[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Começa hoje outra briga com a Oi que eu vou ter. O telefone ta mudo e não to recebendo a velocidade contratada.

Antes
9cZeCLO.jpg


Como tá agora:
jtf8ekH
 
Começa hoje outra briga com a Oi que eu vou ter. O telefone ta mudo e não to recebendo a velocidade contratada.

Antes
9cZeCLO.jpg


Como tá agora:
jtf8ekH

Aparentemente sua linha só está funcionando 1 lado do fio.
 
Também concordo com teus argumentos.
E não venham com essa de investidor externo ou empresa estrangeira que vá salvar os ativos dela, pois do jeito que as coisas caminham para um viés de instabilidade aqui nesses territórios ninguém vai meter a mão no fogo.
Taí o resultado das privatizações "jogo de compadres".
Oi é um atraso nas nossas vidas, cara.
Se isso fosse um país desenvolvido, todos teríamos velocidades acima de 20Mbps, pela quantidade de impostos que pagamos.

Só sei que ainda vai rolar muita coisa nessa história, isso podes ter certeza.
Mesmo o Governo falando que não vai ajudar a Oi, ele vai de alguma maneira tentar salvá-la.
 
Começa hoje outra briga com a Oi que eu vou ter. O telefone ta mudo e não to recebendo a velocidade contratada.

Antes
9cZeCLO.jpg


Como tá agora:
jtf8ekH

Parece que mudaram sua linha de lugar, olha como sua atenuação subiu
 
Aparentemente sua linha só está funcionando 1 lado do fio.

Um lado do fio? Que estranho. Chamei o técnico do fixo, ele mesmo conserta ou tem que chamar o técnico do Velox tb? Como eu havia relatado aqui há alguns dias, toda vez que eu usava o telefone, a internet diminuía a velocidade e os parâmetros caiam, isso era muito perceptível se eu estivesse fazendo um download.
 
Parece que mudaram sua linha de lugar, olha como sua atenuação subiu

Eu não duvido nada que o técnico me venha com a solução dele de diminuir minha velocidade. Se ele me vir com esse papo corto logo alegando que estou a menos de 200 metros da URA.
 
Velox 15Mb aqui no Boassu São Gonçalo ainda uma lástima

5429180682.png
 
De manhã tava normal, mas meio-dia ja voltou a ficar essa blz...

Sera que se reclamar eles vão estornar os dias assim? kkkk
 
De manhã tava normal, mas meio-dia ja voltou a ficar essa blz...

Sera que se reclamar eles vão estornar os dias assim? kkkk
Verdade, de manhã estaca batendo 22 de Ping com 14.55 x 0.99 - Dispensei até a visita do técnico da Velox, que na verdade era técnica de nome Tânia...expliquei o que estava acontecendo, e que nem adiantaria ela vir aqui em minha residência. Ela falou que estava tendo um problema na gerência da Alcatel...e que nesses casos o melhor é esperar mesmo.
 
Abri reparo, técnico vai vim amanhã cedo
 
Não vai resolver amigo...isso é na central.
Eu sei to ligado, mais pedi mesmo assim. Encomendando 2 toneladas de nitrato de amônia e 4000 litros de gasolina pra fazer o reparo nas centrais
 
Um lado do fio? Que estranho. Chamei o técnico do fixo, ele mesmo conserta ou tem que chamar o técnico do Velox tb? Como eu havia relatado aqui há alguns dias, toda vez que eu usava o telefone, a internet diminuía a velocidade e os parâmetros caiam, isso era muito perceptível se eu estivesse fazendo um download.
 


Eu não duvido nada que o técnico me venha com a solução dele de diminuir minha velocidade. Se ele me vir com esse papo corto logo alegando que estou a menos de 200 metros da URA.
Isso é problema na TAR provavelmente, o par está ruim.
Só o técnico do Fixo resolve sim, sem maiores complicações.

Lá em casa estava assim um tempo ao usar o telefone, era só o par que tava ruim e quando chovia também ficava ruim.
 
URA/CEV do meu adsl/ minha casa, e só tenho 10 megas disponíveis, no máximo 90 metros, é bastante viável a operadora me oferecer pelo menos 35 em vez de 10??
ou tem mais questões?
não reparem no bairro, é street view antiga :D

13536132_1038749529543979_1397749830_n.png
 
URA/CEV do meu adsl/ minha casa, e só tenho 10 megas disponíveis, no máximo 90 metros, é bastante viável a operadora me oferecer pelo menos 35 em vez de 10??
ou tem mais questões?
não reparem no bairro, é street view antiga :D

13536132_1038749529543979_1397749830_n.png

Em relação ao fator distância tu pode receber bem mas que 10 mega, mas precisa ser analisado outro fator, que é a disponibilidade de mais velocidades na URA, pode ser que a URA esteja sobrecarregada lhe impossibilitando contratar velocidades maiores.
 
Em relação ao fator distância tu pode receber bem mas que 10 mega, mas precisa ser analisado outro fator, que é a disponibilidade de mais velocidades na URA, pode ser que a URA esteja sobrecarregada lhe impossibilitando contratar velocidades maiores.

Mas se tua linha estiver vindo dessa URA, no minimo vc tem 15mega, ja o VDSL é necessario que a URA seja compativel com a tecnologia, as mais antigas não suportam upgrade.

Acredito que se tratando de Oi/Telemar, não estão nem ai pra sobrecarga da URA, mais zona que essa empresa não tem kkkkk
 
É URA mesmo? Pode ser um simples armário, aqui fica a uns 100m de casa, e o máximo é 5 megas chorado.
 
Última edição:
Pessoal, alguém sabe como consigo que a OI disponibilize novas velocidades pra minha linha? A cerda de 1 mês a OI liberou até 5mb na minha linha, só que em várias ela liberou ate 15 onde moro, tenho um colega que esta muito mais distante do armário do que eu e assinou os 15mb.
 
Pessoal, alguém sabe como consigo que a OI disponibilize novas velocidades pra minha linha? A cerda de 1 mês a OI liberou até 5mb na minha linha, só que em várias ela liberou ate 15 onde moro, tenho um colega que esta muito mais distante do armário do que eu e assinou os 15mb.
Acho dificil mas, se você tiver os parâmetros necessários para a instalação dos 15Mb, você pode tentar no site do consumidor.org ou ate mesmo no callcenter, vai na opção cancelamento. Faz uma ameaça dizendo que vai cancelar, talvez você consiga.
 
Acho dificil mas, se você tiver os parâmetros necessários para a instalação dos 15Mb, você pode tentar no site do consumidor.org ou ate mesmo no callcenter, vai na opção cancelamento. Faz uma ameaça dizendo que vai cancelar, talvez você consiga.
Vlw pela resposta, abri uma reclamação na anatel, se não eu conseguir tento pelo site do consumidor.
 
Abordei um técnico da OI enquanto ele trabalhava no armário, tava instalando 10 mb em uma casa, perguntei pra ele se podia resolve meu problema mas ele falo que precisa do pedido pra alterar a porta. Falo que na loja da OI eu conseguiria resolve, sera que eu consigo acaba essa guerra lá??
 
Pessoal alguém com problemas hoje de ping muito acima do normal e velocidade abaixo do que estava antes ? (até ontem por exemplo)
 
Pessoal alguém com problemas hoje de ping muito acima do normal e velocidade abaixo do que estava antes ? (até ontem por exemplo)
Aqui onde moro, eu me espanto quando chega a velocidade contratada. Muito raramente acontece, tipo 1x1000 (momento de algum dia). Com a oi tudo é possível.
 
Vlw pela resposta, abri uma reclamação na anatel, se não eu conseguir tento pelo site do consumidor.
 
Abordei um técnico da OI enquanto ele trabalhava no armário, tava instalando 10 mb em uma casa, perguntei pra ele se podia resolve meu problema mas ele falo que precisa do pedido pra alterar a porta. Falo que na loja da OI eu conseguiria resolve, sera que eu consigo acaba essa guerra lá??
Se você tivesse oferecido um café (R$), certamente você teria alcançado seu objetivo. Ir em loja vai ser perda de tempo amigo, segue a dica que te passei. Consumidor.org ou via cancelamento. Fala que a velocidade não esta te atendendo, e esta contratando uma nova operadora com velocidade superior. Fala que é por fibra e tal, você só não conseguirá se, realmente não tiver a disponibilidade/parâmetros. Não precisa cancelar, é só pra dar uma pressão. Ela não quer perder cliente, o mínimo que você conseguirá é um desconto na sua fatura. Vale tentar.
 
Aqui onde moro, eu me espanto quando chega a velocidade contratada. Muito raramente acontece, tipo 1x1000 (momento de algum dia). Com a oi tudo é possível.

E eu fico espantado pela quantidade de reclamações :) a Oi em Goiânia é ruim em poucos lugares, minha velocidade só bate em 9,66 mb/s, e a latência varia entre 20-28 ms , tanto é que desejo logo que ela venha com as velocidades acima de 15 mb/s pra minha região
5437571075.png
 
E eu fico espantado pela quantidade de reclamações :) a Oi em Goiânia é ruim em poucos lugares, minha velocidade só bate em 9,66 mb/s, e a latência varia entre 20-28 ms , tanto é que desejo logo que ela venha com as velocidades acima de 15 mb/s pra minha região
5437571075.png
Onde tem concorrência, as vezes funciona bem. Onde não tem, é um serviço lixo.
 
Aqui onde moro, eu me espanto quando chega a velocidade contratada. Muito raramente acontece, tipo 1x1000 (momento de algum dia). Com a oi tudo é possível.

E eu fico espantado pela quantidade de reclamações :) a Oi em Goiânia é ruim em poucos lugares, minha velocidade só bate em 9,66 mb/s, e a latência varia entre 20-28 ms , tanto é que desejo logo que ela venha com as velocidades acima de 15 mb/s pra minha região
5437571075.png
Onde tem concorrência, as vezes funciona bem. Onde não tem, é um serviço lixo.

Aqui só tem Oi :eek:
mas ficou assim depois que a GVT começou a se espalhar pela cidade, mas ai foi vendida...
mas espero que eles continuem com esse receio por muito tempo, kkkk
 
Isso é problema na TAR provavelmente, o par está ruim.
Só o técnico do Fixo resolve sim, sem maiores complicações.

Lá em casa estava assim um tempo ao usar o telefone, era só o par que tava ruim e quando chovia também ficava ruim.

O técnico acabou de ir embora, ainda bem que conseguiu consertar. A TAR ta novinha, foi trocada recentemente, depois de mexer na URA e na TAR o técnico percebeu que era uma emenda quebrada que tinha no cabo FE. Ele trocou o cabo inteiro da TAR até a minha tomada e voltou a funcionar normalmente. Como você falou só tava funcionando um lado mesmo do fio por causa da emenda quebrada. Até a att baixou um pouco.

f28yza.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo