[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Já verificou se na sua cidade OU bairro possui velocidades acima de 1mb? Se não possuir, nem adianta ficar reclamando.
Mas se tiver, você pode sim ficar reclamando na ANATEL, pois é a melhor alternativa para ao menos ter um "prazo" ou até mesmo a disponibilidade de maiores velocidades, visto que pelo 10331 é uma coisa mais complicada de se saber.
A propósito, com os status atuais sua linha pode ter até 10mb, desativa o AnnexM para melhorar o SNR do Download.
------------

Talvez foi o jogo da Copa né? Aqui estava muito boa a conexão durante o jogo e um certo tempo após...
Aguarde algum tempo, pois a Oi é meio imprevisível.

Então, tem sim. eu mesmo antes de me mudar tinha 5mb... é cerca de 1km de distancia daqui. E conheço pessoas com 10mb... vou tentar então, não tem muito o que fazer
 
Galera, o problema com a Oi no quesito perda de pacotes é geral? Aqui na cidade de Poços de Caldas ta absurdo!
 
Galera, o problema com a Oi no quesito perda de pacotes é geral? Aqui na cidade de Poços de Caldas ta absurdo!

Aqui com link internacional tá foda. Toda hora cai Facebook, o LoL e várias outras coisas. Agora link nacional tá de boa, rede do google tbm.
 
Boa noite amigos do Adrenaline!Hoje a Oi me ligou, porém sem sucesso, a atendente disse que não tem como liberar a velocidade de 5mb, mas ela disse que me colocou como preferência na ordem, não pude argumentar muito porque estava na rua, mas amanhã ou quinta irei ligar novamente ou para o 10314 e pedir para ir na ilha de migração.
Quando o sistema de verificação (SVOI), informa que não tem viabilidade pra upgrade, o pessoal do setor do SAC não consegue mudar, nesse caso só reclamando ou na ouvidoria ou na anatel, pra tentar conseguir o upgrade.
Uso velox ja tem uns 8 anos e até hoje só tenho 1mb de viabilidade, hoje em dia é difícil navegar com 1mb de internet :fuuu::fuuu:

Quanto esta o snr ai?

cara pior que... até ontem eu estava com 5mb da oi funcionando perfeitamente... abri 1 reclamação num belo dia la, eles mudaram a net pra 5mb e ficaram cobrando 2eu nao reclamei, mas também não avisei :haha:... ai liguei cancelando a oi tv sexta feira passada, e acho que cortaram meu barato :feelbad:...mas vou ligar la hoje novamente pra verificar se tem como aumentar, se nao abro chamado pro tecnico vir olhar...
Como vc ta muito longe do dslam, se vc subir pra 5mb, em alguns momentos o modem pode sincronizar em 3 ou 4MB, por causa do snr baixo.

E por enquanto aqui no interior de GO a GVT avançando COM GPON,A net colocando mais e mais nodes e a oi disponibilizando 10 mb pra todo mundo da rua:lol2:

Quando um grande concorrente chega(net ou gvt), a oi faz de tudo pra disponibilizar até 15MB.
 
Quanto esta o snr ai?

Dá uma olhada:
e0523d3f33.png


Nem adianta reclamar na anatel pra ver se consegue uma velocidade maior né?
 
Pela att sua linha deveria suportar 15mb, mas olhando o snr acho que só da pra subir até 10MB no "limite".

A OI não vende mais do que 1mb na sua cidade?

Não, é 1mb na cidade toda (eu sei por que é uma cidade bem pequena, cerca de 15mil hab)
 
Realidade de muitos locais, ainda sem concorrência, aqui também esta da mesma forma,já tentei de tudo para colocar pelo menos 2MB,mas só quer vender 1MB..

Pois é, isso é o melhor exemplo de uma empresa que pouco se importa com seus clientes, só melhora o serviço quando a coisa começa a ficar feia pro lado deles.
 
Quando o sistema de verificação (SVOI), informa que não tem viabilidade pra upgrade, o pessoal do setor do SAC não consegue mudar, nesse caso só reclamando ou na ouvidoria ou na anatel, pra tentar conseguir o upgrade.


Quanto esta o snr ai?


Como vc ta muito longe do dslam, se vc subir pra 5mb, em alguns momentos o modem pode sincronizar em 3 ou 4MB, por causa do snr baixo.



Quando um grande concorrente chega(net ou gvt), a oi faz de tudo pra disponibilizar até 15MB.

Você saberia me informar o número da Ouvidoria ?
 
Não, é 1mb na cidade toda (eu sei por que é uma cidade bem pequena, cerca de 15mil hab)

Realidade de muitos locais, ainda sem concorrência, aqui também esta da mesma forma,já tentei de tudo para colocar pelo menos 2MB,mas só quer vender 1MB..

Se eles não vendem velocidades maiores na cidade, não tem como reclamar.

Olha como são as coisas, enquanto aqui a oi vende 10mb e eu não posso assinar pq minha linha não qualifica, a do @Seraps quilifica até 10mb e a oi não vende:fuuu:.
 
eu que to no azar, a minha qualifica, e além disso existem vários por aqui com 10mb, porém ainda estou no 1mb, essa semana abri um chamado com eles, via formulário que aparece antes de fazer a reclamação direto na Anatel, vou aguardar... quem sabe eu dê alguma sorte...
 
Se eles não vendem velocidades maiores na cidade, não tem como reclamar.

Olha como são as coisas, enquanto aqui a oi vende 10mb e eu não posso assinar pq minha linha não qualifica, a do @Seraps quilifica até 10mb e a oi não vende:fuuu:.

Pois é,por isso que dizem que o brasileiro sempre da um "jeitinho". Infelizmente aqui pegaria ate 10mb,mas tambem so vende ate 1mb, teria maior prazer em pagar os 10mb para OI,mas ela não quer.. então "jeitinho" neles.. Logo logo outras empresas aparecem na concorrência...
 
Maldito bloqueio de banda

Já não sei o que fazer, minha linha tá com algum bloqueio de banda, tenho 10MB contratado, no modem bate 11295 kbps, mas nos testes não chega nem a 2MB, meus downloads estão travados, não passam de 150KB/s. Já abri uns 10 reparos, e ninguém me ligou até agora. Tá foda, esse serviço de reparo da Oi é inútil. Até tentei pagar um técnico por fora, mas nenhum dos que eu achei na net consegue acessar a minha linha, pois a Oi mudou a senha padrão do DSLAM. Tá foda. :feelbad:

3610786022.png



http://www.speedtest.net/result/3610786022.png
 
Já não sei o que fazer, minha linha tá com algum bloqueio de banda, tenho 10MB contratado, no modem bate 11295 kbps, mas nos testes não chega nem a 2MB, meus downloads estão travados, não passam de 150KB/s. Já abri uns 10 reparos, e ninguém me ligou até agora. Tá foda, esse serviço de reparo da Oi é inútil. Até tentei pagar um técnico por fora, mas nenhum dos que eu achei na net consegue acessar a minha linha, pois a Oi mudou a senha padrão do DSLAM. Tá foda. :feelbad:

http://www.speedtest.net/result/3610786022.png


http://www.speedtest.net/result/3610786022.png
Complicado, abre logo uma reclamação na ANATEL, pois esses dias de Copa não estão arrumando telefone nem internet de ninguém, aqui tem várias pessoas sem internet desde o começo do mês e nunca consertaram, apesar de sincronizar, a internet não autentica nem a pau, ainda bem que não fui atingido por isso.
A propósito, na tua cidade está com percas de pacotes? Esses malditos nunca arrumaram isso aqui, internet cai demais o dia quase todo, tá complicado.
 
Olha só o que aconteceu comigo quando estava morando em outra cidade:

Pedi a internet cerca de 1 mês antes de ir, nesse meio tempo só foi o cara testar a linha do telefone. Fui morar lá e só nada de irem, só marcavam a data e nunca compareciam, fiquei mais umas 6 semanas e nada de ninguém ir, tive que ACHAR um técnico na rua e dar 50 reais pra ele agilizar e ir lá instalar, ele mesmo disse que a oi espera ter bastante serviço pra chamar profissionais da região pra ir fazer tudo que tem a ser feito. Acho que eu poderia ter ganho uma boa grana se tivesse levado pra justica, mas eu já tava tão estressado com essa situação que preferi deixar de lado...
 
Olha só o que aconteceu comigo quando estava morando em outra cidade:

Pedi a internet cerca de 1 mês antes de ir, nesse meio tempo só foi o cara testar a linha do telefone. Fui morar lá e só nada de irem, só marcavam a data e nunca compareciam, fiquei mais umas 6 semanas e nada de ninguém ir, tive que ACHAR um técnico na rua e dar 50 reais pra ele agilizar e ir lá instalar, ele mesmo disse que a oi espera ter bastante serviço pra chamar profissionais da região pra ir fazer tudo que tem a ser feito. Acho que eu poderia ter ganho uma boa grana se tivesse levado pra justica, mas eu já tava tão estressado com essa situação que preferi deixar de lado...
Sabe por que isso acontece? O número de técnicos da Oi são "contados".
Ou seja, várias cidades com 1~2 técnicos de Velox para atendê-las e muitas vezes não tem como ir até lá rapidamente ou por malandragem da Oi mesmo.
Aqui na minha cidade por exemplo, só tem técnico de Fixo, o de Velox é de uma cidade próxima.
Deveriam ter mais técnicos, viajam que só e em muitos casos aqui nem tem muito o que fazer, aqui por exemplo devido ao link saturado da Oi, aí só enrolam o cliente mesmo.
 
Aqui fazendo testes até a borda de Brasília bate os 15Mb de boa! Mas quando sai da borda de Brasília tudo fica uma porca***. oO Será que isso é problema no meu DSLAM?
Hoje voltei com o DNS da bOi e descobri que o Facebook usa servidor da AKAMAI aqui no Brasil. Meu ping pro Facebook baixou de 170 pra 60.
 
A oi ja cobrou franquia ou vai fazer vigorar a franquia de GBs nos planos de 5 e 10 megas?

contratei esse mes o velox, e estou baixando a internet toda por torrent. (estou com medo dela cair pra 300 kbps como diz o site)

Tava pagando 120 reais por 256kbps de internet via radio da minha cidade de castanhal - PA agora pago 69,90 por 5 mega.
 
A oi ja cobrou franquia ou vai fazer vigorar a franquia de GBs nos planos de 5 e 10 megas?

contratei esse mes o velox, e estou baixando a internet toda por torrent. (estou com medo dela cair pra 300 kbps como diz o site)

Tava pagando 120 reais por 256kbps de internet via radio da minha cidade de castanhal - PA agora pago 69,90 por 5 mega.

Tenho Velox há 11 anos e nunca caparam a minha velocidade.
 
Tenho Velox há 11 anos e nunca caparam a minha velocidade.
obrigado, sabe me dizer se posso ir além dos 5 mega?
a oi diz que não tem como aumentar
TCAVCLk.png
 
obrigado, sabe me dizer se posso ir além dos 5 mega?
a oi diz que não tem como aumentar
http://i.imgur.com/TCAVCLk.png

Pode ir aos 15Mbps ai amigo.
------------
Já não sei o que fazer, minha linha tá com algum bloqueio de banda, tenho 10MB contratado, no modem bate 11295 kbps, mas nos testes não chega nem a 2MB, meus downloads estão travados, não passam de 150KB/s. Já abri uns 10 reparos, e ninguém me ligou até agora. Tá foda, esse serviço de reparo da Oi é inútil. Até tentei pagar um técnico por fora, mas nenhum dos que eu achei na net consegue acessar a minha linha, pois a Oi mudou a senha padrão do DSLAM. Tá foda. :feelbad:

http://www.speedtest.net/result/3610786022.png




http://www.speedtest.net/result/3610786022.png

Tira o modem da tomada, liga la e reclama que ta sem sinal, só isso, vai pedir pra vc fazer uns testes, enrola uns 30 segundos, diz que fez, nao voltou, dai ela vai abrir chamado técnico e boa sorte.
 
Fiquei 1 mês com problema no fixo, com isso a velox ficou ruim também.
Consertaram agora, dia 1° e com isso, meus 15mb contratos, só batem 10mb. Abri chamado e deram prazo de 7 dias (que terminam hoje) e até agora nada.

Bem provável que trocaram minha porta no armário.
Já aconteceu com alguém isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo