[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Não sei se entendi, não param de te ligar sobre o pedido no seu CPF? Nunca vi falar disso de esperar por causa de CPF, talvez inventaram isso porque pode ter alguma restrição nele e não queria perder o cliente, eu tenho número de suporte da Oi fibra que aparece no aplicativo 08000313111, se não resolver então procura a ouvidoria no site deles ou vai direto na Anatel.
Blzzz, restrição vou dar até uma olhada, mas não é pra ter nada kkkjj

Acho que foi atravessador, a Oi é lotada disso, eu fechei com a guria um monte de vendedor me ligou da Claro, Tim e Vivo Fibra pra me oferecer, uma porcaria...

Até que uma mulher , falou que ia demorar 20 dias e perguntou se não podia ser no nome de algum outro parente que já foi cliente Oi...Daí falei meu pai, ela falou o nome completo dele todo, nome da minha vó e os 3 dígitos do CPF...

E a guria que realmente me vendeu, disse que foi arpovado dia 13 agr, pedi dia 26/12...

Mas a culpa é dela queria que eu fechasse com ela, mas falou que iam me ligar pra confirmar🙄
 
Não precisa necessariamente pedir cancelamento, apenas dizer que queria uma oferta melhor caso esteja fora da fidelidade, mas se for necessário peça pq aí sim liberam a melhor oferta disponível.
Vocês acham que vale a pena sair de 500 pra 600 Megas ? pago 99 nos 500
 
Bom dia pessoal, só pra deixar registrado o testemunho, já que não vejo muitos comentários sobre o FTTR.
Ontem instalaram a fibra x premium de 700 mega aqui, e achei muito interessante o esquema dos aparelhos.

A ONT principal da Huawei, chamada de gateway no sistema (modelo HG8141XR-10) é meio trambolho, mas dá até pra chamar de bonita depois de um tempo kkkkk. A ONT secundaria, chamada de edge router, é bem compactada, no estilo daqueles roteadores mesh redondinhos da TP-Link.
E ficam vários aparelhos espalhados no caminho da fibra invisível, leia-se um switch depois da ONT, onde a fibra invisível é ligada, e um redutor de potência antes do edge router, no fim da fibra invisível. E o rolo onde vem as fibras tem que ficar pendurado no final, porque não dá pra tirar.

Outra coisa que nunca tinha visto é que o menu web da ONT é todo destravado, não tem aquelas paradas de senha de admin, e ainda tem um app da huawei que pode usar pra configurar e monitorar a rede, também no estilo TP-Link.
 
Vocês acham que vale a pena sair de 500 pra 600 Megas ? pago 99 nos 500
Se estiver conseguindo fazer tudo que precisa com os 500, melhor gastar a diferença com outra coisa mais importante.
 
Bom dia pessoal, só pra deixar registrado o testemunho, já que não vejo muitos comentários sobre o FTTR.
Ontem instalaram a fibra x premium de 700 mega aqui, e achei muito interessante o esquema dos aparelhos.

A ONT principal da Huawei, chamada de gateway no sistema (modelo HG8141XR-10) é meio trambolho, mas dá até pra chamar de bonita depois de um tempo kkkkk. A ONT secundaria, chamada de edge router, é bem compactada, no estilo daqueles roteadores mesh redondinhos da TP-Link.
E ficam vários aparelhos espalhados no caminho da fibra invisível, leia-se um switch depois da ONT, onde a fibra invisível é ligada, e um redutor de potência antes do edge router, no fim da fibra invisível. E o rolo onde vem as fibras tem que ficar pendurado no final, porque não dá pra tirar.

Outra coisa que nunca tinha visto é que o menu web da ONT é todo destravado, não tem aquelas paradas de senha de admin, e ainda tem um app da huawei que pode usar pra configurar e monitorar a rede, também no estilo TP-Link.

Se não for pedir de mais, poderia colocar as fotinhas junto.
 
Bom dia pessoal, só pra deixar registrado o testemunho, já que não vejo muitos comentários sobre o FTTR.
Ontem instalaram a fibra x premium de 700 mega aqui, e achei muito interessante o esquema dos aparelhos.

A ONT principal da Huawei, chamada de gateway no sistema (modelo HG8141XR-10) é meio trambolho, mas dá até pra chamar de bonita depois de um tempo kkkkk. A ONT secundaria, chamada de edge router, é bem compactada, no estilo daqueles roteadores mesh redondinhos da TP-Link.
E ficam vários aparelhos espalhados no caminho da fibra invisível, leia-se um switch depois da ONT, onde a fibra invisível é ligada, e um redutor de potência antes do edge router, no fim da fibra invisível. E o rolo onde vem as fibras tem que ficar pendurado no final, porque não dá pra tirar.

Outra coisa que nunca tinha visto é que o menu web da ONT é todo destravado, não tem aquelas paradas de senha de admin, e ainda tem um app da huawei que pode usar pra configurar e monitorar a rede, também no estilo TP-Link.
Se não for incômodo pra você, poderia por favor fazer umas fotos pra compartilhar com o fórum? Todos aqui temos curiosidade de ver na prática o Oi Fibra X instalado, não tinha aparecido ninguém ainda com esse produto por aqui.
 
Seriooo ? poderia compartlhar um print ? só pra ver se fico atentado a assinar rs
Não tô em casa, mas tinha um teste que fiz no celular salvo aqui:
5941641450.png
 
Última edição:
Só por curiosidade, alguém assinou ou renovou Oi Fibra com Globoplay?
Eu renovei aqui, mas a OI não aparece na listagem de "login com operadora". Trollagem?

*Atualização*
Não. É pelo Minha Oi que aparece opção para ativar. Bem óbvio
 
Última edição:
Se não for pedir de mais, poderia colocar as fotinhas junto.
Se não for incômodo pra você, poderia por favor fazer umas fotos pra compartilhar com o fórum? Todos aqui temos curiosidade de ver na prática o Oi Fibra X instalado, não tinha aparecido ninguém ainda com esse produto por aqu

Só não consegui tirar foto dos rolos de fibra pq já tão escondidos nos móveis.
As imagens tão na ordem em que eles ficam na instalação.

E pra complementar, tô achando até agora um sistema bem robusto, tenho 36 dispositivos ao todo na rede, e ela tá se demonstrando mais estável que com o roteador dedicado que eu usava antes.

O gateway:
Recebe a fibra da rua.
4fC6Bkn_d.webp


O switch:
Recebe no input o sinal vindo do gateway, e manda pra até 4 saídas.
k1Txpsh_d.webp


O redutor de sinal:
Reduz o sinal vindo do switch, pq segundo o técnico ele sai amplificado demais quando só tem um AP secundário.
gkAPgmZ_d.webp


O AP:
A peça mais decorativa do kit kkkkkk. A propósito, ele tem menu web próprio, da inclusive pra desabilitar a reprodução de sinal Wi-Fi, pra ele ficar só como um ponto cabeado (tem duas saídas gigabit ethernet).
5YqbvzF_d.webp


Pelo que eu entendi, eles são basicamente um sistema mesh com backdoor por fibra ótica, em vez de usar o próprio Wi-Fi. A principal vantagem é poder deixar a até 50 metros de distância os APs do gateway, sem nenhuma perda de qualidade do sinal.
 
Última edição:
Só não consegui tirar foto dos rolos de fibra pq já tão escondidos nos móveis.
As imagens tão na ordem em que eles ficam na instalação.

E pra complementar, tô achando até agora um sistema bem robusto, tenho 36 dispositivos ao todo na rede, e ela tá se demonstrando mais estável que com o roteador dedicado que eu usava antes.

O gateway:
Recebe a fibra da rua.
4fC6Bkn_d.webp


O switch:
Recebe no input o sinal vindo do gateway, e manda pra até 4 saídas.
k1Txpsh_d.webp


O redutor de sinal:
Reduz o sinal vindo do switch, pq segundo o técnico ele sai amplificado demais quando só tem um AP secundário.
gkAPgmZ_d.webp


O AP:
A peça mais decorativa do kit kkkkkk. A propósito, ele tem menu web próprio, da inclusive pra desabilitar a reprodução de sinal Wi-Fi, pra ele ficar só como um ponto cabeado (tem duas saídas gigabit ethernet).
5YqbvzF_d.webp


Pelo que eu entendi, eles são basicamente um sistema mesh com backdoor por fibra ótica, em vez de usar o próprio Wi-Fi. A principal vantagem é poder deixar a até 50 metros de distância os APs do gateway, sem nenhuma perda de qualidade do sinal.
Top.
 
Alguém conseguiu acessar Paramount? E Globoplay ? Faz dias que tô tentando e só recebo mensagem que não tenho acesso a meu pacote,embora ligue pra lá e diz que tá no meu plano disponível
 
Só não consegui tirar foto dos rolos de fibra pq já tão escondidos nos móveis.
As imagens tão na ordem em que eles ficam na instalação.

E pra complementar, tô achando até agora um sistema bem robusto, tenho 36 dispositivos ao todo na rede, e ela tá se demonstrando mais estável que com o roteador dedicado que eu usava antes.

O gateway:
Recebe a fibra da rua.
4fC6Bkn_d.webp


O switch:
Recebe no input o sinal vindo do gateway, e manda pra até 4 saídas.
k1Txpsh_d.webp


O redutor de sinal:
Reduz o sinal vindo do switch, pq segundo o técnico ele sai amplificado demais quando só tem um AP secundário.
gkAPgmZ_d.webp


O AP:
A peça mais decorativa do kit kkkkkk. A propósito, ele tem menu web próprio, da inclusive pra desabilitar a reprodução de sinal Wi-Fi, pra ele ficar só como um ponto cabeado (tem duas saídas gigabit ethernet).
5YqbvzF_d.webp


Pelo que eu entendi, eles são basicamente um sistema mesh com backdoor por fibra ótica, em vez de usar o próprio Wi-Fi. A principal vantagem é poder deixar a até 50 metros de distância os APs do gateway, sem nenhuma perda de qualidade do sinal.
Você é de qual região?
Aqui no RJ fiz a solicitação da fibra x premium de 1gb, no dia da instalação o técnico veio instalar o aparelho da Nokia com wifi 5 conectado ao Beacon via cabo de rede. Questionei que o aparelho deveria ser o wifi 6 FTTR e o mesmo nem sabia da existência desse modelo, ligou pra central e também não conheciam.
Por fim não autorizei a instalação.

Depois de maior burocracia pra conseguir o plano (tive que fazer novo contrato pq segundo a Oi, meu plano atual não migra para o fibra x premium) ainda queria instalar o modelo que é do plano 600mb.
 
Você é de qual região?
Aqui no RJ fiz a solicitação da fibra x premium de 1gb, no dia da instalação o técnico veio instalar o aparelho da Nokia com wifi 5 conectado ao Beacon via cabo de rede. Questionei que o aparelho deveria ser o wifi 6 FTTR e o mesmo nem sabia da existência desse modelo, ligou pra central e também não conheciam.
Por fim não autorizei a instalação.

Depois de maior burocracia pra conseguir o plano (tive que fazer novo contrato pq segundo a Oi, meu plano atual não migra para o fibra x premium) ainda queria instalar o modelo que é do plano 600mb.
Oi sendo Oi vende uma coisa e entrega outra.
 
Só não consegui tirar foto dos rolos de fibra pq já tão escondidos nos móveis.
As imagens tão na ordem em que eles ficam na instalação.

E pra complementar, tô achando até agora um sistema bem robusto, tenho 36 dispositivos ao todo na rede, e ela tá se demonstrando mais estável que com o roteador dedicado que eu usava antes.

O gateway:
Recebe a fibra da rua.
4fC6Bkn_d.webp


O switch:
Recebe no input o sinal vindo do gateway, e manda pra até 4 saídas.
k1Txpsh_d.webp


O redutor de sinal:
Reduz o sinal vindo do switch, pq segundo o técnico ele sai amplificado demais quando só tem um AP secundário.
gkAPgmZ_d.webp


O AP:
A peça mais decorativa do kit kkkkkk. A propósito, ele tem menu web próprio, da inclusive pra desabilitar a reprodução de sinal Wi-Fi, pra ele ficar só como um ponto cabeado (tem duas saídas gigabit ethernet).
5YqbvzF_d.webp


Pelo que eu entendi, eles são basicamente um sistema mesh com backdoor por fibra ótica, em vez de usar o próprio Wi-Fi. A principal vantagem é poder deixar a até 50 metros de distância os APs do gateway, sem nenhuma perda de qualidade do sinal.
Muito bonitos os equipamentos, toda a ligação entre eles é fibra? O switch deve ficar colado na parede igual morcego?
 
Só não consegui tirar foto dos rolos de fibra pq já tão escondidos nos móveis.
As imagens tão na ordem em que eles ficam na instalação.

E pra complementar, tô achando até agora um sistema bem robusto, tenho 36 dispositivos ao todo na rede, e ela tá se demonstrando mais estável que com o roteador dedicado que eu usava antes.

O gateway:
Recebe a fibra da rua.
4fC6Bkn_d.webp


O switch:
Recebe no input o sinal vindo do gateway, e manda pra até 4 saídas.
k1Txpsh_d.webp


O redutor de sinal:
Reduz o sinal vindo do switch, pq segundo o técnico ele sai amplificado demais quando só tem um AP secundário.
gkAPgmZ_d.webp


O AP:
A peça mais decorativa do kit kkkkkk. A propósito, ele tem menu web próprio, da inclusive pra desabilitar a reprodução de sinal Wi-Fi, pra ele ficar só como um ponto cabeado (tem duas saídas gigabit ethernet).
5YqbvzF_d.webp


Pelo que eu entendi, eles são basicamente um sistema mesh com backdoor por fibra ótica, em vez de usar o próprio Wi-Fi. A principal vantagem é poder deixar a até 50 metros de distância os APs do gateway, sem nenhuma perda de qualidade do sinal.
Valeu por postar fotos, faz tempo que queria conhecer isso na prática. Muito bonitos os equipamentos, combinam com o ambiente, a ONT parece ser potente e o equipamento mesh também. Pelo jeito, além de aproveitar o Wi-Fi, dá pra aproveitar as conexões traseiras de ambos os equipamentos, o que é muito bom. Se a Oi tivesse adotado postura de ser assim há uns 10 anos, talvez nem precisasse ter vendido a rede.
Curiosidade, o que é esse equipamento da Sonoff aí do lado?
 
Valeu por postar fotos, faz tempo que queria conhecer isso na prática. Muito bonitos os equipamentos, combinam com o ambiente, a ONT parece ser potente e o equipamento mesh também. Pelo jeito, além de aproveitar o Wi-Fi, dá pra aproveitar as conexões traseiras de ambos os equipamentos, o que é muito bom. Se a Oi tivesse adotado postura de ser assim há uns 10 anos, talvez nem precisasse ter vendido a rede.
Curiosidade, o que é esse equipamento da Sonoff aí do lado?

É um iHost, servidor local pra rede IoT. Uso ele pra controle por LAN dos dispositivos da sonoff e pra hospedar o HomeBridge.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo