[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

E tem funcionado? (*-* = sentimento de esperança)
Desde 2008 faço isso, sempre funcionou comigo =s.

Ping de 160 a 170 server br quando faço isso e pego rota boa cai para 80~90.
 
Quem tem VDSL da Oi, poderia colocar qual Vlan ID o modem/router usa?

Edit: Parâmetros VDSL da OI

yqqdbvD.png
 
Última edição:
Pessoa uma Boa Tarde... A 10 dias estou penando com a OI para v se minha net volta, eu tenho 15MB ADLS e efetuei um UP para 20MB... Recebi a visita técnica e trocaram o modem pelo TECHNICOLOR 5336 VDLS, acontece que a droga não autêntica de jeito nenhum, direto @vermelho... Observei que quando entro na configuração do modem lá no PPPoe ao digitar o user oi@oi e a confirmação da senha oi quando aplly e verifico a senha é como se tivesse mais caracteres... A OI só me enrola e nada de NET, alguém poderia me ajudar de alguma forma... Agradeço.
 
Achei que com o VDSL os pings pro gateway ficariam menores, mas pelo visto só mesmo a lenda do Oi Fibra consegue a proeza...
Consegue não :haha:
Pego 1ms no speedtest mas se fizer tracert a coisa fica "feia" (~20ms)

EDIT: Refiz agora só pra colar a saída exata e não entendi nada :wat:
Código:
Tracing route to 177-208-16-1.user3p.veloxzone.com.br [177.208.16.1]
over a maximum of 30 hops:

  1  <1 ms  2 ms  <1 ms  DD-WRT [192.168.0.1]
  2  1 ms  <1 ms  <1 ms  192.168.1.1
  3  4 ms  1 ms  2 ms  177-208-16-1.user3p.veloxzone.com.br [177.208.16.1]

Trace complete.

Da outra vez deu muito mais saltos :notsure: . Em internacional pelo menos está "normal" :okay:
Código:
Tracing route to live.twitch.tv [199.9.249.133]
over a maximum of 30 hops:

  1  <1 ms  <1 ms  <1 ms  DD-WRT [192.168.0.1]
  2  14 ms  29 ms  <1 ms  192.168.1.1
  3  4 ms  4 ms  4 ms  177-208-16-1.user3p.veloxzone.com.br [177.208.16.1]
  4  2 ms  11 ms  6 ms  200199057153.user.veloxzone.com.br [200.199.57.153]
  5  5 ms  6 ms  6 ms  200199057171.user.veloxzone.com.br [200.199.57.171]
  6  2 ms  6 ms  2 ms  200.223.41.119
  7  125 ms  118 ms  118 ms  xe-5-0-2.0-mia-us-rotb-j01.telemar.net.br [200.223.46.122]
  8  *  *  *  Request timed out.
 
Última edição:
Pessoa uma Boa Tarde... A 10 dias estou penando com a OI para v se minha net volta, eu tenho 15MB ADLS e efetuei um UP para 20MB... Recebi a visita técnica e trocaram o modem pelo TECHNICOLOR 5336 VDLS, acontece que a droga não autêntica de jeito nenhum, direto @vermelho... Observei que quando entro na configuração do modem lá no PPPoe ao digitar o user oi@oi e a confirmação da senha oi quando aplly e verifico a senha é como se tivesse mais caracteres... A OI só me enrola e nada de NET, alguém poderia me ajudar de alguma forma... Agradeço.

Me digas, o técnico que foi aí, só trocou o modem e não configurou nada? Se foi isso, tem que configurá-lo.
 
Pessoa uma Boa Tarde... A 10 dias estou penando com a OI para v se minha net volta, eu tenho 15MB ADLS e efetuei um UP para 20MB... Recebi a visita técnica e trocaram o modem pelo TECHNICOLOR 5336 VDLS, acontece que a droga não autêntica de jeito nenhum, direto @vermelho... Observei que quando entro na configuração do modem lá no PPPoe ao digitar o user oi@oi e a confirmação da senha oi quando aplly e verifico a senha é como se tivesse mais caracteres... A OI só me enrola e nada de NET, alguém poderia me ajudar de alguma forma... Agradeço.

Tenta dá uma olhada nesse vídeo:

 
Tenta dá uma olhada nesse vídeo:



Eu queria era remover esse firmware bosta da oi, essa porcaria capa boa parte da performance do modem.

Lembro de quando troquei o firmware do meu zyxel p-660r-t1, ele veio com firmware oi e botei o firmware original dele, não deu outra, o modem virou outro praticamente, super estável, creio que com o TD5336 seria a mesma coisa, foda é achar o firmware original dele, isso se realmente existir.
 
Pessoal, qual o mínimo aceitável de SNR pra um velox de 5mb? Acho que meu problema de não navegar mesmo conectado está relacionado a isso.. Quando a internet está boa o snr fica em 15, porém a pouco não estava navegando fui verificar e o snr estava em 6. Reiniciei e voltou pra faixa de 10.
 
Fui ver a disponibilidade de velocidades novas pro meu número e agora tem 15mb. Mas nem acho que vou pedir, e o medo de cagar tudo.
 
Pessoal tudo feito como no vídeo. Pelo Wizard verifica tudo mas em INTERNET (Falha na Autenticação), na configuração do PPPoe dentro do modem tá dessa forma mas o @ do modem continua sempre no vermelho... A OI não dá solução, a 7 dias promete enviar o técnico e nada de ninguém aparecer... Não sei mas o que fazer, já fiz chamado na ANATEL para ver se eles se manifestam... Pior que na minha cidade não tem opção, somente oi ou oi :(... Técnico só veio aqui e não fez nada... Mas a luz DSL está OK...
 
Fui ver a disponibilidade de velocidades novas pro meu número e agora tem 15mb. Mas nem acho que vou pedir, e o medo de cagar tudo.
Posta os seus parâmetros
 
Pessoal tudo feito como no vídeo. Pelo Wizard verifica tudo mas em INTERNET (Falha na Autenticação), na configuração do PPPoe dentro do modem tá dessa forma mas o @ do modem continua sempre no vermelho... A OI não dá solução, a 7 dias promete enviar o técnico e nada de ninguém aparecer... Não sei mas o que fazer, já fiz chamado na ANATEL para ver se eles se manifestam... Pior que na minha cidade não tem opção, somente oi ou oi :(... Técnico só veio aqui e não fez nada... Mas a luz DSL está OK...
Tentou outro número para autenticação? bota esse (XX) 22222222 senha (XX)22222222
usuário 2122212530@telemar.com.br
senha 2122212530

Testa aí pra ver se autentica
 
Posta os seus parâmetros
ULnZqri.png


Mas o medo nem é por não ficar bom. É porque tive que lutar muito pra ter um SNR desse. Tive que abrir 10 chamados pra poder um técnico vir aqui e conseguir resolver. Minha linha tava a PAR ruim e ficava caindo direto, mas nenhum técnico sabia disso. Até que um que mora no meu bairro, viu que continuava caindo mesmo trocando tudo aqui em casa e resolveu mexer na PAR no outro dia. Sem chamado nem nada, só veio por vontade própria. Se dependesse da Oi, estaria ruim até agora.
 
Pessoal tudo feito como no vídeo. Pelo Wizard verifica tudo mas em INTERNET (Falha na Autenticação), na configuração do PPPoe dentro do modem tá dessa forma mas o @ do modem continua sempre no vermelho... A OI não dá solução, a 7 dias promete enviar o técnico e nada de ninguém aparecer... Não sei mas o que fazer, já fiz chamado na ANATEL para ver se eles se manifestam... Pior que na minha cidade não tem opção, somente oi ou oi :(... Técnico só veio aqui e não fez nada... Mas a luz DSL está OK...

Você já tentou colocar no login ''numero do telefone com DDD@oi.com.br'' e a senha ''numero do telefone com DDD''? O técnico configurou o meu Technicolor dessa maneira quando trocaram o modem aqui.

Você já checou também se o VPI/VCI do seu modem está correto para a sua região?
 
Fui ver a disponibilidade de velocidades novas pro meu número e agora tem 15mb. Mas nem acho que vou pedir, e o medo de cagar tudo.

15 mega e fácil , tem gente que já possui a anos essa velocidade, como meu caso , quero ver disponibilizar as novas velocidades de 20 a 35 MB em vdsl.
 
15 mega e fácil , tem gente que já possui a anos essa velocidade, como meu caso , quero ver disponibilizar as novas velocidades de 20 a 35 MB em vdsl.

To achando bem demorado, meu amigo ta com 35mb mesmo e o dslam dele é "perto" do meu no caso, no mesmo bairro
meu outro vizinho com 20mb's no dslam perto da minha academia e o meu que é mais novo NADA!
 
To achando bem demorado, meu amigo ta com 35mb mesmo e o dslam dele é "perto" do meu no caso, no mesmo bairro
meu outro vizinho com 20mb's no dslam perto da minha academia e o meu que é mais novo NADA!

Também estou na mesma situação, parece que quem precisa não tem....e quem não precisa cai no colo.

Lembrei até de um video...deem uma olhada para se divertirem, aproveita e dá uma curtida tb.
 
To achando bem demorado, meu amigo ta com 35mb mesmo e o dslam dele é "perto" do meu no caso, no mesmo bairro
meu outro vizinho com 20mb's no dslam perto da minha academia e o meu que é mais novo NADA!

Oque me impressiona e que a linha parte do mesmo dslma e umas possuem viabilidade para 20 a 35 mega e outras ficam presas a velocidade atual.

Como disse, até ontem a linha do meu amigo não tinha viabilidade para 15 mega e hoje já tinha opção para realizar upgrade. Atualmente ele assina 10 mega.

Liguei hoje pra Oi como de costume e atendente falou : Que teria que passar uma fibra de internet no meu bairro para disponibilizar a nova velocidade.

Aí eu te pergunto , no meu ponto de vista eu acho que é teoria dela está errado , pois com a fibra e cabeamento que já existo meu bairro eu tenho como outros usuários 15mega normalmente , então eu acredito que não será preciso fazer um novo cabeamento pois a rede ja suporta .

Outra coisa a ser observado, ela não falava daqui do Rio de Janeiro era do suporte técnico de Salvador na Bahia então ela não tinha como saber a real condição do cabeamento .

Enquanto isso estou a espera de novas velocidades para minha linha.
 
Também estou na mesma situação, parece que quem precisa não tem....e quem não precisa cai no colo.

Lembrei até de um video...deem uma olhada para se divertirem, aproveita e dá uma curtida tb.


Realmente quem precisa não tem, e quem não quer tem a viabilidade...
 
Consultei o número da escola da minha esposa que fica próximo a central, liberaram disponibilidade pra 35MB. Até ontem de manhã ainda não tinha.
 
f0bbA4awp

minha net das 18:00 as 00:00hs cai de 10 para uns 5 megas ja veio varios tecnicos pra tentar solucionar, ate me mudaram de porta,no entanto o problema continua,de manaha cedo volta ao normal .so que os parametros continuam sempre os msm,ate msm na hora que esta mais lento,um verdadeiro misterio.ALGUEM ja passou por algo parecido ou sabe o que poder estar acontecendo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo