[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui em Fortaleza todos os contratos da Claro HFC são instalados com IPv4 válido.
Tem certeza de que aí é assim?
Pelo que eu andei lendo no tópico da Claro, sim, muita gente pedindo dicas pra sair do nat, quando eu tinha claro aqui (uns 2 anos atrás), não tinha ipv4 válido, e foi uma guerra pra sair, apesar que pra ser sincero, esse é o "menor do problemas", como eu trabalho com edição de vídeos, o upload é fundamental pra mim, e nisso o HFC não iria "suprir minha demanda".
 
Tranquilo por aqui
Screenshot-2024-01-13-234956.png
Essa hora tbm ja tava aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui em Fortaleza todos os contratos da Claro HFC são instalados com IPv4 válido.
Tem certeza de que aí é assim?
O da casa dos meus pais tbm foi por algum tempo, depois de um upgrade de velocidade virou nat.
 
engraçado eu também sofro desse problema, eu já cheguei a deixar mais de 8 hrs desligado e não troca o IP parece até IP-FIXO, eles fizeram um reparo mês passado e mudou o IP, mas desde desse dia falta luz .. fica desligado mais de horas e não troca o IP, uso Flix mas é tudo a mesma coisa .
É igual minha região. O IP só troca se você resetar a ONT.
Estou com o menos IP há mais de um ano. Pra mim isso não é um problema.
 
A tendencia era piorar mesmo com aumento no numero de clientes da V.tal (Oi, Claro, Tim, Obvious, Flix), ultimamente está assim em alguns horarios, creio que seja trafego alto, agora por exemplo ta normal mas as vezes fica lento.

Resta saber se a VTal vai investir pra melhorar a sua infra pra atender toda esse aumento, ontem aqui em sites internacionais estava extremamente lento, agora está normal.
 
Resta saber se a VTal vai investir pra melhorar a sua infra pra atender toda esse aumento, ontem aqui em sites internacionais estava extremamente lento, agora está normal.
Eu achando que era coisa da minha cabeça, tava tentando abrir uns sites ontem pelo celular e não ia, tava achando que era culpa dos roteadores wifi de casa... Nem cheguei a fazer teste na hora, se o ping que foi pro espaço, se era perda de pacotes, porque o speedtest por algum motivo curioso SEMPRE bate o contratado :haha:
 
O meu "modem" é o G-1425G-A da Nokia usando o Oi Fibra. Como faço pra abrir as portas no ipv6 dele?
 
O meu "modem" é o G-1425G-A da Nokia usando o Oi Fibra. Como faço pra abrir as portas no ipv6 dele?

Abertura de portas só existe em IPv4.

encaminhamento de porta realmente só existe no v4, mas uma coisa que tem que ser feita no v6 é a seguinte.
liberação de entrada de trafego pela porta XXX com destino a rede interna, basicamente regra de firewall.

no pfsense como fica:
image.png

image.png


no openwrt ficaria assim:
image.png

image.png



agora se modem da operadora vai ter opção desse jeito pra configurar é outros 500.
o modem da claro rede HFC com o FW customizado pra terem uma ideia, tem literalmente P nem uma pra poder configurar relacionado a ipv6 e firewall.
ou tu usa modem em modo bridge, ou desliga o firewall queijo suíço dele e assume o risco de ficar com as pernas abertas para o mundo correndo o risco de ter alguma invasão na tua rede.

e já para terem um mínimo de ideia, não sei como esta os ips da oi, mas os da claro, o que tem de proble no mundo xeretando tentando achar alguma brecha pra fazer alguma coisa não ta escrito.
só uma lista de block aqui no meu openwrt no AP de ips xeretando o meu ipv4 da claro hfc.
image.png



a outra questão tb, não sei se tem algo do gênero na oi ou que é especifico da rede da vtal.
na rede da claro hfc, contratos residenciais basicamente não conseguem utilizar portas de numero 1024 pra baixo, são reservadas apenas para uso de clientes pme, e só da para usar portas da 1025 pra cima em conexões entrantes, basicamente matando por completo a possibilidade de hospedar um servidor http, https, ftp e um monte de outras coisas.
se for o mesmo caso com a oi, não tem o que fazer, se eles aplicarem a mesma lógica de segregação de clientes, o bloqueio é dessas portas é feito via central, e só mudando para um plano adequado pra contornar.
ae é bom darem uma lida no contrato de serviço de internet da oi para saber qual é que é a deles.
 
Última edição:
encaminhamento de porta realmente só existe no v4, mas uma coisa que tem que ser feita no v6 é a seguinte.
liberação de entrada de trafego pela porta XXX com destino a rede interna, basicamente regra de firewall.

no pfsense como fica:
image.png

image.png


no openwrt ficaria assim:
image.png

image.png



agora se modem da operadora vai ter opção desse jeito pra configurar é outros 500.
o modem da claro rede HFC com o FW conscientizado pra terem uma ideia, tem literalmente P nem uma pra poder configurar relacionado a ipv6 e firewall.
ou tu usa modem em modo bridge, ou desliga o firewall queijo suíço dele e assume o risco de ficar com as pernas abertas para o mundo correndo o risco de ter alguma invasão na tua rede.

e já para terem um mínimo de ideia, não sei como esta os ips da oi, mas os da claro, o que tem de proble no mundo xeretando tentando achar alguma brecha pra fazer alguma coisa não ta escrito.
só uma lista de block aqui no meu openwrt no AP de ips xeretando o meu ipv4 da claro hfc.
image.png



a outra questão tb, não sei se tem algo do gênero na oi ou que é especifico da rede da vtal.
na rede da claro hfc, contratos residenciais basicamente não conseguem utilizar postas de numero 1024 pra baixo, são reservadas apenas para uso de clientes pme, e só da para usar portas da 1025 pra cima em conexões entrantes, basicamente matando por completo a possibilidade de hospedar um servidor http, https, ftp e um monte de outras coisas.
se for o mesmo caso com a oi, não tem o que fazer, se eles aplicarem a mesma lógica de segregação de clientes, o bloqueio é dessas portas é feito via central, e só mudando para um plano adequado pra contornar.
ae é bom darem uma lida no contrato de serviço de internet da oi para saber qual é que é a deles.
Dudu, nos Nokias da Oi não lembro de ter esse tipo de opção.
E mesmo se tivesse, todos os equipamentos utilizados na rede da Vtal são cheios de bloqueio nas opções de firmware, incluindo o modo bridge.
 
Dudu, nos Nokias da Oi não lembro de ter esse tipo de opção.
E mesmo se tivesse, todos os equipamentos utilizados na rede da Vtal são cheios de bloqueio nas opções de firmware, incluindo o modo bridge.
ae é foda, só restaria a opção hardcore do pessoal la do tópico de mudar a onu, pra ver qual é.

e ainda teria a questão do se a oi/vtal fazem alguma segregação de cliente e bloqueio de porta baixa, dependendo de qual porta seria necessário utilizar.
 
Galera, Boa noite

Me socorre pfvr!!

Eu contratei Oi Fibra no meu CPF só que me ligaram informando que iria demora até 20 dias, e perguntou se tinha outro CPF passei o do meu pai que já teve Oi Velox, aprovaram na hora, instalaram no outro dia de tarde...

Como faço pra cancelar no meu CPF, meu telefone não para nunca, bloqueio todos mas sempre brota mais...Não achei um canal de atendimento pra isso, só o de vendas!!
 
Galera, Boa noite

Me socorre pfvr!!

Eu contratei Oi Fibra no meu CPF só que me ligaram informando que iria demora até 20 dias, e perguntou se tinha outro CPF passei o do meu pai que já teve Oi Velox, aprovaram na hora, instalaram no outro dia de tarde...

Como faço pra cancelar no meu CPF, meu telefone não para nunca, bloqueio todos mas sempre brota mais...Não achei um canal de atendimento pra isso, só o de vendas!!
Não sei se entendi, não param de te ligar sobre o pedido no seu CPF? Nunca vi falar disso de esperar por causa de CPF, talvez inventaram isso porque pode ter alguma restrição nele e não queria perder o cliente, eu tenho número de suporte da Oi fibra que aparece no aplicativo 08000313111, se não resolver então procura a ouvidoria no site deles ou vai direto na Anatel.
 
encaminhamento de porta realmente só existe no v4, mas uma coisa que tem que ser feita no v6 é a seguinte.
liberação de entrada de trafego pela porta XXX com destino a rede interna, basicamente regra de firewall.
Obrigado. Mas esse "modem" G-1425G-A não permite ser colocado em modo bridge. Na Claro isso é possível e daí é mais fácil manipular o firewall no roteador de modo a liberar portas ipv6.
 
Obrigado. Mas esse "modem" G-1425G-A não permite ser colocado em modo bridge. Na Claro isso é possível e daí é mais fácil manipular o firewall no roteador de modo a liberar portas ipv6.
Já viu se não tem aquela nenhuma opção sobre ipv6, talvez nas opções de firewall, segurança...? Eu sei que esse modem é muito limitado e nem DNS tinha como trocar mas talvez isso tenha como. Desativar ipv6 não seria uma opção? Algumas coisas são bloqueadas mas vc consegue liberar editando o código fonte da página.
 
Fiz a contratação inicial da Flix Fibra aqui em casa, mas isso daqui é foda:

"Verifiquei em meu sistema que temos viabilidade do serviço para você, porém o técnico irá a sua rua durante essa semana para confirmar se conseguimos atender você ou se terá que puxar um cabo de uma rua próxima a sua, assim que ele fizer essa confirmação, nós retornamos o contato e agendamos o dia da instalação ok?"

Tem uma CTO vazia literalmente no poste que tá na minha calçada :bem:
 
Fiz a contratação inicial da Flix Fibra aqui em casa, mas isso daqui é foda:

"Verifiquei em meu sistema que temos viabilidade do serviço para você, porém o técnico irá a sua rua durante essa semana para confirmar se conseguimos atender você ou se terá que puxar um cabo de uma rua próxima a sua, assim que ele fizer essa confirmação, nós retornamos o contato e agendamos o dia da instalação ok?"

Tem uma CTO vazia literalmente no poste que tá na minha calçada :bem:
Não sei como funciona na rede neutra, talvez esse aí seja reservado pra Oi kkk ou por estar aviso pode estar desativado por alguma questão técnica.
 
Fiz a contratação inicial da Flix Fibra aqui em casa, mas isso daqui é foda:

"Verifiquei em meu sistema que temos viabilidade do serviço para você, porém o técnico irá a sua rua durante essa semana para confirmar se conseguimos atender você ou se terá que puxar um cabo de uma rua próxima a sua, assim que ele fizer essa confirmação, nós retornamos o contato e agendamos o dia da instalação ok?"

Tem uma CTO vazia literalmente no poste que tá na minha calçada :bem:
é assim mesmo aqui comigo foi a mesma coisa, eles usam essa CTO da OI mesmo .. quando o técnico for ver ele ja instala .
 
é assim mesmo aqui comigo foi a mesma coisa, eles usam essa CTO da OI mesmo .. quando o técnico for ver ele ja instala .

Eu espero que ele aceite cortar a fibra da Vivo e somente fazer o plug novo pra colocar no CTO da Oi. Tá no mesmo poste inclusive, já facilita dele nao ter que subir no telhado daqui de casa
 
Última edição:
Eu espero que ele aceite cortar a fibra da Vivo e somente fazer o plug novo pra colocar no CTO da Oi. Tá no mesmo poste inclusive, já facilita dele nao ter que subir no telhado daqui de casa
geralmente eles puxam fibra nova. são casos específicos que eles reaproveitam. geralmente quando o acesso é difícil ou quando tá tudo embutido. do contrário sempre colocam outra sem uso
 
sim eles colocam fibra zero bala, aqui como eu tinha Unifique e OI e tinha cancelado a OI a um tempo , o Técnico só veio aqui coloco o Onu e usou o mesma fibra da Oi mesma porta da CTO so plugo a fibra logo de primeira e foi embora .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo