[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A OI é o maior absurdo que existe, eu nunca vi nada igual à isso.

Na minha casa, tenho internet de 15MB, é raro quando ela atinge a velocidade contratada e, não raro quando ela atinge 1/5 da velocidade contratada. Outra coisa, nunca vi relação pior (em qualquer operadora) de relação down ~ up, 11k para download, 572 pra up. Como isso pode ser possível?

É o absurdo dos absurdos. Assim como muitos, também sou refém do monopólio da empresa. Rezem para empresas independentes e menores abriram em suas regiões, já que essas, vem inovando bastante, aparelhagem e circuito novos.

EDIT: Só a quesito de comparação. No meu trabalho, a internet é fornecida por uma empresa independente, que tem se expandido bastante, o que a tem tornado acessível, já que agora a internet de 10MB está 119/mês e a de 20MB está 159/mês. À título de comparação, aqui a internet contratada é a de 10MB (fibra), comparem a relação down ~ up (e seus valores), assim como a latência, em detrimento da relação down ~ up supracitada que a OI fornece.


Nossa 45 de ping de Rondonia ao Parana. Moro no DF e aqui eu pego 55 no mesmo teste com essa rede porca da oi.
 
Pessoal, o que são essas 2 opções do TD5336: G.INP e G.Vector? É preciso deixá-las ativadas, elas trazem alguma melhora para o modem?

Também queria saber quais opções deixo marcadas em VDSL2 Profile, no TD5336, todas estão marcadas mas realmente é necessário ter todas elas ativadas? Agradeço quem poder me explicar sobre essas opções e como configurá-las.
 
Pessoal, to com um problema na minha linha, quando o telefone está conectado a tomada e alguém tenta fazer uma ligação para o telefone não se escuta o TUM da chamada e sim um chiado imenso e durante as ligações se percebe um chiado tb, quando eu desligo o telefone da tomada vc escuta o TUM da chamada normalmente. O ruim é que isso parece que afeta tb o velox pois tem dias que eu fico sem o serviço. Liguei pra lá a atendente não abriu o reparo, disse que poderia ser a tomada do telefone, realizei a troca da tomada mas o problema continua, só assim consegui marcar um técnico pra hoje a tarde. Alguém aqui sabe dizer o que pode ser isso na minha linha? Assim eu já posso conversar melhor com o técnico. Agradeço a atenção.
 
Ah sim, agora compreendi, rsrs.

Não esqueça de postar os testes após mudar, tracert, speedtest, etc... deve ser um provedor de qualidade para oferecer preços tão bons! Faz muita falta pelo Brasil afora serviços de qualidade e com preço bom.
E espero que a Oi melhore seus serviços, principalmente no quesito velocidade disponível ao cliente, entrega da velocidade contratada, e na questão de rotas que pecam bastante, principalmente na área da antiga BrT.

Saiu essa noticia: http://convergecom.com.br/teletime/...nclusive-revisao-dos-contratos/?noticiario=TT

De nada... Pode chamar de Júnior mesmo, o @xitzmejunior apenas um nick que costumo usar há um bom tempo.


Acho que vou fechar amanhã, logo depois cancelar a OI e mais tardar semana que vem, estarei realmente com uma conexão boa, claro, levando em consideração o local que me encontro, preços e, monopólio de empresas há décadas. Assim que eu concluir a migração, postarei os "tracerts", os testes e o que mais preferirem.

Essa provedora é considerável nova, porém, já faz uns 10 anos que ela vem investindo e estruturando-se para poder oferecer um serviço de qualidade (e aqui inseri-se o custo-benefício), ademais, não consigo nem acreditar que essa empresa começou de um negócio de família; pequeno, antigamente era só e-mail e atendimento técnico e, hoje, provê a internet com mais qualidade.

Uma dúvida, alguém aqui usa, usou ou conhece alguém que tem internet da Copel? Só escuto falar bem e os preços são razoáveis. (Curiosidade apenas, já que não tenho essa possibilidade de contratá-la.)

Tranquilo, chamarei-o de Júnior, então.

Abraço.
 
Nossa 45 de ping de Rondonia ao Parana. Moro no DF e aqui eu pego 55 no mesmo teste com essa rede porca da oi.

Sim, a diferença é que essa provedora supracitada, é 100% fibra e "independente", toda a estrutura dela é nova, diferentemente da OI que possuí infraestrutura da décadas atrás.
 
galera, meus parametros atuais estão assim

velocidade 15mb

att 10.5
margin 14
dá pra pensar em velocidades maiores?

moro há menos de 200m da central e menos de 50m da caixa que tem a fiação que vem pra minha casa
 
Se mudasse para uma porta melhor teria condição de 15mb, ou o limitante e esta atenuação?

A atenuação realmente te limita, mas se mudasse o teu "par" e dependendo de como estivesse os 10Mbps, poderia até tentar os 15Mbps.

Um exemplo que vi foi no caso de um amigo, tem 30 de ATT e aproximadamente 20 de SNR com 10Mbps, ele só não mudou para os 15Mbps porque não tem disponibilidade pra linha dele, mas acho que o SNR ficaria entre 8~10 após a mudança e não ficaria caindo, pois está num par bastante bom, apesar de estar fora da tabela de qualificação da Oi que sugere ATT menor ou igual a 23 pra ter os 15Mbps.

Isso pode ser feito abrindo uma OS de Fixo e pedindo para o técnico alterar, mas primeiro altere para os 10Mbps, se possível é claro.
Como o meu snr é excelente 33, assim haveria possibilidade de encontrar uma porta que aceitasse 15mb, apesar da distância que gera atenuação 32 ?

Como solicito um serviço para verificar se existe algum armário mais próximo de mim, pois assim diminuiria a distância?

Obrigado.
 
Pessoal, to com um problema na minha linha, quando o telefone está conectado a tomada e alguém tenta fazer uma ligação para o telefone não se escuta o TUM da chamada e sim um chiado imenso e durante as ligações se percebe um chiado tb, quando eu desligo o telefone da tomada vc escuta o TUM da chamada normalmente. O ruim é que isso parece que afeta tb o velox pois tem dias que eu fico sem o serviço. Liguei pra lá a atendente não abriu o reparo, disse que poderia ser a tomada do telefone, realizei a troca da tomada mas o problema continua, só assim consegui marcar um técnico pra hoje a tarde. Alguém aqui sabe dizer o que pode ser isso na minha linha? Assim eu já posso conversar melhor com o técnico. Agradeço a atenção.

O técnico veio aqui, depois de ir na URA, subir no poste e desligar o meu velox pensando que era interferência, descobrimos que o problema estava no meu telefone :lol2: Ainda bem que depois que ele desligou a internet tinha um técnico do velox lá na URA e ele pediu pra ele religar pois ele como técnico do fixo não sabia fazer. Se esse técnico não tivesse lá eu iria ficar sem net até domingo.
 
Oi e TIM devem se fundir nos próximos meses

A Oi enviou hoje um fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no qual informa que fechou um acordo de exclusividade com o grupo russo Letter One (L1). O negócio fechado foi uma contraproposta feita ao L1, que havia se disposto a investir até US$ 4 bilhões na Oi caso ela aceitasse uma fusão com a TIM.

Segundo uma comunicação da Oi datada de 26 de outubro, o Letter One, que tem como dono o bilionário russo Mikhail Fridman, havia se disposto a investir até US$ 4 bilhões na Oi, contanto que ela aceitasse realizar a fusão com a TIM.

No fato relevante comunicado hoje, a Oi afirmou que enviou uma contraproposta à L1, na qual sugeria que ambas as empresas se concedessem "mutuamente um direito de exclusividade, por um período de 07 meses contados de 23 de outubro de 2015, com relação a, especialmente, combinações de negócios envolvendo companhias de telecomunicações ou ativos de telecomunicações no Brasil".

A L1, por sua vez, aceitou a contraproposta. Como resultado, as negociações entre Oi e Letter One sobre a fusão com a TIM devem avançar ao longo dos próximos sete meses. O objetivo, segundo o comunicado da Oi, seria "possibilitar uma consolidação do setor de telecomunicações no mercado brasileiro".

Mercado dominado

De acordo com a consultoria Teleco, a Oi detém atualmente cerca de 17,8% do mercado de celulares no Brasil, e a TIM, 26,2%. Caso a fusão ocorra, a empresa resultante terá 44% do mercado, deixando a Vivo, atual líder de mercado com 29%, num distante segundo lugar.

Apesar dos acordos entre Oi e L1, contudo, a TIM ainda não recebeu nenhuma proposta concreta de fusão. Dada a duração do direito de exclusividade entre L1 e Oi, porém, é provável que a negociação se prolongue pelos próximos meses.

http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/oi-e-tim-devem-se-fundir-nos-proximos-sete-meses/52618
 
Uma dúvida, alguém aqui usa, usou ou conhece alguém que tem internet da Copel? Só escuto falar bem e os preços são razoáveis. (Curiosidade apenas, já que não tenho essa possibilidade de contratá-la.)

Cara, recomendo você dar uma lida no tópico da Copel pra tirar uma conclusão do serviço, se for só para up e down beleza, agora para jogos e rota internacional, melhor voçê dar uma lida parta se inteirar. Quanto aos preços, nela praticados, estão muito caros pra realidade atual da telecom BR, aliás, ela é uma estatal.
 
Uma dúvida, alguém aqui usa, usou ou conhece alguém que tem internet da Copel? Só escuto falar bem e os preços são razoáveis. (Curiosidade apenas, já que não tenho essa possibilidade de contratá-la.

Cara, recomendo você dar uma lida no tópico da Copel pra tirar uma conclusão do serviço, se for só para up e down beleza, agora para jogos e rota internacional, melhor voçê dar uma lida para se inteirar. Quanto aos preços, nela praticados, estão muito caros pra realidade atual da telecom BR, aliás, ela é uma estatal.
 
Instalaram o vdsl da Oi de 25 mb aqui em casa, o modem ainda não está navegando e o técnico que veio instalar não sabe nada de nada... coloquei meu pace 5471 desbloqueado para fazer testes, ele sincroniza mas não navega, provavelmente porque não tenho configurado nele a vlan da Oi. Alguém pode ajudar?
Erro apresentado no log:

Dec 31 22:01:35 PowerBox info pppd ptm0.600: Sent PADI
Dec 31 22:01:35 PowerBox info pppd ptm0.600: Wait for PADO 7s
Dec 31 22:01:42 PowerBox info pppd ptm0.600: Sent PADI
Dec 31 22:01:42 PowerBox info pppd ptm0.600: Wait for PADO 9s
Dec 31 22:01:51 PowerBox info pppd ptm0.600: Sent PADI
Dec 31 22:01:51 PowerBox info pppd ptm0.600: Failed to receive PADO packets
Dec 31 22:01:51 PowerBox notice pppd ptm0.600: Unable to complete PPPoE Discovery
Dec 31 22:01:51 PowerBox debug ip-fail-ppp /etc/bewan/scripts/ip-fail-ppp ptm0.600
Dec 31 22:01:51 PowerBox notice pppd Interface ptm0.600 up, holdoff 16s from [10-30]
Dec 31 22:01:53 PowerBox info ssi create_token 278: error, two or more tokens created !
Dec 31 22:02:07 PowerBox notice pppd ptm0.600: Sent LCP TermReq, Session ID=21018
Dec 31 22:02:08 PowerBox info pppd ptm0.600: Sent PADT
Dec 31 22:02:08 PowerBox info pppd ptm0.600: Sent PADI
Dec 31 22:02:08 PowerBox info pppd ptm0.600: Wait for PADO 3s
Dec 31 22:02:11 PowerBox info pppd ptm0.600: Sent PADI
Dec 31 22:02:11 PowerBox info pppd ptm0.600: Wait for PADO 15s
Dec 31 22:02:18 PowerBox info ssi create_token 278: error, two or more tokens created !
Dec 31 22:02:18 PowerBox info ssi create_token 278: error, two or more tokens created !
 
Instalaram o vdsl da Oi de 25 mb aqui em casa, o modem ainda não está navegando e o técnico que veio instalar não sabe nada de nada... coloquei meu pace 5471 desbloqueado para fazer testes, ele sincroniza mas não navega, provavelmente porque não tenho configurado nele a vlan da Oi. Alguém pode ajudar?
Erro apresentado no log:

Dec 31 22:01:35 PowerBox info pppd ptm0.600: Sent PADI
Dec 31 22:01:35 PowerBox info pppd ptm0.600: Wait for PADO 7s
Dec 31 22:01:42 PowerBox info pppd ptm0.600: Sent PADI
Dec 31 22:01:42 PowerBox info pppd ptm0.600: Wait for PADO 9s
Dec 31 22:01:51 PowerBox info pppd ptm0.600: Sent PADI
Dec 31 22:01:51 PowerBox info pppd ptm0.600: Failed to receive PADO packets
Dec 31 22:01:51 PowerBox notice pppd ptm0.600: Unable to complete PPPoE Discovery
Dec 31 22:01:51 PowerBox debug ip-fail-ppp /etc/bewan/scripts/ip-fail-ppp ptm0.600
Dec 31 22:01:51 PowerBox notice pppd Interface ptm0.600 up, holdoff 16s from [10-30]
Dec 31 22:01:53 PowerBox info ssi create_token 278: error, two or more tokens created !
Dec 31 22:02:07 PowerBox notice pppd ptm0.600: Sent LCP TermReq, Session ID=21018
Dec 31 22:02:08 PowerBox info pppd ptm0.600: Sent PADT
Dec 31 22:02:08 PowerBox info pppd ptm0.600: Sent PADI
Dec 31 22:02:08 PowerBox info pppd ptm0.600: Wait for PADO 3s
Dec 31 22:02:11 PowerBox info pppd ptm0.600: Sent PADI
Dec 31 22:02:11 PowerBox info pppd ptm0.600: Wait for PADO 15s
Dec 31 22:02:18 PowerBox info ssi create_token 278: error, two or more tokens created !
Dec 31 22:02:18 PowerBox info ssi create_token 278: error, two or more tokens created !

É facil desbloquear o PACE 5471 para OI? em ADSL2+ E VDSL?

se for, acho que vou comprar
tão cobrando o olho da cara o já desbloqueado
 
Cara, recomendo você dar uma lida no tópico da Copel pra tirar uma conclusão do serviço, se for só para up e down beleza, agora para jogos e rota internacional, melhor voçê dar uma lida para se inteirar. Quanto aos preços, nela praticados, estão muito caros pra realidade atual da telecom BR, aliás, ela é uma estatal.
Era só curiosidade mesmo, já quanto aos preços, não os achei tão absurdos, em vista do que a OI cobra pelo péssimo serviço, em todos os contextos, sei que tem empresas que cobram menos e entregam mais, conheço amigos que tem Vivo Fibra e pagam consideravelmente pouco, por velocidades de 100MB.

De qualquer forma, muito obrigado pela interação.
 
É facil desbloquear o PACE 5471 para OI? em ADSL2+ E VDSL?

se for, acho que vou comprar
tão cobrando o olho da cara o já desbloqueado
Depende do firmware, em uns 5 comandos de telnet e tá tudo ok, em outros tem que trocar o firmware. Mas não é difícil se for desbloquear para adls, pra vdsl tem que saber configurar a vlan da Oi e é isso que to tentando aprender.
 
Boa noite, recentemente coloquei Oi Velox de 15mb
Porem meu SNR que antes era de 27 agora, 8.9 (os 2 resultados usando modem Sagemcom 2704N)
Depois resolvi pegar um modem de um amigo emprestado, um antigo D-Link DSL2500E e o resultado foi 18.4
E gostaria de saber o que eu deveria fazer, comprar um modem melhor? qual recomendam?

Segue abaixo as imagens dos 2 modens ->

Sagemcom
cV4Swhl.jpg


D-Link
6pSqst4.jpg
 
Aqui eu uso o TD 8816 ele faz a mesma coisa que esse dlink aí. Aumenta bastante. Mas ele não eh WI FI. Você teria que colocar um roteador na sua rede.

E uma observação. O SNR despensa mesmo quando muda para 15mb
 
Depende do firmware, em uns 5 comandos de telnet e tá tudo ok, em outros tem que trocar o firmware. Mas não é difícil se for desbloquear para adls, pra vdsl tem que saber configurar a vlan da Oi e é isso que to tentando aprender.
Então somos 2, também estou a procura dessa informação. Será possível identificá-la pelo próprio modem vdsl2 da oi, o td5336?

Se alguém souber como achar essa info pode nos explicar como? Só não comprei o pace v5471 por causa desse detalhe.
 
Aqui eu uso o TD 8816 ele faz a mesma coisa que esse dlink aí. Aumenta bastante. Mas ele não eh WI FI. Você teria que colocar um roteador na sua rede.

E uma observação. O SNR despensa mesmo quando muda para 15mb
Opa
então será que tem algum Modem + WI FI que aumente ao menos um pouco?
E será que meu SNR não está muito baixo não ?
 
Opa
então será que tem algum Modem + WI FI que aumente ao menos um pouco?
E será que meu SNR não está muito baixo não ?

Pela sua ATN seu SNR ta bom mano. Olha o meu, é olha que minha ATN é menor. Usando technicolor

9d65JTL.jpg
 
Então somos 2, também estou a procura dessa informação. Será possível identificá-la pelo próprio modem vdsl2 da oi, o td5336?

Se alguém souber como achar essa info pode nos explicar como? Só não comprei o pace v5471 por causa desse detalhe.
O modem/router permite fazer backup das config. para PC?
Se conseguir, me passa por MP.
 
O modem/router permite fazer backup das config. para PC?
Se conseguir, me passa por MP.

Olha, será que essas são as vlan id da velox:

chain chainName="SOFT_GRE_VLANID_TBL"><Value Value="1" Name="Enable"/><Value Value="0" Name="wanIndex"/><Value Value="600" Name="vlanid"/><Value Value="128" Name="itfgroup"/></chain>

chain chainName="SOFT_GRE_VLANID_TBL"><Value Value="1" Name="Enable"/><Value Value="0" Name="wanIndex"/><Value Value="601" Name="vlanid"/><Value Value="256" Name="itfgroup"/>

chain chainName="SOFT_GRE_VLANID_TBL"><Value Value="1" Name="Enable"/><Value Value="0" Name="wanIndex"/><Value Value="606" Name="vlanid"/><Value Value="512" Name="itfgroup"/></chain>

chain chainName="SOFT_GRE_VLANID_TBL"><Value Value="1" Name="Enable"/><Value Value="0" Name="wanIndex"/><Value Value="607" Name="vlanid"/><Value Value="1024" Name="itfgroup"/>

Estava olhando o arquivo de configuração e pesquisando por vlanid apareceu essas 4 opções, então creio que usando qualquer uma das 4 daria certo no pace v5471, certo? Quem tiver, teste ai pra ver se funciona com o vdsl da oi.
 
Esse 2704n da sagecom é uma bosta.
Tenho ele.

Espero que essa fusão tenha impacto significativo sobre os clientes.
Minha internet todo dia cai, e o ping é absurdo de alto.
Vou voltar pra gvt ou net, a que eu conseguir fazer um acordo.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo