[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Oba! Finalmente!!
:):p
Meu problema de lentidão diário acabou, pra maioria dos torrents, downloads e no Youtube. Mas pra videos de Streaming não, tentei diversos players, só roda bem durante de manha e no meio da tarde

Falo isso, pra compartilhar e à quem se interessar
A internet da Oi é complicada, tenho um primo que na rua dele só tem Oi ou rádio, ele colocou 10Mbps que é o máximo no endereço dele por conta da distância.

Bem ruim o serviço, não sei se estou acostumado com a qualidade da GVT (agora infelizmente vivo) mas eu achei bem precário mesmo sendo só 10Mbps.

Ping alto, perda de pacotes muito grande, jogar online é complicado, twitch por exemplo (streaming) é horrível até na qualidade média, youtube até vai em 720p, mas tem que ter paciência.

A Oi se mantém ainda das áreas onde não há concorrência da Vivo, NET e TIM... onde tem essas opções, até o mais leigo cancela a linha da Oi porque os caras são ruins até dizer chega.

Já fui vítima da Oi de 2007 a 2010 quando ela comprou a BRTelecom, quando a GVT chegou em 2010, dei graças a Deus quando fiz a portabilidade e me livrei do lixo de 1Mbps que me liberavam, que chegava em torno de 0,6Mbps nos testes.
 
Agora estou abismado com o valor que meu tio paga no Oi Fixo dele, só fiz algumas reclamações para ele, mas nunca ficou acertado esse valor.
Deve ser o menor do tópico, não tem mais nada além desses valores.

77e8376184.png
 
A internet da Oi é complicada, tenho um primo que na rua dele só tem Oi ou rádio, ele colocou 10Mbps que é o máximo no endereço dele por conta da distância.

Bem ruim o serviço, não sei se estou acostumado com a qualidade da GVT (agora infelizmente vivo) mas eu achei bem precário mesmo sendo só 10Mbps.

Ping alto, perda de pacotes muito grande, jogar online é complicado, twitch por exemplo (streaming) é horrível até na qualidade média, youtube até vai em 720p, mas tem que ter paciência.

A Oi se mantém ainda das áreas onde não há concorrência da Vivo, NET e TIM... onde tem essas opções, até o mais leigo cancela a linha da Oi porque os caras são ruins até dizer chega.

Já fui vítima da Oi de 2007 a 2010 quando ela comprou a BRTelecom, quando a GVT chegou em 2010, dei graças a Deus quando fiz a portabilidade e me livrei do lixo de 1Mbps que me liberavam, que chegava em torno de 0,6Mbps nos testes.

A dele então tá com problema, porque a minha que é de 5 MB, Agora estou vendos videos em 1080p em qualquer horário sem travar
Mas vlw, abç
 
A Oi também tem franquia, e é bem provável que seja menor do que isso.

E a menos que seja algum provedor de fundo de quintal, eu acho bem melhor pagar mais caro neles do que ajudar a Boi a não falir.
Jamais daria isso tudo por 5Mbps, sendo que na Oi vou pagar praticamente a metade disso, ainda mais com os descontos que irei ganhar.
E como a Oi sabemos que não tem sistema para cobrar franquia, apenas ficou no papel durante todos esses anos.
Nunca vi ter sua velocidade cortada/reduzida, ainda mais com a nova regra que foi aprovada recentemente.

Se fosse Fibra Óptica 15Mbps por esse valor de R$ 149,90 eu até não diria nada.

Um outro porém é que o atendimento esse provedor é um lixo, liguei para lá para saber e disseram que aqui não tem cobertura...
Perguntei para qual velocidade reduz após o término da franquia, não responderam também.
Não tem contrato no site... não dá para saber o regulamento.

Mesmo com vários panfletos jogados no bloco, cabo de fibra óptica visível na rua, dá para acreditar?

É complicado, pensei que a Oi fosse lixo, mas esse provedor bateu o recorde.

E ainda diz que 100 GB é ideal para Netflix... piada de mal gosto.

PS: É um dos maiores provedores de Teresina e talvez com a maior cobertura fibra, e ainda tratam mal pra K7 o cliente. Despreparadíssimos.
 
Última edição:
Boa noite pessoal,

Fui ver um plano da OI na região do primo da minha esposa tem disponibilidade até 15mb porém me levantou uma duvida segunda a vendedora me ofertou um combo com o móvel e o valor ficou R$169,90 total,eu queria saber se tem como assinar sem esse movel da oi por que não tenho interesse ai eu creio que haveria um abatimento legal na fatura como proceder ou agora a oi vende combo fixo/movel?
 
Pessoal, o modem disponibilizado pela oi, o td5336, já existe algum firmware pra ele?

Hoje, troquei o cabo rj11 aqui, pois tava totalmente estragado, no lugar, botei um CI-50 da megatron.

O max rate no pace v5471 caiu um pouco, antes do cabo anterior se deteriorar, cheguei a pegar quase 75k de download, depois de estragado, raramente passava de 71k.

Com o cabo novo caiu pra 68-69k, com picos de 70k, pelo menos ficou estável, é sempre nesses valores.

Quero testar o td5336 pra ver como ele se sai, mas é tenso usar aquele firmware tosco da boi.

Alguém já descobriu se tem outro firmware para ele?
 
Pessoal, o modem disponibilizado pela oi, o td5336, já existe algum firmware pra ele?

Hoje, troquei o cabo rj11 aqui, pois tava totalmente estragado, no lugar, botei um CI-50 da megatron.

O max rate no pace v5471 caiu um pouco, antes do cabo anterior se deteriorar, cheguei a pegar quase 75k de download, depois de estragado, raramente passava de 71k.

Com o cabo novo caiu pra 68-69k, com picos de 70k, pelo menos ficou estável, é sempre nesses valores.

Quero testar o td5336 pra ver como ele se sai, mas é tenso usar aquele firmware tosco da boi.

Alguém já descobriu se tem outro firmware para ele?

também recebi esse modem no plano de VDLS2, dei uma pesquisada sobre FW mas não achei nada a respeito, acabei comprando essa semana um Pace v5471 justamente para substituir!

Porque vc não esta utilizando o Pace ?
 
também recebi esse modem no plano de VDLS2, dei uma pesquisada sobre FW mas não achei nada a respeito, acabei comprando essa semana um Pace v5471 justamente para substituir!

Porque vc não esta utilizando o Pace ?

Estou usando, só botei o td5336 pra fazer teste, e como sempre, tudo que vem da oi tende a não prestar.

No td5336 ficou muito pior o sinal, a única vantagem dele em relação ao pace é o fato de mostrar a atenuação, mas só isso mesmo.

Vou voltar pra meu velho de guerra v5471, depois dele vai ser um modem original, sem ser essas porcarias enviadas pela operadoras.
 
também recebi esse modem no plano de VDLS2, dei uma pesquisada sobre FW mas não achei nada a respeito, acabei comprando essa semana um Pace v5471 justamente para substituir!

Porque vc não esta utilizando o Pace ?
Complicado, nenhum modem mais novo da oi você vai achar firmware por ai, infelizmente e dificilmente os fabricantes liberam firmwares retail ara esses modens! Melhor coisa mesmo e comprar um modem sem que eles esteja ligado a alguma operadora!
 
Estou usando, só botei o td5336 pra fazer teste, e como sempre, tudo que vem da oi tende a não prestar.

No td5336 ficou muito pior o sinal, a única vantagem dele em relação ao pace é o fato de mostrar a atenuação, mas só isso mesmo.

Vou voltar pra meu velho de guerra v5471, depois dele vai ser um modem original, sem ser essas porcarias enviadas pela operadoras.
Continua no v5471 que é bem melhor... uso aqui um que a GVT me cedeu em 2013 ainda e até hoje firme e forte o sinal.

Tem boa memória interna e um bom chip, eu "condeno" meu link da atual vivo e ele nem esquenta quase, muito robusto.

Já um w9980 da tplink que testei, em alguns minutos de uso intenso de torrent e wifi aqui eu consegui travar o tplink.... coisa que com o pace não ocorre.

Pena a Vivo não trabalhar mais com esse aparelho, na época da GVT usavam ele e é ótimo. Para um aparelho entregue de operadora, era muito bom. Para ver o nível de qualidade que a GVT tinha.
 
A Oi ativou IPv6 na minha humilde conexão de 1Mbps, e trocou o Gateway do IPv4, bem interessante.

Só que ainda não pega DNS IPv6, coloquei no modem apenas para testes... esse modem não dá para definir DNS manualmente e por isso não tenho como testar.

Antes o Gateway era 200.217.90.56.

A latência caiu cerca de 5ms para os sites BR, deu uma boa renovada na conexão.

0e493c4077.png


PS: A Oi já está dando os descontos em minhas faturas nessa linha de 1Mbps, kk.
Pelos meus cálculos, passarei cerca de 8 meses sem pagar.

81ef55c3e5.png
 
Última edição:
Continua no v5471 que é bem melhor... uso aqui um que a GVT me cedeu em 2013 ainda e até hoje firme e forte o sinal.

Tem boa memória interna e um bom chip, eu "condeno" meu link da atual vivo e ele nem esquenta quase, muito robusto.

Já um w9980 da tplink que testei, em alguns minutos de uso intenso de torrent e wifi aqui eu consegui travar o tplink.... coisa que com o pace não ocorre.

Pena a Vivo não trabalhar mais com esse aparelho, na época da GVT usavam ele e é ótimo. Para um aparelho entregue de operadora, era muito bom. Para ver o nível de qualidade que a GVT tinha.

Estou usando o pace, só usei o td5336 pra testes ontem, já botei ele na geladeira.

Ele pode até ter um hardware bom, mas o firmware é uma bosta, é bem capaz da oi ter capado vários funções dele por causa do lixo de firmware dela.

Talvez se ele tivesse firmware próprio a história seria diferente.

Mas já estou cogitando comprar um modem novo, mas é foda achar no BR, só encontro no ML e estou por fora de bons modens.

Não sei se foi nesse tópico ou em outro, mas lembro de ter lido alguém recomendando um archer vr600 ou 600, mas lembro que o preço não valia o custo.

Você tem algumas opções de modem pra substituição para o pace, que tenha um qualidade parecida com a dele?
 
Última edição:
alguem sabe novidades sobre a recuperação judicial da Oi?
bem provável que se tudo der certo eles irão investir em melhorias
 
Estou usando o pace, só usei o td5336 pra testes ontem, já botei ele na geladeira.

Ele pode até ter um hardware bom, mas o firmware é uma bosta, é bem capaz da oi ter capado vários funções dele por causa do lixo de firmware dela.

Talvez se ele tivesse firmware próprio a história seria diferente.

Mas já estou cogitando comprar um modem novo, mas é foda achar no BR, só encontro no ML e estou por fora de bons modens.

Não sei se foi nesse tópico ou em outro, mas lembro de ter lido alguém recomendando um archer vr600 ou 600, mas lembro que o preço não valia o custo.

Você tem algumas opções de modem pra substituição para o pace, que tenha um qualidade parecida com a dele?

No seu caso eu acho melhor deixar como bridge e colocar um ótimo roteador gerenciando sua conexão e o WiFi....aqui uso só o Pace pra tudo e tá beleza desde 2013.
 
Estou usando, só botei o td5336 pra fazer teste, e como sempre, tudo que vem da oi tende a não prestar.

No td5336 ficou muito pior o sinal, a única vantagem dele em relação ao pace é o fato de mostrar a atenuação, mas só isso mesmo.

Vou voltar pra meu velho de guerra v5471, depois dele vai ser um modem original, sem ser essas porcarias enviadas pela operadoras.
No seu caso eu acho melhor deixar como bridge e colocar um ótimo roteador gerenciando sua conexão e o WiFi....aqui uso só o Pace pra tudo e tá beleza desde 2013.

Qual FW vocês estão utilizando no Pace para OI velox
 
meu deus do ceu, nao aguento mais. não consigo usar a internet NUNCA. to com reclamações na anatel.gov e no consumidor ha 6 meses já, tem umas 6 em cada site e nada adianta. a velox não vai resolver meu problema e não sei o que fazer mais. a internet só funciona de meia noite e quarenta até 9 da manhã. depois disso é ping 280+ o dia todo. sabado e domingo parece que piora.

o pior é que eles tem a cara de pau de assumir que venderam muitas linhas pro meu bairro que só tem um armario e que vai ficar por isso mesmo pois estão em falencia. ridiculo. não sei mais o que fazer, aqui no bairro não tem outras operadoras. tenho 10 megas e todo dia é isso

b65fe53a44cb4719bcd248869ea804d4.png
 
meu deus do ceu, nao aguento mais. não consigo usar a internet NUNCA. to com reclamações na anatel.gov e no consumidor ha 6 meses já, tem umas 6 em cada site e nada adianta. a velox não vai resolver meu problema e não sei o que fazer mais. a internet só funciona de meia noite e quarenta até 9 da manhã. depois disso é ping 280+ o dia todo. sabado e domingo parece que piora.

o pior é que eles tem a cara de pau de assumir que venderam muitas linhas pro meu bairro que só tem um armario e que vai ficar por isso mesmo pois estão em falencia. ridiculo. não sei mais o que fazer, aqui no bairro não tem outras operadoras. tenho 10 megas e todo dia é isso

b65fe53a44cb4719bcd248869ea804d4.png
faça mais reclamações no site da anatel, de preferência tente usar o aplicativo do celular pra fazer a reclamação, fiz uma reclamação pelo site da anatel e não obtive resposta nenhuma, fiz uma reclamação usando o aplicativo do celular e em dois dias eles deram retorno.

se vc fizer a reclamação e não receber nenhuma ligação referente ao caso em menos de 3 dias, FAÇA OUTRA. se vc encher o saco eles resolvem
 
Então, eles respondem geralmente após 3 dias, mas é sempre algo generico tipo envio de tecnico. Uma vez eles me afirmaram que não teria como resolver o problema por causa que só tem um armario no meu bairro e que ta abarrotado de linhas e que nao podem fazer nada.
 
Então, eles respondem geralmente após 3 dias, mas é sempre algo generico tipo envio de tecnico. Uma vez eles me afirmaram que não teria como resolver o problema por causa que só tem um armario no meu bairro e que ta abarrotado de linhas e que nao podem fazer nada.
Para tentar amenizar sua "dor" faz uma reclamação no consumidor relatando todas reclamações e desculpas esfarrapadas da operadora e pede uma compensação financeira como algum desconto. Nós temos o direito e o dever de reclamar desse péssimo serviço, mas infelizmente há um limite e a operadora nem sempre tem condições imediatas de resolver, se você reclamar demais eles podem cancelar o serviço e você ficará sem internet.
 
meu deus do ceu, nao aguento mais. não consigo usar a internet NUNCA. to com reclamações na anatel.gov e no consumidor ha 6 meses já, tem umas 6 em cada site e nada adianta. a velox não vai resolver meu problema e não sei o que fazer mais. a internet só funciona de meia noite e quarenta até 9 da manhã. depois disso é ping 280+ o dia todo. sabado e domingo parece que piora.

o pior é que eles tem a cara de pau de assumir que venderam muitas linhas pro meu bairro que só tem um armario e que vai ficar por isso mesmo pois estão em falencia. ridiculo. não sei mais o que fazer, aqui no bairro não tem outras operadoras. tenho 10 megas e todo dia é isso

b65fe53a44cb4719bcd248869ea804d4.png
Olha, tem o site do consumidor, que sempre responderam no meu caso. Site da Anatel, demora muito, mas responde. E tem o Twitter, eles respondem em alguns minutos. Tenta primeiro site do consumidor, e se nao der certo, tenta o twitter no @digaoi.
Já utilizei algumas vezes. sempre deu certo.
 
meu deus do ceu, nao aguento mais. não consigo usar a internet NUNCA. to com reclamações na anatel.gov e no consumidor ha 6 meses já, tem umas 6 em cada site e nada adianta. a velox não vai resolver meu problema e não sei o que fazer mais. a internet só funciona de meia noite e quarenta até 9 da manhã. depois disso é ping 280+ o dia todo. sabado e domingo parece que piora.

o pior é que eles tem a cara de pau de assumir que venderam muitas linhas pro meu bairro que só tem um armario e que vai ficar por isso mesmo pois estão em falencia. ridiculo. não sei mais o que fazer, aqui no bairro não tem outras operadoras. tenho 10 megas e todo dia é isso

b65fe53a44cb4719bcd248869ea804d4.png

6 meses... Junta todos os protocolos e parte pro pequenas causas...
 
Agora estou abismado com o valor que meu tio paga no Oi Fixo dele, só fiz algumas reclamações para ele, mas nunca ficou acertado esse valor.
Deve ser o menor do tópico, não tem mais nada além desses valores.

77e8376184.png
Por aqui, acabaram de tentar me oferecer na retenção de portabilidade fixo ilimitado local + ilimitado pra Oi Móvel por R$29,90 e eu já achei isso barato demais, e queriam que eu continuasse com Velox 5Mbps por R$49,90. Obviamente que neguei: Fui pra NET com fixo ilimitado Brasil + Claro por R$34,90 e Vírtua 120Mbps por R$119 (por um ano, 240Mbps por conta do Combo Multi)... quem é o louco de sair de 240Mbps?

A bOi precisa urgentemente se resolver, nem condições de manter os clientes antigos possuem mais.
 
Por aqui, acabaram de tentar me oferecer na retenção de portabilidade fixo ilimitado local + ilimitado pra Oi Móvel por R$29,90 e eu já achei isso barato demais, e queriam que eu continuasse com Velox 5Mbps por R$49,90. Obviamente que neguei: Fui pra NET com fixo ilimitado Brasil + Claro por R$34,90 e Vírtua 120Mbps por R$119 (por um ano, 240Mbps por conta do Combo Multi)... quem é o louco de sair de 240Mbps?

A bOi precisa urgentemente se resolver, nem condições de manter os clientes antigos possuem mais.
Pois é.
Na Oi você consegue facilmente reclamando plano Fixo entre R$ 15,90 - R$ 19,90.

O problema é a Internet, como não investiram em Fibra Óptica e nem em VDSL o suficiente para concorrer com as outras operadoras, ficaram para trás há anos.

Em locais que tem VIVO/NET, só fica na Oi por falta de informação ou preço mais em conta.

Se a Oi realmente quiser se recuperar, vai ter que investir fortemente para oferecer maiores velocidades aos seus clientes.
 
É galera, finalmente vou conseguir me livrar da oi, assinei uma internet via fibra (provedor local), com ótimos preços e ótimas velocidades, eles tem planos a partir de 5mb até 50mb, assinei 25mb e vou pagar só R$99,90 e ainda me deram a opção de 40mb por 129,90, o upload sempre 20% do download, no meu caso terei 5mb de upload, fibra ótica chegando dentro da casa do cliente. Eles já operavam e ainda operam com via rádio que por sinal é a melhor que tem aqui, sinal bem estável. Assinei hoje, assim que instalarem, vou fazer uns testes e postar aqui pra vcs verem. É uma operadora com link próprio, cabeou quase toda a minha cidade (cidade com 60 mil habitantes) com fibra ótica e estão praticando ótimos preços. Vou esperar para ver qual vai ser e vou postar aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo