usando ?
Uso aqui um que a Oi disponibilizou, um ZTE ZXDLS 831 Series.
Aproveitando a pergunta acima, já verificou se o modem não está configurado para conectar somente na modulação G.dmt?
Já verifiquei sim, até postei um print a pedido do Mosqueteirors algumas páginas atras.
 
Q raiva, tem 12 dias uteis ja que abri uma reclamação na anatel e nada da boi atender ou dar alguma satisfação.
 
Q raiva, tem 12 dias uteis ja que abri uma reclamação na anatel e nada da boi atender ou dar alguma satisfação.
era pra vc ter ligado pra anatel no sexto dia útil pra reclamar de novo da bOi, já que o prazo é de 5 dias uteis

sem falar que no minimo a bOi deve ter fechado o chamado na anatel como resolvido e ficou por isso mesmo :haha:
 
Olha continue brigando, acho que eles vão fazer downgrade. O que não deixa de ser ruim. Pois no dia que der um problema no velox, eles vão verificar os parâmetros e vao diminuir.
 
Olha continue brigando, acho que eles vão fazer downgrade. O que não deixa de ser ruim. Pois no dia que der um problema no velox, eles vão verificar os parâmetros e vao diminuir.
A Oi é muito complicada ¬¬

Vocês acham que esse meu problema está localizado onde? no sistema mesmo da Oi ou na central daqui na minha cidade? Pois a atendente da Oi chegou a dar um reset no meu sinal a meu pedido e nada mudou, ou isso é sacanagem desses atendentes? Pergunto isso para saber quem poderia resolver, pois passando pela agenda telefônica do meu celular achei o número do técnico que fez a instalação da Velox na minha casa a 1 ano atras, se for algum problema físico na central, de porta ruim sei la, talvez falando com ele eu consiga resolver :S
 
A Oi é muito complicada ¬¬

Vocês acham que esse meu problema está localizado onde? no sistema mesmo da Oi ou na central daqui na minha cidade? Pois a atendente da Oi chegou a dar um reset no meu sinal a meu pedido e nada mudou, ou isso é sacanagem desses atendentes? Pergunto isso para saber quem poderia resolver, pois passando pela agenda telefônica do meu celular achei o número do técnico que fez a instalação da Velox na minha casa a 1 ano atras, se for algum problema físico na central, de porta ruim sei la, talvez falando com ele eu consiga resolver :S

Acho que vale a tentativa de ligar para ele sim, mas prepare o "cafezinho" :).
 

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