[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, desculpa pela demora, tive uns problemas pra resolver, mas deixo aqui alguns testes feitos.

Vou continuar testando por mais alguns dias e se continuar com um pouco de instabilidade entro em contato com ele e peço a troca de porta.

Achei que com o VDSL os pings pro gateway ficariam menores, mas pelo visto só mesmo a lenda do Oi Fibra consegue a proeza. Concordo com o amigo acima, você testou nesses servidores que deixam teu ping mais alto mesmo. Faz teste no servidor de Miami e no de Salvador da ITS Telecom. Nova York também, se puder.
 
Sério que tu fez essa comparação? Sendo que o amigo acima mora em Teresina - PI, enquanto vc mora em BH, portanto "praticamente" do lado do servidor.

E além de seu ping para o Gateway ser mais baixo, enquanto o dele uns 7ms mais alto, se as rotas da Oi estivessem boas, ele teria 50~60ms para servidores do Sudeste, por cauda da distância.

E você provavelmente tem o ping mais baixo pro Gateway que já vi nesse tópico, pode se considerar um sortudo.

Não me leve a mal, o que eu quis dizer foi que time que está ganhando não se mexe.
Aqui, a minha região eh ótima em quesito de administração. Tanto pela demonstração aí de Ping isso mostra que minha central eh muito boa e olha que estou a 600m dela e provavelmente irão liberar essas novas velocidades pra minha linha até o final desse ano também.
E sim, meu Ping pro gateway e o mais baixo no ADSL aqui do tópico. Por isso não tenho nada a reclamar da Oi aqui. A alguns dias atrás tive que trocar o TAR da minha linha e eles trocaram até que de boa. E minha atenuação caiu de 23 para 19. Tem como ficar mais feliz? Ahahauhaha


Enquanto nos temos vantagens de servidores nacionais ele tem os internacionais.
Mas de qualquer forma esses testes dele ficaram muito alto, não era pra estar esse tanto não.
 
Leva a mal nao mas vou ficar com meus 15mb da Oi mesmo e esse ping maravilhoso do que esses 35 e esse ping sem base.
X7iQ1G7.png

hCBMnbg.png
No speedtest da quanto de ping? Tu deve morar do lado do servidor pra ter um ping bom com internet da Oi, isso é raro, salvo casos já citados como morar proximo dos servidores.
 
No speedtest da quanto de ping? Tu deve morar do lado do servidor pra ter um ping bom com internet da Oi, isso é raro, salvo casos já citados como morar proximo dos servidores.

Daqui de Bh para Copel em Curitiba da uns 20 a 25 de Ping pra RJ e SP a mesma.

Tem servidores em SP e RJ que pega 16 a 20 como os da Tim.
E não tenho nada a reclamar mesmo não a Oi aqui tem uma qualidade ótima. Isso depende mais da administração regional do que da própria Oi.
 
Daqui de Bh para Copel em Curitiba da uns 20 a 25 de Ping pra RJ e SP a mesma.

Tem servidores em SP e RJ que pega 16 a 20 como os da Tim.
E não tenho nada a reclamar mesmo não a Oi aqui tem uma qualidade ótima. Isso depende mais da administração regional do que da própria Oi.
Pois é sorte a tua, por que pra mim é a pior operadora do mundo, e o pior é que só tem isso no meu bairro. Pra você ter ideia mudei de endereço e fizeram a instalação a mais de uma semana da linha telefônica, mas a internet até agora nada. Eu ligo lá atendente não sabe resolver o problema, e não pode registrar um reparo por que diz que a ordem de serviço da mudança de endereço está em aberto. Registrei reclamação da Anatel quinta-feira e até o momento ninguém da Oi me retornou, estou esperando acabar o prazo de 5 dias que a anatel pede pra eles entrarem em contato pra ligar lá de novo e ver como vai ficar isso. Eu era da Netvirtua então comparando os dois serviços que eu já tive a netvirtua da de 10000 nessa oi em tudo.
 
Por isso que eu te falo, o que faz da Oi boa ou não eh a administração regional. Eles que passam as OS para os técnicos e cobram os mesmos. Isso que faz dela, muitas das vezes, ruim na região.
Aqui eu fiz uma reclamação no site consumidor para trocar o TAR. Veio 2 técnicos de começo. Viram que tinha que trocar, depois veio o cabista e o técnico do velox para olhar a linha juntos também.

Arrumaram em questão de 3h tudo. Tanto o TAR como o profile que estava errado.
 
Por isso que eu te falo, o que faz da Oi boa ou não eh a administração regional. Eles que passam as OS para os técnicos e cobram os mesmos. Isso que faz dela, muitas das vezes, ruim na região.
Aqui eu fiz uma reclamação no site consumidor para trocar o TAR. Veio 2 técnicos de começo. Viram que tinha que trocar, depois veio o cabista e o técnico do velox para olhar a linha juntos também.

Arrumaram em questão de 3h tudo. Tanto o TAR como o profile que estava errado.
Realmente, concordo.

Varia de região, as vezes eu tenho sorte de pegar um técnico trabalhador e honesto que resolve o problema rapidão.
 
Olá pessoal!
Por favor, preciso tirar algumas dúvidas. A nova velocidade de 25M funciona através do VDSL2. Certo? A minha dúvida é: a OI precisa passar um cabo novo para instalar 25M? Vou morar numa casa e a vizinha do lado possui 2M de velox convencional. Quando ingresso no site da OI para saber se há disponibilidade de velocidades maiores o site informa que a velocidade máxima permitida é de 2M. Entrei hoje no chat da OI e perguntei qual a velocidade máxima permitida nesse endereço. A atendente me informou que da para instalar 10M e inclusive após a instalação seria possível contratar 25M. O que vocês acham? Obrigado!

Ninguém?
 
Não me leve a mal, o que eu quis dizer foi que time que está ganhando não se mexe.
Aqui, a minha região eh ótima em quesito de administração. Tanto pela demonstração aí de Ping isso mostra que minha central eh muito boa e olha que estou a 600m dela e provavelmente irão liberar essas novas velocidades pra minha linha até o final desse ano também.
E sim, meu Ping pro gateway e o mais baixo no ADSL aqui do tópico. Por isso não tenho nada a reclamar da Oi aqui. A alguns dias atrás tive que trocar o TAR da minha linha e eles trocaram até que de boa. E minha atenuação caiu de 23 para 19. Tem como ficar mais feliz? Ahahauhaha


Enquanto nos temos vantagens de servidores nacionais ele tem os internacionais.
Mas de qualquer forma esses testes dele ficaram muito alto, não era pra estar esse tanto não.

Ah sim, é ótimo aí mesmo, já aqui é uma lamentação... Além de não ter + que 1Mbps, é de 47~50ms para o Gateway, sim, isso mesmo.
Uma vez a porta bugou e ficou 14~15ms, estava tão bom, mas passou pouco tempo.
Se no VDSL seguir o mesmo padrão, seu ping cairia pra 4~5, citando o que acontece na GVT.
Mas pelo que eu lembre, quando ele estava em ADSL e mudou pra VDSL a latência pro Gateway ficou igual, no seu caso ficaria bom do mesmo jeito.
Minha ATT é igual a que a sua era, 22~23... Quem dera diminuisse mais tbm..

Acredito que a Oi esteja melhorando a rede dela no BR todo, próximos anos deve melhorar e muito.
 
Bom dia.

Há muito tempo que preciso de ajuda, porém, minha quantidade de tempo não foi suficiente para resolver tomar providências.

Muito provavelmente, outras pessoas já tiveram esse problema, dúvida e anseio por uma solução, eu gostaria de pedir-lhes, que, se possível, por favor, me auxiliassem ou, ao menos, dissessem se é possível, fazer alguma coisa para diminuir a latência (ping), para jogos online e, caso seja, por favor, indiquem-me qual procedimento fazer. Já li bastante coisa na internet, muitas não surtiram efeito e, só agora, encontrei esse tópico com uma última esperança de solução.

Minha internet é OI VELOX 10mb (infelizmente, devido ao monopólio da OI, só tenho essa escolha), meu ping, em qualquer jogo online (à exemplo: CS:GO), sempre fica em torno 98 ~ 120 (com oscilações, ainda que raras, para 150). Como já disse, tentei algumas soluções, mas que não surtiram efeito, portanto, se alguém já passou por isso, ou conhece alguém que já passou e teve êxito, por favor, me ajudem.

(Quanto as soluções e configurações, não hesitem em falar, preocupados quanto ao nível de dificuldade, pensando que não saberei executar, não sou um analfabeto em informática, entendo como fazer os procedimentos.)

Meu modem é um ZTE 831 VELOX v2. Atualmente estou sem roteador, mas isso não importa tanto, uma vez que mesmo eu conectando ele porta à porta, o ping não muda.

Qualquer informação extra necessária, basta me avisar que prontamente apresentarei-as.

Muito obrigado à todos pela atenção.
Desculpe-me pelo incômodo.
 
Última edição:
Bom dia.

Há muito tempo que preciso de ajuda, porém, minha quantidade de tempo não foi suficiente para resolver tomar providências.

Muito provavelmente, outras pessoas já tiveram esse problema, dúvida e anseio por uma solução, eu gostaria de pedir-lhes, que, se possível, por favor, me auxiliassem ou, ao menos, dissessem se é possível, fazer alguma coisa para diminuir a latência (ping), para jogos online e, caso seja, por favor, indiquem-me qual procedimento fazer. Já li bastante coisa na internet, muitas não surtiram efeito e, só agora, encontrei esse tópico com uma última esperança de solução.

Minha internet é OI VELOX 10mb (infelizmente, devido ao monopólio da OI, só tenho essa escolha), meu ping, em qualquer jogo online (à exemplo: CS:GO), sempre fica em torno 98 ~ 120 (com oscilações, ainda que raras, para 150). Como já disse, tentei algumas soluções, mas que não surtiram efeito, portanto, se alguém já passou por isso, ou conhece alguém que já passou e teve êxito, por favor, me ajudem.

(Quanto as soluções e configurações, não hesitem em falar, preocupados quanto ao nível de dificuldade, pensando que não saberei executar, não sou um analfabeto em informática, entendo como fazer os procedimentos.)

Meu modem é um ZTE 831 VELOX v2. Atualmente estou sem roteador, mas isso não importa tanto, uma vez que mesmo eu conectando ele porta à porta, o ping não muda.

Qualquer informação extra necessária, basta me avisar que prontamente apresentarei-as.

Muito obrigado à todos pela atenção.
Desculpe-me pelo incômodo.

Abra o console do windows e digite: tracert uol.com.br e tracert do ip de algum servidor de CS.

Com esse comando poderemos ver em qual etapa a latência está com problema. Também é importante saber qual o seu estado.
 
Realmente esse papo solicitar 10 mb linha nova e depois fazer aumento e pura bobagem pra prender cliente se isso fosse resolver algo te vendiam linha nova ja com nova velocidade de 25 mega em vdsl
É isso que eu pensei... A minha dúvida é se realmente a linha aguenta 10M...
 
Abra o console do windows e digite: tracert uol.com.br e tracert do ip de algum servidor de CS.

Com esse comando poderemos ver em qual etapa a latência está com problema. Também é importante saber qual o seu estado.


Muito obrigado pela rapidez no auxílio, no momento não poderei executar essa tarefa, dentro de uma hora, postarei o que foi me solicitado, tudo bem?

De antemão, já lhe agradeço pelo auxílio.
 
Sim, me lembro que o Noise Margin chega a 37 dB e a atenuação é de 41 dB mais ou menos (é alta porque a casa é numa ilha a 200 m do continente). A velocidade dela é de 2M. Você acha que aguenta 10M?
10Mbps no máximo, mesmo estando fora da tabela de qualificação, mais que isso sem chance.
Mas talvez tenham uma URA mais próxima e com uma nova linha tecnicamente a atenuação baixaria, mas isso tem que ser visto antes de pedir uma nova por ex...
 
Bom dia.

Há muito tempo que preciso de ajuda, porém, minha quantidade de tempo não foi suficiente para resolver tomar providências.

Muito provavelmente, outras pessoas já tiveram esse problema, dúvida e anseio por uma solução, eu gostaria de pedir-lhes, que, se possível, por favor, me auxiliassem ou, ao menos, dissessem se é possível, fazer alguma coisa para diminuir a latência (ping), para jogos online e, caso seja, por favor, indiquem-me qual procedimento fazer. Já li bastante coisa na internet, muitas não surtiram efeito e, só agora, encontrei esse tópico com uma última esperança de solução.

Minha internet é OI VELOX 10mb (infelizmente, devido ao monopólio da OI, só tenho essa escolha), meu ping, em qualquer jogo online (à exemplo: CS:GO), sempre fica em torno 98 ~ 120 (com oscilações, ainda que raras, para 150). Como já disse, tentei algumas soluções, mas que não surtiram efeito, portanto, se alguém já passou por isso, ou conhece alguém que já passou e teve êxito, por favor, me ajudem.

(Quanto as soluções e configurações, não hesitem em falar, preocupados quanto ao nível de dificuldade, pensando que não saberei executar, não sou um analfabeto em informática, entendo como fazer os procedimentos.)

Meu modem é um ZTE 831 VELOX v2. Atualmente estou sem roteador, mas isso não importa tanto, uma vez que mesmo eu conectando ele porta à porta, o ping não muda.

Qualquer informação extra necessária, basta me avisar que prontamente apresentarei-as.

Muito obrigado à todos pela atenção.
Desculpe-me pelo incômodo.

poste a configuração da ADSL, uma coisa que eu notei que pode te ajudar talvez, é trocar o QoS pra CBR ou VBR ou outro que não seja UBR...
 
poste a configuração da ADSL, uma coisa que eu notei que pode te ajudar talvez, é trocar o QoS pra CBR ou VBR ou outro que não seja UBR...

Você quer todas imagens das configurações do modem ou alguma específica?

Muito obrigado pela atenção e ajuda!
 
ATUALIZAÇÃO.

Não tive tempo de postar as informações agora.
Logo mais tarde eu posto sem falta.

M-u-i-t-o obrigado mesmo pela atenção de todos até então.
Desculpe o incômodo.
 
Pessoal,
Troquei minha velox para 25mb tem 2 semanas, mas tenho notado uma lentidão para carregar as paginas, fotos e vídeos de facebook, instagram, pinterest etc. Estava lendo o tópico e gostaria da opinião de vcs se isto é problema de dns ou é outro tipo de problema.
Pois pelo torrent as velocidades são muito boas.
Fiz uns testes de tracert e sempre o segundo salto da problema para qualquer site.
Podem me ajudar ?

Tracert
xXsydkZ.jpg

Parâmetros Velox
6dmDat7.jpg
 
Última edição:
Pessoal,
Troquei minha velox para 25mb tem 2 semanas, mas tenho notado uma lentidão para carregar as paginas, fotos e vídeos de facebook, instagram, pinterest etc. Estava lendo o tópico e gostaria da opinião de vcs se isto é problema de dns ou é outro tipo de problema.
Pois pelo torrent as velocidades são muito boas.
Fiz uns testes de tracert e sempre o segundo salto da problema para qualquer site.
Podem me ajudar ?

Tracert
xXsydkZ

Parâmetros Velox
h9FYCns

Não consigo ver suas imagens!
coloca o link corretamente

abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo