[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Fala galera, blza?

Que fim levou a parceria Oi e Phorm?

Para quem não sabe, o Navegador (Nome dado pela Oi ao Software da Phorm), é uma ferramenta que monitora e grava tudo o que você acessa. É um verdadeiro espião.

Links sobre:

Para saber se está ativado em seu acesso, acesse:

http://navegador.oi.com.br/status/

Q
uando acesso, diz não estar disponível para minha ragião.

Não tenho visto mais noticias sobre o assunto. Se alguém souber que fim isso levou, diga pra gente.

Aqui na minha região o "navegador" está ativado.
Vira e mexe a Oi intercepta minhas páginas e me redireciona para uma outra onde me pergunta se eu quero acioná-lo ou não.
 
Então a Oi continuou com a implantação do "Navegador".

Você desativou o seu? Eles dizem que tem uma opção para desativar e impedir essas interceptações.

Sim. Eles perguntam se eu quero ativá-lo ou não.
De toda forma, para realizar as estatísticas, eles realizam DPI nos pacotes trafegados, então, espero que eles tenham boa fé e respeitem a decisão do cliente porque, tecnicamente, se eles quiserem eles podem continuar a estimar minhas preferências mesmo eu não permitindo.
 
Será que esse cache do YouTube funciona mesmo? Sinceramente aqui ainda não vi diferença, pelo contrário, desde Domingo está até pior do que o de costume.

Rastreando a rota para youtube.com.br [74.125.234.35]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms 1 ms 1 ms 10.1.1.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 7 ms 7 ms 6 ms xe-0-0-1.535-brrr-ba-rotn-j01.telemar.net.br [20
0.149.114.78]
4 40 ms 40 ms 41 ms xe-4-0-0.0-gua-sp-rotn-j01.telemar.net.br [200.1
99.62.175]
5 41 ms 45 ms 41 ms pos11-0-0-ptt-sp-rotb-01.telemar.net.br [200.223
.44.182]
6 43 ms 40 ms 43 ms 72.14.197.21
7 44 ms 45 ms 43 ms 209.85.243.204
8 40 ms 40 ms 39 ms 209.85.251.99
9 42 ms 43 ms 41 ms gru03s06-in-f3.1e100.net [74.125.234.35]

Rastreamento concluído.

Rastreando a rota para youtube.com [200.149.119.25]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms 1 ms 1 ms 10.1.1.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 8 ms 7 ms 7 ms xe-4-0-0.537-bdea-ba-rotn-j01.telemar.net.br [20
0.149.114.109]
4 37 ms 34 ms 34 ms so-0-2-3.0-arc-rj-rotn-j01.telemar.net.br [200.2
23.131.102]
5 35 ms 34 ms 35 ms 200.164.201.34
6 36 ms 35 ms 33 ms 25.119.149.200.in-addr.arpa.telemar.net.br [200.
149.119.25]

Rastreamento concluído.
 
Consegui minha sincronizaçao em 10Mega finalmente!!
O problema é que no atendimento da Oi sempre dizem que a porta nao aguenta e que o armario nao está apto.
O resultado é que estou com 10Mb com 10dB de SNR super estável.
vai ai o print do modem:
xDSL2.png
 
Consegui minha sincronizaçao em 10Mega finalmente!!
O problema é que no atendimento da Oi sempre dizem que a porta nao aguenta e que o armario nao está apto.
O resultado é que estou com 10Mb com 10dB de SNR super estável.
vai ai o print do modem:
https://dl.dropbox.com/u/24737362/xDSL2.png

Te falei que funcionava rsrrss, mas sabia que pela qualificação da oi seria complicado, que bom que deu certo.
 
Abaixo estão os resultados, AVG indica a média das últimas 10 medições, lembrando que descartei no mínimo as 10 iniciais. As que não possuem valor AVG são unreachables, ou seja, inalcançáveis.

www.boadica.com.br (Rio de Janeiro)


www.usp.br
(SP)




www.google.com.br (geralmente pelo pop de SP)



www.uol.com.br (SP)




www.facebook.com (exterior)


www.aol.com
(exterior)



www.americanas.com.br (Akamai)



www.pontofrio.com.br (Akamai)

Como fazem esses testes ?
 
Mosqueteirors, sabe dizer se tem como cancelar a linha de telefone e deixar apenas o velox funcionando, veio um aumento na conta de telefone e nao gostei ja que é algo que eu nao uso, liguei pra central e a retardada debil mental falou que não tem como cancelar a linha de telefone e deixar apenas o velox, eu ate contestei dizendo que vendem planos apenas do velox sem linha de telefone mas imbecil disse que isso nao existe, de qualquer forma ja fiz uma reclamação na anatel , so queria ter certeza se é possivel cancelar a linha de telefone e deixar apenas o velox.
 
Mosqueteirors, sabe dizer se tem como cancelar a linha de telefone e deixar apenas o velox funcionando, veio um aumento na conta de telefone e nao gostei ja que é algo que eu nao uso, liguei pra central e a retardada debil mental falou que não tem como cancelar a linha de telefone e deixar apenas o velox, eu ate contestei dizendo que vendem planos apenas do velox sem linha de telefone mas imbecil disse que isso nao existe, de qualquer forma ja fiz uma reclamação na anatel , so queria ter certeza se é possivel cancelar a linha de telefone e deixar apenas o velox.

Eu não sou o Mosqueteirors, mas acredito que possa sim, pois como você mesmo disse, eles vendem o VELOX sem FIXO. Agora consulte o link abaixo e veja se os valores do VELOX SEM FIXO compensam. Pode ser que a diferença seja mínima em relação ao que você tá pagando hoje.

Talvez seja mais interessante uma redução no plano de voz ou negociar um desconto por um ano.

http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/internet/planos/oi-velox-sem-fixo/
 
Mosqueteirors, sabe dizer se tem como cancelar a linha de telefone e deixar apenas o velox funcionando, veio um aumento na conta de telefone e nao gostei ja que é algo que eu nao uso, liguei pra central e a retardada debil mental falou que não tem como cancelar a linha de telefone e deixar apenas o velox, eu ate contestei dizendo que vendem planos apenas do velox sem linha de telefone mas imbecil disse que isso nao existe, de qualquer forma ja fiz uma reclamação na anatel , so queria ter certeza se é possivel cancelar a linha de telefone e deixar apenas o velox.

Antigamente quando se ia cancelar, eles te davam a opção de deixar apenas a linha de dados, tecnicamente falando é possível sim, porém eles preferem a venda casada que é "crime", e caso o façam vão querer te cobrar o olho da cara.

Reclame na anatel mesmo, quem sabe te resolvam algo. :bat:
 
Coisa muito estranha - desde que aumentaram minah velox para 15mb (sem eu mandar), notei a velocidade oscilando muitos...somente em alguns horários conseguindo a real velocidade. O técnico veio aqui agora pouco, e mesmo com o Speed test mostranho 15mb...abaixamos para 10mb (minha velocidade anterior)......no teste do Speed test mostra os 10mb, porem em qualquer site (como aquele arquivos.oi.com.br) ou outro onde se baixa no talo so consigo a metade da conexão - estou sem entender essa oscilação que antes não tinha - como pode nesse Speed test mostra algo e nos downloads ser outra? Não sei se é minha linha ou o lixo da OI mesmo...os: o modem é um D-Link 500b geração 2 em modo bridge com um roteador tp-link 941nd. Já deixei o modem roteado, inclusive fiz teste com um TP-link 8816 e a mesma coisa.
 
Coisa muito estranha - desde que aumentaram minah velox para 15mb (sem eu mandar), notei a velocidade oscilando muitos...somente em alguns horários conseguindo a real velocidade. O técnico veio aqui agora pouco, e mesmo com o Speed test mostranho 15mb...abaixamos para 10mb (minha velocidade anterior)......no teste do Speed test mostra os 10mb, porem em qualquer site (como aquele arquivos.oi.com.br) ou outro onde se baixa no talo so consigo a metade da conexão - estou sem entender essa oscilação que antes não tinha - como pode nesse Speed test mostra algo e nos downloads ser outra? Não sei se é minha linha ou o lixo da OI mesmo...os: o modem é um D-Link 500b geração 2 em modo bridge com um roteador tp-link 941nd. Já deixei o modem roteado, inclusive fiz teste com um TP-link 8816 e a mesma coisa.

Poste aqui seus parâmetros do modem.
 
Poste aqui seus parâmetros do modem.
Boa tarde amigo, quando chegar em casa eu posto! Agora uma coisa interessante - um download so, a velocidade fica variando em vários momentos - agora se coloco 2,3 downloads juntando tudo a velocidade chega a real! Quando estava em 15mb esqueci de fazer isso - agora que estranho, porque com 1 download do mesmo servidor fica variando, e se colocar mais de 1 atinjo tudo? Antes dessa mudança não acontecia isso...
 
Pessoal, começei a reparar no Rio de Janeiro que volta e meia o Velox esta condctando com ip faixa 179. Achei estranho...
 
Pessoal, começei a reparar no Rio de Janeiro que volta e meia o Velox esta condctando com ip faixa 179. Achei estranho...
Aqui também, faixas novas tais como:
177.*.*.*
186.*.*.*
201.*.*.*

Antes só conectava nessas duas: 187.40.*.* e 187.41.*.*
Alocaram mais faixas.
 
Te falei que funcionava rsrrss, mas sabia que pela qualificação da oi seria complicado, que bom que deu certo.

Eu to achando estranho uma coisa...
Depois de um tempo conectado o modem diminui a velocidade para uns 6-2mb. variando....
se eu tirar e botar o rj11 ele sincroniza de novo e a velocidade volta ao normal.
eu desconfio que seja o modem que deram aqui. O que voce acha desse Telsec ts-129i?

To pensando em comprar um tplink 8951nd, o problema nao ta parecendo ser porta/sobrecarga do armario...
 
Eu to achando estranho uma coisa...
Depois de um tempo conectado o modem diminui a velocidade para uns 6-2mb. variando....
se eu tirar e botar o rj11 ele sincroniza de novo e a velocidade volta ao normal.
eu desconfio que seja o modem que deram aqui. O que voce acha desse Telsec ts-129i?

To pensando em comprar um tplink 8951nd, o problema nao ta parecendo ser porta/sobrecarga do armario...

Realmente esse modem telsec tem um hardware muito ruim.

Teste outro modem e tire a prova, por desencargo teste outra placa de rede.
 
Realmente esse modem telsec tem um hardware muito ruim.

Teste outro modem e tire a prova, por desencargo teste outra placa de rede.

Vou testar aqui com um speedstream 4200 que tem aqui de lado. nao sei como vai ser porque ele é meio velhinho. mas como esse modem é raro e ja foi muito bom. I will give it a try!
placa de rede realmente nao é. ja testei...
O negócio é que o problema é intermitente entao tem que ter um tempo para testes. Os parametros da linha se mantém estaveis também...
 
Vou testar aqui com um speedstream 4200 que tem aqui de lado. nao sei como vai ser porque ele é meio velhinho. mas como esse modem é raro e ja foi muito bom. I will give it a try!
placa de rede realmente nao é. ja testei...
O negócio é que o problema é intermitente entao tem que ter um tempo para testes. Os parametros da linha se mantém estaveis também...

Vamos torcer para que seja o modem, pois se for porta, ai complica.
 
Só complementando os testes que estou fazendo com este modem...
Deixei fazendo o download de uma imagem do kurumim pelo Internet Download Manager.
Quando o modem esta recem-sincronizado a velocidade de download fica sempre acima de 1MB.
Depois de um tempo sincronizado a velocidade varia muito entre 130KB e 1MB, nao passa disso...
Vou testar um dia inteiro com o SS4200 pra ver se o problema continua.
 
é galera, infelizmente minha saga na anatel terminou.
Acho que até tinha postado aqui, que fiz uma reclamação pedindo para aumentar de 10 para 15mb pois tenho direito pelo plano que possuo e minha linha com certeza suporta(ate 23000 de acordo com o modem adsl). E a mulher da central de atendimento falou para eu ligar de 6 em 6 meses para verificar disponibilidade(wtf).

Depois de uns 28 dias úteis e 5 reiterações, fecharam a reclamação na anatel com um print tosco com uma tela de disponibilidade parecida com aquela que usamos no site, informando que 10mb é a velocidade máxima permitida para essa linha.
 
é galera, infelizmente minha saga na anatel terminou.
Acho que até tinha postado aqui, que fiz uma reclamação pedindo para aumentar de 10 para 15mb pois tenho direito pelo plano que possuo e minha linha com certeza suporta(ate 23000 de acordo com o modem adsl). E a mulher da central de atendimento falou para eu ligar de 6 em 6 meses para verificar disponibilidade(wtf).

Depois de uns 28 dias úteis e 5 reiterações, fecharam a reclamação na anatel com um print tosco com uma tela de disponibilidade parecida com aquela que usamos no site, informando que 10mb é a velocidade máxima permitida para essa linha.

Reabra o chamado com a sua tela de estatísticas mostrando teus sinais e abaixo você explica que a modulação adsl2+ permite até 24 Mega, e como você já está em uma porta adsl2+ e está perto do armário não há motivo para não haver a velocidade.
 
é galera, infelizmente minha saga na anatel terminou.
Acho que até tinha postado aqui, que fiz uma reclamação pedindo para aumentar de 10 para 15mb pois tenho direito pelo plano que possuo e minha linha com certeza suporta(ate 23000 de acordo com o modem adsl). E a mulher da central de atendimento falou para eu ligar de 6 em 6 meses para verificar disponibilidade(wtf).

Depois de uns 28 dias úteis e 5 reiterações, fecharam a reclamação na anatel com um print tosco com uma tela de disponibilidade parecida com aquela que usamos no site, informando que 10mb é a velocidade máxima permitida para essa linha.

Eu estava com um problema parecido, eu tinha 10mb. Porém nas estatísticas minha linha suportava 15mb, e no atendimento/sistema da oi informava que era só 10mb mesmo. Todos os dias eu ligava/entrava no chat para insistir que aumentassem para mim para 15mb, e depois de duas semanas tentando um atendente no chat aceitou aumentar para 15mb para mim, eu disse que eu estava ciente que iria funcionar, e que ele podia aumentar por minha responsabilidade. Não deu outra, ele concordou e em 5 segundos meu modem já reiniciou com o novo profile 16959/1150.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo