[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Acho que seria ótimo se a OI tivesse uma inciativa assim para o velox: http://www.telesintese.com.br/tim-troca-terceirizados-por-funcionarios-proprios/

Mas pela abrangência nacional da OI, o investimento em mão de obra própria deve ser inviável.

Acham que seria melhor a OI trocar as terceirizadas por funcionários próprios, para manutenção da ultima milha do velox?
Segundo o próprio presidente da oi Zeinal Bava o foco da oi é justa mente esse, investir em mão de obra própria. Segue a fonte http://www.telesintese.com.br/oi-internaliza-trabalhadores-especializados/
 
Segundo o próprio presidente da oi Zeinal Bava o foco da oi é justa mente esse, investir em mão de obra própria. Segue a fonte http://www.telesintese.com.br/oi-internaliza-trabalhadores-especializados/

Eu li essa noticia ano passado, mas nesse caso a OI queria internalizar os funcionários da "rede interna".

No caso da TIM, parece que ela internalizou todos os técnicos, acho que seria bom a OI internalizar todos, até os técnicos de campo, e deixar de usar os serviços da Telemont, serede e etc...
 
Sim é no visual laranja. Eu não tenho o Technicolor Td5130v2, estou pensando em comprar se mostrar o latency type, quero confirmar isso.
Acho que não possui não.
------------
Eu li essa noticia ano passado, mas nesse caso a OI queria internalizar os funcionários da "rede interna".

No caso da TIM, parece que ela internalizou todos os técnicos, acho que seria bom a OI internalizar todos, até os técnicos de campo, e deixar de usar os serviços da Telemont, serede e etc...
Já viu a nova página de reclamação do governo?
Vou testar fazendo uma reclamação contra a Oi, espero que dê em alguma coisa.
http://www.consumidor.gov.br/

PS: Fiz a reclamação aqui, prazo de resolução: 09/07/2014.
Essa eu tô pagando pra ver, kkkk.
 
Última edição:
Eu li essa noticia ano passado, mas nesse caso a OI queria internalizar os funcionários da "rede interna".

No caso da TIM, parece que ela internalizou todos os técnicos, acho que seria bom a OI internalizar todos, até os técnicos de campo, e deixar de usar os serviços da Telemont, serede e etc...

Não, sua impressão não me parece correta. A TIM internalizou apenas a gerência da rede. Técnicos de rua continuam sendo técnicos terceirizados.
------------
Acho que não possui não.
------------

Já viu a nova página de reclamação do governo?
Vou testar fazendo uma reclamação contra a Oi, espero que dê em alguma coisa.
http://www.consumidor.gov.br/

PS: Fiz a reclamação aqui, prazo de resolução: 09/07/2014.
Essa eu tô pagando pra ver, kkkk.

09/07? Prazo bem longo.
 
09/07? Prazo bem longo.
Achei meio longo também, mas vou aguardar, tendo esse problema chato resolvido dou-me por satisfeito.
iviRzA0.png
 
Acho que não possui não.
------------

Já viu a nova página de reclamação do governo?
Vou testar fazendo uma reclamação contra a Oi, espero que dê em alguma coisa.
http://www.consumidor.gov.br/

PS: Fiz a reclamação aqui, prazo de resolução: 09/07/2014.
Essa eu tô pagando pra ver, kkkk.

Sim, semana passada postaram sobre ela no tópico da oi tv no htforum.

Espero que ela sirva como ferramenta para pressionar a oi a investir em melhorias pro velox.:fovhappy:
 
Consigo mudar para 5megas???

Boa noite amigos do fórum!!!
Fiquei um bom tempo sem acesso ao fórum, perdi a senha e procurei em todos os lugares, e hoje acabei achando, mas sempre acompanhei. Amanhã irei entrar em contato com a Oi para ver se consigo aumentar a velocidade da minha internet para 5 MEGAS, mas fiquei com dúvida se irá suportar. Só para constar no site da Oi diz que não tem velocidades maiores, testei com o telefone da minha vó que mora do lado da minha casa e diz que tem suporte para os 5.
2vblhg1.png

3594044081.png

Muito obrigado!!!
 
Alguém me tira essa dúvida se o Technicolor Td5130v2 mostra ou não latency type?
[h=1]ADSL STATUS[/h]
StatusUp
Total Time4 days, 11 hour 49 min 36 sec
Modulation TypeADSL_2plus
Standard UsedG.992.5_Annex_A
Standards SupportedG.992.5_Annex_A,G.992.5_Annex_M
Link Encapsulation UsedG.992.3_Annex_K_ATM,
Link Encapsulation Supported
Link Encapsulation Requested
Line EncodingDMT
Data PathL0
Interleave Depth
ATUR Vendor5245544b
ATUR Country181
ATUC Vendor4946544e
ATUC Country181
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)169591138
Max Rate(Kbps)201121140
Noise Margin(dB)7.36.9
Attenuation(dB)11.55.5
Output Power(dBm)11.58.5



é dele​
 
Consigo o up para 15 MB ?

[h=1]ADSL Info[/h]
Status:UP
Total Time:0 days 0 hours 5 min 6 sec
Modulation Type:ADSL2+
Link Encapsulation Used:G.992.3_Annex_K_ATM
Line Encoding:DMT
Data Path:L0
ATUR Vendor:5245544b
ATUR Country:181
ATUC Vendor:4244434d
ATUC Country:181


DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)11295574
Max Rate(Kbps)218321231
Noise Margin(dB)22.323.2
Attenuation(dB)21.010.0
Output Power(dBm)19.012.0
Interleave Depth328


 
Boa noite amigos do fórum!!!
Fiquei um bom tempo sem acesso ao fórum, perdi a senha e procurei em todos os lugares, e hoje acabei achando, mas sempre acompanhei. Amanhã irei entrar em contato com a Oi para ver se consigo aumentar a velocidade da minha internet para 5 MEGAS, mas fiquei com dúvida se irá suportar. Só para constar no site da Oi diz que não tem velocidades maiores, testei com o telefone da minha vó que mora do lado da minha casa e diz que tem suporte para os 5.
http://i61.tinypic.com/2vblhg1.png
http://www.speedtest.net/result/3594044081.png
Muito obrigado!!!
Sua atenuação permite até 5mb, porém você teria que revisar sua fiação, pois de acordo com o Line Up Count sua linha caiu e sincronizou 10 vezes nesse curto espaço de tempo em que o modem está ligado, o que não era pra acontecer.
Dê uma olhada nesse tópico e veja o que pode ser melhorado.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html
------------
Consigo o up para 15 MB ?
Consegue, só ter disponibilidade dos 15mb no teu caso. :awesome:
 
Sua atenuação permite até 5mb, porém você teria que revisar sua fiação, pois de acordo com o Line Up Count sua linha caiu e sincronizou 10 vezes nesse curto espaço de tempo em que o modem está ligado, o que não era pra acontecer.<br>
Dê uma olhada nesse tópico e veja o que pode ser melhorado.<br>
<a href="http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/405219-como-melhorar-o-snr-e-que-materiais-usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html" target="_blank">http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/405219-como-melhorar-o-snr-e-que-materiais-usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html</a><br>
Muito obrigado amigo, a conexão nunca cai, o problema é que está chovendo 1 semana direto aqui, sem pausa, em alguns horários fica caindo toda hora, mas está acontecendo na rua toda, mas não tem dúvida que irei seguir os passos deste tópico. Agora a batalha vai começar com a Oi, amanhã irei entrar em contato com o pré-anatel para ver se consigo algo, vou alegar que tenho todos os produtos da Oi e a GVT me ofereceu um plano melhor, espero conseguir:fovhappy:
 
Muito obrigado amigo, a conexão nunca cai, o problema é que está chovendo 1 semana direto aqui, sem pausa, em alguns horários fica caindo toda hora, mas está acontecendo na rua toda, mas não tem dúvida que irei seguir os passos deste tópico. Agora a batalha vai começar com a Oi, amanhã irei entrar em contato com o pré-anatel para ver se consigo algo, vou alegar que tenho todos os produtos da Oi e a GVT me ofereceu um plano melhor, espero conseguir:fovhappy:

Se você tem a opção de mudar da OI, mude !

Estou desde Maio com o fixo mudo e sem velox na linha, mas a conta chega para pagar integralmente.

Chamado na anatel já abri 8 e nenhum consegui resposta.

Na página da Oi no facebook sao centenas de pessoas com o telefone fixo mudo e sem internet e ninguém esta conseguindo reparo da OI, em nenhum local do Brasil.

A oi nunca foi de demorar um absurdo para reparar linha fixa, mas algo sério esta ocorrendo que ninguém esta conseguindo ter o telefone consertado.

A Oi nunca foi um primor de qualidade, mas demorar para consertar ela nunca demorou, mas agora esta um absurdo.
 
Que tal aproveitar para aumentar a velocidade do seu Oi Velox? Atualmente você é assinante Oi Velox 5 Mega.
Deseja aumentar a velocidade contratada? SimNão
Caso você decida por aumentar a velocidade, não esqueça de conferir o valor da mensalidade após a migração.
Velocidades disponíveis para MigraçãoOpções de velocidade (saiba mais)
Oi Velox 10 Mega

AHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Minha felicidade mano

Vou ligar amanha lá:lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:
 
Muito obrigado amigo, a conexão nunca cai, o problema é que está chovendo 1 semana direto aqui, sem pausa, em alguns horários fica caindo toda hora, mas está acontecendo na rua toda, mas não tem dúvida que irei seguir os passos deste tópico. Agora a batalha vai começar com a Oi, amanhã irei entrar em contato com o pré-anatel para ver se consigo algo, vou alegar que tenho todos os produtos da Oi e a GVT me ofereceu um plano melhor, espero conseguir:fovhappy:
Ah, tá explicado, aqui quando chovia vivia caindo também, era apenas o par lá na TAR no poste, depois que trocaram ficou ótimo.
Você conseguirá fácil os 5mb se os parâmetros ficarem estáveis.
------------
Que tal aproveitar para aumentar a velocidade do seu Oi Velox? Atualmente você é assinante Oi Velox 5 Mega.
Deseja aumentar a velocidade contratada? SimNão
Caso você decida por aumentar a velocidade, não esqueça de conferir o valor da mensalidade após a migração.
Velocidades disponíveis para MigraçãoOpções de velocidade (saiba mais)Oi Velox 10 Mega

AHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Minha felicidade mano

Vou ligar amanha lá:lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:

Que alegria, espero um dia receber essa mensagem aqui, kkkk.
Boa sorte :D
 
Qual o melhor geito de aumentar a velocidade?

Pode ser pelo chat?
 
Ligando é muito mais rápido. O atendente derruba teu sinal e já volta com a velocidade nova.
 
A OI somente me permite 5MB. Está correto?

ADSL Firmware Version
:​
FwVer:3.20.17.0_TC3087 HwVer:T14.F7_11.2
Line State
:​
Showtime
Modulation
:​
ADSL2 PLUS
Annex Mode
:​
ANNEX_A



DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
20.221.2db
Line Attenuation
:​
32.220.1db
Data Rate
:​
5664574kbps
Max Rate​
:​
148721183kbps
CRC​
:​
11660
 
A OI somente me permite 5MB. Está correto?

ADSL Firmware Version
:​
FwVer:3.20.17.0_TC3087 HwVer:T14.F7_11.2
Line State
:​
Showtime
Modulation
:​
ADSL2 PLUS
Annex Mode
:​
ANNEX_A



DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
20.221.2db
Line Attenuation
:​
32.220.1db
Data Rate
:​
5664574kbps
Max Rate​
:​
148721183kbps
CRC​
:​
11660
Não, você pode ter os 10mb desde que veja o que há de errado na sua fiação, visto que está com muitos CRC, para tentar aumentar o SNR para ter os 10mb estáveis.
Mas a Oi pode não vender 10mb na sua região, isso depende dela também, nada que umas reclamações não resolvam.
 
Vou trocar cabos aqui em casa para ver se melhora os parametros.. Mas percebo uma certa dificuldade em achar produtos de qualidade nessa linha... Onde posso comprar pela internet (loja virtual) micro filtro, tomada rj11, cabo rj11...?
 
Última edição:
Sua atenuação permite até 5mb, porém você teria que revisar sua fiação, pois de acordo com o Line Up Count sua linha caiu e sincronizou 10 vezes nesse curto espaço de tempo em que o modem está ligado, o que não era pra acontecer.
Dê uma olhada nesse tópico e veja o que pode ser melhorado.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html
------------

Consegue, só ter disponibilidade dos 15mb no teu caso. :awesome:

Liguei lá, e eles me disseram que o meu número tem disponibilidade para 15 MB, porém o meu numero tava tendo tipo uma manutenção, que daqui 72hrs eles estaria pronto, e era pra eu ligar lá.

Eu acho que é porque a minha linha é nova (assinei dia 11 desse mês), e que o meu número estava sendo portado de outra operadora.

Mas, obrigado ai !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo