[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Hoje acabou meu prazo para repararem minha Velox, e me deram outro prazo de 48hrs :okay: Enquanto isso ta rolando o prazo da ANATEL de 5 dias.
 
Isso, 15 mb. Mas tenho tido muitos problemas em stream, principalmente no Netflix.
Você já experimentou durante problemas de carregamento, trocar o IP para ver se pega uma rota melhor?
Que eu saiba, na região da BrT problemas de roteamento internacionais eram bem comuns, e até hoje continua assim de vez em quando.
Posta um tracert aí para vermos se há indícios de problemas, mas a melhor opção é ficar trocando IP e ver se consegue achar uma faixa que funcione razoavelmente, faço isso em alguns jogos para conseguir uma latência melhor.
------------
Hoje acabou meu prazo para repararem minha Velox, e me deram outro prazo de 48hrs :okay: Enquanto isso ta rolando o prazo da ANATEL de 5 dias.
Normal cara, o técnico ainda nem vai a residência.
Uma reclamação minha ficou aberta por 43 dias úteis...
Abra umas 2 de uma vez só para você ver como dá resultado.
Reclama la pela Oi no Facebook que te encaminham para a Ouvidoria também, ajuda um pouco.
 
Sim... Este é o objetivo, ligar este troço.
Boa sorte, qualquer novidade sobre isso, post aqui.


Isso é impossível de acontecer, é mais provável que seja um bug do modem.
Qual a atenuação do downstream?
------------


E aí @rntbarbosa, blz?
Recebi uma ligação da Ouvidoria da Oi dizendo que irão acompanhar meu caso, será se isso vai dar alguma coisa?
Digo isso, porque a internet tá insuportável e a cada dia pior, nunca vi uma internet para cair tanto.
Eu não vou desistir não, vou até o fim, só vou pagar pelo serviço quando essa internet não cair mais durante o dia.
Falando em abandonado, é o estado da Oi aqui na minha região.


Resposta de uma reclamação na ANATEL aberta exatos 43 dias úteis:
Em atenção a sua solicitação contatamos o, através do número, em que confirmamos o pleno funcionamento do serviço reclamado após a manutenção técnica do terminal em questão.Apresentamos nosso pedido de desculpas por qualquer eventualidade ocorrida e informamos que estamos trabalhando por uma melhor prestação de serviços para nossos clientes. Acrescentamos que em caso de dúvidas para maiores informações estamos à disposição através do canal de atendimento 10331, em uma de nossas lojas. Informamos ainda que disponibilizamos um novo e exclusivo canal de atendimento através de formulário em nosso site www.oi.com.br/falecomoi.


Como isso foi há 2 dias atrás e não estou na localidade, não tenho como confirmar se melhorou ou não.
Mas em breve farei uns testes.
Tudo blz.


Sobre essa resposta na anatel, isso é resposta padrão pra fazer "bonito" no relatório, eles nunca vão falar: "estamos com problemas ou falta de banda na região..:true::trollfail:.", acredito que se tivesse um numero grande de assinantes dos nossos bairros reclamando na ouvidoria e anatel, rapidamente a OI resolveria, mas poucos reclamam e cobram melhorias, ai ela não dá atenção.


Por exemplo, no seu caso o problema é falta de banda, ai vc reclama, a oi manda um técnico no dslam, que detecta o problema, e fecha o reparo informando que o dslam ta saturado, a OI recebe (talvez?!) o pedido de ampliação do link, joga em uma gaveta, esquece, a vida segue e nada acontece:facepalm:... E isso vira um "loop" infinito.

Aqui eu reclamo, o técnico fala que vai chamar um cabista pra ajudar a "virar" a linha pra outro dslam, e nunca mais aparece, e a vida segue e nada acontece...

Na ultima vez eu disse pro técnico que ia reclamar tanto que a oi ia acabar abrindo uma auditoria, pra averiguar o motivo das reclamações recorrentes, o cara se espantou:mas:, perguntou se eles já tinham entrado em contato comigo, eu falei que não, então ele falou que voltava no outro dia e também não voltou.

Mas é assim mesmo, nós estamos fazendo o que esta ao nosso alcance, ainda não deu resultado, mas estamos tentando.:true::full:
 
Tudo blz.


Sobre essa resposta na anatel, isso é resposta padrão pra fazer "bonito" no relatório, eles nunca vão falar: "estamos com problemas ou falta de banda na região..:true::trollfail:.", acredito que se tivesse um numero grande de assinantes dos nossos bairros reclamando na ouvidoria e anatel, rapidamente a OI resolveria, mas poucos reclamam e cobram melhorias, ai ela não dá atenção.


Por exemplo, no seu caso o problema é falta de banda, ai vc reclama, a oi manda um técnico no dslam, que detecta o problema, e fecha o reparo informando que o dslam ta saturado, a OI recebe (talvez?!) o pedido de ampliação do link, joga em uma gaveta, esquece, a vida segue e nada acontece:facepalm:... E isso vira um "loop" infinito.

Aqui eu reclamo, o técnico fala que vai chamar um cabista pra ajudar a "virar" a linha pra outro dslam, e nunca mais aparece, e a vida segue e nada acontece...

Na ultima vez eu disse pro técnico que ia reclamar tanto que a oi ia acabar abrindo uma auditoria, pra averiguar o motivo das reclamações recorrentes, o cara se espantou:mas:, perguntou se eles já tinham entrado em contato comigo, eu falei que não, então ele falou que voltava no outro dia e também não voltou.

Mas é assim mesmo, nós estamos fazendo o que esta ao nosso alcance, ainda não deu resultado, mas estamos tentando.:true::full:
Só li verdades aqui, meu caro.
O técnico mesmo disse que já cansou de informar a Oi que necessita de upgrade de banda e eles sequer fazem isso.
Ficam jogando a culpa pro técnico, o técnico não pode ir lá e aumentar a capacidade, até por que é necessário trocar equipamentos e isso é com uma equipe especializada em backbone, enquanto ele é apenas técnico da Velox mesmo.
Bom, mas não vou desistir, acho que sou um dos únicos da região que reclamam tanto desse problema, a maioria das pessoas não sabem que se reclamassem, poderíamos ter serviços melhores, conforme você disse e eu concordo.

O técnico está agendado até dia 14/08, se ele não vier ou me derem alguma resposta é garantido mais um mês que não pago essa porcaria de internet.
É complicado você ver que a Oi usa Rádio Digital em alguns trechos e em outros Fibra Óptica para chegar nas cidades e isso acaba diminuindo a velocidade máxima em tal localidade, devido ao Rádio Digital não ter a mesma capacidade de Fibra, isso ocorre na minha cidade por exemplo.
 
Só li verdades aqui, meu caro.
O técnico mesmo disse que já cansou de informar a Oi que necessita de upgrade de banda e eles sequer fazem isso.
Ficam jogando a culpa pro técnico, o técnico não pode ir lá e aumentar a capacidade, até por que é necessário trocar equipamentos e isso é com uma equipe especializada em backbone, enquanto ele é apenas técnico da Velox mesmo.
Bom, mas não vou desistir, acho que sou um dos únicos da região que reclamam tanto desse problema, a maioria das pessoas não sabem que se reclamassem, poderíamos ter serviços melhores, conforme você disse e eu concordo.

O técnico está agendado até dia 14/08, se ele não vier ou me derem alguma resposta é garantido mais um mês que não pago essa porcaria de internet.
É complicado você ver que a Oi usa Rádio Digital em alguns trechos e em outros Fibra Óptica para chegar nas cidades e isso acaba diminuindo a velocidade máxima em tal localidade, devido ao Rádio Digital não ter a mesma capacidade de Fibra, isso ocorre na minha cidade por exemplo.
Nota-se que a OI não faz investimentos em melhorias "pontuais" no velox, e ultimamente parece que ta tudo estagnado, tanto é que retiraram a velocidade de 15mb, atualmente falar pra oi investir no velox, é o mesmo que jogar água em um gato.:bwahaha:

O foco dos investimentos parece que é a oi tv dth, que esta muito boa.
 
Isso é impossível de acontecer, é mais provável que seja um bug do modem.
Qual a atenuação do downstream?
------------

E aí @rntbarbosa, blz?
Recebi uma ligação da Ouvidoria da Oi dizendo que irão acompanhar meu caso, será se isso vai dar alguma coisa?
Digo isso, porque a internet tá insuportável e a cada dia pior, nunca vi uma internet para cair tanto.
Eu não vou desistir não, vou até o fim, só vou pagar pelo serviço quando essa internet não cair mais durante o dia.
Falando em abandonado, é o estado da Oi aqui na minha região. :feelbad:

Resposta de uma reclamação na ANATEL aberta exatos 43 dias úteis:
Em atenção a sua solicitação contatamos o, através do número, em que confirmamos o pleno funcionamento do serviço reclamado após a manutenção técnica do terminal em questão.Apresentamos nosso pedido de desculpas por qualquer eventualidade ocorrida e informamos que estamos trabalhando por uma melhor prestação de serviços para nossos clientes. Acrescentamos que em caso de dúvidas para maiores informações estamos à disposição através do canal de atendimento 10331, em uma de nossas lojas. Informamos ainda que disponibilizamos um novo e exclusivo canal de atendimento através de formulário em nosso site www.oi.com.br/falecomoi.

Como isso foi há 2 dias atrás e não estou na localidade, não tenho como confirmar se melhorou ou não.
Mas em breve farei uns testes.


Relatei a cima que essa resposta de 'pleno funcionamento" é padrão agora de resposta, os advogados da oi mentiram na cara do juiz !

A minha linha não voltou a funcionarm, voz e dadoz, mas fecharam a reclamaçãoi na anatel como se estivesse tudo funcionando 100%.
------------
Hoje acabou meu prazo para repararem minha Velox, e me deram outro prazo de 48hrs :okay: Enquanto isso ta rolando o prazo da ANATEL de 5 dias.

Estou a 2 meses e 8 dias esperando o reparo e nessa enrolação de 48horas.

Já fui no forum, já teve audiência, não aceitei cancelar a minha linha, mas o Juiz ainda não deu a sentença da reclamação.

NA anatel a oi fechou a reclamação dizendo que esta tudo funcionando 100%.

Minha recomendação é depois das 48horas ir logo no forum e abrir uma ação contra a oi. Não acredite nesses prazos do eduardo, seu atendente virtual.
 
Vocês ouvem o que o atendente virtual diz e aceitam? Desligam o telefone e aguardam as 48horas? Já ouvi muito disso aqui mas mesmo assim eu vou até o atendente e faço ele abrir uma ordem de serviço, se o técnico vai vir ou não é outra coisa, mas confiar no que o atendente virtual diz que é 100% programado e não tem como o cliente responder e questionar prazos acho que é meio conformismo da parte de quem aceita a voz dele lol. Mas então, o pessoal que esta aguardando muito tempo um técnico, quando o mesmo vai na sua casa vocês o tratam bem? Vocês SEPARAM QUE O PROBLEMA DE ESTAR RUIM É DA OI E NÃO CULPA DELE? Porque caras, o técnico em certos momentos tem culpa pela má vontade mas a ultima vez que chamei reparo aqui e consegui mudar meu par, os cara tavam com salario atrasado a 2 meses e tinham acabado de vir de um cliente que disse que eles sao vagabundos, nao fazem nada e que vai ligar pra Oi, denunciar eles, vai meter no ministério publico, acho que isso tem que ser uma medida de ultimo caso, quando a coisa ta extrema, como foi o meu caso com a portabilidade GVT -> Oi. Na ocasião o cara disse na minha cara que não ia instalar minha linha porra nenhuma e que só ia ficar fazendo reparo. Ai sim tive que chamar a policia e ir no procon, história que já contei mas vale lembrar, voltando pra casa mostrei pra ele o papel do procon e disse que era um boletim de ocorrencia na 4°DP e poucas horas depois tava ele habilitando meu telefone ¬¬. Mas vejam que foi uma medida extrema para uma situaçao extrema.

Quando o Oi Velox de vocês der problemas, liguem la, sejam gentis, quando o técnico for a sua casa, seja gentil, ele não esta fazendo um favor pra vc, mesmo que pareça, tente não enxergar desse jeito, não precisa acariciar as bolas do cara mas gentileza gera gentileza e por favor, parem de achar que a Oi não funciona com uma caixa de cerveja porque ainda não é assim e vai demorar bastante pra não ser assim. Se você tem urgencia e/ou quer resolver seu problema o quanto antes, desembolse ai 20-30R$ pro cara, diga pra ele "po cara te pago uma cerveja aqui ó *mostra a grana* mas resolve esse meu problema ai" é bom quando você tem conhecimento e demonstra ele sem ser de forma arrogante, assim eles podem ir direto ao problema, mas a cerveja já é um bom incentivo.
 
Pois bem, hoje uma atendente me ligou pra saber o status de minha internet. Aí marcou uma visita do técnico pra sábado pela tarde. Esse problema de internet esta acontecendo com várias pessoa em minha cidade. A internet de uma prima começou a dar o mesmo problema hoje... Bem, esse mês vou pedir contestação de novo de minha conta!!!
 
Vocês ouvem o que o atendente virtual diz e aceitam? Desligam o telefone e aguardam as 48horas?

Se você tem urgencia e/ou quer resolver seu problema o quanto antes, desembolse ai 20-30R$ pro cara, diga pra ele "po cara te pago uma cerveja aqui ó *mostra a grana* mas resolve esse meu problema ai" é bom quando você tem conhecimento e demonstra ele sem ser de forma arrogante, assim eles podem ir direto ao problema, mas a cerveja já é um bom incentivo.

Meu problema já relato a algumas páginas para trás, história longa e esta esperando a decisão do Juiz.
 
Vocês ouvem o que o atendente virtual diz e aceitam? Desligam o telefone e aguardam as 48horas? Já ouvi muito disso aqui mas mesmo assim eu vou até o atendente e faço ele abrir uma ordem de serviço, se o técnico vai vir ou não é outra coisa, mas confiar no que o atendente virtual diz que é 100% programado e não tem como o cliente responder e questionar prazos acho que é meio conformismo da parte de quem aceita a voz dele lol. Mas então, o pessoal que esta aguardando muito tempo um técnico, quando o mesmo vai na sua casa vocês o tratam bem? Vocês SEPARAM QUE O PROBLEMA DE ESTAR RUIM É DA OI E NÃO CULPA DELE? Porque caras, o técnico em certos momentos tem culpa pela má vontade mas a ultima vez que chamei reparo aqui e consegui mudar meu par, os cara tavam com salario atrasado a 2 meses e tinham acabado de vir de um cliente que disse que eles sao vagabundos, nao fazem nada e que vai ligar pra Oi, denunciar eles, vai meter no ministério publico, acho que isso tem que ser uma medida de ultimo caso, quando a coisa ta extrema, como foi o meu caso com a portabilidade GVT -> Oi. Na ocasião o cara disse na minha cara que não ia instalar minha linha porra nenhuma e que só ia ficar fazendo reparo. Ai sim tive que chamar a policia e ir no procon, história que já contei mas vale lembrar, voltando pra casa mostrei pra ele o papel do procon e disse que era um boletim de ocorrencia na 4°DP e poucas horas depois tava ele habilitando meu telefone ¬¬. Mas vejam que foi uma medida extrema para uma situaçao extrema.

Quando o Oi Velox de vocês der problemas, liguem la, sejam gentis, quando o técnico for a sua casa, seja gentil, ele não esta fazendo um favor pra vc, mesmo que pareça, tente não enxergar desse jeito, não precisa acariciar as bolas do cara mas gentileza gera gentileza e por favor, parem de achar que a Oi não funciona com uma caixa de cerveja porque ainda não é assim e vai demorar bastante pra não ser assim. Se você tem urgencia e/ou quer resolver seu problema o quanto antes, desembolse ai 20-30R$ pro cara, diga pra ele "po cara te pago uma cerveja aqui ó *mostra a grana* mas resolve esse meu problema ai" é bom quando você tem conhecimento e demonstra ele sem ser de forma arrogante, assim eles podem ir direto ao problema, mas a cerveja já é um bom incentivo.

Você deve estar de brincadeira, pagar parar esses idiotas desses técnicos da Oi, os caras estão cagando para os nossos problemas, só querem fechar a ordem de serviço, merecem o salário ridículo que recebem.
 
Última edição:
Uma vez paguei o tecnico da OI para mudar minha linha para outro TAR, pq estava à quase um mês sem internet... E também paguei para liberarem meu sinal assim que instalei minha internet!!
 
Você deve estar de brincadeira, pagar parar esses idiotas desses técnicos da Oi, os caras estão cagando para os nossos problemas, só querem fechar a ordem de serviço, merecem o salário ridículo que recebem.

E é por isso que você tem o péssimo serviço, a Oi não vai melhorar nada e se você tiver esse pensamento, suas ordem de serviços vao ser fechadas imediatamente e como a Oi não tem controle nenhum, eles vao dizer mesmo "sua linha ta com problema e vai continuar com problema enquanto vc me tratar assim" Você não entende que pra Oi funcionar o suporte técnico tem que ser assim, ta achando que ta em outra operadora? Nope, se quer ser tratado com luxo tem que pagar. Ou partir pra outra operadora, mas ó, a diferença de GVT pra Oi hoje, nessa questão é que, o da GVT não vai aceitar seu dinheiro e vai deixar seu problema rolar, já o da Oi aceita teu dinheiro e ai faz de tudo pra resolver.
 
E é por isso que você tem o péssimo serviço, a Oi não vai melhorar nada e se você tiver esse pensamento, suas ordem de serviços vao ser fechadas imediatamente e como a Oi não tem controle nenhum, eles vao dizer mesmo "sua linha ta com problema e vai continuar com problema enquanto vc me tratar assim" Você não entende que pra Oi funcionar o suporte técnico tem que ser assim, ta achando que ta em outra operadora? Nope, se quer ser tratado com luxo tem que pagar. Ou partir pra outra operadora, mas ó, a diferença de GVT pra Oi hoje, nessa questão é que, o da GVT não vai aceitar seu dinheiro e vai deixar seu problema rolar, já o da Oi aceita teu dinheiro e ai faz de tudo pra resolver.

Resolver o problema é ser tratado com luxo, você é louco quer pagar é problema seu.
 
Resolver o problema é ser tratado com luxo, você é louco quer pagar é problema seu.

Continue abrindo chamado e não tendo o problema resolvido, você não ta entendendo que, na Oi não daa pra ser tratado diferente, quem manda é a base da piramide, os técnicos, enquanto o pessoal la de cima não se mexer, vai continuar assim. Eles vão continuar fechando o chamado e dando como resolvido. Ou seja, boa sorte, não quer desembolsar uma cerveja pro cara, ele não vai resolver seu problema facilmente, só se você meter na justiça, ai fica contigo a dor de cabeça e o longo tempo da justiça vs resolver logo e desembolsar uma caixa de cerveja. Cada um faz o que quer, eu resolvi meu problema, paguei 100R$, mudei de par e estou com meus 10Mbps super estáveis, sem problema nenhum.
 
Continue abrindo chamado e não tendo o problema resolvido, você não ta entendendo que, na Oi não daa pra ser tratado diferente, quem manda é a base da piramide, os técnicos, enquanto o pessoal la de cima não se mexer, vai continuar assim. Eles vão continuar fechando o chamado e dando como resolvido. Ou seja, boa sorte, não quer desembolsar uma cerveja pro cara, ele não vai resolver seu problema facilmente, só se você meter na justiça, ai fica contigo a dor de cabeça e o longo tempo da justiça vs resolver logo e desembolsar uma caixa de cerveja. Cada um faz o que quer, eu resolvi meu problema, paguei 100R$, mudei de par e estou com meus 10Mbps super estáveis, sem problema nenhum.

Por essas e outras é que a Oi tá indo a falência, eu aqui tenho Vírtua de 60 mega e tinha velox de 10 mega junto como backup, só que a droga do velox nunca funcionou direito desde o dia que eu o coloquei. Não fiquei nem 1 ano com essa porcaria que nunca resolviam o problema, agora uso só o vírtua e peguei um 4G de backup que ainda uso na rua. Pagar para consertarem o meu problema não pago, ainda bem que aqui tem NET, mas mesmo que não tivesse eu não ficaria com o "Lentox cai cai balão" pelo preço que pagava nele pago meu 4G que é 5x melhor e não cai de 5 em 5 minutos!
 
Última edição:
Por essas e outras é que a Oi tá indo a falência, eu aqui tenho Vírtua de 60 mega e tinha velox de 10 mega junto como backup, só que a droga do velox nunca funcionou direito desde o dia que eu o coloquei. Não fiquei nem 1 ano com essa porcaria que nunca resolviam o problema, agora uso só o vírtua e peguei um 4G de backup que ainda uso na rua. Pagar para consertarem o meu problema não pago, ainda bem que aqui tem NET, mas mesmo que não tivesse eu não ficaria com o "Lentox cai cai balão" pelo preço que pagava nele pago meu 4G que é 5x melhor e não cai de 5 em 5 minutos!

Aqui tem GVT e Oi, GVT é pior do que a Oi aqui, como eu disse, aqui os cara da GVT nao aceitam dinheiro seu pra tentar resolver seu problema já os da Oi aceitam e se você tiver um conhecimento da rede da sua região vai saber pra onde pedir pra manobrarem seu par, foi o que eu fiz e puff cabou a dor de cabeça, infelizmente tive que pagar, eu sou contra isso também, mas na Oi é assim que funciona e tem que se conformar porque a Oi não vai fazer nada contra isso tão cedo!.

Aqui parece que a NET ta cabeando a região, assim que acabarem de cabear e começarem a vender eu vou dar bye pra Oi de novo e vou pra NET.
 
Estou com 0 problemas na OI

Twitch.tv rolando na qualidade source de boas:fuckyeah:
 
Aqui tem GVT e Oi, GVT é pior do que a Oi aqui, como eu disse, aqui os cara da GVT nao aceitam dinheiro seu pra tentar resolver seu problema já os da Oi aceitam e se você tiver um conhecimento da rede da sua região vai saber pra onde pedir pra manobrarem seu par, foi o que eu fiz e puff cabou a dor de cabeça, infelizmente tive que pagar, eu sou contra isso também, mas na Oi é assim que funciona e tem que se conformar porque a Oi não vai fazer nada contra isso tão cedo!.

Aqui parece que a NET ta cabeando a região, assim que acabarem de cabear e começarem a vender eu vou dar bye pra Oi de novo e vou pra NET.

Cara vc joga muito online? se preocupa muito com o ping e jitter? Se não pq não pega um plano de 4G e usa uma VPN nele, assim eles não conseguem contar a franquia direito e vc vai ter uma internet bem + rápida que esses 10 Mega lixos da Oi e ainda poderá usar na rua, aqui o meu plano de 4G da Claro bate no mínimo 15 Mega e já bateu 75 Mega de down com up de 5 Mega, mas no geral Bate pelo menos uns 20,25 mega.
 
Cara vc joga muito online? se preocupa muito com o ping e jitter? Se não pq não pega um plano de 4G e usa uma VPN nele, assim eles não conseguem contar a franquia direito e vc vai ter uma internet bem + rápida que esses 10 Mega lixos da Oi e ainda poderá usar na rua, aqui o meu plano de 4G da Claro bate no mínimo 15 Mega e já bateu 75 Mega de down com up de 5 Mega, mas no geral Bate pelo menos uns 20,25 mega.

Qual VPN vc usa? Qual é seu tráfego de downloads por mês em média? Não sofre redução?
 
Essa oi está de sacanagem comigo! Hoje mais cedo comecei a ter problema em todos os jogos online. O problema é a latência estar normal e repentinamente subir para +200ms, e ai fica uma variação interminável. 50 ms e sobe para +200ms. Já fiz teste - utilizando o PingPlotter - em vários servidores de vários jogos diferentes e o problema é sempre o mesmo. Testei no WTFast também para ver se era problema de rota mas até os servidores do WTFast que costumam ter ping baixo estão batendo mais de 150ms.

Pois bem, liguei no suporte e me transferiram umas 4x, sempre com a desculpa que estavam me transferindo para um suporte técnico avançado. Na 4x a atendente diz que a internet está normal, recebendo a velocidade corretamente e que o problema é de configuração, mas para isso eu terei que desembolsar mensalmente + R$9,90. Foda que eu esqueci de salvar o telefone que me passaram desse suporte técnico avançado para ligar lá novamente, alguém sabe qual é?

E mais alguém está tendo problema similar ao meu? Ou sabe o que pode estar acontecendo aqui?

Já fiz de tudo que estava ao meu alcance e nada mudou...

O engraçado é que os parametros de downstream/upstream estão normais.

15mb
-Margem de Downstream: 17 db chega a variar em +-2db
- // // de Upstream: 5 db
-Atenuação de linha de Downstream: 11 db
- // // de Upstream: 0 db
-Potência de transmissão de downstream: 12 db
- // // de upstream: 13 db
 
Última edição:
Essa oi está de sacanagem comigo! Hoje mais cedo comecei a ter problema em todos os jogos online. O problema é a latência estar normal e repentinamente subir para +200ms, e ai fica uma variação interminável. 50 ms e sobe para +200ms. Já fiz teste - utilizando o PingPlotter - em vários servidores de vários jogos diferentes e o problema é sempre o mesmo. Testei no WTFast também para ver se era problema de rota mas até os servidores do WTFast que costumam ter ping baixo estão batendo mais de 150ms.

Pois bem, liguei no suporte e me transferiram umas 4x, sempre com a desculpa que estavam me transferindo para um suporte técnico avançado. Na 4x a atendente diz que a internet está normal, recebendo a velocidade corretamente e que o problema é de configuração, mas para isso eu terei que desembolsar mensalmente + R$9,90. Foda que eu esqueci de salvar o telefone que me passaram desse suporte técnico avançado para ligar lá novamente, alguém sabe qual é?

E mais alguém está tendo problema similar ao meu? Ou sabe o que pode estar acontecendo aqui?

Já fiz de tudo que estava ao meu alcance e nada mudou...

O engraçado é que os parametros de downstream/upstream estão normais.

15mb
-Margem de Downstream: 17 db chega a variar em +-2db
- // // de Upstream: 5 db
-Atenuação de linha de Downstream: 11 db
- // // de Upstream: 0 db
-Potência de transmissão de downstream: 12 db
- // // de upstream: 13 db
Esse serviço que te ofereceram por R$ 9.90, é um suporte pra te orientar a configurar o windows e talvez o roteador wifi pra acessar a internet, não acho que sera a solução pro seu problema, deve estar ocorrendo uma sobrecarga momentânea no dslam que te atende.

Mas o snr de up esta baixo, e isso pode provocar parda de pacote por erros crc e fec.

Se vc ta sincronizando na velocidade certa, pra OI ta tudo "ok", dificilmente eles vão fazer algo melhorar o ping, tanto é que já jogaram o problema na configuração da rede na sua casa e "ofereceram" aquele serviço.
 
Última edição:
Já viram os novos preços (capitais)?
novosprecos.PNG
 
Esse serviço que te ofereceram por R$ 9.90, é um suporte pra te orientar a configurar o windows e talvez o roteador wifi pra acessar a internet, não acho que sera a solução pro seu problema, deve estar ocorrendo uma sobrecarga momentânea no dslam que te atende.

Mas o snr de up esta baixo, e isso pode provocar parda de pacote por erros crc e fec.

Se vc ta sincronizando na velocidade certa, pra OI ta tudo "ok", dificilmente eles vão fazer algo melhorar o ping, tanto é que já jogaram o problema na configuração da rede na sua casa e "ofereceram" aquele serviço.

Pois é, acho que era esse sobrecarregamento mesmo. Na madruga tudo normalizou.

Fiquei putaço quando a atendente me falou isso, fiquei questionando ela mas a fela da mãe ficava repetindo a mesma coisa. Ai quando liguei novamente fui bem atendido, apesar deles seguirem aquele velho protocolo de sempre de "reinicia modem/reinicia pc e testa a conexão..." Um técnico está marcado mas vou cancelar, acho que não há mais necessidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo