[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Prezado, não irei me alongar no assunto, pois como vc mesmo disse será um assunto sem fim.

O outro colega já trouxe a parte do contrato SCM que fala em uso abusivo. Contrato SCM é o contrato do serviço de banda larga, ao passo que o contrato do plano se refere às condições específicas do plano.

Acrescento que em momento algum eu disse que a obvious está cortando internet, apenas disse que existe a previsão contratual de forma clara e bem definida. O fato de existir a previsão contratual não significa necessariamente que eles irão executar a previsão contratual.

Por fim, teoricamente, a Obvious poderia aplicar franquia/corte (embora eu ache um absurdo), uma vez que se vc ler a cautelar da anatel referente a proibição das franquias se aplica apenas a um grupo de empresas (Algar, Telefónica, Oi, Telemar, Tim, Sercontel, GVT, SKY, Cabo Telecom, Brasil TecPar - frise-se que eram as empresas citadas na epoca, de lá pra ca algumas destas empresas deixaram de existir). Logo, como a Obvious não está na relação, caso ela quisesse, ela poderia aplicar franquia...
Conforme vc mesmo disse, eram as empresas citadas na época, onde nem sequer existia rede neutra e nem provedores regionais. A regra tb se aplica a estas empresas, já que todas fornecem o mesmo tipo de produto das "grandes". Até o momento, somente a tim aplica franquia, de forma disfarçada, torno a repetir, pq há brechas na normativa da anatel e os clientes só estão conseguindo seus direitos na justiça. Basta visitar as últimas páginas do tópico oficial da empresa aqui no adrena. Se não me engano, a claro tb tem uma cláusula que fala de franquia e nem por isso dizem que ela poderia em teoria cortar o acesso, mesmo se fosse da forma como a tim faz. Quando eu liguei pra contratar o serviço, os atendentes [liguei várias vezes] afirmaram que era ilimitada e eu solicitei as gravações para salvo guardar. Hj não sou mais cliente deles, já que a flix pra mim tem os melhores planos disparado, melhores até do que os da tim e sem franquia. Todavia, no pouco tempo em que fiquei com a obvious, nada foi relatado e nem mesmo de clientes deles aqui no forum a cerca de cortes ou franquias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então legalmente essa cláusula do contrato não tem validade alguma.
Qualquer um derruba isso na justiça.
Nenhuma tem por enquanto. Até que a anatel resolva essa questão se é que irá resolver um dia pq assunto está suspenso desde 2016, salvo engano. E se decidirem, será para todas as operadoras, grandes, pequenas, locais e afins. Eu acho pouco provável que a medida sairá do papel.
 
Nenhuma tem por enquanto. Até que a anatel resolva essa questão se é que irá resolver um dia pq assunto está suspenso desde 2016, salvo engano. E se decidirem, será para todas as operadoras, grandes, pequenas, locais e afins. Eu acho pouco provável que a medida sairá do papel.
Nenhuma porque não há transparência. Eles podem falar que qualquer um consome valor X ou Y. A TIM manda uma carta que tu atingiu 2 TB, segundo eles.
Mas, cadê a prova?
Sem prova, qualquer cliente que entrar na justiça reverte.
 
Nenhuma porque não há transparência. Eles podem falar que qualquer um consome valor X ou Y. A TIM manda uma carta que tu atingiu 2 TB, segundo eles.
Mas, cadê a prova?
Sem prova, qualquer cliente que entrar na justiça reverte.
O ônus da prova é sempre da empresa e ela sabe disso. E ainda assim comete esse abuso, obrigando os clientes a recorrerem a justiça. A obrigação era da anatel em aplicar multa e fiscalizar. Como isto não acontece, a tim faz o que quer, infelizmente. Eu iria assinar a tim pq tem streaming nos planos. Desisti por conta da franquia. Por sorte achei a flix que eu desconhecia totalmente, até pq na minha área, não tem divulgação. Dei sorte.
 
O cliente nunca terá acesso a esse tipo de informação, vamos supor que a média de uma região seja 100GB/mês, o gatilho para o flag seria aproximadamente 3TB, mas não significa que a Obvious vai acioná-lo, é algo que está descrito e pode ou não ser usado. No meu caso por exemplo todo mês o consumo na Claro é acima de 3TB, mas eu tenho mais de uma prestadora podendo dividir o tráfego.

A discussão é longa, vão alegar que somos exceção absoluta, que seja, eu nunca disse que a média de uso dos clientes mais pesados do Adrenaline reflete a realidade da maioria, eu estou na lista dos que puxam bastante tráfego.
Vizinhança, é o seguinte: Instalem esse programinha aqui pra torar o pau no download pra aumentar nossa media pra eu não ser cortado pela nossa maravilhosa operadora :haha:
 
É possível acessar o Echolife HG8145V5 remotamente? Ativei uma opção da WAN, coloquei o DDNS (atualizou correto), mas não consigo acessar. Consigo pingar entretanto.
 
Dias atrás tentei ver a disponibilidade da Flix e o atendente disse que não tinha. Acho que ele não soube pesquisar o endereço correto, pois o meu CEP é de uma rua em dois bairros diferentes.

Hoje entrei em contato com outro atendente que falou até quantas vagas tinham disponíveis.

Os planos da flix são muito bons, com apps para acessar. Mas quem quer ter o HBO max precisa assinar o plano de 1giga.
 
Dias atrás tentei ver a disponibilidade da Flix e o atendente disse que não tinha. Acho que ele não soube pesquisar o endereço correto, pois o meu CEP é de uma rua em dois bairros diferentes.

Hoje entrei em contato com outro atendente que falou até quantas vagas tinham disponíveis.

Os planos da flix são muito bons, com apps para acessar. Mas quem quer ter o HBO max precisa assinar o plano de 1giga.
foi o que eu fiz e até agora, não me arrependo. tem a mesma qualidade/defeitos da oi fibra, onde passei anos sendo explorado pq não tem 1 serviço embarcado. 1 giga quase no talo pq terei que alterar a infraestrutura da rede pra poder aproveitar 100% já que é tudo gigabit. E ainda tem uma vantagem que eu não vi em nenhuma outra operadora: vc selecionar 5 aplicativos padrão e 1 premium que pode ser hbo por exemplo. No mês seguindo pode trocar por outros serviços da lista. Sem falar que paramount, lionsgate vc acessa por fora, ou seja, tem serviços extras além dos citados. Só que estes 2 são fixos. Achei massa pq vc não fica preso e pode testar todos os aplicativos da lista, caso queira. Dão desconto de 20 contos em todos os planos se pagar em dia, o aplicativo é bem completo, com informações de OS solicitadas, por exemplo e pode fazer o pagamento direto por ele, com cartão de crédito ou gerar o boleto.
 
foi o que eu fiz e até agora, não me arrependo. tem a mesma qualidade/defeitos da oi fibra, onde passei anos sendo explorado pq não tem 1 serviço embarcado. 1 giga quase no talo pq terei que alterar a infraestrutura da rede pra poder aproveitar 100% já que é tudo gigabit. E ainda tem uma vantagem que eu não vi em nenhuma outra operadora: vc selecionar 5 aplicativos padrão e 1 premium que pode ser hbo por exemplo. No mês seguindo pode trocar por outros serviços da lista. Sem falar que paramount, lionsgate vc acessa por fora, ou seja, tem serviços extras além dos citados. Só que estes 2 são fixos. Achei massa pq vc não fica preso e pode testar todos os aplicativos da lista, caso queira. Dão desconto de 20 contos em todos os planos se pagar em dia, o aplicativo é bem completo, com informações de OS solicitadas, por exemplo e pode fazer o pagamento direto por ele, com cartão de crédito ou gerar o boleto.
Só não assinei ainda, pois estou na fidelidade com a Oi até o final de março de 2024.
 
foi o que eu fiz e até agora, não me arrependo. tem a mesma qualidade/defeitos da oi fibra, onde passei anos sendo explorado pq não tem 1 serviço embarcado. 1 giga quase no talo pq terei que alterar a infraestrutura da rede pra poder aproveitar 100% já que é tudo gigabit. E ainda tem uma vantagem que eu não vi em nenhuma outra operadora: vc selecionar 5 aplicativos padrão e 1 premium que pode ser hbo por exemplo. No mês seguindo pode trocar por outros serviços da lista. Sem falar que paramount, lionsgate vc acessa por fora, ou seja, tem serviços extras além dos citados. Só que estes 2 são fixos. Achei massa pq vc não fica preso e pode testar todos os aplicativos da lista, caso queira. Dão desconto de 20 contos em todos os planos se pagar em dia, o aplicativo é bem completo, com informações de OS solicitadas, por exemplo e pode fazer o pagamento direto por ele, com cartão de crédito ou gerar o boleto.
Me pergunto qual streaming eles vão ofertar no lugar do Lionsgate+, pois ele vai ser descontinuado em dezembro.

1664375743.gif
31/12/2023 - Lionsgate+
Previsto encerramento do OTT em toda a América Latina.​
 
Desculpa minha leiga pergunta mais qual o roteador mais atualizado? estou com problema de rota e queda constantes , vou precisar trocar aguardo o feedback sou novo aqui com 6 meses de oi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Instalei ontem no apartamento, antes mesmo de me mudar. IPv4 válido e IPv6 funcionando, aparentemente.
9~10ms pra GC, pingando de dentro do modem (gc6.gamersclub.com.br), igual a minha "milicianet" aqui.
Não passou de 570/490 no speedtest pelo celular, mas isso eu já esperava. Instalaram um Nokia G-1425G-A. Sou do RJ (Jpa)
me passa seu contato pra esse email ralf_hamilton@hotmail.com sou do Rj também e estou tentando problemas rota e ping , devo precisar trocar o roteador esse nokia G 1425G-A é bom dual band ? 2.4 ghz e 5.0 ghz? qual roteador vc me recomenda?
 
Última edição:
Me pergunto qual streaming eles vão ofertar no lugar do Lionsgate+, pois ele vai ser descontinuado em dezembro.

1664375743.gif
31/12/2023 - Lionsgate+
Previsto encerramento do OTT em toda a América Latina.​
Nem sabia que iriam encerrar. Mas deve entrar outro ou mesmo nenhum. A lista deles é suficiente, mesmo se for testar todos. O catálogo da lionsgate deve entrar na paramount já que pertencem ao mesmo grupo, até onde sei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Talvez não botem nenhum já que o Lionsgate+ era oferecido como cortesia em todos os planos.
Não é bem cortesia. Já está incluído no preço.

"Embora esteja se retirando do mercado latino-americano, o conteúdo do catálogo do Lionsgate+ continuará disponível em países como o Brasil e a Argentina, por meio de um parceiro de distribuição de conteúdo. A identidade desse parceiro não foi revelada até o momento."


Devem transferir o catálogo para outro serviço, como eu suspeitei. Qual será, só saberemos mais pra frente. Possivelmente a paramount mesmo.
 
Última edição:
Desculpa minha leiga pergunta mais qual o roteador mais atualizado? estou com problema de rota e queda constantes , vou precisar trocar aguardo o feedback sou novo aqui com 6 meses de oi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


me passa seu contato pra esse email ralf_hamilton@hotmail.com sou do Rj também e estou tentando problemas rota e ping , devo precisar trocar o roteador esse nokia G 1425G-A é bom dual band ? 2.4 ghz e 5.0 ghz? qual roteador vc me recomenda?
A Oi não faz absolutamente nada em relação a rotas. Sobre as quedas constantes, pode ser o nível de sinal da fibra, não necessariamente o roteador. Você usa roteador próprio?
Caso esteja utilizando o da Oi mesmo, você não escolhe qual eles vão instalar, cada região tem o seu aparelho padrão na instalação deles, podendo ser Huawei, Nokia e ZTE.
 
foi o que eu fiz e até agora, não me arrependo. tem a mesma qualidade/defeitos da oi fibra, onde passei anos sendo explorado pq não tem 1 serviço embarcado. 1 giga quase no talo pq terei que alterar a infraestrutura da rede pra poder aproveitar 100% já que é tudo gigabit. E ainda tem uma vantagem que eu não vi em nenhuma outra operadora: vc selecionar 5 aplicativos padrão e 1 premium que pode ser hbo por exemplo. No mês seguindo pode trocar por outros serviços da lista. Sem falar que paramount, lionsgate vc acessa por fora, ou seja, tem serviços extras além dos citados. Só que estes 2 são fixos. Achei massa pq vc não fica preso e pode testar todos os aplicativos da lista, caso queira. Dão desconto de 20 contos em todos os planos se pagar em dia, o aplicativo é bem completo, com informações de OS solicitadas, por exemplo e pode fazer o pagamento direto por ele, com cartão de crédito ou gerar o boleto.
Da pra ligar em bridge?
 
Alguém aqui conseguiu oferta de redução do Oi Fibra pra algo menor que 79,90 com 200 mega?
Se sim, queria saber o caminho das pedras, não sou usuário avançado, então nem preciso de 500 mega.

Eles também me ofertaram o valor de 69,90 para 100 mega. Mas aí já acho baixa demais a velocidade.
 
Pessoal, a Obvious atende em todas as regiões que a V.TAL está presente? Parece que é o que acontece na maioria dos casos com a Flix, só recentemente fiquei sabendo da Flix, sou assinante da Claro, Algar e OI, se eu soubesse da Flix não tinha assinado com a Oi pois o pacote de apps oferecidos pela Flix é muito interessante e os planos são mais baratos.
 
Pessoal, a Obvious atende em todas as regiões que a V.TAL está presente? Parece que é o que acontece na maioria dos casos com a Flix, só recentemente fiquei sabendo da Flix, sou assinante da Claro, Algar e OI, se eu soubesse da Flix não tinha assinado com a Oi pois o pacote de apps oferecidos pela Flix é muito interessante e os planos são mais baratos.
A Obvious atende em todas as regiões. A flix é que passou a atender a todas as regiões recentemente.
 
A Oi não faz absolutamente nada em relação a rotas. Sobre as quedas constantes, pode ser o nível de sinal da fibra, não necessariamente o roteador. Você usa roteador próprio?
Caso esteja utilizando o da Oi mesmo, você não escolhe qual eles vão instalar, cada região tem o seu aparelho padrão na instalação deles, podendo ser Huawei, Nokia e ZTE.
E que não depende mais da Oi hoje em dia e sim da BTG, nova dona da rede em querer fazer um projeto para melhoria de rotas. Eu ainda acho que isso vai rolar algum dia. Queria que o pensamento sobre ONT bloqueada para bridge deles também mudasse.
 
E que não depende mais da Oi hoje em dia e sim da BTG, nova dona da rede em querer fazer um projeto para melhoria de rotas. Eu ainda acho que isso vai rolar algum dia. Queria que o pensamento sobre ONT bloqueada para bridge deles também mudasse.
Mesmo quando não dependia da V.tal não faziam nada em relação a rotas.
 
Ainda estou com plano de 50mb que ofereceram pra migrar do velox, pago ~R$70, essa velocidade tem me atendido razoavelmente.
Esse mês a oi mandou um email oferecendo 200mb por R$80, eu fiquei interessado, mas não aceitei, pois meu plano libera acesso ao hbo e, acredito que migrando para um novo plano o hbo será retirado.

Vcs que migraram de plano no ultimo ano perderam o hbo?

Alguém aqui conseguiu oferta de redução do Oi Fibra pra algo menor que 79,90 com 200 mega?
Se sim, queria saber o caminho das pedras, não sou usuário avançado, então nem preciso de 500 mega.

Eles também me ofertaram o valor de 69,90 para 100 mega. Mas aí já acho baixa demais a velocidade.
É o plano com fixo?
Foi oferecido pela retenção?
 
Mesmo quando não dependia da V.tal não faziam nada em relação a rotas.
Sim, não faziam, mas a Vtal tá com os mesmos vícios de funcionamento da época que a rede ainda era da Oi. Cabe ao novo dono querer mudar algumas coisas. Igual a TIM quando o comando ainda eram dos donos originais, o produto era Live TIM, prometia ser ilimitada, depois mudou os comandos lá dentro, os donos, investidores, mudou de nome pra TIM Live, hoje TIM Ultrafibra e a expansão diminuiu e tem agora esse negócio do corte.
Eu acho que a Vtal agora que tem outros donos, pode querer mudar algumas coisas em breve, eu torço pra isso, porque como eu citei antes, é a maior rede de fibra do Brasil e ajustadinha, quem manja de redes só iria querer os serviços baseados nela. Mas por enquanto segue do jeito que tá. A Vtal tá focada em construir novos data centers primeiro.
 
Ainda estou com plano de 50mb que ofereceram pra migrar do velox, pago ~R$70, essa velocidade tem me atendido razoavelmente.
Esse mês a oi mandou um email oferecendo 200mb por R$80, eu fiquei interessado, mas não aceitei, pois meu plano libera acesso ao hbo e, acredito que migrando para um novo plano o hbo será retirado.

Vcs que migraram de plano no ultimo ano perderam o hbo?


É o plano com fixo?
Foi oferecido pela retenção?
Sim é com fixo e foi pela retenção. E também tem o de 100 mega por 69,90.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo