[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Hoje recebi uma licação do Téc. Gustavo e ele me informou que a única forma de resolver meu problema é diminuindo a velocidade. Optei por deixar como está. Até pessoas que tem 600k e 1Mb e moram próximo a minha região estão passando pelo mesmo problema, então nem vale a pena diminuir a velocidade. Minha última esperança agora é que este problema com a internet tenha algo a ver com a copa (quantidade de turistas, Oi patrocina a copa, rede congestionada, etc), já que o início do problema coincidiu com as vésperas da copa. Se, 1 semana após o término da copa esse problema não for embora, vou ter que cancelar a internet dessa bOi e instalar outra aqui. Instalo até via rádio (Mikrotik SXT 5.8GHz) se for necessário, mas não fico com esse lixo batendo 400ms de ping durante o dia. :tnr::tnr::tnr:
 
Última edição:
Pra alguem mais o chat da oi ficou off?:fuuu:
 
Se você tem a opção de mudar da OI, mude !

Estou desde Maio com o fixo mudo e sem velox na linha, mas a conta chega para pagar integralmente.

Chamado na anatel já abri 8 e nenhum consegui resposta.

Na página da Oi no facebook sao centenas de pessoas com o telefone fixo mudo e sem internet e ninguém esta conseguindo reparo da OI, em nenhum local do Brasil.

A oi nunca foi de demorar um absurdo para reparar linha fixa, mas algo sério esta ocorrendo que ninguém esta conseguindo ter o telefone consertado.

A Oi nunca foi um primor de qualidade, mas demorar para consertar ela nunca demorou, mas agora esta um absurdo.
Tenho a GVT como escolha, porém com os preços muitos alem do que eu pago hoje, além que ainda possuo desconto na TV, tudo dá menos que R$130,00 algo que não conseguiria em outra operadora, já até tentei, mas vi que não vai rolar. Só o que está me incomodando é a velocidade da internet, porque o resto está tudo de boa.
------------
Aos amigos que estão me ajudando, hoje não consegui entrar em contato com o pré anatel, cheguei muito tarde em casa, mas preenchi o formulário, ressaltei que possuía todos os produtos da Oi e que não tinha intensão de cancelar, apenas queria um upgrade na minha velocidade.:muchwin::muchwin:
 
É verdade que quando tem uma OS já aberta (tem uma pro fixo *identificador de chamadas bugado*) não pode aumentar a velocidade da internet?:trollfail:
 
Liguei lá, e eles me disseram que o meu número tem disponibilidade para 15 MB, porém o meu numero tava tendo tipo uma manutenção, que daqui 72hrs eles estaria pronto, e era pra eu ligar lá.

Eu acho que é porque a minha linha é nova (assinei dia 11 desse mês), e que o meu número estava sendo portado de outra operadora.

Mas, obrigado ai !
Demora um pouco mesmo para poder aumentar a velocidade no caso de ser cliente novo, só aguardar mesmo.
Espero que dê certo.
 
Galera, alguns sites aqui não entram, já testei com outro serviço e funciona normalmente, o que pode ser?:hmm:
 
Abriram normalmente aqui, lembrando que uso os DNS do Google.
Após colocar na placa e/ou roteador, vá no executar, digite cmd, enter e após isso digite: ipconfig /flushdns e dê enter.
Aí reinicia o PC e veja se voltaram a abrir.
Fiz tudo isso, mudei o dns na placa e no roteador e continuam não abrindo os sites:forever:
 
ADSL STATUS

StatusUp
Total Time4 days, 11 hour 49 min 36 sec
Modulation TypeADSL_2plus
Standard UsedG.992.5_Annex_A
Standards SupportedG.992.5_Annex_A,G.992.5_Annex_M
Link Encapsulation UsedG.992.3_Annex_K_ATM,
Link Encapsulation Supported
Link Encapsulation Requested
Line EncodingDMT
Data PathL0
Interleave Depth
ATUR Vendor5245544b
ATUR Country181
ATUC Vendor4946544e
ATUC Country181

DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)169591138
Max Rate(Kbps)201121140
Noise Margin(dB)7.36.9
Attenuation(dB)11.55.5
Output Power(dBm)11.58.5




é dele​

Vlw, sendo assim vou optar por outro modelo.
 
Estranho, tenta reiniciar o modem para pegar outro ip e assim vemos se funciona...
Veja se o AnandTech abre pelo IP do site, http://192.65.241.100/
Se não abrir, aí já é problema de roteamento em algum lugar.
Envia um tracert para os sites se puder também.

Ein é normal não poder abrir outra ordem de serviço enquanto outra estiver aberta?
 
Ein é normal não poder abrir outra ordem de serviço enquanto outra estiver aberta?
Opa, pelo menos na Oi é normal, visto que eles não agendam técnico se já tiver OS aberta, tem que aguardar a mesma ser concluída ou encerrar o prazo.
Um outro caso é se você estiver com a mensalidade atrasada, eles não permitem que você aumente a velocidade antes que conclua o pagamento dos débitos.
 
Galera, quanto um Técnico em Informatica cobra para configurar um roteador wiriless?

Um técnico da OI faria isso ou ele cobra por fora?
 
Última edição:
Galera, quanto um Técnico em Informatica cobra para configurar um roteador wiriless?

Um técnico da OI faria isso ou ele cobra por fora?

A partir de 5MB, o modem da oi vem com Wifi embutido.
 
Nunca funcionou?
Posta aqui um tracert para um dos sites, então.

Achei um tecnico da OI na rua gorinha e ele falou que realmente não pode mecher no velox sem ser pra reparo quando tiver uma OS do fixo aberta:haha:

e eles estão implantando VDSL na cidade tambem:fovhappy:
 
Demora um pouco mesmo para poder aumentar a velocidade no caso de ser cliente novo, só aguardar mesmo.
Espero que dê certo.

Pois é, liguei lá hoje e eles falaram que minha linha não suporta.

Sendo que ontem suportava, agora não estou entendo mais nada. :poker:
 
Achei um tecnico da OI na rua gorinha e ele falou que realmente não pode mecher no velox sem ser pra reparo quando tiver uma OS do fixo aberta:haha:

e eles estão implantando VDSL na cidade tambem:fovhappy:
Vão demorar quantos anos pra liberar esse "VDSL" aí?
------------
Pois é, liguei lá hoje e eles falaram que minha linha não suporta.

Sendo que ontem suportava, agora não estou entendo mais nada. :poker:
Aqui na minha cidade, você coloca um número e diz que não há Velox na região. :haha:
Depende do atendente também, alguns tem mais informações que os outros.
Tente novamente.
 
Vão demorar quantos anos pra liberar esse "VDSL" aí?
------------

Aqui na minha cidade, você coloca um número e diz que não há Velox na região. :haha:
Depende do atendente também, alguns tem mais informações que os outros.
Tente novamente.

Adivinha quem chegou meio segundo depois de desligar o telefone?
3598361906.png

------------
5uyS4by.png


Aí sim mano

Deu gosto de ter oi :D:lol2:
 
Agora sim, :D
Como ficaram os parâmetros?
Posta aí.

Status:UP
Total Time:0 days 2 hours 9 min 25 sec
Modulation Type:ADSL2+
Link Encapsulation Used:G.992.3_Annex_K_ATM
Line Encoding:DMT
Data Path:L0
ATUR Vendor:5245544b
ATUR Country:181
ATUC Vendor:4244434d
ATUC Country:181


DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)11295575
Max Rate(Kbps)199081227
Noise Margin(dB)16.926.3
Attenuation(dB)27.015.5
Output Power(dBm)19.512.0
Interleave Depth322


 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo