[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Amigo, isso que dá raiva, parece ser proposital, sempre no mesmo horário acontece isso.

Agora a pouco normalizou, por isso minha suspeita que seja proposital mesmo. Vou conversar com um técnico dela conhecido nosso, se ele me confirmar isso, meto ela no pau. Vai procon, JEC e tudo o que eu tiver direito no rabo deles.

Eu tenho quase certeza que rola um traffic shaping em sites de streaming mais famosos em horários que eles consideram de pico na rede. Porque eu tenho esse problema no YouTube e Netflix, mas não no Dailymotion ou no Vimeo. Ou então os links estão saturados demais em toda parte.
 
Eu tenho quase certeza que rola um traffic shaping em sites de streaming mais famosos em horários que eles consideram de pico na rede. Porque eu tenho esse problema no YouTube e Netflix, mas não no Dailymotion ou no Vimeo. Ou então os links estão saturados demais em toda parte.
No meu caso é em tudo, todos os sites ficam lentos, down não passa de 5mb. Tem site que nem abre, da algum tipo de erro. Mas basta chegar 7 da noite que normaliza, tem algo escroto por parte deles aqui, vou descobrir o que é.
 
No meu caso é em tudo, todos os sites ficam lentos, down não passa de 5mb. Tem site que nem abre, da algum tipo de erro. Mas basta chegar 7 da noite que normaliza, tem algo escroto por parte deles aqui, vou descobrir o que é.
Opa você que me indicou um link outro dia de um vendedor no ML do Pace 5471
Sabe mais alguém que venda?(que seja de confiança)
pois só terei dinheiro sexta-feira agora e os 2 anúncios bons que eu vi, estão pausados.
 
Agora não entendo mais nada Tecnico da Oi fala que o dslam da oi ja tinha porta mista dsl e vdsl era apenas configurar o protocolo e aumentar o link , zEnigma ja disse uma outra informação que a Oi nunca teve porta e equipamento vdsl e para fazer essa inserção é necessário um estudo de infraestrutura ,não entendo mais nada a verdade os dslam tem ou não porta vdsl , cada um fala coisa diferente , como você tem essa certeza zEnigma , pois tecnico falou uma coisa totalmente diferente e agora me deixou confuso ? :hmm:

kkkkkkkkkkkkk

Alguns anos atrás soube de muita coisa. Já compartilhei muita coisa em outros fóruns. É necessário inserir placas num DSLAM, placas xDSL. Um DSLAM ter a possibilidade de ser colocado ADSL, HDSL, VDSL, VHDSL, etc, não significa que a Oi já tivesse essas placas "instaladas" em seus DSLAMS.

A Oi sabe da deficiência da sua rede, por isso essa questão de latência vai longe...
 
Eu tenho quase certeza que rola um traffic shaping em sites de streaming mais famosos em horários que eles consideram de pico na rede. Porque eu tenho esse problema no YouTube e Netflix, mas não no Dailymotion ou no Vimeo. Ou então os links estão saturados demais em toda parte.

Se houver traffic shaping deve ser apenas para alguns usuários pq aqui eu não sinto nenhuma diferença na velocidade em qualquer parte do dia, ainda...
 
Po cara esse nosso bairro ta triste!

Não sei se você viu meu post, umas semanas atras eu consegui solicitar 20 megas, um amigo conseguiu pedir uma linha nova com 25 megas. Meu pedido simplesmente foi ignorado... Essa linha nova do meu amigo foi instalada, e na hora não tinha disponibilidade nem para 15 megas! ele levou para anatel, passou uma semana os caras instalaram 25 megas mas nao funciona! fica perdendo pacote direto. O supervisor da oi disse que ele era o primeiro do bairro com essa velocidade, que se funcionasse eles iriam liberar as vendas...

Estou no aguardo, mas fico com medo pois meus 15 megas são perfeitos, não caí, e ta sempre pegando 16 megas de download e 1mega de up.



pois eh to ate com medo de passar pra 15 megas e cagarem na minnha internet, por isso so vou mexer se estiver disponivel as maiores velocidades
 
Opa você que me indicou um link outro dia de um vendedor no ML do Pace 5471
Sabe mais alguém que venda?(que seja de confiança)
pois só terei dinheiro sexta-feira agora e os 2 anúncios bons que eu vi, estão pausados.
Ai já não posso te confirmar, pois os outros eu desconheço. Irei entrar em contato com o Lucas, vendedor que comprei o pace e ver se ainda irá disponibilizá-lo pra venda. Qualquer informação informo vc.
 
Esse Pace 5471 é bom mesmo assim para manter o SNR altos de diminuir a Atenuação mesmo sendo pra Oi?
 
Ai já não posso te confirmar, pois os outros eu desconheço. Irei entrar em contato com o Lucas, vendedor que comprei o pace e ver se ainda irá disponibilizá-lo pra venda. Qualquer informação informo vc.
Eu agradeceria muito :D
Eu preciso desse modem, pois quero algo bom e não quero corres riscos do povo da Oi querer diminuir minha net para 10mb por conta de modem ruim Sagemcom F@ast 2704N. (já testei aqui outros modens emprestado e o SNR sobe pra um valor bem bom, já o meu fica em 9 que é o "limite" que a Oi diz)
 
Pessoal, desculpa pela demora, tive uns problemas pra resolver, mas deixo aqui alguns testes feitos.

Tracerts:

C:\Windows\system32>tracert adrenaline.com.br

Rastreando a rota para adrenaline.com.br [200.147.3.199]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 15 ms 14 ms 13 ms 152.238.36.1
3 14 ms 13 ms 14 ms 200164183137.user.veloxzone.com.br [200.164.183.
137]
4 29 ms 29 ms 29 ms 71.2-254.125.199.200.telemar.net.br [200.199.125
.71]
5 87 ms 87 ms 87 ms 22.2-254.11.199.200.telemar.net.br [200.199.11.2
2]
6 92 ms 92 ms 92 ms 200.199.54.93
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 92 ms 92 ms 92 ms 186.234.26.65
9 90 ms 90 ms 90 ms 200-147-26-26.static.uol.com.br [200.147.26.26]

10 89 ms 88 ms 86 ms 200-147-3-199-199.static.uol.com.br [200.147.3.1
99]

Rastreamento concluído.

C:\Windows\system32>tracert uol.com.br

Rastreando a rota para uol.com.br [200.147.67.142]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 14 ms 14 ms 15 ms 152.238.36.1
3 14 ms 13 ms 13 ms 200164183137.user.veloxzone.com.br [200.164.183.
137]
4 25 ms 25 ms 24 ms 200199125065.user.veloxzone.com.br [200.199.125.
65]
5 83 ms 82 ms 82 ms 200.164.11.28
6 82 ms 84 ms 86 ms 200.223.46.169
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 85 ms 85 ms 85 ms 186.234.26.65
9 83 ms 83 ms 83 ms 200-147-26-190.static.uol.com.br [200.147.26.190
]
10 83 ms 84 ms 81 ms 200-147-67-142.static.uol.com.br [200.147.67.142
]

Rastreamento concluído.

C:\Windows\system32>tracert www.globo.com

Rastreando a rota para www.globo.com [186.192.82.163]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 23 ms 18 ms 15 ms 152.238.36.1
3 13 ms 13 ms 13 ms 200164183137.user.veloxzone.com.br [200.164.183.
137]
4 92 ms 87 ms 85 ms 100.122.17.58
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 70 ms 72 ms 106 ms 186-192-82-163.ptr.globo.com [186.192.82.163]

Rastreamento concluído.

Testes de velocidade e ping:






O ping ainda é uma droga na oi, pensei que fosse melhorar algo, mas me enganei, ficou a mesma coisa.

Minha porta vdsl parece ser meio instável, pode ser só impressão minha, mas pelo menos o técnico me disse caso eu notasse problemas ele trocaria por outra porta até encontrar uma melhor, menos mal.

Vou continuar testando por mais alguns dias e se continuar com um pouco de instabilidade entro em contato com ele e peço a troca de porta.

Blacklynx, boa noite!

Houve alguma melhora no ping e na instabilidade ?
 
Blacklynx, boa noite!

Houve alguma melhora no ping e na instabilidade ?
Na parte de ping infelizmente não, pois ai tem uma série de fatores e na minha região, pra oi importa mais a velocidade do que latência, o jeito é torcer pra que algum dia seja resolvido esse problema.

Já em questão de estabilidade, está ocorrendo uma espécie de TS durante algumas horas do dia, principalmente entre as 17 as 19h. Durante esse período, a net de 35mb vira uma de 4~5mb, hoje fiquei puto com isso, entrarei em contato com eles mais tarde pra reclamar sobre isso, pois eu não tinha esse problema antes e agora de uns 3 dias pra cá começou a apresentar isso. Mas ainda estou no período de observação, o técnico disse que durante 1 mês eles estariam analisando minha linha e qualquer problema eles iriam resolver. O jeito é eu ir observando como ela se comporta durante esse tempo pra que depois eu possa reclamar sobre algum problema posterior.
 
OI é multada em R$ 5,1 milhões por falhas a abusos a consumidor no MA
A operadora OI foi multada em R$ 5,1 milhões pelo Procon do Maranhão. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (3) pela gerência do órgão, que puniu a empresa por conta das constantes reclamações sobre o não cumprimento de prazos para reparo de serviço de telefonia fixa e descumprimento de oferta aos consumidores.

http://tecnologia.uol.com.br/notici...abusos-a-consumidor-no-ma.htm?cmpid=tw-uolnot

Já deve ter diversas em relação ao VDSL Fantasma da Oi, já testei diversos números aqui e nada.
Vamos ver se melhora alguma coisa depois disso..
 
A minha internet melhorou absurdamente depois que fizeram o downgrad de 10mb para 5mb o_O

internet de 10mb~15mb da Oi não presta percebi isso.
 
Ai já não posso te confirmar, pois os outros eu desconheço. Irei entrar em contato com o Lucas, vendedor que comprei o pace e ver se ainda irá disponibilizá-lo pra venda. Qualquer informação informo vc.
Eu comprei dele era o último, mas no meio do tempo de confirmar o pagamento, o anuncio foi pausado (provavelmente confirmou o pagamento de alguem antes). Nem deu tempo de obter o contato dele.

Pergunte para ele se ele vai disponibilizar mais, pois só acho desbloqueado com preço muito alto.
 
Eu comprei dele era o último, mas no meio do tempo de confirmar o pagamento, o anuncio foi pausado (provavelmente confirmou o pagamento de alguem antes). Nem deu tempo de obter o contato dele.

Pergunte para ele se ele vai disponibilizar mais, pois só acho desbloqueado com preço muito alto.
Falei com ele ontem, ele falou que planeja voltar a vender o pace, mas não no momento. Espero que ele volte a vender logo, também pretendo comprar uma nova unidade pra ficar de reserva.
 
Pessoal comprei um TpLink Archer D5 com IPV6, mas, não sei como configurar para usar ele na oi, eu chego a pegar o ipv6 da oi na conexão ppoev6 do router, mas, quando vou nos sites os testes dizem que meu ipv6 não esta funcionando, meu PC chega a mostrar o ipv6 na conexão do roteador coma faixa inicial que recebo do ppoev6 da OI.
Alguma dica?
 
Por que estão querendo compraresse modem? pace não sei o que.
 
Noticia boa , Mesquita , baixada do Rio , ja foi liberado vdsl para algumas linhas de até 20mb , porem ainda não foi pra minha linha ,fiz mapa da area onde ja tem viabilidade por acessei número das ruas e fui analisando pelo site da Oi (Confirmar viabilidade) a metade da Avenida Governador Celso Peçanha possui , na outra metade depois do cemitério não possui , e meu dslam sai justamente da rua Ana Peixoto , onde ainda não foi viabilizado ......kkkkkkkkkkkkkk

Vou postar o mapa para terem noção !!!!

Uma coisa que reparei a questão de viabilidade estão fazendo por etapas, um dslam de cada vez e máximo que encontrei até momento foi 20 mega........Outra coisa existem varias linhas com viabilidade e assinante não tem o serviço da velox somente o telefone da Oi.

SeFAgb9.jpg


TeonAso.jpg
 
A minha internet melhorou absurdamente depois que fizeram o downgrad de 10mb para 5mb o_O

internet de 10mb~15mb da Oi não presta percebi isso.
Percebi o mesmo.
 
depende da região, conheço varias pessoas que tem e funciona! mas na maioria o velox nao funciona direito hehee
 
Velox ruim demais hoje abrindo nada!
 
Por acaso alguém do rio de janeiro da baixada fluminense rio de janeiro ja conseguiram instalar vdsl de 20 ou 25 mega ??? Mesquita , Edson Passos, Sao Joao de Meriti ,Nova Iguaçu, Comendador Soares , Nilópolis , Queimados
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo