[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Entrei em contato com a Oi Velox para solicitar o serviço de internet, pouco tempo depois recebo ligação de um call center afirmando que era da Oi Velox e que para concluir o pedido teriam que debitar uma taxa de instalação no valor de R$60. Achei estranho pois já haviam informado no meu pedido que a taxa seria descontada junto com a fatura . No entanto a atendente tinha todos os dados que eu havia acabado de passar para a atendente da Oi. Me pediram novamente todos os meus dados, além do número da conta e agência e cartão de crédito, informando que esta seria a primeira forma de pagamento. Fiquei meio desconfiado, mas nunca ia imaginar que não seria da Oi. Depois quando liguei pra Oi me disseram que era um Golpe do provedor UOL, então liguei no SAC da UOL e pedi o cancelamento, só que faz um mês que pedi o cancelamento tenho inclusive o n° do protocolo....Fui testar o login do Uol e entrou na parte do SAC>Valor a ser quitado: está em R$65,00
 
liguei pra la e finalmente Data Rate
:
16959 1128 kbps

o//

Conseguiu ? Mas como é, voce pagava 15mb e ganhava 10?
------------
Entrei em contato com a Oi Velox para solicitar o serviço de internet, pouco tempo depois recebo ligação de um call center afirmando que era da Oi Velox e que para concluir o pedido teriam que debitar uma taxa de instalação no valor de R$60. Achei estranho pois já havia sido informado no meu pedido que a taxa seria descontada junto com a fatura . No entanto a atendente tinha todos os dados que eu havia acabado de passar para a atendente da Oi. Me pediram novamente todos os meus dados, além do número da conta e agência e cartão de crédito, informando que esta seria a primeira forma de pagamento. Fiquei meio desconfiado, mas nunca iria imaginar que não seria da Oi. Depois quando liguei pra Oi me disseram que era um Golpe do provedor UOL, então liguei no SAC da UOL e pedi o cancelamento, só que faz um mês que pedi o cancelamento tenho inclusive o n° do protocolo....Fui testar o login do Uol e entrou na parte do SAC>Valor a ser quitado: está em R$65,00

Que malandragem, vai no procon.
 
Entrei no chat pra ver se conseguia aumentar minha velocidade e a resposta é sempre a mesma, desisto.

O jeito é torcer pra net cabear a minha rua e dar um pé na bunda nessa oi lixenta.
 
Consegui sim. É pq eu tenho o oi conta total mais, que vc paga 20 reais a mais por mÊs e tem direito a ddd ilimitado e velox de 15mb.
Conseguiu ? Mas como é, voce pagava 15mb e ganhava 10?
------------


Que malandragem, vai no procon.
 
Entrei em contato com a Oi Velox para solicitar o serviço de internet, pouco tempo depois recebo ligação de um call center afirmando que era da Oi Velox e que para concluir o pedido teriam que debitar uma taxa de instalação no valor de R$60. Achei estranho pois já haviam informado no meu pedido que a taxa seria descontada junto com a fatura . No entanto a atendente tinha todos os dados que eu havia acabado de passar para a atendente da Oi. Me pediram novamente todos os meus dados, além do número da conta e agência e cartão de crédito, informando que esta seria a primeira forma de pagamento. Fiquei meio desconfiado, mas nunca ia imaginar que não seria da Oi. Depois quando liguei pra Oi me disseram que era um Golpe do provedor UOL, então liguei no SAC da UOL e pedi o cancelamento, só que faz um mês que pedi o cancelamento tenho inclusive o n° do protocolo....Fui testar o login do Uol e entrou na parte do SAC>Valor a ser quitado: está em R$65,00

porra cara, é foda esse vazamento de dados. Se vc ler acima aconteceu o mesmo comigo, so que achei muuuuuuito estranho ate pq o cara era muito grosso e ficava putinho a toa. Ai terminei desistindo. Mas era 29,90 e iam fazer por 19,90
 
porra cara, é foda esse vazamento de dados. Se vc ler acima aconteceu o mesmo comigo, so que achei muuuuuuito estranho ate pq o cara era muito grosso e ficava putinho a toa. Ai terminei desistindo. Mas era 29,90 e iam fazer por 19,90

Pois é logo que eu fiz o pedido do Oi Velox e desliguei o telefone já me ligaram se passando pela Oi na maior cara de pau, ainda falaram que o valor da taxa era de R$ 40 e agora fui entrar nessa BOS.TA do UOL e tem não sei quantos serviços assinados e a conta de R$65,00 um absurdo, to tentando entrar no site da Anatel pra abrir reclamação mas o site nem abre aqui, ai ta abrindo?
 
Pois é logo que eu fiz o pedido do Oi Velox e desliguei o telefone já me ligaram se passando pela Oi na maior cara de pau, ainda falaram que o valor da taxa era de R$ 40 e agora fui entrar nessa BOS.TA do UOL e tem não sei quantos serviços assinados e a conta de R$65,00 um absurdo, to tentando entrar no site da Anatel pra abrir reclamação mas o site nem abre aqui, ai ta abrindo?

testei agora e ta abrindo sim.
 
Interessante o site da Anatel só abre aqui no chrome usando Proxy.



-------------------------------------------------------------------



Preenchi todos os dados e quando vou concluir a reclamação fica dando esse erro:


upload

Alguém sabe o que é?




BTW: Já abri reclamação no Reclameaqui e no Procon, só faltou a Anatel mas o site ta todo bugado...Vamos ver o que acontece.
 
Última edição:
cara tu não imagina como esse vazamento de dados está me incomodando, já me ligaram 7x. primeiro foi "técnico" querendo a taxa de instalação de 29,90 que virou 19,90.
Depois me ligaram mais 6 vezes, revezando entre uma mulher e o mesmo cara que me ligou antes, falando que é da assist online e eu preciso pagar uma taxa de 10,90 para a velox funcionar(ja estou usando lol), nas duas últimas vezes ja fui grosso e desliguei na cara, falei que não to afim de pagar nada e para pararem de encher o saco.
 


Perda de pacotes imensa hoje. O ping caiu depois do pico do almoço, provavelmente devida à essa perda de pacotes, que todos devem estar tendo. Direção ao caos!

Reparem que curioso o que ocorreu às 10:45. O ping deu um salto de 40 para 70(nada demais), ao mesmo tempo que surgiu a perda de pacotes(barras vermelhas), que estão em média 8% hoje.
 
Última edição:
Cara se eu contar ninguem acredita. Me ligara exatamente agora falando do aumento da velox para 15mb mas que eu teria que pagar uma taxa de 29,90 referente a configuração do modem, que eles fariam por 19,90 pq sou cliente antigo. Mas que não estavam autorizados a cobrar junto da conta, somente por debito em conta ou cartao de credito. Falei que não precisava configurar nada que nunca precisei, que meu modem ja esta em adsl2+ e devidamente configurado. O cara ficou puto falou que eu não sei de nada que isso é padrão da empresa. Que se eu não quisesse eles iam liberar os 15mb pra outra pessoa e que eu ligasse novamente entre a 6 a 7 meses.

Coação legal , alguem técnico querendo ganhar um extra.

Isso aí é o pessoal do Portal Terra, ou de algum outro provedor. O Thomaz_br, acho que foi ele, me explicou que é feita uma "distribuição"aleatória, toda vez que ligamos para solicitar mudança, para os provedores entrarem em contato e oferecem o provedor pago. Acho uma s*c*n*gem.

liguei pra la e finalmente Data Rate
:
16959 1128 kbps

o//

Ainda bem que resolveram.
 
Galera, estou com um problema aqui com Velox + WR841ND.

Com aquele modemzinho ZTE ZXDSL 813II V2, usando internet via cabo (porta ethernet), funciona OK, usuario e senha OK, conectada e tudo mais.

O problema é quando vou instalar o roteador wifi, quando esta na ultima etapa, verificando tudo la, ele acusa dois erros, formato da rede WAN, ou algo assim, errado (mas é PPPoE, normal) e pede pra verificar dados do registro e conectividade, que estão normais!

Eu sempre instalei ele normalmente, nunca deu isso, o que eu faço?
 
pessoal estou precisando de uma ajuda. Igual a vcs, eu tambem sofro com a Oi há bastante tempo (+ de 10 anos).

Nesse tempo a Oi nunca disponibilizou mais de 1mb para mim. No ano passado, aos trancos e barrancos, forcei uma barra dizendo que sairia da Oi (outras empresas já estavam chegando aqui no bairro tb) e eles liberam 10mb.

Como a qualidade não era boa, liguei para a Oi para cancelar internet + telefone... Bom a Oi então foi logo fazendo de tudo para que eu não saisse da Empresa...

Aumentaram a minha internet de 10mb (volto a dizer, q não era lá essas coisas), para 15mb e me deram um desconto no total da conta por 1 ano com fidelidade por esse tempo. OK!

Ocorre que depois que a internet virou para 15mb, venho tendo quedas constantes na live e algumas vezes lentidão para abrir algumas paginas web. tambem percebo bastante lag para jogar online... Só hoje ja cai da Xbox Live 5 vezes. Imaginem a qualidade para jogar...

Fui verificar as informações do modem ADSL2+ e meu SNR está entre 7 e 8.

O Max Rate do modem marca quase 21mb. Os 15mb estão chegando, testei no speedtest, porem sem qualidade (SNR 7). O problema provavelmente é a qualificação.

Pergunto a vocês: Como a Oi pode resolver esse problema? O que eles precisam fazer? Portabilidade de armario resolve isso? Esses 15mb qualificados teriam que ter SNR de quanto?


Dessa vez ou a Oi resolve isso, ou vou para outra empresa.
 
Última edição:
pessoal estou precisando de uma ajuda. Igual a vcs, eu tambem sofro com a Oi há bastante tempo (+ de 10 anos).

Nesse tempo a Oi nunca disponibilizou mais de 1mb para mim. No ano passado, aos trancos e barrancos, forcei uma barra dizendo que sairia da Oi (outras empresas já estavam chegando aqui no bairro tb) e eles liberam 10mb.

Como a qualidade não era boa, liguei para a Oi para cancelar internet + telefone... Bom a Oi então foi logo fazendo de tudo para que eu não saisse da Empresa...

Aumentaram a minha internet de 10mb (volto a dizer, q não era lá essas coisas), para 15mb e me deram um desconto no total da conta por 1 ano com fidelidade por esse tempo. OK!

Ocorre que depois que a internet virou para 15mb, venho tendo quedas constantes na live e algumas vezes lentidão para abrir algumas paginas web. tambem percebo bastante lag para jogar online... Só hoje ja cai da Xbox Live 5 vezes. Imaginem a qualidade para jogar...

Fui verificar as informações do modem ADSL2+ e meu SNR está entre 7 e 8.

O Max Rate do modem marca quase 21mb. Os 15mb estão chegando, testei no speedtest, porem sem qualidade (SNR 7). O problema provavelmente é a qualificação.

Pergunto a vocês: Como a Oi pode resolver esse problema? O que eles precisam fazer? Portabilidade de armario resolve isso? Esses 15mb qualificados teriam que ter SNR de quanto?


Dessa vez ou a Oi resolve isso, ou vou para outra empresa.

A algumas semanas postei aqui que consegui aumentar meu velox para 15mb também. E após isso eu tive um problema parecido. Quando eu tinha 10mb meu SNR era de 20~23 e velocidade máxima de 23mb. Porém quando eu estava com 5mb e me trocaram de armário para eu poder passar para 10mb e respectivamente 15mb eles fizeram uma emenda no fio FE que ia para a minha casa. Ao conseguir os 15mb meu SNR caiu para 12~15, até ai tudo bem. Porém neste feriado de sexta feira da paixão meu afilhado subiu no terraço da minha casa e puxou o fio da linha telefônica, ao fazer isso começaram os problemas, pois eu notei que tinha uma emenda no cabo. Meu SNR ficou no que era de 12~15 em 6~8. Ao notar que com esse puxão ali havia uma emenda, eu tive q pagar um técnico por fora para realizar a troca desse cabo, saindo do poste diretamente a tomada do meu modem, onde o problema de quedas foram resolvidos. E meu SNR se estabilizou em 15.
 
A algumas semanas postei aqui que consegui aumentar meu velox para 15mb também. E após isso eu tive um problema parecido. Quando eu tinha 10mb meu SNR era de 20~23 e velocidade máxima de 23mb. Porém quando eu estava com 5mb e me trocaram de armário para eu poder passar para 10mb e respectivamente 15mb eles fizeram uma emenda no fio FE que ia para a minha casa. Ao conseguir os 15mb meu SNR caiu para 12~15, até ai tudo bem. Porém neste feriado de sexta feira da paixão meu afilhado subiu no terraço da minha casa e puxou o fio da linha telefônica, ao fazer isso começaram os problemas, pois eu notei que tinha uma emenda no cabo. Meu SNR ficou no que era de 12~15 em 6~8. Ao notar que com esse puxão ali havia uma emenda, eu tive q pagar um técnico por fora para realizar a troca desse cabo, saindo do poste diretamente a tomada do meu modem, onde o problema de quedas foram resolvidos. E meu SNR se estabilizou em 15.

Como eu moro em predio com vários blocos, acho que seria pior para mexer na fiação, acredito...

Estou desconfiado do armario. Quando eu mudei de 1mb para 10mb foi um rolo só. Na epoca muitos tecnicos cobravam por fora para aumentar a velocidade.. Mexiam muito nos armarios, todos os dias...

Como eu consegui legalmente, brigando com a Oi, acho que me sacanearam. Lembro que um dia fiquei sem internet e tel mudo. Liguei para a Oi, abri chamado e 2 dias depois veio um tecnico de tel. O cara me disse que foi olhar meu velox e não entendeu pq colocaram o meu velox na caixa metalica (acho que foi isso que ele disse), que era de boa qualidade e tal... Q a outra caixa era melhor..
Mas q como ele era de telefone, não poderia mexer. Só o pessoal do velox. Alguem sabe se essa informação procede (isso pode acontecer) para deixar meu SNR 7 e conexão variando e as vezes caindo? O armario fica ha uns 300 metros daqui. Será que tem um mais perto?
 
Última edição:
dadosl.jpg


Será que consigo 10 mb? contactei a oi eles dizem que o maximo é 5 mb, será que com uma reclamação junto a anatel consigo os 10 mb?:okay:
 
Mesmo pela porcaria do WEBCHAT DA OI, eu não consigo aumentar a minha velocidade...ESSA EMPRESA É UM PÉ NO SACO!
 
Yuri (20:07) : Boa noite, hoje possuo 10mb's de velocidade e gostaria de aumentar para 15mb's... Sendo que ligo para o call center e nunca me vendem 15mb's, sendo que a maioria das pessoas daqui, tem 15mb's da mesma central que a minha...Então, sei que estou em uma porta já ADSL2, meus parâmetros são ÓTIMOS, 4,5 de atenuação e 23 de sinal ruído...apto a 15mb's, fui qualificado pelo técnico que veio em minha residência e ainda SIM, NÃO CONSIGO AUMENTAR A VELOCIDADE!

Andrezza (20:08) : Conforme verificado em sistema sua linha já encontra-se com a maior velocidade instalada o qual é de 10MB.

Yuri (20:09) : Então, mas quero assinar 15mb's por conta e risco.

Yuri (20:09) : a maioria das pessoas da minha central tem 15mb's, se eles tem, eu também quero ter.

Yuri (20:10) : Ja estou em porta ADSL2, fui qualificado pelo próprio técnico da OI, então nada impede de eu assinar os 15.

Andrezza (20:11) : Certo o que posso solicitar é um cadastro para que a área técnica verifique se há a disponibilidade ou não.


PS: eu continuei insistindo, não consegui salvar a conversa e ela fexou o chat... PQP
 
Última edição:
Yuri (20:07) : Boa noite, hoje possuo 10mb's de velocidade e gostaria de aumentar para 15mb's... Sendo que ligo para o call center e nunca me vendem 15mb's, sendo que a maioria das pessoas daqui, tem 15mb's da mesma central que a minha...Então, sei que estou em uma porta já ADSL2, meus parâmetros são ÓTIMOS, 4,5 de atenuação e 23 de sinal ruído...apto a 15mb's, fui qualificado pelo técnico que veio em minha residência e ainda SIM, NÃO CONSIGO AUMENTAR A VELOCIDADE!

Andrezza (20:08) : Conforme verificado em sistema sua linha já encontra-se com a maior velocidade instalada o qual é de 10MB.

Yuri (20:09) : Então, mas quero assinar 15mb's por conta e risco.

Yuri (20:09) : a maioria das pessoas da minha central tem 15mb's, se eles tem, eu também quero ter.

Yuri (20:10) : Ja estou em porta ADSL2, fui qualificado pelo próprio técnico da OI, então nada impede de eu assinar os 15.

Andrezza (20:11) : Certo o que posso solicitar é um cadastro para que a área técnica verifique se há a disponibilidade ou não.


PS: eu continuei insistindo, não consegui salvar a conversa e ela fexou o chat... PQP

Tentei também pelo chat, e a resposta é sempre a mesma, ja tentou uma reclamação junto a ANATEL? foi o que fiz hoje, mandei um pdf com os parametros no modem, vamos ver o que acontece, caso consiga postarei o feedback aqui
 
Galera um representante da Oi deixou isso aqui hoje no meu prédio.
Meu CEP é 22420030 (Rio de Janeiro - RJ)

http://i.imgur.com/nVAOQm3.jpg

http://i.imgur.com/8LEKVTD.jpg

Bacana sinal que irão te disponibilizar o lendário Oi fibra. Pretende assinar?
------------
Tentei também pelo chat, e a resposta é sempre a mesma, ja tentou uma reclamação junto a ANATEL? foi o que fiz hoje, mandei um pdf com os parametros no modem, vamos ver o que acontece, caso consiga postarei o feedback aqui

Tomara que dê certo, depois reporta aqui como ficou.
 
[url]http://img404.imageshack.us/img404/3066/20738890.png[/URL]

Perda de pacotes imensa hoje. O ping caiu depois do pico do almoço, provavelmente devida à essa perda de pacotes, que todos devem estar tendo. Direção ao caos!

Reparem que curioso o que ocorreu às 10:45. O ping deu um salto de 40 para 70(nada demais), ao mesmo tempo que surgiu a perda de pacotes(barras vermelhas), que estão em média 8% hoje.


Que programa é esse ? :hmm: Acho que estou com mesmo problema em certos horários.
 
Bacana sinal que irão te disponibilizar o lendário Oi fibra. Pretende assinar?
Nao tem nada dizendo q vao instalar internet....
Falo isso pq aqui na rua ha cabos oticos da TIM e Claro porem nao tenho internet de nenhuma dessas empresas. E volto a dizer, aqui em ipanema so ha duas opcoes, velox ou virtua.
Mas se eles realmente estalarem oi fibra, assinarei sim.
 
Nao tem nada dizendo q vao instalar internet....
Falo isso pq aqui na rua ha cabos oticos da TIM e Claro porem nao tenho internet de nenhuma dessas empresas. E volto a dizer, aqui em ipanema so ha duas opcoes, velox ou virtua.
Mas se eles realmente estalarem oi fibra, assinarei sim.

Mas o porque instalariam a fibra óptica no teu prédio se não fosse para internet?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo