[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pace nada mais é que um modem utilzado pela GVT, ele era exclusivamente utilizado apenas por assinantes dela.
Mas o pessoal conseguiu desbloquear e agora é possível usar em outras operadoras como a Oi, por exemplo.
Pessoal usa pq ele consegue segurar melhor os parâmetros da linha justamente por ter um bom hardware.







OK obrigado!
 
Nossa hoje tá uma porkera. só to pegando ip 152,179. Teve problema em alguma fibra, alguma m na região. Alguém com contato interno na oi? Falei com um atendente hoje e conversando me falou que a maioria dos dslans vão suportar até 35Mb, mais que os que tem equipamento, alcatel e lucent serão atualizados mais rápido, pois já estão recebendo os novos hardwares pros armários, zte ele falou que vai demorar mais, se tiverem informações internas pra saber se isso procede. Minha porta é alcatel e migrei pra 15Mb, falou que em fevereiro ja devo poder migrar pro vdsl
 
galera a oi está trocando os cabos do meu bairro. já estão aqui ha um bom tempo trocando tudo, será que é pra entra a tecnologia VDSL?
 
Nossa hoje tá uma porkera. só to pegando ip 152,179. Teve problema em alguma fibra, alguma m na região. Alguém com contato interno na oi? Falei com um atendente hoje e conversando me falou que a maioria dos dslans vão suportar até 35Mb, mais que os que tem equipamento, alcatel e lucent serão atualizados mais rápido, pois já estão recebendo os novos hardwares pros armários, zte ele falou que vai demorar mais, se tiverem informações internas pra saber se isso procede. Minha porta é alcatel e migrei pra 15Mb, falou que em fevereiro ja devo poder migrar pro vdsl, e que minha porta é só adsl, quem que mudar o equipamento
 
Ops, adm apague por favor uma das minhas postagens pois deu bug aqui e saiu repetido
 
Nossa hoje tá uma porkera. só to pegando ip 152,179. Teve problema em alguma fibra, alguma m na região. Alguém com contato interno na oi? Falei com um atendente hoje e conversando me falou que a maioria dos dslans vão suportar até 35Mb, mais que os que tem equipamento, alcatel e lucent serão atualizados mais rápido, pois já estão recebendo os novos hardwares pros armários, zte ele falou que vai demorar mais, se tiverem informações internas pra saber se isso procede. Minha porta é alcatel e migrei pra 15Mb, falou que em fevereiro ja devo poder migrar pro vdsl
O estoque de IPv4s da Oi está acabando, deve ser por isso. Agradeça por não estar em CG-NAT ainda, rsrs.
Valeu pelas infos.

galera a oi está trocando os cabos do meu bairro. já estão aqui ha um bom tempo trocando tudo, será que é pra entra a tecnologia VDSL?
Provavelmente, com cabeamento defasado as chances de quedas no VDSL é maior, era bom se ela fizesse isso em todos os lugares que precisam.
 
O estoque de IPv4s da Oi está acabando, deve ser por isso. Agradeça por não estar em CG-NAT ainda, rsrs.
Valeu pelas infos.

É mesmo mano, já tinha me esquecido disso. Agora isso de CG-NAT é pura gambiarra 2.0, pois de qualquer maneira as telecons vão ter que migrar pro ipv6, vão ter que gastar de qualquer forma. País agora nessa crise, as empresas não vão querer sair mais investindo em nada, ainda mais em custos adicionais de equipamentos, na maioria extrangeiros que tão saindo mais caros ainda aqui, por conta da total desvalorização da moeda, inpostos e inflação. Meu gateway ainda ta em 100, pessoal estava comentando que o gateway 200 ta uma porkera também, seria esse gateway já com com a gambiarra ipv4/ipv6 da oi?
 
fala galera,

Tenho 20mb velox adsl, utilzando o pace.
Caso eu queria aumentar a velocidade e usar vdsl tenho q mudar alguma coisa no modem ?
Como você conseguiu 20mb? E a taxa de upload como ficou? Poderia falar o valor que paga por mês? Já tentei varias vezes aumentar para 20mb e nunca consegui, moro à 1 quarteirão do dslam.
 
O estoque de IPv4s da Oi está acabando, deve ser por isso. Agradeça por não estar em CG-NAT ainda, rsrs.
Valeu pelas infos.


Provavelmente, com cabeamento defasado as chances de quedas no VDSL é maior, era bom se ela fizesse isso em todos os lugares que precisam.
 
Enquanto isso nos servers do bf4 aqui no Brasil , a oi me dando 100 de ping ...

Eu jogo BFBC2, server br sempre com 150+, gringo com 220+, pelo que vejo o ping da Oi em todo lugar é ruim, ein! Da Gvt parece ser bem melhor.
Usar shotgun nem pensar T_T
 
Olá amigos tudo bem com todos? bom gostaria de perguntar se minha linha suporta 15 megas atualmente tenho 10 megas e nunca tive problemas com lentidão ou quedas tenho medo de aumentar pra 15megas e ter problemas obrigado a todos.

Capturar1.png
 
Pessoal, uso o pace v5471 como modem, mas como todos sabemos, ele vem com a bosta de firmware da gvteta, que é um lixo.

É todo capado, não tem nada de opções pra configuração, mas conversando com alguns usuários no site do triple oxygen, um deles postou o que pode ser o verdadeiro firmware oficial da pace feito para o v5471, vejam a diferença:

original.jpg


Olhem a quantidade de opções e creio que deve ter muito mais, pois tem um dropdown ali. Quem dera se fosse facil achar esse firmware pra baixar, não pensava duas vezes e metia ele no v5471.
 
Galera é normal o snr de down ficar alterando
20,18,17,20 durante o dia?
O de up fica cravado em 22 o dia inteiro.
 
Galera é normal o snr de down ficar alterando
20,18,17,20 durante o dia?
O de up fica cravado em 22 o dia inteiro.
Se não variar além disso, é normal sim.
Pra variar praticamente nada, só usando cabo blindado do poste a tomada e também pode ser o modem, só testando.
 
O modem eu sei que nao é porque ele é bom.
Os sinais com ele aumentam e muito.
Uso o techicolor
Minha lina ficou desligada fixo e logico o velox por 3 dias apos espelhamento da central.
Outro cara da rua tbm a mesma coisa ae ele me avisou que o tecnico tava aqui perto ae fui pedir a ele e meu chamado ja estava pra ele mesmo.
Ele mexeu no kvp e voltou mais o do cara da rua ate hoje nada.
Alguem sabe o que pode ter ocorrido?se o espelhamento da central e parte logica porque ele precisou mexer no kvp?
 
Estou desde o dia 8/12 sem sinal dsl, quando pedi reparo agendaram o atendimento pro dia 9, o técnico não veio, no mesmo dia reclamei no consumidor.gov, eles abriram um novo reparo com prioridade alta e até hoje o reparo não foi concluído.

O mais engraçado é que hoje de manhã um técnico me ligou pra avisar que iria na URA olhar a minha porta, esperei umas 4 horas e o sinal não voltou, liguei pra ele pra saber se ele tinha achado o problema, ele me disse quando estava a caminho da URA, mandaram ele atender um reparo de outro cliente com "prioridade anatel" e, o meu reparo foi retirado da mão dele antes dele olhar o problema, agora tenho que esperar o reparo cair novamente na mão de um técnico, provavelmente a OI jogou meu reparo no abismo laurenciano...
 
Última edição:
Pessoal, uso o pace v5471 como modem, mas como todos sabemos, ele vem com a bosta de firmware da gvteta, que é um lixo.

É todo capado, não tem nada de opções pra configuração, mas conversando com alguns usuários no site do triple oxygen, um deles postou o que pode ser o verdadeiro firmware oficial da pace feito para o v5471, vejam a diferença:

original.jpg


Olhem a quantidade de opções e creio que deve ter muito mais, pois tem um dropdown ali. Quem dera se fosse facil achar esse firmware pra baixar, não pensava duas vezes e metia ele no v5471.

Cara top mesmo essa firmware em.
 
Cara top mesmo essa firmware em.
Eles falaram que é o firmware do v5471, se for mesmo é fantástico. Basta ver a quantidade de opções que ele tem, coisa inexistente no firmware lixo da gvt.

Foda que não dar pra baixar ele no site da pace, pelo menos não achei algo a respeito. Quem sabe entrando em contato por email eles não enviem o firmware, coisa que ainda acho difícil de acontecer.
 
Assinei OI (fixo e velox) no dia 01/12 até hoje espero o técnico....
Já marcaram 4x sem aparecer e liguei lá na sexta-feira tinha data apenas para dia 22/12...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo