[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Cara, vou te contar...
Logo quando voltaram as aulas, começou vários problemas.
Ficava super instável, de tarde ficava horrível pra navegar, aí fizeram Traffic Shaping pro Youtube (Speedtest batia 9,5Mb, mas eu não conseguia carregar um vídeo em 240P)
Depois dessas ultimas chuvas que aconteceram aqui no RJ piorou de vez. Nunca mais bateu nem 8Mb de download, sempre 6~6,5Mb. Ping ficou variando loucamente.

:thatfeel:
A Oi é sem dúvidas a pior empresa que tem, **** que pariu :mesa:
Em pleno 2013 e ainda tem clientes usando 600k :eek:


ao invés de arrumarem os problemas com os assinantes novos, a Oi prefere fazer mais assinantes.
E fica todo mundo mais fodido ainda. "Jênial", não?

Então, é porque eles preferem lucrar vendendo 600k por praticamente o mesmo preço de 1...2...5mb, se aqui tá saturando com 600k pela tarde, sim, você leu bem, vendendo 600k e acho que 1mb para as escolas eles conseguem esse feito incrível, a Oi consegue me surpreender cada vez mais.
Além de ter os pings mais horríveis que eu já vi na vida, eu "jogo" com ping na média de 130 em servidores de SP, meu ping está mais para internacional do que nacional propriamente dito, apesar disso, não dá tanto lag.
Aqui depois de uma chuva que deu, telefone tá uma porcaria, e quando volta a chover novamente, fica mudo, e se a chuva for bem intensa, bye Internet, espero que segunda eles arrumem isso, se não, vou pedir um baita desconto e encher o saco deles como nunca viram antes... Afinal pago quase R$ 100,00 nessa porcaria.
 
Esse feriado ligaram da OI me informando que iam liberar 15Mb/s se eu assinasse um plano com celular incluso que aumentaria minha conta para R$199.

Essa empresa de ***** só pode estar de brincadeira.
 
Esse feriado ligaram da OI me informando que iam liberar 15Mb/s se eu assinasse um plano com celular incluso que aumentaria minha conta para R$199.

Essa empresa de ***** só pode estar de brincadeira.

Não vai nessa, depois de aderir ao plano vem sempre o mesmo blablabla dizendo que não há disponibilidade, a Oi faz sempre isso.
 
Não vai nessa, depois de aderir ao plano vem sempre o mesmo blablabla dizendo que não há disponibilidade, a Oi faz sempre isso.

Valeu pela dica mosqueteirors, mas já imaginava isso mesmo, por isso nao assinei.
 
Tom sim, uso 10 megas atualmente
 


Eu tô quase ligando pra Oi e cancelando essa merd@ :thinking:
Se bobear 3G ou Via Rádio vai ter velocidades melhores, com ping menor e mais barato :mesa:
 
Posta os sinais de seu modem

Aqui:
oilerdox.jpg


Oi Velox 10Mb
 
Seus sinais estão bons, mais seu perfil de sincronização está errado. Por isso você não passa de 7Mbps.

O correto para 10Mbps na Oi é:

Data Rate: Download: 11330 e Upload: 580E o seu está Download: 7997 e Upload 573

Liga pra lá e pede correção do profile que tudo voltará ao normal.

O meu maior problema nem é a velocidade, o maior problema é o ping e a oscilação gritante da velocidade.
Se ficasse 6,5Mb de download e a internet ficasse ao menos "usável", sem problema.


É até um milagre que o ping tenha abaixado.

Mas daqui a pouco fica igual a esse teste
Tá variando há alguns dias loucamente.
 
Então, faça um teste, peça a correção do Profile. Veja se vai corrigir o profile. Se não corrigir de forma alguma, a sua porta ADSL na central pode estar defeituosa (A minha pifou uns dias atrás, sincronizava, mais não conectava de forma alguma).

Sim sim
Vou ligar pra eles amanhã

Verifique se a tua modulação está em adsl 2+.

Sim, está em ADSLPlus, eu acho. Algo assim..
 
Pessoal, depois de 3 anos nos 2MB da horrivel Velox(*Não da pra ver videos no youtube direito, só em 240p:fuuu:) e ligando todos os dias praticamente pra ver se tinham disponibilidade pra mudar minha net pra 15mb hoje eu consegui, cancelei o plano que eu tinha antes (Oi conta total light) e assinei um fixo 350 lá com os 15mb. Não to confiando muito não... enfim, to com uma duvida cabeluda, aqui em MG eles usam o modem DLINK 500B quando tava fazendo o plano eu perguntei se tinha que trocar o modem a atendendo falou que não precisava. Minha duvida é, esse modem Dlink 500b suporta os 15mb? Pediram 72hras de prazo, demora tudo isso mesmo?
 
Pessoal, depois de 3 anos nos 2MB da horrivel Velox(*Não da pra ver videos no youtube direito, só em 240p:fuuu:) e ligando todos os dias praticamente pra ver se tinham disponibilidade pra mudar minha net pra 15mb hoje eu consegui, cancelei o plano que eu tinha antes (Oi conta total light) e assinei um fixo 350 lá com os 15mb. Não to confiando muito não... enfim, to com uma duvida cabeluda, aqui em MG eles usam o modem DLINK 500B quando tava fazendo o plano eu perguntei se tinha que trocar o modem a atendendo falou que não precisava. Minha duvida é, esse modem Dlink 500b suporta os 15mb? Pediram 72hras de prazo, demora tudo isso mesmo?

Pvorkut,
Pode confiar, se a sua linha suporta os 15Mb irá rodar sem problemas.
O questionamento é: Quais são seus parametros de linha com 2Mb atualmente no D-link 500b?
Esse prazo que te deram de 72 horas tem que ser respeitado, se nao é só ser chato e ligar pra la o tempo todo...
Boa Sorte, poucas pessoas conseguem realmente velox 15Mb.
Abraço
 
Pessoal, depois de 3 anos nos 2MB da horrivel Velox(*Não da pra ver videos no youtube direito, só em 240p:fuuu:) e ligando todos os dias praticamente pra ver se tinham disponibilidade pra mudar minha net pra 15mb hoje eu consegui, cancelei o plano que eu tinha antes (Oi conta total light) e assinei um fixo 350 lá com os 15mb. Não to confiando muito não... enfim, to com uma duvida cabeluda, aqui em MG eles usam o modem DLINK 500B quando tava fazendo o plano eu perguntei se tinha que trocar o modem a atendendo falou que não precisava. Minha duvida é, esse modem Dlink 500b suporta os 15mb? Pediram 72hras de prazo, demora tudo isso mesmo?

500B suporta adsl2+, então funciona 15 mega. Mas sobre colocarem efetivamente é como o liquelt disse, depende de vários fatores, parâmetros do modem, autorização da gerência da região, fora conseguir estar fora da mafia da porta adsl, muito técnicos guardam as portas para "negociação".
 
500B suporta adsl2+, então funciona 15 mega. Mas sobre colocarem efetivamente é como o liquelt disse, depende de vários fatores, parâmetros do modem, autorização da gerência da região, fora conseguir estar fora da mafia da porta adsl, muito técnicos guardam as portas para "negociação".

Tenho que reconfigurar o modem depois de mudaram a net ? E como é essa mafia ? Isso me afeta como ? O.O
 
Tenho que reconfigurar o modem depois de mudaram a net ? E como é essa mafia ? Isso me afeta como ? O.O

A única coisa que tem que ver é se o modem já está em modulação adsl2+, o restante como você já tinha Oi então não muda.

A mafia das portas são técnicos que te cobram para te colocarem determinadas velocidades, assim eles negam certos aumentos a alguns clientes e guardam esta porta para uma futura venda pessoal. Só vai te prejudicar se tu não conseguir os 15 mega e que isso seja por esse motivo, mas é praticamente impossível tu saber se foi isso ou não.
 
A única coisa que tem que ver é se o modem já está em modulação adsl2+, o restante como você já tinha Oi então não muda.

A mafia das portas são técnicos que te cobram para te colocarem determinadas velocidades, assim eles negam certos aumentos a alguns clientes e guardam esta porta para uma futura venda pessoal. Só vai te prejudicar se tu não conseguir os 15 mega e que isso seja por esse motivo, mas é praticamente impossível tu saber se foi isso ou não.

Entendi, vou ficar atento né. Obrigado ai amigo.
 
Tava la no chat, a muié com uma má vontade de atender. Falou que minha linha só suporta 10mb mesmo. Expliquei que a modulação ja está em adsl2+, que as taxas suportam ate 23mb. E ela disse que realmente não tem como alterar o perfil, mas faria um cadastro para mim para quando tivesse disponível eles me contatariam.
Pior que no próprio site da velox, quando eu coloco para verificar disponibilidade, aparece que tem suporte aos 15mb. Já até preenchi la pra ver se surte algum efeito.
 
Tava la no chat, a muié com uma má vontade de atender. Falou que minha linha só suporta 10mb mesmo. Expliquei que a modulação ja está em adsl2+, que as taxas suportam ate 23mb. E ela disse que realmente não tem como alterar o perfil, mas faria um cadastro para mim para quando tivesse disponível eles me contatariam.
Pior que no próprio site da velox, quando eu coloco para verificar disponibilidade, aparece que tem suporte aos 15mb. Já até preenchi la pra ver se surte algum efeito.

Faz uma denúncia na anatel. Dá um print nesta tela que aparece disponibilidade para ti, faz um print na tela do modem, converte para PDF, e abre denúncia na anatel informando que conforme anexos tua linha suporta 15 mega e estão te recusando alterar sem motivos.

As vezes funciona.
 
Faz uma denúncia na anatel. Dá um print nesta tela que aparece disponibilidade para ti, faz um print na tela do modem, converte para PDF, e abre denúncia na anatel informando que conforme anexos tua linha suporta 15 mega e estão te recusando alterar sem motivos.

As vezes funciona.

Cara se eu contar ninguem acredita. Me ligara exatamente agora falando do aumento da velox para 15mb mas que eu teria que pagar uma taxa de 29,90 referente a configuração do modem, que eles fariam por 19,90 pq sou cliente antigo. Mas que não estavam autorizados a cobrar junto da conta, somente por debito em conta ou cartao de credito. Falei que não precisava configurar nada que nunca precisei, que meu modem ja esta em adsl2+ e devidamente configurado. O cara ficou puto falou que eu não sei de nada que isso é padrão da empresa. Que se eu não quisesse eles iam liberar os 15mb pra outra pessoa e que eu ligasse novamente entre a 6 a 7 meses.

Coação legal , alguem técnico querendo ganhar um extra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo