[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sim, em cidades com grandes concorrentes então cobrando esses valores.
Na minha cidade continua o velox 5mb por R$ 59.90 e 10mb R$ 69.90.

O valor vai diminuir automaticamente ou vou ter que ligar pra diminuir os 10mb para R$ 59.90?:hmm:
 
Cara vc joga muito online? se preocupa muito com o ping e jitter? Se não pq não pega um plano de 4G e usa uma VPN nele, assim eles não conseguem contar a franquia direito e vc vai ter uma internet bem + rápida que esses 10 Mega lixos da Oi e ainda poderá usar na rua, aqui o meu plano de 4G da Claro bate no mínimo 15 Mega e já bateu 75 Mega de down com up de 5 Mega, mas no geral Bate pelo menos uns 20,25 mega.

Eu jogo muito online, se não teria pego um plano 4g sim.
 
O valor vai diminuir automaticamente ou vou ter que ligar pra diminuir os 10mb para R$ 59.90?:hmm:

Vc vai ter que reclamar um pouco pra conseguir a redução, pq as operadoras já estão brigando na justiça com a anatel, pra não oferecer o mesmo valor de assinantes novos, pra os antigos.
 
Qual VPN vc usa? Qual é seu tráfego de downloads por mês em média? Não sofre redução?

Cara uso o PIA https://www.privateinternetaccess.com/ gasto uns 10GB no 4G por mês, meu plano é de 5GB, nunca me caparam com VPN, gasto pouco pq só uso 4G na rua e em casa uso o Vírtua mesmo. O 4G em casa só quando o vírtua cai (quase nunca) ou quando falta luz (poucas vezes).
 
Última edição:
A droga da latência começou a dar problema de novo... de +-50 ms dá um pico pra +270ms. :facepalm:

Tomara que o técnico venha aqui amanhã. Quero ver o que ele vai dizer sobre isso
 
A droga da latência começou a dar problema de novo... de +-50 ms dá um pico pra +270ms. :facepalm:

Tomara que o técnico venha aqui amanhã. Quero ver o que ele vai dizer sobre isso
270ms para todos os sites?
Posta um tracert para UOL ou qualquer outro site para análise.
 
270ms para todos os sites?
Posta um tracert para UOL ou qualquer outro site para análise.

wlorc8.png
 
É, parece que saturou o DSLAM aí...
Não tinha ninguém usando sua conexão no momento do teste né?
Na Oi é bem complicado resolver problema de tal amplitude, aqui foram meses:feelbad:.

Não tinha, até desliguei o Wifi pra ficar só meu PC conectado à internet. Se o técnico vier aqui amanhã vou repassar essas informações a ele, espero que resolvam...
 
O problema aí está em alguma parte de sua fiação ou até mesmo lá na TAR.
Veja se consegue trocar e inclusive te colocarem em outro par lá na TAR, pois as vezes o seu pode estar enferrujado, verifique sua tomada e até mesmo o filtro, já vi internet cair devido ao cabo do filtro estar um pouquinho quebrado, sério mesmo.
Não tinha visto seus parâmetros e/ou velocidade, agora ficou mais fácil de resolver, por isso eu estava achando estranho aqui.
------------

Bom, aí aguenta 5mb com facilidade... 10mb tenho quase certeza que você conseguiria, só falta a Oi disponibilizar pra você.
Acho desnecessário trocar seu cabeamento, exceto se sua linha estiver com ruídos ou SNR variando bastante durante o dia, aí recomendo. Mas do jeito que está, está muito bom até.
Eu abriria uma reclamação na Ouvidoria da Oi para saber o porquê disso, no seu bairro há pessoas com velocidades maiores que 2mb? Se sim, você poderia informar os números numa possível reclamação na Anatel também.

Não sei não cara... Pelo que vi a linha dele tá modulando em G.Dmt. Pra ver se a porta aguenta mesmo só forçando o ADSL2+
------------
Melhoraram o ping ai?

Comigo também acontece isso às vezes. SNR normal, down e up normais... Tudo normal, exceto o ping. Esses armários tão cheios de traças hein :br:
 
Melhoraram o ping ai?
Bom, uns anos atrás estava que nem o do colega acima, 200~300ms o dia quase todo.
Agora só aumenta uns 15~30ms, e as quedas nunca resolveram.
Bom, vou só contestar mesmo, nem me estresso mais tanto, vou ver se ganho uns descontos devido a esse problema do capeta.
------------
Não sei não cara... Pelo que vi a linha dele tá modulando em G.Dmt. Pra ver se a porta aguenta mesmo só forçando o ADSL2+
------------


Comigo também acontece isso às vezes. SNR normal, down e up normais... Tudo normal, exceto o ping. Esses armários tão cheios de traças hein :br:
É a Oi que fica bloqueando a modulação das portas, a minha só sincroniza em G.DMT, G.Lite e T.1413, mas te garanto que ela é ADSL2+, tanto é que antigamente sincronizava, daí a internet já havia começado essa sacanagem de perdas de pacotes, aí pedi para resetarem minha porta via telefone, sem mais, voltou para G.DMT e meu ping para o Gateway aumentou em exatos 20ms.
E essa questão de Ping é pura sorte, meu primo tem 17ms para o Gateway, enquanto eu tenho 47ms, isso foi depois de umas quedas da Internet dele, quanto mais sua internet vai caindo, maiores as chances de abaixar o ping para o gateway (pelo menos aqui).
 
Última edição:
Pessoal, notei uma pequena piora no meu ping a uns dias, antes pegava 30-35ms para o UOL, agora está 55-60ms. Para vários sites noto aumentos semelhantes.

Dando um tracert notei que logo no segundo salto (host telemar) o ping está indo para a casa de 40ms (antes era menor). Sabem dizer onde está o problema? (DSLAM, rota.. ?)
 
galera, eu queria pedir oi velox para minha casa, mas toda vez que entro no chat, os atendentes dizem que não tem portas disponíveis, só que hoje a atendente disse que teria disponível para mi oi fixo com velox de 10mb e tudo, e quando ia terminar o pedido, minha net perdeu adsl e caiu, e quando voltou, fui no chat de novo, e a outra atendente disse que não tinha disponibilidade, e disse que a mudança repentina é normal, isso é verdade, porque quero pedir logo uma internet minimamente decente, essa não da mais, e a oi velox é a unica adsl do meu bairro.
 
Essa OI é uma comédia mesmo, solicitei pelo site o aumento da internet pra 10Mb e entrou a 2 dias (Com perfil errado, sincronizado só em 9023)... Agora liga uma mulher falando que tem uma cobrança de 19,90 que é cobrado por eu ter solicitado o aumento. Ainda queria que confirmasse o número de cartão do meu tio (Titular da linha), até ai tava respondendo como ele como sempre fiz, ai como não sabia o número de cartão disse pra ligar depois. Segundo ela, vai retornar a ligação 17h que é quando ele ta em casa. Aí eu pergunto, existe tal taxa? Ou é só mais uma artimanha da oi / uol pra sugar dinheiro da gente?
 
Essa OI é uma comédia mesmo, solicitei pelo site o aumento da internet pra 10Mb e entrou a 2 dias (Com perfil errado, sincronizado só em 9023)... Agora liga uma mulher falando que tem uma cobrança de 19,90 que é cobrado por eu ter solicitado o aumento. Ainda queria que confirmasse o número de cartão do meu tio (Titular da linha), até ai tava respondendo como ele como sempre fiz, ai como não sabia o número de cartão disse pra ligar depois. Segundo ela, vai retornar a ligação 17h que é quando ele ta em casa. Aí eu pergunto, existe tal taxa? Ou é só mais uma artimanha da oi / uol pra sugar dinheiro da gente?

Nao passe o numero do cartao pra ninguem, nao existe essa taxa e isso é enganaaçao do Uol/Terra ou seja la o provedor que eles repassam seus dados.
 
Pessoal, notei uma pequena piora no meu ping a uns dias, antes pegava 30-35ms para o UOL, agora está 55-60ms. Para vários sites noto aumentos semelhantes.

Dando um tracert notei que logo no segundo salto (host telemar) o ping está indo para a casa de 40ms (antes era menor). Sabem dizer onde está o problema? (DSLAM, rota.. ?)
Configuração da sua porta deve ter alterado automaticamente.
Qual a sua velocidade? Já tentou colocar para sincronizar em G.DMT para ver se abaixa?
Posta aqui.
 
Essa OI é uma comédia mesmo, solicitei pelo site o aumento da internet pra 10Mb e entrou a 2 dias (Com perfil errado, sincronizado só em 9023)... Agora liga uma mulher falando que tem uma cobrança de 19,90 que é cobrado por eu ter solicitado o aumento. Ainda queria que confirmasse o número de cartão do meu tio (Titular da linha), até ai tava respondendo como ele como sempre fiz, ai como não sabia o número de cartão disse pra ligar depois. Segundo ela, vai retornar a ligação 17h que é quando ele ta em casa. Aí eu pergunto, existe tal taxa? Ou é só mais uma artimanha da oi / uol pra sugar dinheiro da gente?

artimanha na certa!!!
 
Configuração da sua porta deve ter alterado automaticamente.
Qual a sua velocidade? Já tentou colocar para sincronizar em G.DMT para ver se abaixa?
Posta aqui.

5Mb. Sim, meu modem já sincronizava em G.DMT e continua assim. Testei outras modulações mas o ping ficou semelhante em todas.

Alguma sugestão do que eu possa fazer?
 
Liguei lá e disseram que minha região estava com um problema, está previsto para normalizar daqui a 4 horas. Veremos...
 
5Mb. Sim, meu modem já sincronizava em G.DMT e continua assim. Testei outras modulações mas o ping ficou semelhante em todas.

Alguma sugestão do que eu possa fazer?
Qual seu modem? Tem alguns que ajudam nessa questão de latência.
Você pode solicitar a troca da sua porta, diga que a sua está caindo muito e tal, aí talvez você pega... Ou peça para resetarem o seu perfil no DSLAM, mas como a Oi não dá pra ter um padrão de Ping x Velocidade (varia muito devido as placas usada no DSLAM, perfil da Operadora, entre outras coisas), é mais por sorte mesmo essa questão, geralmente é 30~40ms.
Aqui um método de abaixar o ping é a linha cair bastante mesmo, a ponto da DSL apagar várias e várias vezes, após algum tempo, o perfil de autoconfiguração abaixa o ping (não sei o porquê) e permanece assim.
------------
Liguei lá e disseram que minha região estava com um problema, está previsto para normalizar daqui a 4 horas. Veremos...
Menos mal, caro.
Já estava achando estranho você em Brasília e com problemas de saturamento.
Espero que resolvam o mais rápido aí, talvez rompeu algum fibra ou deu pau em algum roteador (vai saber).
 
Qual seu modem? Tem alguns que ajudam nessa questão de latência.
Você pode solicitar a troca da sua porta, diga que a sua está caindo muito e tal, aí talvez você pega... Ou peça para resetarem o seu perfil no DSLAM, mas como a Oi não dá pra ter um padrão de Ping x Velocidade (varia muito devido as placas usada no DSLAM, perfil da Operadora, entre outras coisas), é mais por sorte mesmo essa questão, geralmente é 30~40ms.
Aqui um método de abaixar o ping é a linha cair bastante mesmo, a ponto da DSL apagar várias e várias vezes, após algum tempo, o perfil de autoconfiguração abaixa o ping (não sei o porquê) e permanece assim.

É um Thomson TG 508.

Vou pedir pra resetar o sinal, se não resolver peço para trocar a porta.

E esse lance da linha cair, se eu colocar o modem para sincronizar seguidas vezes, vai dar no mesmo?
 
Essa OI é uma comédia mesmo, solicitei pelo site o aumento da internet pra 10Mb e entrou a 2 dias (Com perfil errado, sincronizado só em 9023)... Agora liga uma mulher falando que tem uma cobrança de 19,90 que é cobrado por eu ter solicitado o aumento. Ainda queria que confirmasse o número de cartão do meu tio (Titular da linha), até ai tava respondendo como ele como sempre fiz, ai como não sabia o número de cartão disse pra ligar depois. Segundo ela, vai retornar a ligação 17h que é quando ele ta em casa. Aí eu pergunto, existe tal taxa? Ou é só mais uma artimanha da oi / uol pra sugar dinheiro da gente?

Não há taxa alguma, é "pescaria" de provedor para te vender assinatura.

Como você mudou de velocidade, o sistema te vê como um "novo assinante" e eles vendem nossos dados paa terceiros.

Eu quase cai nessa com o TERRA/VELOX, mesmo sendo assinante da UOL a 16 anos.

Se tiver cobrança, fale "manda junto na conta de telefone" e ponto final nesse asunto com a oi, não fica dando bola para atendente não. eles tem que fazer vendas para ganhar comissão.
------------
Liguei lá e disseram que minha região estava com um problema, está previsto para normalizar daqui a 4 horas. Veremos...

Estou ouvindo essa promessa de 18hr do dia segunte desde Maio por "reparo na região"... já são 76 dias sem velox e telefone.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo