[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Quanto paga no tel da oi mais os 2 megas?
E quais as ofertas que a vivo lhe faz?

Pelo fixo + Velox + excedentes, eu pago entre 70 e 80 reais.

Se eu conseguisse 15 Mbps com a Oi, eu pagaria em torno de R$ 90 no total.

O plano mais básico de internet + fixo da Vivo sai por 135 temers.
 
Última edição:
Só a fibra ótica chegar aqui e eu parei de reclamar no momento que soube que a fibra estava chegando e quando de repente.

Simplesmente não cai mais, só em dias de chuva mesmo

85f6be38-908f-4426-95f8-082974cdb9ef
0u07Gv6.png
 
Ah sim,mas há alguma forma de diminuir o valor será? Pq eu pago 120-125 em 2 Mbps e se aumentar pra 15 ficará muito caro.
vgdtYtZhTqmva0mnzlL4dg.png

Liga pra Oi e fala que quer cancelar tudo por causa do preço.

Inventa que recebeu uma oferta melhor de outra operadora.

Eles sempre oferecem desconto pra tentar manter o cliente na base.
 
Olá pessoal, sou um pouco leigo no assunto, tenho oi velox 2Mbps pago 120 e com esses parâmetros qual seria a velocidade máxima que suportaria? Meu sinal está ok? pois as vezes do nada a internet meio que engasga e para de funcionar e eu tenho que trocar o ip.
3f2ITz-6Qsm1GoAvpGNXVQ.png
Tu tá pagando muito caro por 2 megas, se não conseguir aumentar a velocidade, deve pedir para reduzir o preço, pagava 29$ por 2 megas.
 
Ah sim,mas há alguma forma de diminuir o valor será? Pq eu pago 120-125 em 2 Mbps e se aumentar pra 15 ficará muito caro.
vgdtYtZhTqmva0mnzlL4dg.png
Liga para 10314, opção 7(cancelamento) e opção 3( ouvir uma oferta especial), diz que a concorrencia te ofereceu 25 megas por 39$ é que quer diminuir o valor. Eu pago 45$ por 5 megas.
 
Ah sim,mas há alguma forma de diminuir o valor será? Pq eu pago 120-125 em 2 Mbps e se aumentar pra 15 ficará muito caro.
vgdtYtZhTqmva0mnzlL4dg.png
Basta ler as dicas que postei anteriormente aqui.
Reclame no Consumidor, peça o Fixo de R$ 15,90 ou R$ 19,90 - o mais barato possível.

Peça os 2Mbps a R$ 40,90 - caso aí tenha PNBL ele pode sair por R$ 29,90 - depende da sorte.

Enfim, muito caro mesmo o valor que está pagando.

Peça também para reembolsarem pelo Antivirus + Backup + Educa que estiverem cobrando.
 
Então, eu achei super legal o lançamento da GVT. Concorrência é sempre bem-vinda. Mas eu não quis assinar naquele momento. Tava satisfeito com a Oi.

Eu imaginei que a chegada da GVT fosse estimular a Oi a investir na infra e aumentar a minha viabilidade em pouco tempo, mas isso infelizmente não aconteceu.

Aqui foi muito diferente. Depois de tudo que a Telemá/Boi aprontou por aqui o que mais eu queria era ver livre deles.

Na época (2008) que tinha assinado aqui era Velox de 300K. Foi ó a GVT vir e fazer aquela ligação que a gente aqui mandou a Oi pra fora. A atendente do cancelamento da Oi foi super grosseira por sinal.

Hoje eles têm armário aqui dentro do meu condomínio, consigo até ver a fibra deles entrando aqui na rua pelo poste, com certeza tem viabilidade para 35 megas, mas eu jamais assinaria, porque depois de tudo que eles fizeram e ainda fazem, eu quero distância deles.


Aqui tem NET Vírtua, sim, mas eu não curto o serviço deles. Tenho um conhecido que já trabalhou na NET Rio há muitos anos e diz que a empresa é uma bagunça. Toda hora cai o sinal, constantes cobranças indevidas. Dizem que o NET fone é um lixo. Eu não simpatizo com a ideia de ter um fixo VoIP. NET tá fora de cogitação pra mim.

Eu acho que esse negócio de rede de telefonia analógica já bateu as botas na maior parte dos casos e você nem se deu conta. Se você acha que essas coisas ainda funcionam como nos tempos da Telebras, com chaveadores mecânicos ou analógicos, está bem enganado. Hoje está tudo controlado por computadores. Lembra daquele negócio de pulso telefônico?

Pode até ser que uma rede de transmissão puramente analógica ocorra a um nível local em uma central antiga, mas qualquer chamada de longa distância ou para uma rede fora da Oi ou para celular inexoravelmente vai ter no meio do caminho um conversor de sinais e vai tudo viajar usando canais de dados iguaizinhos ao VoIP da NET.

E o mesmo deve ocorrer com a Vivo, o negócio lá na central ou no armário deve ter um conversor de sinais, e dali viaja tudo junto com a rede de dados. Aliás, isso quando já não estão de cara usando telefones SIP, alguns dos modems DSL que ela entrega já trabalham nesse padrão.

A única diferença na prática entre o telefone da NET, para o da Vivo ou da Oi a respeito disso é só mesmo onde ocorre essa conversão de sinal.

Ouvi dizer que a oi vai trocar os cabos fe por fibra.. Mas.. essa notícia já é velha né amigos?

everybody-hates-chris-crazy-o.gif
 
Eu acho que esse negócio de rede de telefonia analógica já bateu as botas na maior parte dos casos e você nem se deu conta. Se você acha que essas coisas ainda funcionam como nos tempos da Telebras, com chaveadores mecânicos ou analógicos, está bem enganado. Hoje está tudo controlado por computadores. Lembra daquele negócio de pulso telefônico?

Pode até ser que uma rede de transmissão puramente analógica ocorra a um nível local em uma central antiga, mas qualquer chamada de longa distância ou para uma rede fora da Oi ou para celular inexoravelmente vai ter no meio do caminho um conversor de sinais e vai tudo viajar usando canais de dados iguaizinhos ao VoIP da NET.

E o mesmo deve ocorrer com a Vivo, o negócio lá na central ou no armário deve ter um conversor de sinais, e dali viaja tudo junto com a rede de dados. Aliás, isso quando já não estão de cara usando telefones SIP, alguns dos modems DSL que ela entrega já trabalham nesse padrão.

A única diferença na prática entre o telefone da NET, para o da Vivo ou da Oi a respeito disso é só mesmo onde ocorre essa conversão de sinal.

Mas a minha antipatia não tem nada a ver com o fato do fixo deles ser digital ou analógico.

O NET Fone depende da internet (e de eletricidade) pra funcionar.

Se falta luz durante uma tempestade violenta de verão, bye bye NET Fone.

Com o fixo da Vivo e da Oi não há esse inconveniente.
 
Oi Pessoal, como não conheço muito sobre ADSL, poderiam me tirar algumas dúvidas?

É a respeito de um Velox 15Mbps, com um modem Zyxel AMG1302-T15C fornecido pela Oi.
1 - Como faço para conectá-lo em modo bridge e me livrar do duplo NAT. Tentei selecionar bridge na interface dele em vez de PPPoe/PPPoa, mas ele continua passando IP interno para o roteador e o roteador não autentica o PPPoe, o que me leva a pergunta 2
2 - Ele veio configurado com o usuário XXXXXXXXXXXX@oivelox onde "XXXXXXXXXXX" é o MAC Address do modem. Tentei usar o mesmo usuário como senha. Alguém sabe o que usar?
3 - Como estão os níveis do print abaixo?
Obrigado a todos pela ajuda!
Abs

MyKHIl3.png
 
Aqui tem NET Vírtua, sim, mas eu não curto o serviço deles. Tenho um conhecido que já trabalhou na NET Rio há muitos anos e diz que a empresa é uma bagunça. Toda hora cai o sinal, constantes cobranças indevidas. Dizem que o NET fone é um lixo. Eu não simpatizo com a ideia de ter um fixo VoIP. NET tá fora de cogitação pra mim.

Tem essa de ter opção da Net também???

Você é um cara difícil de satisfazer hein?
"Tem oi, é barata, mas muito lenta;
Tem vivo mas é muito cara;
Tem NET, mas um conhecido disse que é ruim e se ficar sem energia o fixo não funciona..."

Depois eu falo do "pires" os caras acham ruim... Ah loko
 
Tem essa de ter opção da Net também???

Você é um cara difícil de satisfazer hein?
"Tem oi, é barata, mas muito lenta;
Tem vivo mas é muito cara;
Tem NET, mas um conhecido disse que é ruim e se ficar sem energia o fixo não funciona..."

Depois eu falo do "pires" os caras acham ruim... Ah loko

Foi até bom tocar nesse ponto. Eu acho curioso que alguém diga que a "NET é uma bagunça".... Pois tenha certeza que a Oi é muito pior... Quem é que está em recuperação judicial mesmo?

Fora que tem colegas aqui no fórum do RJ que têm NET e estão satisfeitos com o serviço.

E a Oi nem é exatamente barata. É barata porque fideliza.

Agora só falta dizer que mora em um condomínio com Predialnet.

Mas sei lá... Depois de ver gente aqui trocando NET de 60 Mb por Vivo Internet de 4 Mb.... eu não duvido de mais nada.

Mas acho o caso do colega interessante. Tem duas coisas na internet da Boi que todo mundo acredita ser impossível: uma é trocar de armário para conseguir uma velocidade maior sem fazer assinatura nova ou pagar café para um técnico. A outra é contratar a internet avulsa. Como ambas as coisas são de direito do consumidor, eu realmente gostaria de ver alguém conseguir fazer isso, nem que seja acionando Anatel, Consumidor, Procon, etc.
 
Oi Pessoal, como não conheço muito sobre ADSL, poderiam me tirar algumas dúvidas?

É a respeito de um Velox 15Mbps, com um modem Zyxel AMG1302-T15C fornecido pela Oi.
1 - Como faço para conectá-lo em modo bridge e me livrar do duplo NAT. Tentei selecionar bridge na interface dele em vez de PPPoe/PPPoa, mas ele continua passando IP interno para o roteador e o roteador não autentica o PPPoe, o que me leva a pergunta 2
2 - Ele veio configurado com o usuário XXXXXXXXXXXX@oivelox onde "XXXXXXXXXXX" é o MAC Address do modem. Tentei usar o mesmo usuário como senha. Alguém sabe o que usar?
3 - Como estão os níveis do print abaixo?
Obrigado a todos pela ajuda!
Abs

MyKHIl3.png
1) Só selecionar o modo de operação de router para bridge e desativar o WiFi (se tiver).

2) Depois conecte a saída do modem já em bridge na porta WAN de um roteador de sua preferência. Na config, selecione PPPoE e entre com usuário e senha fornecidos pela Oi, para autenticar a conexão e pegar um IP.
Ainda no roteador, configure o(s) nome(s) da(s) rede(s) se for um dual band 2.4 e 5GHz, além claro das senhas do WiFi, não esqueça as redes abertas pois podem se conectar ao seu roteador e invadir seu PC e roubar informações ou mesmo usar sua internet.

3) Os níveis estão bons para 15Mbps, não vejo problemas de quedas e/ou instabilidade com quase 20dB de SNR e atenuação bem baixa. Se cair a conexão em dias de chuva e/ou vento, aí talvez tenha que trocar o cabeamento externo que vem do poste.
Caso pense em trocar, mande colocar cabo FEB que é um redondo com uma borracha grossa em volta protegendo o par. Nunca mais terá quedas com chuva. Aqui a GVT usou este cabo lá do poste até aqui o quarto no modem (300m de cabo) e ficou 100%.

Espero ter ajudado amigo, qualquer dúvida poste.
 
Quanto paga no tel da oi mais os 2 megas?
E quais as ofertas que a vivo lhe faz?
 


Tem a fonte amigo?
Li em uma matéria que investiriam uma parte dos 8bi de investidores em fibra ate a casa do cliente. Lembro que foi no meu celular no google now. Cadastrei pra receber todos as informações da oi, então o google now me envia diariamente as 8 da manha todas as matérias relacionadas com a oi. Não lembro o site :/
 
Basta ler as dicas que postei anteriormente aqui.
Reclame no Consumidor, peça o Fixo de R$ 15,90 ou R$ 19,90 - o mais barato possível.

Peça os 2Mbps a R$ 40,90 - caso aí tenha PNBL ele pode sair por R$ 29,90 - depende da sorte.

Enfim, muito caro mesmo o valor que está pagando.

Peça também para reembolsarem pelo Antivirus + Backup + Educa que estiverem cobrando.
Muito obrigado, liguei la e falei que outra operadora tinha oferecido uma oferta melhor e o atendente tentando me segurar me fez uma oferta de 15,90 o fixo e 59,90 a internet com validade de 1 ano, ainda não está muito barato mas deu uma boa reduzida nos gastos :).
 
Oi, gente sou novo no fórum. Já conhecia adrenalina há muitos anos mas só agora fiz ACc, e o motivo não é dos melhores rsrs.
Vim compartilhar a minha raiva e insatisfação com o serviço do embuste da velox, eu já tive essa internet há anos atras, em 2009, e não lembro de ter sido tão ruim rsrs, talvez pq não era tão gamer quanto hoje rs.
Queria saber se alguém aqui usa velox e consegui jogar online tranquilo? Principalmente mmorpg, pois aqui a internet oscila demais, desconecta e volta rapidamente, a velocidade da internet tá boa, e quando desconecta volta em questão de 1 segundo rsrs. Não tem problema no modem nem no filtro, já fiz todos os tipos de testes, liguei pra eles e me informaram que mandariam uma equipe especializada em 48 horas para checar a porta etc, isso foi ontem de manhã, estou no aguardo Ainda.

Antes usava net virtual é só tive problema com eles no começo quando eles chegaram na rua, mas depois a internet ficou ótima e eu chegava deixar dias online sem cair. Queria até fazer uma peticao pedindo para eles virem pra rua, já que nem mudei de bairro, apenas rua que fica poucos metros de distância.


E tbm notei cobrança indevida na fatura com esse antivírus e educa não sei o que
 
Muito obrigado, liguei la e falei que outra operadora tinha oferecido uma oferta melhor e o atendente tentando me segurar me fez uma oferta de 15,90 o fixo e 59,90 a internet com validade de 1 ano, ainda não está muito barato mas deu uma boa reduzida nos gastos :).
Não quiseram aumentar tua velocidade? Se quiser, pode abrir uma reclamação no site do consumidor para tentar aumentar, caso não consiga pede um valor ainda menor no Velox. A Oi é uma FDP e adora cobrar valores exorbitantes pelos serviços porcos.
 
Muito obrigado, liguei la e falei que outra operadora tinha oferecido uma oferta melhor e o atendente tentando me segurar me fez uma oferta de 15,90 o fixo e 59,90 a internet com validade de 1 ano, ainda não está muito barato mas deu uma boa reduzida nos gastos :).
O da internet ainda não está no ideal, faça a reclamação no Consumidor que tu ainda consegue por R$ 40,90.

E na sua cidade não tem mais que 2Mbps? Como estão seus parâmetros no modem? Poderia postar?
 
Oi, gente sou novo no fórum. Já conhecia adrenalina há muitos anos mas só agora fiz ACc, e o motivo não é dos melhores rsrs.
Vim compartilhar a minha raiva e insatisfação com o serviço do embuste da velox, eu já tive essa internet há anos atras, em 2009, e não lembro de ter sido tão ruim rsrs, talvez pq não era tão gamer quanto hoje rs.
Queria saber se alguém aqui usa velox e consegui jogar online tranquilo? Principalmente mmorpg, pois aqui a internet oscila demais, desconecta e volta rapidamente, a velocidade da internet tá boa, e quando desconecta volta em questão de 1 segundo rsrs. Não tem problema no modem nem no filtro, já fiz todos os tipos de testes, liguei pra eles e me informaram que mandariam uma equipe especializada em 48 horas para checar a porta etc, isso foi ontem de manhã, estou no aguardo Ainda.

Antes usava net virtual é só tive problema com eles no começo quando eles chegaram na rua, mas depois a internet ficou ótima e eu chegava deixar dias online sem cair. Queria até fazer uma peticao pedindo para eles virem pra rua, já que nem mudei de bairro, apenas rua que fica poucos metros de distância.


E tbm notei cobrança indevida na fatura com esse antivírus e educa não sei o que
Qual sua localidade? Poderia colocar os parâmetros do modem?
 
Não quiseram aumentar tua velocidade? Se quiser, pode abrir uma reclamação no site do consumidor para tentar aumentar, caso não consiga pede um valor ainda menor no Velox. A Oi é uma FDP e adora cobrar valores exorbitantes pelos serviços porcos.


O da internet ainda não está no ideal, faça a reclamação no Consumidor que tu ainda consegue por R$ 40,90.

R$ 59,90 é o valor de tabela fidelizado para 2 mega. Eu acredito que o colega devia estar pagando o valor não fidelizado, que é R$ 84,90 mais o telefone.

Além disso, não tem como voltar atrás depois de aceitar o valor acordado e que bate com o que está na própria documentação da Oi.

E um terceiro ponto, o Consumidor ao meu ver é para reclamar de má prestação do serviço, problemas com o atendimento ou de cobranças indevidas.
 
Última edição:
O da internet ainda não está no ideal, faça a reclamação no Consumidor que tu ainda consegue por R$ 40,90.

E na sua cidade não tem mais que 2Mbps? Como estão seus parâmetros no modem? Poderia postar?
 

Qual sua localidade? Poderia colocar os parâmetros do modem?
Moro no centro do Rj, lapa, em frente à um prédio da pretrobras cep 20231030. Estou no trabalho, quando eu chegar em casa eu mando.
 
gente parece que FINALMENTE consegui resolver os problemas de queda da oi velox, que eram constantes, desde quando assinei em 2015. Os modem que usava aqui sempre caiam a conexão depois de alguns minutos, tenho um tp-link 8816 e um technicolor. Esse ultimo travava e tinha que reiniciar o roteador SEMPRE.

O tp-link em relação ao technicolor estava mais estavel, mas vivia caindo tbm. Porém com frequência reduzida. No entanto depois de muito tempo usando esse modem deu um problema nele: conectava na rede da oi, mas não mostrava o gateway, e eu não conseguia mais acessar qualquer site. Fiquei curioso ele conectar e não pegar o gateway.

Então eu mudei para o modem dado pela oi novamente, aquele technicolor. Mas esse fica caindo muito a internet, de minuto a minuto cai.

Aí até que um dia vendo uns vídeos no youtube, ele me sugeriu um vídeo que falava de como deixar esse modem technicolor em modo brigde. Na hora me veio na cabeça que talvez isso resolva as quedas constantes.

Então deixei ele em brigde e passei a obrigação de autenticar para um outro roteador. E pasmem!! A internet nunca mais caiu, esse modem da oi nunca mais travou ou deixou a internet cair!!!

Agora a internet fica dias e dias conectada depois que deixei o modem em brigde esse technicolor!!!
 
Tem essa de ter opção da Net também???

Você é um cara difícil de satisfazer hein?
"Tem oi, é barata, mas muito lenta;
Tem vivo mas é muito cara;
Tem NET, mas um conhecido disse que é ruim e se ficar sem energia o fixo não funciona..."

Depois eu falo do "pires" os caras acham ruim... Ah loko

Foi até bom tocar nesse ponto. Eu acho curioso que alguém diga que a "NET é uma bagunça".... Pois tenha certeza que a Oi é muito pior... Quem é que está em recuperação judicial mesmo?

Fora que tem colegas aqui no fórum do RJ que têm NET e estão satisfeitos com o serviço.

E a Oi nem é exatamente barata. É barata porque fideliza.

Agora só falta dizer que mora em um condomínio com Predialnet.

Mas sei lá... Depois de ver gente aqui trocando NET de 60 Mb por Vivo Internet de 4 Mb.... eu não duvido de mais nada.

Mas acho o caso do colega interessante. Tem duas coisas na internet da Boi que todo mundo acredita ser impossível: uma é trocar de armário para conseguir uma velocidade maior sem fazer assinatura nova ou pagar café para um técnico. A outra é contratar a internet avulsa. Como ambas as coisas são de direito do consumidor, eu realmente gostaria de ver alguém conseguir fazer isso, nem que seja acionando Anatel, Consumidor, Procon, etc.

O preço do pacote de 15 mega + fixo da NET sai por praticamente o mesmo valor do pacote básico da Vivo.

Eu não sei de nenhum vizinho, parente ou conhecido que use o serviço da NET aqui em Niterói. Pelos relatos que encontro no Google, o serviço é péssimo, com longas interrupções de sinal.

A NET é bem consolidada na cidade do Rio, mas não em Niterói, porque era uma franqueada da NET que atuava aqui, com serviços bem inferiores aos que eram oferecidos na capital.

O meu amigo que trabalhou na NET Rio que me explicou essa questão da operadora franqueada de Niterói e também sobre as longas manutenções (outages) que rolavam no Rio, onde bairros inteiros ficavam horas sem sinal.

A Oi é super sacana, isso é fato, mas eu nunca fiquei horas sem internet e com telefone mudo. O último problema que eu tive foi com um simples ruído na linha. O Velox continuou o funcionando normalmente. O técnico falou que era só um mau contato no fio do poste.

Enfim, entre a NET e a Vivo, eu certamente vou escolher a Vivo, que usa a rede robusta da GVT.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo