• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Falando na oi investir e deixar abandonado, aqui a oi puxou cabeamento novo de fibra ótica em março de 2013 e até agora não fez nada com ele.

Atitude padrão Oi.
 
Não, não disse exatamente isso amigo, disse que a configuração é antiga, ou seja, que o DSLAM não foi feito pra disponibilizar altas velocidades pra todo mundo, porque não sendo habilitado ADSL2+ não permitiria velocidades superiores, como você disse. Além disso, junto com o link saturado, mostra que o DSLAM dele não foi configurado para o mesmo.
Falei isso por experiência própria mesmo. Talvez esse não seja o caso dele, mas fiquei 4 anos com 256K enquanto o resto da cidade tinha 5Mb, tentei botar 1Mb só que o DSLAM era muito saturado, chegava no máximo 600K. Só quando pedi pra mudar de DSLAM eles conseguiram colocar 1Mb direito, e agora estou com 10Mb, chega normalmente, apesar dele ser muito mais longe de onde moro.
Vc conseguiu que trocassem sua linha de dslam, falando direto com o técnico de campo?

Falando na oi investir e deixar abandonado, aqui a oi puxou cabeamento novo de fibra ótica em março de 2013 e até agora não fez nada com ele.
Aqui já tem uns 3 anos que passaram fibra e instalaram URA's, e não perspectiva de quando a OI vai usar elas.
 
Vi um tópico antigo aqui sobre ADSL e telefone com identificador de chamadas. Falam que a internet cai ao usar o telefone, alguém pode me confirmar se isso acontece na Oi? Estou pensando em comprar um telefone sem fio com identificador de chamadas.
 
Vi um tópico antigo aqui sobre ADSL e telefone com identificador de chamadas. Falam que a internet cai ao usar o telefone, alguém pode me confirmar se isso acontece na Oi? Estou pensando em comprar um telefone sem fio com identificador de chamadas.

Normalmente queda ao usar o telefone se dá por problemas no filtro adsl, ou no armário da operadora, mas o normal é não cair.
 
A OI esta em greve de técnicos de reparo de serviços na rua ?

Eu estou com o telefone mudo e sem internet desde 30 de Maio, na página do facebook da oi são vários os clientes com o mesmo problema, abriram chamado no mês de Maio e ninguém nunca aparece.

Já tem teoria de que a OI esta desligando a internet de todo mundo por conta da Copa do Mundo.

Teoria de que estão em greve.

Teoria de que não tem problema algum, mas quem reclamou na anatel eles não estão reparando.

Enfim, tem algo muito errado, pois não é costume da OI nem fazer o telefone voltar a ter linha.

A minha conta do mês de maio chegou integral para pagar, mesmo eu estando o mês todo sem serviço, e no SAC só vão devolver o valor depois do dia 30 de junho.

Ninguém mais esta com problema de linha muda e/ou sem internet e a oi nunca repara a linha ?
 
Minha dúvida é por causa do que vi neste tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/49867-adsl-vs-telefone-sem-fio-com-bina.html


Atualmente uso um telefone comum (com fio e sem identificador de chamadas) e funciona normalmente. A internet nunca caiu aqui por usar o telefone.

Aquilo era um problema localizado, em 2005 ainda estava-se engatinhando aqui no Brasil na implantação de identificadores de chamada e problemas de interferências entre as placas poderiam causar essas quedas, mas isso hoje se acontecer é facilmente identificado, e sinceramente há anos que não vejo casos assim.
 
Aquilo era um problema localizado, em 2005 ainda estava-se engatinhando aqui no Brasil na implantação de identificadores de chamada e problemas de interferências entre as placas poderiam causar essas quedas, mas isso hoje se acontecer é facilmente identificado, e sinceramente há anos que não vejo casos assim.

Imaginei mesmo que como era um tópico antigo isso não aconteceria mais hoje, apenas para confirmar antes de comprar um novo telefone e evitar problemas.
 
A OI esta em greve de técnicos de reparo de serviços na rua ?

Eu estou com o telefone mudo e sem internet desde 30 de Maio, na página do facebook da oi são vários os clientes com o mesmo problema, abriram chamado no mês de Maio e ninguém nunca aparece.

Já tem teoria de que a OI esta desligando a internet de todo mundo por conta da Copa do Mundo.

Teoria de que estão em greve.

Teoria de que não tem problema algum, mas quem reclamou na anatel eles não estão reparando.

Enfim, tem algo muito errado, pois não é costume da OI nem fazer o telefone voltar a ter linha.

A minha conta do mês de maio chegou integral para pagar, mesmo eu estando o mês todo sem serviço, e no SAC só vão devolver o valor depois do dia 30 de junho.

Ninguém mais esta com problema de linha muda e/ou sem internet e a oi nunca repara a linha ?

Houve mas foi há alguns dias atrás:

http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201105051644_TRR_79639835
http://www.metro1.com.br/terceiriza...gularidades-trabalhistas-2-48086,noticia.html
http://www.radioguaiba.com.br/noticia/trabalhadores-terceirizados-da-oi-estao-em-greve-no-rs/
 
Vocês sabem se a bOi ainda comercializa 15Mb? Tava olhando a disponibilidade aqui pra casa(http://www.telemar.com.br/central_atendimento/Modulos/OiVelox/SolicitacaoVeloxFaleMais.aspx), e diz que posso pegar 15Mb, mas no site da bOi só tem até 10Mb. Se eu ligar lá vai ter a disponibilidade pros 15Mb?
Apesar de no site só mostrar 10, em tese deve ter os 15mb sim, ainda mais que é capital.
Mas veja antes se seus parâmetros aguentam a mudança, se tiver dúvidas, poste-os aqui.
 
Apesar de no site só mostrar 10, em tese deve ter os 15mb sim, ainda mais que é capital.
Mas veja antes se seus parâmetros aguentam a mudança, se tiver dúvidas, poste-os aqui.

Modulation
:​
ADSL2 PLUS
Annex Mode
:​
ANNEX_M



DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
18.731.3db
Line Attenuation
:​
21.316.8db
Data Rate
:​
11324574kbps


Com ANNEX_A eu pego uns 20-21 de SNR, acho que consigo 15Mb, não?
 
Última edição:
qual a diferença entre A e M ?

O ANNEX_M permite uma maior sincronização do upload. Parece que consegue até 3Mb de upload com ANNEX_M.



 
Modulation
:​
ADSL2 PLUS
Annex Mode
:​
ANNEX_M



DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
18.731.3db
Line Attenuation
:​
21.316.8db
Data Rate
:​
11324574kbps



Com ANNEX_A eu pego uns 20-21 de SNR, acho que consigo 15Mb, não?
Consegue fácil os 15mb. Só falta ter disponibilidade.
 
Consegue fácil os 15mb. Só falta ter disponibilidade.

Pois é, segundo o site da bOi, só tem 10Mb pra cá, mas antigamente tinha até 15Mb (moro em capital).
gj1jnwG.png


Já no site de disponibilidade tem até 15Mb (aquele antigo da telemar), e tipo, quando eu tinha 1Mb, eu olhei nesse mesmo site e tinha disponibilidade de até 10Mb, no mesmo minuto liguei e mudei pra 10Mb e foi tudo tranquilo.
8sDntRb.png
 
Pois é, segundo o site da bOi, só tem 10Mb pra cá, mas antigamente tinha até 15Mb (moro em capital).
http://i.imgur.com/gj1jnwG.png

Já no site de disponibilidade tem até 15Mb (aquele antigo da telemar), e tipo, quando eu tinha 1Mb, eu olhei nesse mesmo site e tinha disponibilidade de até 10Mb, no mesmo minuto liguei e mudei pra 10Mb e foi tudo tranquilo.
http://i.imgur.com/8sDntRb.png
E apertando em Compre Agora, e após isso digitando seu número, aparece que tem disponibilidade também dos 15mb?
Normal, não é em todas as cidades que mostram que tem 15mb.
Tenta assinar aí, compensa pelo upload maior.
 
E apertando em Compre Agora, e após isso digitando seu número, aparece que tem disponibilidade também dos 15mb?
Normal, não é em todas as cidades que mostram que tem 15mb.
Tenta assinar aí, compensa pelo upload maior.

zvtiAN3.png

Pior que eu já testei em um bocado de capital (RJ, SP, BH, GYN, BSB), e todas não tem o 15Mb pra vender. Vou ver se ligo lá amanhã e vejo isso. O preço entre 10 e 15 era R$10 de diferença, né?
 
http://i.imgur.com/zvtiAN3.png
Pior que eu já testei em um bocado de capital (RJ, SP, BH, GYN, BSB), e todas não tem o 15Mb pra vender. Vou ver se ligo lá amanhã e vejo isso. O preço entre 10 e 15 era R$10 de diferença, né?
SLZ também não aparece, não sei o porquê mesmo.
Sim, só R$ 10,00 de diferença. 15mb custa R$ 79,90.
Mas aí caso não queiram te vender os 15mb, você tem essas telas de prova, aí é só uma reclamação na Anatel que lhe dará os 15mb, afinal tem disponibilidade no site e seus parâmetros são suficientes para a velocidade.
 
SLZ também não aparece, não sei o porquê mesmo.
Sim, só R$ 10,00 de diferença. 15mb custa R$ 79,90.
Mas aí caso não queiram te vender os 15mb, você tem essas telas de prova, aí é só uma reclamação na Anatel que lhe dará os 15mb, afinal tem disponibilidade no site e seus parâmetros são suficientes para a velocidade.

haha, eu nem esquento com isso, se tiver os 15 já é lucro. :p
 
Meu telefone continua mudo e sem velox desde 30/05 e hoje recebi uma ligação da Ouvidoria com promessas de reparo, do melhor estilo "eduardo, seu atendente virtual", mas a atendente estava revoltada pois eu abri chamado na ANATEL e estava reclamando na página do Facebook, e que se eu quisesse que meu telefone fosse reparado que eu fosse na justiça !

Ela se revoltou de vez quando questionei o motivo pelo qual a fatura do mês de junho, que compreende os dias 01/06 a 30/06 ter vindo cobrando integralmente, sendo qu eo serviço de dados e voz não estão funcionando. Ela disse que é débito automático, que o banco vai pagar e eu não vou receber esse dinheiro de volta, que se quiser que procure a justiça.

A atendente foi de uma grosseria, uma estupidez absurda ! No melhor estilo falar junto e mais alto enquanto estou falando.

Péssimo serviço.

Essa linha tenho a uns 50 anos, sem exagero, é dos meus avós da época que ainda era TELERJ ! E nunca foi assim tão ruim como esta sendo agora.

Já fiz a portabilidade de 1 fixo pra VIVO, sobrou esse terminal pois só tem internet da oi na minha rua, mas no bairro todo tem gvt e net, mas justo a minha rua não tem.
 
Meu telefone continua mudo e sem velox desde 30/05 e hoje recebi uma ligação da Ouvidoria com promessas de reparo, do melhor estilo "eduardo, seu atendente virtual", mas a atendente estava revoltada pois eu abri chamado na ANATEL e estava reclamando na página do Facebook, e que se eu quisesse que meu telefone fosse reparado que eu fosse na justiça !

Ela se revoltou de vez quando questionei o motivo pelo qual a fatura do mês de junho, que compreende os dias 01/06 a 30/06 ter vindo cobrando integralmente, sendo qu eo serviço de dados e voz não estão funcionando. Ela disse que é débito automático, que o banco vai pagar e eu não vou receber esse dinheiro de volta, que se quiser que procure a justiça.

A atendente foi de uma grosseria, uma estupidez absurda ! No melhor estilo falar junto e mais alto enquanto estou falando.

Péssimo serviço.

Essa linha tenho a uns 50 anos, sem exagero, é dos meus avós da época que ainda era TELERJ ! E nunca foi assim tão ruim como esta sendo agora.

Já fiz a portabilidade de 1 fixo pra VIVO, sobrou esse terminal pois só tem internet da oi na minha rua, mas no bairro todo tem gvt e net, mas justo a minha rua não tem.

Tem sorte que tem GVT e NET na sua cidade, quanto mais concorrência melhor. Aqui na minha só tem essa porcaria de Oi mesmo.
 
Meu telefone continua mudo e sem velox desde 30/05 e hoje recebi uma ligação da Ouvidoria com promessas de reparo, do melhor estilo "eduardo, seu atendente virtual", mas a atendente estava revoltada pois eu abri chamado na ANATEL e estava reclamando na página do Facebook, e que se eu quisesse que meu telefone fosse reparado que eu fosse na justiça !

Ela se revoltou de vez quando questionei o motivo pelo qual a fatura do mês de junho, que compreende os dias 01/06 a 30/06 ter vindo cobrando integralmente, sendo qu eo serviço de dados e voz não estão funcionando. Ela disse que é débito automático, que o banco vai pagar e eu não vou receber esse dinheiro de volta, que se quiser que procure a justiça.

A atendente foi de uma grosseria, uma estupidez absurda ! No melhor estilo falar junto e mais alto enquanto estou falando.

Péssimo serviço.

Essa linha tenho a uns 50 anos, sem exagero, é dos meus avós da época que ainda era TELERJ ! E nunca foi assim tão ruim como esta sendo agora.

Já fiz a portabilidade de 1 fixo pra VIVO, sobrou esse terminal pois só tem internet da oi na minha rua, mas no bairro todo tem gvt e net, mas justo a minha rua não tem.

é mano por este motivo eu não deixo debito automático.... quando aconteceu isso comigo eu pedi a contestação da fatura daí me enviaram uma nova com o valor correto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo