[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pra mim é ruim a falência por 2 motivos "no momento":
1º Não tem outra opção
2º Tenho um processo contra a tal, aguardando desde o mês 4.

Pensando melhor, que se fod-s, cacilds kkkkkk
 
Quem mora na região norte não tem opção. Exceto em capitais, onde outras existem.
Se fatiar for bom, então venha live tim, seja bem vinda! Obs.: Desde que queimem os fios antigos da telebras e coloquem as famosas fibras, os mini-dslans e tudo de novo que possa existir, do contrário, fique onde esta.

Mas pagar 60 bilhões para evitar uma falência é demais.
Se por exemplo dividissem por empresas, a parte da NET seria muito bom já que a tecnologia a cabo parece mais estável do que o par metálico.
Seria um plano de guerra concerteza, mas preferiria o governo dividir com as outras tantas empresas e usar esse valor como subsídio pela modernização da rede atual.
Pagar esse dinheiro todo a uma empresa sucateada é loucura, isso aí tá parecendo a ferrovia do aço que o regimão fez e só queimou recursos, hoje só uma parte da ferrovia funciona.
Eu até entendo quem precisa da internet para trabalho, ou já usa internet por mais de 10 anos, eu por exemplo aguentaria 3g/4g até aparecer alguma empresa razoável, foi o que fiz aqui na minha cidade poderia pedir velox mas nunca quis, e olha que a central é até próxima da minha casa, mas preferi esperar e contratei uma empresa local.
 
Cara, visionário é visionário. Os caras bons tem faro para bons negocios e otimas oportunidades. Países em crise, empresas com dificuldades econômicas são presa fácil para esses abutres investidores. Não é a toa que esses caras são só bilionários hoje. A dívida da empresa é grande, mais o potencial que ela tem, e ainda pode proporcionar nas mãos de pessoas inteligentes e competentes é muito maior. A OI pode se tornar, do patinho feio, a galinha dos ovos de ouro amanhã, Compre na baixa, venda na alta $. O mundo não é dos espertos, e sim dos inteligentes
 
Última edição:
E o pessoal de novo falando em fusão com a TIM ou alguma outra que já opere aqui.

Grande parte do problema que temos ocorre por concentração de mercado, aí uma das empresas vai à falência devido à uma gestão porca e corrupta, e qual é a solução? Cartelizar mais.

Aliás, se passassem uma Lava Jato da vida nessa Boi, não sobraria ninguém...
 
A imprensa já abusando(explorando) do fato fazendo afirmações absurdas.
Esa estória que vai aparecer um Tony Stark milionário ou um Elijah Snow humanitário que irá salvar a empresa é balela pura.
Mais dessas pérolas a seguir.
 
Uma empresa "privada" com alma de estatal, só no BR mesmo para ocorrerem essas tragédias.

A Oi desde o início nunca teve qualquer medida que beneficiasse os seus clientes por conta própria, só chegou em quase todas as cidades do BR com Banda Larga porque foi "praticamente" obrigada pelo governo devido a fusão com a BrT, se não fosse por isso ainda teria a mesma cobertura deficiente que tinha antigamente.

Pra mim, essa empresa é a escória da sociedade, cheia de corruptos em seu poder e só nunca quebrou antes devido aos financiamentos públicos e lobby dos políticos/donos.

E eu torço que vá pra falência logo, pelos anos de desserviços prestados e que com isso favoreça o surgimento de outros provedores, além de poder incentivar a abertura de provedores regionais, com melhor atendimento e boas velocidades. (caso tenham link a um "preço bom", né).


Uma empresa que faz de tudo pra te prejudicar desde a solicitação: Você assina, só te oferecem o Fixo de R$ 49,90 - apesar de no site indicar e a Anatel obrigar a ter o Fixo mais básico, você não consegue assinar durante o pedido, os próprios atendentes são treinados pra não saberem disso.

Velox ainda a preço do site, OK.

Instalado o Fixo, começa a receber incontáveis ligações de provedores de e-mail com ameaças de não instalação e forçando o usuário a passar os dados do cartão de crédito, uma espécie de extorsão, os leigos em sua maioria, pensando que vão ficar sem conexão, acabam por aceitar tudo que vos é dito.

Depois vem a parte da instalação da Internet, dificilmente cumprem os prazos, e na maioria das vezes devido a rede deficiente acabam por colocar uma velocidade inferior ou que com o tempo comece a cair e eles sejam obrigados a fazer o downgrade (situações que não ocorrem em cidades menores - afinal só vendem 1Mbps mesmo, #haha).

Cobranças indevidas... Começam a aparecer na conta, além de reajustes indevidos (sim, isso é bem comum na Oi e ninguém fiscaliza isso).

TCHAU OI. TCHAU OI. TCHAU OI.
 
Última edição:
Eu moro em Palmas-TO, e aqui não existe outra opção, pelo menos não na minha quadra. A NET começou a cabear na época da Via Embratel só que cabeou no máximo umas 20 quadras da cidade toda. Somos completamente dependente da bOi. =/
Fiquei sabendo q a gvt/vivo ta ai agora, eu moro em Gurupi, e aqui como deve saber, so tem essa carniça da oi.
 
Mas pagar 60 bilhões para evitar uma falência é demais.
Se por exemplo dividissem por empresas, a parte da NET seria muito bom já que a tecnologia a cabo parece mais estável do que o par metálico.
Seria um plano de guerra concerteza, mas preferiria o governo dividir com as outras tantas empresas e usar esse valor como subsídio pela modernização da rede atual.
Pagar esse dinheiro todo a uma empresa sucateada é loucura, isso aí tá parecendo a ferrovia do aço que o regimão fez e só queimou recursos, hoje só uma parte da ferrovia funciona.
Eu até entendo quem precisa da internet para trabalho, ou já usa internet por mais de 10 anos, eu por exemplo aguentaria 3g/4g até aparecer alguma empresa razoável, foi o que fiz aqui na minha cidade poderia pedir velox mas nunca quis, e olha que a central é até próxima da minha casa, mas preferi esperar e contratei uma empresa local.
Aqui na minha cidade até tem uma empresa que funciona por fibra, entretanto, ela mal atente o centro da cidade. Além disso tudo, cobra R$500 para instalar, e mensal no plano de 10Mb R$160. Até pagaria se tivesse no meu bairro. Esqueci de mencionar que a tal, tem franquia de 100Gb no qual não me atende.
 
Fatos Relevantes e Comunicados
Oi S.A.
Fatos Relevantes 86 KB
22 | JUN
Fato Relevante - Deferimento de Tutela de Urgência na Recuperação Judicial
Oi S.A. (“Companhia”), em cumprimento ao art. 157, §4º da Lei nº 6.404/76 (“LSA”) e em linha com o Fato Relevante divulgado em 20 de junho de 2016, comunica aos seus acionistas e ao mercado ...Leia mais

Achei a informação nesse site http://ri.oi.com.br/oi2012/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&conta=28&tipo=43700
mas para se ler a materia completa, precisa logar.

EDIT.: achei o PDF, segue o texto

Oi S.A. CNPJ/MF nº 76.535.764/0001-43 NIRE 33.3.0029520-8 Companhia Aberta FATO RELEVANTE Deferimento de Tutela de Urgência na Recuperação Judicial Oi S.A. (“Companhia”), em cumprimento ao art. 157, §4º da Lei nº 6.404/76 (“LSA”) e em linha com o Fato Relevante divulgado em 20 de junho de 2016, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, o Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro deferiu, no processo de Recuperação Judicial requerido pela Oi S.A. e determinadas subsidiárias (as “Empresas Oi”), o pedido de tutela de urgência, para determinar: a) A suspensão de todas as ações e execuções contra as Empresas Oi, pelo prazo de 180 dias, de modo a evitar que constrições judiciais sejam realizadas no período compreendido entre o ajuizamento da recuperação judicial e o deferimento do seu processamento; b) A dispensa da apresentação de certidões negativas em qualquer circunstância relacionada às Empresas Oi, inclusive para que exerçam suas atividades (incluindo certidão negativa de débitos referentes às receitas administradas pela ANATEL e certidão negativa de distribuição de pedidos de falência e recuperação judicial). A íntegra da decisão a tutela de urgência encontra-se à disposição dos acionistas da Companhia na sede da Companhia, em seu website (www.oi.com.br/ri), bem como no Módulo IPE do Sistema Empresas.NET da CVM (www.cvm.gov.br), além do website da BM&FBovespa (www.bmfbovespa.com.br). Cópia da referida decisão judicial também será enviada, assim que possível, traduzida para o inglês, à US Securities and Exchange Commission conforme o Form 6-K. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre o desenvolvimento dos assuntos objeto deste Fato Relevante. Rio de Janeiro, 22 de junho de 2016. Oi S.A. Flavio Nicolay Guimarães Diretor de Finanças e de Relações com Investidores

http://ri.oi.com.br/oi2012/web/download_arquivos.asp?id_arquivo=EEE9071A-7755-4E15-90B4-A4B30D662520
 
Última edição:
Minha mae tem dois processos no JEC contra a OI ambos aguardando a audiencia de instrução. Me parece que tudo vai parar, não apenas as execuções. Tenho amigos em fase de execução e esses se ferraram por dias.


Quanto a "salvação" da OI:

Como eu disse antes somente a AT&T/SKY ou uma chinesa teriam dinheiro e expertise para uma compra e gestão da bagaça.
 
Minha mae tem dois processos no JEC contra a OI ambos aguardando a audiencia de instrução. Me parece que tudo vai parar, não apenas as execuções. Tenho amigos em fase de execução e esses se ferraram por dias.


Quanto a "salvação" da OI:

Como eu disse antes somente a AT&T/SKY ou uma chinesa teriam dinheiro e expertise para uma compra e gestão da bagaça.
 
Minha mae tem dois processos no JEC contra a OI ambos aguardando a audiencia de instrução. Me parece que tudo vai parar, não apenas as execuções. Tenho amigos em fase de execução e esses se ferraram por dias.


Quanto a "salvação" da OI:

Como eu disse antes somente a AT&T/SKY ou uma chinesa teriam dinheiro e expertise para uma compra e gestão da bagaça.
 
Minha mae tem dois processos no JEC contra a OI ambos aguardando a audiencia de instrução. Me parece que tudo vai parar, não apenas as execuções. Tenho amigos em fase de execução e esses se ferraram por dias.


Quanto a "salvação" da OI:

Como eu disse antes somente a AT&T/SKY ou uma chinesa teriam dinheiro e expertise para uma compra e gestão da bagaça.


Essa realmente é uma boa pra AT&T, comprou a sky agora se comprar a Oi conquistaria mais Tv e ainda venderia internet
 
Quanto a "salvação" da OI:

Como eu disse antes somente a AT&T/SKY ou uma chinesa teriam dinheiro e expertise para uma compra e gestão da bagaça.

Essa realmente é uma boa pra AT&T, comprou a sky agora se comprar a Oi conquistaria mais Tv e ainda venderia internet
Além disso, teriam que acabar com essa concessão, com as obrigações, etc... É um modelo insustentável.
E aumentar a concorrência, diminuir os impostos no setor, entre outras medidas.
 
Última edição:
E o satelite novinho da OI 40,5W esta à apenas 3 graus do da SKY 43W isso daria pra usar 2 LNBs em uma só antena. Com a DISH e DIRECTV fazem nos USA.
 
Fiquei sabendo q a gvt/vivo ta ai agora, eu moro em Gurupi, e aqui como deve saber, so tem essa carniça da oi.

VIVO = GVT
GVT só oferece planos antigos (que usam equipamentos e estrutura alugada da bOi). Vivo não possui internet aqui, só se for 4/3G.
 
Gente, a pouco tempo eu pedi para aumentarem a velocidade da minha internet para 25MB, com isso trocaram o meu modem para um que suporte a conexão VDSL, maaaas, desde que eu estou com essa internet, tenho tipo problema com o carregamento de imagens no Facebook, streams do twitch e o carregamento de video no youtube está lento

Alguém já teve esse problema? Sabe como resolver???

Moro em Canoas, RS.
Creio que deve ser alguma conexão de DNS, ou até mesmo o MTU que eu tenho que alterar, mas não sei pra qual...
 
Gente, a pouco tempo eu pedi para aumentarem a velocidade da minha internet para 25MB, com isso trocaram o meu modem para um que suporte a conexão VDSL, maaaas, desde que eu estou com essa internet, tenho tipo problema com o carregamento de imagens no Facebook, streams do twitch e o carregamento de video no youtube está lento

Alguém já teve esse problema? Sabe como resolver???

Moro em Canoas, RS.
Creio que deve ser alguma conexão de DNS, ou até mesmo o MTU que eu tenho que alterar, mas não sei pra qual...

experimente desativar o IPv6, se este estiver ativado. muita gente tem tido problemas com ele aqui no BR, nessa transição saindo do IPv4, pode ser o seu caso.
 
experimente desativar o IPv6, se este estiver ativado. muita gente tem tido problemas com ele aqui no BR, nessa transição saindo do IPv4, pode ser o seu caso.

Então eu fiz o teste aqui no test-ipv6.com e deu a pontuação 10/10. Como eu posso desativar o ipv6 no windows 8.1?

EDIT

Consegui desativar aqui e tudo está carrengando beeeeem melhor, nossa, muito obrigado!
 
Uma empresa "privada" com alma de estatal, só no BR mesmo para ocorrerem essas tragédias.

Pra mim, essa empresa é a escória da sociedade, cheia de corruptos em seu poder e só nunca quebrou antes devido aos financiamentos públicos e lobby dos políticos/donos.

Uma empresa que faz de tudo pra te prejudicar desde a solicitação: Você assina, só te oferecem o Fixo de R$ 49,90 - apesar de no site indicar e a Anatel obrigar a ter o Fixo mais básico, você não consegue assinar durante o pedido, os próprios atendentes são treinados pra não saberem disso.

Velox ainda a preço do site, OK.

Instalado o Fixo, começa a receber incontáveis ligações de provedores de e-mail com ameaças de não instalação e forçando o usuário a passar os dados do cartão de crédito, uma espécie de extorsão, os leigos em sua maioria, pensando que vão ficar sem conexão, acabam por aceitar tudo que vos é dito.

Depois vem a parte da instalação da Internet, dificilmente cumprem os prazos, e na maioria das vezes devido a rede deficiente acabam por colocar uma velocidade inferior ou que com o tempo comece a cair e eles sejam obrigados a fazer o downgrade (situações que não ocorrem em cidades menores - afinal só vendem 1Mbps mesmo, #haha).

Cobranças indevidas... Começam a aparecer na conta, além de reajustes indevidos (sim, isso é bem comum na Oi e ninguém fiscaliza isso).

TCHAU OI. TCHAU OI. TCHAU OI.

Também concordo com teus argumentos.
E não venham com essa de investidor externo ou empresa estrangeira que vá salvar os ativos dela, pois do jeito que as coisas caminham para um viés de instabilidade aqui nesses territórios ninguém vai meter a mão no fogo.
Taí o resultado das privatizações "jogo de compadres".
 
Hoje o Lerdox 35mega ta o dia todo bombando!
5426873989.png
 
Ta tudo uma desgraça, ta f...d morar nesse lixo de país.

5426900049.png
 
Sim, isso é algum link saturado ou alguma fibra rompida, mas como a redundancia é zero...
 
Sim eu sei, é na região de São Gonçalo todo pelo jeito, porque até rede celular ta boa não, TIM aqui foi pro saco junto
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo