[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

É galera, finalmente vou conseguir me livrar da oi, assinei uma internet via fibra (provedor local), com ótimos preços e ótimas velocidades, eles tem planos a partir de 5mb até 50mb, assinei 25mb e vou pagar só R$99,90 e ainda me deram a opção de 40mb por 129,90, o upload sempre 20% do download, no meu caso terei 5mb de upload, fibra ótica chegando dentro da casa do cliente. Eles já operavam e ainda operam com via rádio que por sinal é a melhor que tem aqui, sinal bem estável. Assinei hoje, assim que instalarem, vou fazer uns testes e postar aqui pra vcs verem. É uma operadora com link próprio, cabeou quase toda a minha cidade (cidade com 60 mil habitantes) com fibra ótica e estão praticando ótimos preços. Vou esperar para ver qual vai ser e vou postar aqui.
queria eu estar no seu lugar kra.... pelo menos 4-5 dias por mes a minha velox fica inusavel, keria ter como correr dela
 
É galera, finalmente vou conseguir me livrar da oi, assinei uma internet via fibra (provedor local), com ótimos preços e ótimas velocidades, eles tem planos a partir de 5mb até 50mb, assinei 25mb e vou pagar só R$99,90 e ainda me deram a opção de 40mb por 129,90, o upload sempre 20% do download, no meu caso terei 5mb de upload, fibra ótica chegando dentro da casa do cliente. Eles já operavam e ainda operam com via rádio que por sinal é a melhor que tem aqui, sinal bem estável. Assinei hoje, assim que instalarem, vou fazer uns testes e postar aqui pra vcs verem. É uma operadora com link próprio, cabeou quase toda a minha cidade (cidade com 60 mil habitantes) com fibra ótica e estão praticando ótimos preços. Vou esperar para ver qual vai ser e vou postar aqui.

Tem um tópico dedicado só para provedores locais. Dá uma olhada: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...edores-de-internet-fibra-optica.608251/page-3
 
Instalaram meu Velox, finalmente. Colocaram um modem que nunca havia visto.

Não quiseram colocar os 5Mbps, colocaram só 2Mbps, mas vou colocar pela central mais tarde, técnico com fuleragem.
Colocaram um modem muito bom da ZTE, até antena externa ele tem.

ee1d427e0e.png



Estou abismado é com o ping para o Gateway, um dos mais baixos que vi até hoje:
Nunca vi algo desse nível ainda mais em ADSL na Oi.
Essa porta é muito boa pelo visto!

C:\Users\Júnior>ping -t 152.238.36.1

Disparando 152.238.36.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=7ms TTL=63
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=7ms TTL=63
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=8ms TTL=63
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=8ms TTL=63
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=8ms TTL=63

e88e0f7793.png


PS: Estava tendo uma pequena fuga de sinal, refiz a tomada e o SNR aumentou e não teve mais CRC.
be71a6e668.png
 
Última edição:
Não quiseram colocar os 5Mbps, colocaram só 2Mbps, mas vou colocar pela central mais tarde, técnico com fuleragem.
Bom dia amigo, diante dos parâmetros que seu modem está apresentando, sua linha não qualifica para 5Mb. Esse modem ai eu ja tinha visto dele. Eles cancelaram a distribuição deste modem devido aos problemas de autenticação. Devolveram varios lotes desse modem. Talvez, você colocando um tecnicolor td5137, melhora esse sinal teu ai.
Um abraço!
 
Última edição:
Instalaram meu Velox, finalmente. Colocaram um modem que nunca havia visto.

Não quiseram colocar os 5Mbps, colocaram só 2Mbps, mas vou colocar pela central mais tarde, técnico com fuleragem.
Colocaram um modem muito bom da ZTE, até antena externa ele tem.

ee1d427e0e.png



Estou abismado é com o ping para o Gateway, um dos mais baixos que vi até hoje:
Nunca vi algo desse nível ainda mais em ADSL na Oi.
Essa porta é muito boa pelo visto!

C:\Users\Júnior>ping -t 152.238.36.1

Disparando 152.238.36.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=7ms TTL=63
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=7ms TTL=63
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=8ms TTL=63
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=8ms TTL=63
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=8ms TTL=63

e88e0f7793.png


PS: Estava tendo uma pequena fuga de sinal, refiz a tomada e o SNR aumentou e não teve mais CRC.
be71a6e668.png

O parâmetro Interleave Depth está em 1 no Download e Upload, fazendo com que a sua conexão esteja em "fastpath" e assim diminui bastante a latência.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Asymmetric_digital_subscriber_line#Interleaving_and_fastpath
 
Bom dia amigo, diante dos parâmetros que seu modem está apresentando, sua linha não qualifica para 5Mb. Esse modem ai eu ja tinha visto dele. Eles cancelaram a distribuição deste modem devido aos problemas de autenticação. Devolveram varios lotes desse modem. Talvez, você colocando um tecnicolor td5137, melhora esse sinal teu ai.
Um abraço!
Não qualifica se seguir a risca a tabela de qualificação da Oi, principalmente na parte de atenuação.
Aqui o SNR tem ficado entre 23-25, sem variações. 5Mbps deverá ficar entre 9-12.

Acabaram de me ligar do Consumidor e irão aumentar para os 5Mbps, depois informo aqui como ficou.

Até agora esse modem não me gerou nenhum problema, pelo contrário, é o melhor modem da OI que usei até agora, tem diversas funções e uma interface bem interativa.

Até para desativar o Oi WiFi Fon é bem fácil, nem precisei ligar naquele número da operadora, cheio de frescura.
E o sinal dele é muito bom, devido a antena externa.

PS: Descobri também que ele possui 64MB de RAM, ou seja, dá para gerenciar até legal as conexões.

O parâmetro Interleave Depth está em 1 no Download e Upload, fazendo com que a sua conexão esteja em "fastpath" e assim diminui bastante a latência.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Asymmetric_digital_subscriber_line#Interleaving_and_fastpath
Justamente! Minha latência para o Gateway está bem estável, fica entre 7-9ms.
Pings idênticos a NET Virtua, outros provedores aqui. Muito bom.

6154363627.png
6154405090.png

6154782359.png
6154938303.png

 
Acabaram de aumentar para 5Mbps.
ADSL2+:
f8e09cd3a7.png


ADSL:
7ac1de5758.png


Acredito que os CRCs devem ser da emenda que fiz para o cabo chegar até o ponto principal, não ficou bem isolada.
Amanhã vou resolver isso.

Preferi deixar em ADSL até pelo SNR melhor e o ping mais baixo - em ADSL2+ ficou 19ms.

6155985649.png
 
Última edição:
Não qualifica se seguir a risca a tabela de qualificação da Oi, principalmente na parte de atenuação.
Aqui o SNR tem ficado entre 23-25, sem variações. 5Mbps deverá ficar entre 9-12.

Acabaram de me ligar do Consumidor e irão aumentar para os 5Mbps, depois informo aqui como ficou.

Até agora esse modem não me gerou nenhum problema, pelo contrário, é o melhor modem da OI que usei até agora, tem diversas funções e uma interface bem interativa.

Até para desativar o Oi WiFi Fon é bem fácil, nem precisei ligar naquele número da operadora, cheio de frescura.
E o sinal dele é muito bom, devido a antena externa.

PS: Descobri também que ele possui 64MB de RAM, ou seja, dá para gerenciar até legal as conexões.


Justamente! Minha latência para o Gateway está bem estável, fica entre 7-9ms.
Pings idênticos a NET Virtua, outros provedores aqui. Muito bom.

6154363627.png
6154405090.png

6154782359.png
6154938303.png

 
Acabaram de aumentar para 5Mbps.
ADSL2+:
f8e09cd3a7.png


ADSL:
7ac1de5758.png


Acredito que os CRCs devem ser da emenda que fiz para o cabo chegar até o ponto principal, não ficou bem isolada.
Amanhã vou resolver isso.

Preferi deixar em ADSL até pelo SNR melhor e o ping mais baixo - em ADSL2+ ficou 19ms.

6155985649.png
Oi amigo, boa tarde! Veja, sua SRN está muito ruim. Se chover então, vai começar a ter quedas constantes de conexao. Na minha humilde sugestão, aconselho a voltar para 2 MB. É frustante o cliente querer maior velocidade, e a operadora não atender. Apesar de estar funcionando agora, quando começar a jogar, ou baixar coisas grandes, sua internet vai cair muito. Não falo, de maneira alguma para te ofender. Falo isso, simplesmente porque conheço e passo por esse problema. Um abraço.
 
Oi amigo, boa tarde! Veja, sua SRN está muito ruim. Se chover então, vai começar a ter quedas constantes de conexao. Na minha humilde sugestão, aconselho a voltar para 2 MB. É frustante o cliente querer maior velocidade, e a operadora não atender. Apesar de estar funcionando agora, quando começar a jogar, ou baixar coisas grandes, sua internet vai cair muito. Não falo, de maneira alguma para te ofender. Falo isso, simplesmente porque conheço e passo por esse problema. Um abraço.


Erros nunca são bons, mas fiquei mais de um ano com erros no adsl em 10 mega, e eram muitos, à exceção de um receptor que tenho aqui em casa, que de vez em quando egasgava, nunca tive maiores problemas... Se o cara gosta de youtube e netflix ou mesmo fazer download, de 2 pra 5 da bastante diferença.
 
Praticamente todo mês, tenho de 2 a 3 vezes problemas com esse lixo de operadora e seu equipamento sucateado.
 
Oi amigo, boa tarde! Veja, sua SRN está muito ruim. Se chover então, vai começar a ter quedas constantes de conexao. Na minha humilde sugestão, aconselho a voltar para 2 MB. É frustante o cliente querer maior velocidade, e a operadora não atender. Apesar de estar funcionando agora, quando começar a jogar, ou baixar coisas grandes, sua internet vai cair muito. Não falo, de maneira alguma para te ofender. Falo isso, simplesmente porque conheço e passo por esse problema. Um abraço.
Primeiramente, obrigado pelas dicas...
Aqui como a fiação é subterrânea, está menos suscetível a quedas do que se fosse aérea.

Aqui até agora está tudo OK, nunca teve nenhuma queda, pelo contrário, SNR fez foi aumentar para a faixa de 8.5-8.6.

Acredito se eu trocar pelo o Technicolor vai ficar melhor ainda, pois com os 5Mbps a potência caiu para 15.5 , antes era 18.6.
Deve ser configuração do profile para ficar com um SNR aceitável, tudo isso tem a ver com o chipset do DSLAM x MODEM.

Tem os CRCs, claro, mas não sobem rapidamente e não está atrapalhando na conexão.
Amanhã vou verificar a emenda direitinho, pois acredito que seja a causa.

Mas está bem estável mesmo a conexão, está até me surpreendendo.

PS: Como está seus parâmetros? Já fez de tudo?

Erros nunca são bons, mas fiquei mais de um ano com erros no adsl em 10 mega, e eram muitos, à exceção de um receptor que tenho aqui em casa, que de vez em quando egasgava, nunca tive maiores problemas... Se o cara gosta de youtube e netflix ou mesmo fazer download, de 2 pra 5 da bastante diferença.
Justamente, ainda mais que consegui os 5Mbps com desconto R$ 50,90 , sendo que no site os 2Mbps são pelo valor de R$ 59,90.
E apesar dos erros, nunca caiu a conexão, e olha que está no tempo de chuvas.
 
Como está seus parâmetros? Já fez de tudo?
Meus parâmetros estão ruins tambem.
10Mb contratado
Snr 13
Atenuação 34
Max rate 18000

Já nem ligo mais la pra resolver. Entrei com uma ação na justiça comum contra eles. Estou aguardando desde 2015.
 
Quando eu chegar em casa, vou postar uma imagem dos meus parâmetros. Internet cai toda vez que troveja. Nem precisa chover, se o tempo ficar escuro a internet não funciona.
Tem perda de pacotes constante, ping alto e etcs
 
Meus parâmetros estão ruins tambem.
10Mb contratado
Snr 13
Atenuação 34
Max rate 18000

Já nem ligo mais la pra resolver. Entrei com uma ação na justiça comum contra eles. Estou aguardando desde 2015.
 
Quando eu chegar em casa, vou postar uma imagem dos meus parâmetros. Internet cai toda vez que troveja. Nem precisa chover, se o tempo ficar escuro a internet não funciona.
Tem perda de pacotes constante, ping alto e etcs
Com o lixo que é a infraestrutura da Oi não me surpreende essas quedas... não sei como essa empresa não faliu ainda.

Passei o pão que o diabo amassou quando era só ela aqui até 2010. Quando mudei pra GVT foi outro mundo, o serviço da Oi era (é) MUITO RUIM mesmo.

Só me mandavam 1Mbps pois diziam que era o "máximo". Recebia cerca de 0,5~0,6Mbps nos testes, vivia caindo, um terror. Os técnicos despreparados, não queriam trabalhar.

Nem modem me forneciam, eu que providenciei num Siemens SS4200 na época, modem parrudo para segurar aquela linha horrível cheia de ruídos, com cabos dos anos 90 ainda. SNR lá em baixo e atenuação astronômica.

Espero que outras empresas cheguem no seu endereço amigo, ficar dependendo da Oi é terrível. Sei bem o que é isso. Nunca passei tanta raiva como aquela época.
 
Com o lixo que é a infraestrutura da Oi não me surpreende essas quedas... não sei como essa empresa não faliu ainda.

Passei o pão que o diabo amassou quando era só ela aqui até 2010. Quando mudei pra GVT foi outro mundo, o serviço da Oi era (é) MUITO RUIM mesmo.

Só me mandavam 1Mbps pois diziam que era o "máximo". Recebia cerca de 0,5~0,6Mbps nos testes, vivia caindo, um terror. Os técnicos despreparados, não queriam trabalhar.

Nem modem me forneciam, eu que providenciei num Siemens SS4200 na época, modem parrudo para segurar aquela linha horrível cheia de ruídos, com cabos dos anos 90 ainda. SNR lá em baixo e atenuação astronômica.

Espero que outras empresas cheguem no seu endereço amigo, ficar dependendo da Oi é terrível. Sei bem o que é isso. Nunca passei tanta raiva como aquela época.

Estou passando raivas diariamente com essa operadora. Aguardo ansiosamente outra operadora. Conversei com o pessoal da claro empresa, e me disseram que a net vai vir este ano. Pessoal da vivo também ja anunciou que vai implantar fibra aqui na cidade, mas sabe se la quando. Fico feliz de vc ter saido dessa bomba. Um abraço!
 
Ontem e Hoje meu Velox esta uma merda , Falo de Mesquita RJ : Lentidão , Não consigo acessar a quase nenhum site direito , Muitos erros com perda de dados , Jogos online sem estabilidade , Sites Internacionais abrem com muita dificuldade :( , engraçado ping esta baixo 13 , Velocidade speedtest dentro perfil contratado 15MB esta batendo 14,38 MB .
 
Última edição:
Ontem e Hoje meu Velox esta uma merda , Falo de Mesquita RJ : Lentidão , Não consigo acessar a quase nenhum site direito , Muitos erros com perda de dados , Jogos online sem estabilidade , Sites Internacionais abrem com muita dificuldade :( , engraçado ping esta baixo 13 , Velocidade speedtest dentro perfil contratado 15MB esta batendo 14,38 MB .

Já tentou trocar o DNS ?

8.8.8.8
8.8.4.4
 
Teste de ping para o Gateway ligado diretamente no cabo.

Disparando 152.238.36.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=6ms TTL=63
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=6ms TTL=63
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=7ms TTL=63
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=7ms TTL=63
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=6ms TTL=63
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=6ms TTL=63
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=6ms TTL=63

Estatísticas do Ping para 152.238.36.1:
Pacotes: Enviados = 7, Recebidos = 7, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 6ms, Máximo = 7ms, Média = 6ms
 
Depois de 1 mes tentando reparo no meu profile, estava conectando 15000 ao inves de 16959
tive que reclamar no consumidor.gov para fazerem o reparo...
a própria central fez, não precisou do técnico.

Agora precisam descobrir por que meu telefone começa a dar ruim a partir das 11 da manha e vai até as 14:30, se eu puxar o telefone a internet cai.
A partir disso fica normal :lol2:
 
Teste de ping para o Gateway ligado diretamente no cabo.

Disparando 152.238.36.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=6ms TTL=63
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=6ms TTL=63
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=7ms TTL=63
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=7ms TTL=63
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=6ms TTL=63
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=6ms TTL=63
Resposta de 152.238.36.1: bytes=32 tempo=6ms TTL=63

Estatísticas do Ping para 152.238.36.1:
Pacotes: Enviados = 7, Recebidos = 7, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 6ms, Máximo = 7ms, Média = 6ms

Show de bola, em casa mesmo sendo fastpatch fica no minimo 14ms
 
Show de bola, em casa mesmo sendo fastpatch fica no minimo 14ms
Com certeza, é muito raro acontecer isso na Oi.
Eu já sabia que teria uma latência abaixo de 20ms, pois meu amigo que tem 10Mbps e a Velox vem do mesmo DSLAM fica em 18-19ms.

Só que não sabia que seria tão baixo assim, a nível VIVO / Net Virtua.

Curiosamente, fica assim apenas em ADSL, se colocar ADSL2+ já sobe para 19ms.

Também não sei se esse modem influenciou nisso, queria testar um Technicolor e ver se há diferenças e ver como ficam meus parâmetros...
Acho que vou comprar um baratinho no ML para testes mesmo, afinal é um dos melhores modem para se conseguir SNR bom na Oi.

E a propósito, estou usando o ZTE ZXHN H108N, show de bola esse modem, IPV6, QoS, etc...
Prints:

8e2557803d.png


57a906a28b.png

b95862d847.png


Ainda tem 64MB de RAM, e achei o WiFi o melhor do que a maioria dos modens que a Oi fornece.
Vem com senha padrão bem difícil, tanto WiFi quanto Usuário.

O Firewall é bem interessante e parece funcionar bem. QoS também.
 
Consegui subir o SNR de 7 para 13 trocando o filtro de linha, deu uma melhorada, mas ainda não está sincronizando em 2Mbps.

 
CHUPA CARALHO! Me livrei dessa Oi lixo aleluia irmãos!

Brotou um provedor fibra ótica local aqui no meu bairro rsrsrs.

Velocidade contratada - 50 mb - É simétrico, portanto download = upload, ou seja, 50 mb de download e 50 mb de upload! E vou pagar por isso R$ 149,90/mês

Alguns testes:

6161598065.png

U8yxhkH.jpg

wWjwccB.jpg

OQi2deB.jpg


Chupa oi!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo