Aparentemente normal, teu problema deve ser dslam saturado o que sobrecarrega o roteamento ocasionando certos problemas.
O que posso fazer?
Última edição:
Aparentemente normal, teu problema deve ser dslam saturado o que sobrecarrega o roteamento ocasionando certos problemas.
O que posso fazer?
Pouca coisa, teste no site..
http://www.brasilbandalarga.com.br/
Caso aponte mais de 2% de perdas de pacote, então abra uma reclamação na anatel.
Abraços.
Fiz o teste e deu 0%.
O técnico que foi verificar a rede pediu pra eu informar caso aconteça uma coisa... devo informar a ele sobre o dslam?
E o ADSL Mode, devo voltar ao que estava antes? já que os valores estavam maiores.
Eu deixaria adsl2+, caso aumente para 10..15 mega será importante.
Não vai adiantar informar sobre o dslam, é algo que raramente o técnico entenderá.
Tracing route to miame.com [208.87.35.103]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 36 ms 36 ms 34 ms 201-40-143-254.nhoce701.dsl.brasiltelecom.net.br
[201.40.143.254]
3 111 ms 54 ms 158 ms BrT-V517-nhoce301.brasiltelecom.net.br [201.10.2
31.221]
4 38 ms 40 ms 39 ms BrT-GE-2-0-0-1000-paebv-border.brasiltelecom.net
.br [201.10.231.118]
5 66 ms 63 ms 67 ms BrT-P2-0-0-vlm-sp-rotb-01.brasiltelecom.net.br [
201.10.227.254]
6 61 ms 63 ms 61 ms xe-10-3-0.800-gua-sp-rotn-j01.telemar.net.br [20
0.216.30.45]
7 179 ms 255 ms 175 ms xe-5-0-2.0-nyc-us-rotb-j02.telemar.net.br [200.2
23.46.151]
8 176 ms 174 ms 176 ms xe-1-0-0.GW14.NYC1.ALTER.NET [152.179.29.253]
9 177 ms 171 ms 170 ms 0.xe-7-1-1.XL3.NYC1.ALTER.NET [152.63.4.154]
10 208 ms 201 ms 202 ms 0.xe-4-1-0.XL4.MIA4.ALTER.NET [152.63.6.74]
11 204 ms 203 ms 203 ms 0.GigabitEthernet4-0-0.GW9.MIA4.ALTER.NET [152.6
3.81.165]
12 203 ms 202 ms 201 ms caribbeancrossings-gw.customer.alter.net [152.17
9.102.106]
13 * * * Request timed out.
14 * * * Request timed out.
15 * 208 ms 209 ms 24.244.158.2
16 205 ms 207 ms 200 ms 208-87-35-103.securehost.com [208.87.35.103]
Trace complete.
Galera reparem em seus modens ai se seus perfis de conexão estão normal, pq o meu a 3 dias que sincronizavam a 11292/575 ta sincronizando 10012/575 e estão jurando de pes juntos que a conexão ta certa, e o reparo ninguém responde!
A história é a seguinte.
Pedi upgrade para 10Mb na casa da minha Tia hoje. No sistema dizia que a linha dela nao aguenta os 10Mb, mas pela minha avaliação e a do MosqueteiroRS é possivel sim utilizar essa velocidade na linha.
Pensei que o upgrade fosse realizado na hora. Mas no atendimento eles me passam dois prazos. Um para amanha (24/04) e outro para (01/04) nao sei porque.
Queria que a mudança fosse imediata pois teoricamente é só "mandar" a nova sincronização e configurar a porta/parametros.
5Mbs está ficando pouco... GVT é o próximo passo.
O que devo fazer para acelerar o processo?
Difícil acelerar esse processo, é melhor aguardar os prazos e se não fizerem o UP, abre uma reclamação na ouvidoria e outra na anatel.
Mas isso não quer dizer nada, pois o cabo pode tá fazendo um caminho diferente até a sua casa.Não, Dinarte. Essa distância não é em linha reta. Fui com o funcionário do Velox, no carro da Oi, até à central. Lá, ele ligou um aparelhinho (do tamanho de um GPS) e sincronizou com o carro. Então, nós viemos pelo asfalto, onde os ônibus e carros passam normalmente até chegar aqui.Se a gente tivesse cortado caminho por alguma rua, a distância seria bem menor.![]()
Mais não e meu caso, meu SNR 15 e minha Atenuação 24.5 estão normais, são os mesmos valores que estavam com o perfil antigo!
Posta a imagem, vamos ver o que há de erros.
Já testei e nadaaa!
Youtube péssimo aqui, tenho 15Mbps e não passa de 100KB/s, alguém mais com este problema? Sou de Minas.
Mas isso não quer dizer nada, pois o cabo pode tá fazendo um caminho diferente até a sua casa.