[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Então, eu estava com isso, travando a navegação total!
tanto o download parava quanto o ping no jogo também parava e voltava do nada, como se a internet tivesse caído!!!!
até agora não deu mais, porém alguns downloads não estão pegando velocidade full
acho que vou voltar para 42005



Fiz aqui o downgrade para a 42005
agora a configuração está exatamente igual a sua!
vamos ver nos testes agora!
o ping é um pouco maior também em relação ao technicolor
aqui também abaixou o SNR down, 19 no tech e 9 no pace
Normal ter esta queda, aqui também acontece isso.
 
Como disse anteriormente, cada vez mais a Oi está utilizando menos IPv4 válidos a nível de roteadores, ou seja...
Está cada vez mais próximo de chegar a nós usuários os problemas causados por isso.

Exemplo: Rastreando a rota para a.resolvers.level3.net [4.2.2.1]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms 2 ms 1 ms 192.168.0.1
2 60 ms 61 ms 61 ms 200-217-90-56.host.telemar.net.br [200.217.90.56]
3 61 ms 61 ms 61 ms gi3-3.1521-anl-ma-rotd-02.telemar.net.br [200.164.32.21]
4 73 ms 73 ms 75 ms 100.122.18.209
5 75 ms 74 ms 72 ms 100.122.20.128
6 143 ms 143 ms 143 ms 100.122.20.9
7 145 ms 143 ms 144 ms 87.190.234.49
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 146 ms 144 ms 146 ms a.resolvers.level3.net [4.2.2.1]

PS: Não liguem pra latência, é uma porcaria mesmo na minha região. Conseguiram se superar ultimamente.
 
Última edição:
Este modelo é apenas um modem.

http://www.tp-link.com.br/products/details/TD-8816.html



Não, pelo contrário, é o mais recomendado a ser feito.



Bom ele é, porém em relação a como ficará com os parâmetros da sua linha, isso não tem como prever. Pode ser que ele fique bom ou ruim.
Os melhores modems para a rede a Oi são geralmente os Technicolor, que já possuem wireless integrado mas não impede o uso de um roteador dedicado/pessoal



você pode me passar o link de um modem da Techinicolor que seja bom na net da OI ?



porque to precisando trocar o meu modem , to achando que ele ta subindo o meu ping.
 
você pode me passar o link de um modem da Techinicolor que seja bom na net da OI ?



porque to precisando trocar o meu modem , to achando que ele ta subindo o meu ping.


Tem o Technicolor TD5130v2 que é muito bom. Segue o link da compra http://produto.mercadolivre.com.br/...less-technicolor-td5130-oi-velox-original-_JM
Mas a Oi disponibiliza gratuitamente esses modens para os clientes, então lhe recomendo antes de comprar tentar conseguir de graça pela própria operadora.
 
Última edição:
O pace é bem estranho, ele diminui drasticamente meu SNR, porém não oscila nada.
Todos os parâmetros estão se mantendo bem estáveis
até os erros FEC estão baixos
acredito que seja por que linha de pipa arrebentou o fio na rua e o técnico fez uma emenda com um plug de silicone

OoE2im0.jpg
 
O pace é bem estranho, ele diminui drasticamente meu SNR, porém não oscila nada.
Todos os parâmetros estão se mantendo bem estáveis
até os erros FEC estão baixos
acredito que seja por que linha de pipa arrebentou o fio na rua e o técnico fez uma emenda com um plug de silicone

OoE2im0.jpg
Relaxa...ta tudo Ok.

Veja o meu:
AI8Soo3.jpg
2J6CrdY.jpg
 
Relaxa...ta tudo Ok.

Veja o meu:
AI8Soo3.jpg
2J6CrdY.jpg

Que estranho, seu SNR é igual ao meu, vc tem a mesma velocidade, a att é maior que a minha, mas a sua taxa máxima é bem maior que a minha. Achei estranho, isso seria por conta do modem? Meus parâmetros:
155h34k.jpg

 
Hj veio um técnico do velox aqui tentar trocar a porta da minha linha pois o SNR tava baixo comparado com a att conforme eu já tinha relatado aqui. Então ele testou várias portas na URA e viu que o problema estava em todas que ele testou, ou seja, todas que ele testou estão com a potência baixa. Então ele abriu uma solicitação pra um técnico de URA resolver esse problema da central já que deve ta afetando não só eu mas muitos outros clientes. Ele me disse que o SNR da minha porta tá saindo lá da URA com 15 db, sendo que o normal seria uns 40 db e outras portas o SNR ta saindo com 12 db. As portas da URA tão com a potência baixa. Espero que a Oi resolva isso logo, mas tenho certeza que vou ter que esperar uma eternidade.
 
Última edição:
Que estranho, seu SNR é igual ao meu, vc tem a mesma velocidade, a att é maior que a minha, mas a sua taxa máxima é bem maior que a minha. Achei estranho, isso seria por conta do modem? Meus parâmetros:
155h34k.jpg

 
Hj veio um técnico do velox aqui tentar trocar a porta da minha linha pois o SNR tava baixo comparado com a att conforme eu já tinha relatado aqui. Então ele testou várias portas na URA e viu que o problema estava em todas que ele testou, ou seja, todas que ele testou estão com a potência baixa. Então ele abriu uma solicitação pra um técnico de URA resolver esse problema da central já que deve ta afetando não só eu mas muitos outros clientes. Ele me disse que o SNR da minha porta tá saindo lá da URA com 15 db, sendo que o normal seria uns 40 db e outras portas o SNR ta saindo com 12 db. As portas da URA tão com a potência baixa. Espero que a Oi resolva isso logo, mas tenho certeza que vou ter que esperar uma eternidade.

Seu armário esta com problemas mesmo...pois meu SNR dobra no modem igual ao seu.
 
Depois daquela semana tenebrosa de lentidões...agora a coisa mudou, veremos até quando.
R84F56i.jpg
 
Amigos bom dia

1 - Alguem conhece algum BOM tecnico da OI/VELOX que faça serviço "por fora" ?? Quero trocar a fiação do meu telefone/velox no meu predio (da caixa principal do meu predio para meu APT).

Sou do Rio de Janeiro.
(vou comprar cabo FE 100 para efetuar essa troca).
 
O pace é bem estranho, ele diminui drasticamente meu SNR, porém não oscila nada.
Todos os parâmetros estão se mantendo bem estáveis
até os erros FEC estão baixos
acredito que seja por que linha de pipa arrebentou o fio na rua e o técnico fez uma emenda com um plug de silicone

OoE2im0.jpg

Se eu fosse vc não confiava nessas emendas de silicone não, um técnico fez uma emenda dessa aqui e poucos meses dps começou a dar problema, tiveram que trocar o meu fio inteiro da tomada do telefone até o poste por causa dessa emenda.
 
Voltou a galinhagem da Oi em SG....15 megas não passa de 2.:facepalm:
Cara ta f...d. Sim mano ta F...d SG e essa OI, uma M de novo. 15Mb aqui também, não passa de 2
 
Voltou a galinhagem da Oi em SG....15 megas não passa de 2.:facepalm:

Cara ta f...d. Sim mano ta F...d SG e essa OI, uma M de novo. 15Mb aqui também, não passa de 2

Aqui no RJ também está ruim! Moro em Petrópolis-RJ. Ping ta o dobro do normal e perdendo pacotes e a velocidade nem se fala:

5455452476.png


Tenho 15 mb tbm :damn::damn::nao::nao::yuno::yuno:

Parace que deu merda geral hein!!!! Galera alguém mais de outra região com problemas? Relatem!
 
Pelo menos não sou só eu né. Ping na casa dos 140ms pro servidor do RJ, e batendo 3Mb na velocidade. Não rola nem de ver vídeos no YT.
 
Tava reparando no agregado que toda minha cidade usa e o pico maximo sempre é de 2gbps, isso não é pouco pra um cidade para uma cidade de 2 milhões de pessoas?
fui ver o de Londrina de 400.000 habitantes chega a usar 10 gbps, é normal?
13607893_1045537782198487_931906272_n.png
 
Tava reparando no agregado que toda minha cidade usa e o pico maximo sempre é de 2gbps, isso não é pouco pra um cidade para uma cidade de 2 milhões de pessoas?
fui ver o de Londrina de 400.000 habitantes chega a usar 10 gbps, é normal?
13607893_1045537782198487_931906272_n.png
Tráfego de IX não conta o tráfego dentro das operadoras, isso é só mostra o total de tráfego gerado pela "troca" entre as que estão neste IX.
 
Oi ta foda todo dia das 18h ate 24h nao da pra jogar online ping altissimo
 
Oi ta foda todo dia das 18h ate 24h nao da pra jogar online ping altissimo
Aqui também, fica uma porcaria, já não é muito bom de dia quando chega a noite fica impossível jogar um COD, ping no gateway padrão fica no mínimo o dobro do que durante o dia, já reclamei no 10314 mas aqueles atendentes são uns "jumento" ou fazem de conta que não entendem nada.
23kudrl.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo