[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Ficou muito tempo em 6 ou, voltou rápido para 12?

Tenta ligar o modem direto na tomada do tel, sem microfiltro. O micro filtro pode estar com defeito e derrubar o snr.
Nem sei acredito que estava estabilizado no 6, reiniciei o modem e voltou pros padrões de ontem, estava a muito tempo ligado (12 horas) é normal cair o snr?

A e confirmei é o torrent que está dropando a conexão, acho que o modem não aguenta, chega em 177 seeds e cai.
 
Nem sei acredito que estava estabilizado no 6, reiniciei o modem e voltou pros padrões de ontem, estava a muito tempo ligado (12 horas) é normal cair o snr?

A e confirmei é o torrent que está dropando a conexão, acho que o modem não aguenta, chega em 177 seeds e cai.
Se modem tá reiniciando com conexões simultâneas, ou vc compra um retador melhor, ou um modem mais "Forte" como o pace.

Vc pode tentar pedir um reparo e pedir ao técnico que troque sem modem (a OI está substituindo modens, em reparos), mas, não sei ele vai aguentar o torrent...

O snr oscilar de 3 a 4db é normal, mas o ideal é que ele fique na média acima de 10.
 
Se modem tá reiniciando com conexões simultâneas, ou vc compra um retador melhor, ou um modem mais "Forte" como o pace.

Vc pode tentar pedir um reparo e pedir ao técnico que troque sem modem (a OI está substituindo modens, em reparos), mas, não sei ele vai aguentar o torrent...

O snr oscilar de 3 a 4db é normal, mas o ideal é que ele fique na média acima de 10.
Eu limitei o torrent aqui pra até 120 conexões simultâneas parece que resolveu.
Peguei o pace ontem no ML, só no aguardo hehe. Snr é preocupante :(
 
Esse pace que vocês falam é o v5471?

Ele melhora o Snr?

(Aqui na minha rua a gvt está cabeando,poderei usar ele com a GVT vdsl2?)
 
Esse pace que vocês falam é o v5471?

Ele melhora o Snr?

(Aqui na minha rua a gvt está cabeando,poderei usar ele com a GVT vdsl2?)
Sim é o v5471
Dizem que deixa o o snr mais estável, o meu ainda não chegou então não posso confirmar.
Se não me engano ele é compatível com vdsl e adsl de todas operadoras.
 
Status: UP
Total Time: 0 days 0 hours 45 min 2 sec
Modulation Type: ADSL2+
Link Encapsulation Used: G.992.3_Annex_K_ATM
Line Encoding: DMT
Data Path: L0
ATUR Vendor: 5245544b
ATUR Country: 181
ATUC Vendor: 4244434d
ATUC Country: 181

Não manjo de como saber se é Interleaved ou Fast.

Alias queria saber qual a diferença entre interleaved ou FAST.

Ali mostra: L0, acredito ser interleaved. Sobre a diferença, um faz verificação de "erros" de dados enquanto o outro não. Com isso em interleaved seu ping aumenta para o primeiro salto.
 
Alguem sabe me dizer se as caixas da OI precisam de bateria?
Pq ta rolando um boato de que roubaram/queimaram as baterias de uma tal de "caixa".
Não sei bem do que se trata, mas é o que ta rolando, geral ta revoltado rsrsrs
 
Ali mostra: L0, acredito ser interleaved. Sobre a diferença, um faz verificação de "erros" de dados enquanto o outro não. Com isso em interleaved seu ping aumenta para o primeiro salto.
Será que tem como ligar na oi pra mudar isso?

Fico muito em desvantagem no competitivo do CS enquanto a galera tem ping 5~20ms eu to com 80~120ms
 
Alguem sabe me dizer se as caixas da OI precisam de bateria?
Pq ta rolando um boato de que roubaram/queimaram as baterias de uma tal de "caixa".
Não sei bem do que se trata, mas é o que ta rolando, geral ta revoltado rsrsrs
Sim, Ficam baterias de caminhão são bem caras por isso são furtadas na maioria das vezes é o próprio pessoal da oi que rouba!
Caso falte luz a bateria é pra deixar o telefone funcionado no Dslam é pra deixar a internet funcionando, Simples.

Mesmo Reforçado, Sinais de arrombamento para retirar as baterias essa Ura é dentro da minha casa era muito comum era quase toda semana agora deu uma parada, acho que deixaram sem de vez.. rs
Armario2.jpg
 
Última edição:
Sim, Ficam baterias de caminhão são bem caras por isso são furtadas na maioria das vezes é o próprio pessoal da oi que rouba!
Caso falte luz a bateria é pra deixar o telefone funcionado no Dslam é pra deixar a internet funcionando, Simples.

Mesmo Reforçado, Sinais de arrombamento para retirar as baterias essa Ura é dentro da minha casa era muito comum era quase toda semana agora deu uma parada, acho que deixaram sem de vez.. rs
Armario2.jpg
agora to tentando ligar esse caso com minhas Internet cai cai com atenuacao quase 50...
sera se me colocaram numa caixa mais distante?
 
agora to tentando ligar esse caso com minhas Internet cai cai com atenuacao quase 50...
sera se me colocaram numa caixa mais distante?
Cara quando acontece isso, como aconteceu aqui fiquei sem sinal Adsl e sem telefone até eles consertar mas caso o dslam da tua internet tiver um defeito grave que precisa ser substituído ai o buraco é mais embaixo.
Vc sabe de qual Dslam tua net vem?
 
Oi conclui etapa final de anel ótico de 2,6 mil km em MT
Como parte de um projeto do anel ótico de 2,6 mil km ligando cidades no Mato Grosso com uma rede de capacidade inicial de 40 Gbps, o que aumentará a capacidade da infraestrutura anterior em 25 vezes, a Oi anunciou nesta sexta-feira, 18, a conclusão de uma das últimas etapas da implantação dos 490 km finais que conectarão as cidades de Alta Floresta e Juína. Segundo a operadora, essa fase final contou com 17 profissionais (supervisores, engenheiros e técnicos mergulhadores) para instalar 1,3 km de fibra subaquática no leito do Rio Jurena (800 km de Cuiabá), beneficiando municípios na região centro-oeste matogrossense.

Fonte: http://convergecom.com.br/teletime/...-anel-otico-de-26-mil-km-em-mt/?noticiario=TT

Dando uma verificada nos últimos projetos, este foi lançado em Janeiro/15, espero que os outros levem praticamente o mesmo tempo de duração que este.
Aqui na minha região tem alguns projetos e espero que sejam concluídos para a melhoria da internet.

REPNBL: http://www.mc.gov.br/programa-nacio...regime-especial-de-tributacao-repnbl/projetos
 
Microsoft Windows [versão 10.0.10240]
(c) 2015 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\mvvic>ping gru.valve.net

Disparando gru.valve.net [205.185.194.1] com 32 bytes de dados:
Resposta de 205.185.194.1: bytes=32 tempo=51ms TTL=57
Resposta de 205.185.194.1: bytes=32 tempo=60ms TTL=57
Resposta de 205.185.194.1: bytes=32 tempo=52ms TTL=57
Resposta de 205.185.194.1: bytes=32 tempo=61ms TTL=57

Estatísticas do Ping para 205.185.194.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 51ms, Máximo = 61ms, Média = 56ms

C:\Users\mvvic>

Nunca joguei Meu CS:GO tão suave quanto hoje.

Espero que a internet continue assim (Faixa de ip 200.xxx.xxx.xxx é a melhor pra mim.)

Cara sou de minas ja tentei pegar este range 200 e 201 mais mesmo reiniciando o modem mais de 10 vezes so caio no 189 este range que estou tbm e bom?
 
Última edição:
Cara quando acontece isso, como aconteceu aqui fiquei sem sinal Adsl e sem telefone até eles consertar mas caso o dslam da tua internet tiver um defeito grave que precisa ser substituído ai o buraco é mais embaixo.
Vc sabe de qual Dslam tua net vem?

Pior que não sei onde fica a caixa :(
Mas tbm tem o fato de ser na cidade toda... muito estranho...
 
Olá xitzmejunior, sabe se os projetos da OI denominados acesso óptico são para conectar os armários da OI ou é FTTH para empresas? OI fibra acho muito difícil, tá a anos abandonada.
 
Eu limitei o torrent aqui pra até 120 conexões simultâneas parece que resolveu.
Peguei o pace ontem no ML, só no aguardo hehe. Snr é preocupante :(
A latência da sua parta esta em fast, essa latência deixa o sinal mais sensível a quedas.

Esse pace que vocês falam é o v5471?

Ele melhora o Snr?

(Aqui na minha rua a gvt está cabeando,poderei usar ele com a GVT vdsl2?)
O pace é um dos modens que a gvt instala em conexões adsl/vdsl.

Em muitos casos o pace deixa o snr igual ao do technicolor.

Será que tem como ligar na oi pra mudar isso?

Fico muito em desvantagem no competitivo do CS enquanto a galera tem ping 5~20ms eu to com 80~120ms
Não, só a gerência que cuida do dslam pode mudar essa configuração, e o cliente não tem contato com essa gerência.

agora to tentando ligar esse caso com minhas Internet cai cai com atenuacao quase 50...
sera se me colocaram numa caixa mais distante?
Antes a sua att era menor?
 
A latência da sua parta esta em fast, essa latência deixa o sinal mais sensível a quedas.


O pace é um dos modens que a gvt instala em conexões adsl/vdsl.

Em muitos casos o pace deixa o snr igual ao do technicolor.


Não, só a gerência que cuida do dslam pode mudar essa configuração, e o cliente não tem contato com essa gerência.


Antes a sua att era menor?
Alguém tem ideia se a oi pretender novas velocidades em vdsl?
 
Será que tem como ligar na oi pra mudar isso?

Fico muito em desvantagem no competitivo do CS enquanto a galera tem ping 5~20ms eu to com 80~120ms

Infelizmente é "quase impossível" de alterar esse parâmetro de configuração no DSLAM. Você teria que conhecer o cara responsável que faz isso na central em que o seu xDSL está. Além de conhecer, teria que pagar uns 5 mil reais pra ele fazer essa configuração hahahaha
 
VDSL 35mega agora a noite...

4934770450.png


Ou espero a Net começar a vender no meu bairro, ai vai deixar quase vazio a dslam, ou entro no barco e vou pra Net :p

Tenho outor velox de 5mega vindo da subestação que ta normal, a latencia e velocidade normal, ja nessa dslam proxima de casa ta assim.
 
VDSL 35mega agora a noite...

4934770450.png


Ou espero a Net começar a vender no meu bairro, ai vai deixar quase vazio a dslam, ou entro no barco e vou pra Net :p

Tenho outor velox de 5mega vindo da subestação que ta normal, a latencia e velocidade normal, ja nessa dslam proxima de casa ta assim.
Testa com o app speedtest master
 
VDSL 35mega agora a noite...

4934770450.png


Ou espero a Net começar a vender no meu bairro, ai vai deixar quase vazio a dslam, ou entro no barco e vou pra Net :p

Tenho outor velox de 5mega vindo da subestação que ta normal, a latencia e velocidade normal, ja nessa dslam proxima de casa ta assim.

O que o cara da oi me informou, foi que eles botaram a placa de 35mb mas não aumentaram o link ou seja.
como se fossem 3 velox de 10mbs e 1 de 5mbs vendidos no dslam sem a capacidade aumentada
vai acontecer isso em todo território nacional, você vai ver!
 
Antes a sua att era menor?
Pior que não lembro...
Bom hoje veio 4 técnicos da capital olhar minha net...e como estou de viagem a trampo...meu pai que recebeu eles...
Trocaram a tomada e fizeram a revisão de toda fiacao ate a caixa.
Como não sabem mexer...so irei ver o resultado quinta.
Espero que resolva...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo