[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

alguem jogando com x box one ,pode me dizer como esta a latencia nele aqui 170 ....
Isso depende muito da localização do server do seu jogo, rotas, etc... se quiser, posta o IP do servidor que faço um tracert com a Vivo para você ter uma comparação, se quiser.
 
Graças a Deus :D .... to me livrando da oi hoje!!!!!! Assinei uma internet fibra aqui. 10/2 dwn/up custando apenas 100 chibatadas por mês. Ja levaram meu modem, fizeram todo o cabeamento ate minha casa, agora estou aguardando ativarem o sinal. 2 horas vão lá pra finalizar.. MDS.. que alegria!! Vou ficar mais alegre quando estiver cancelando a OI kkkkkkkkkk
 
Graças a Deus :D .... to me livrando da oi hoje!!!!!! Assinei uma internet fibra aqui. 10/2 dwn/up custando apenas 100 chibatadas por mês. Ja levaram meu modem, fizeram todo o cabeamento ate minha casa, agora estou aguardando ativarem o sinal. 2 horas vão lá pra finalizar.. MDS.. que alegria!! Vou ficar mais alegre quando estiver cancelando a OI kkkkkkkkkk
Putz que legal Ricardo! Cara, acompanhei seus problemas com a Oi por um bom tempo, estavam te fazendo de palhaço já aqueles frouxos.

Tomara que a fibra 10/2 dê certo aí e que você possa mandar essa "bendita" Oi pro inferno, para nunca mais se incomodar... e tomara que vários vizinhos seus assinem a fibra também e cancelem seus Velox para a Oi aprender a tratar o cliente como lixo.

Abraços, boa sorte aí amigo!! Depois posta o que achou! =)
 
Putz que legal Ricardo! Cara, acompanhei seus problemas com a Oi por um bom tempo, estavam te fazendo de palhaço já aqueles frouxos.

Tomara que a fibra 10/2 dê certo aí e que você possa mandar essa "bendita" Oi pro inferno, para nunca mais se incomodar... e tomara que vários vizinhos seus assinem a fibra também e cancelem seus Velox para a Oi aprender a tratar o cliente como lixo.

Abraços, boa sorte aí amigo!! Depois posta o que achou! =)
Obrigado meu amigo! Pode deixar, a noite quando chegar em casa eu posto os testes. Agradeço a todos que tem me acompanhado aqui. Mas deixo claro que nem por isso vou sair do forum. Sempre que precisarem podem contar comigo.
 
Amigos, iniciei hoje uma nova "Saga Velox".

Abri uma reclamação no consumidor.gov para tentar efetuar a troca de armário da minha linha.

Vou compartilhar as novidades do caso aqui.
 
Uma vez tentei cancelar o tal do antivírus, backup, mas disseram que não se tratava de cobrança adicional, pois o valor desses serviços somado ao Velox dava o valor que é informado no site.

Tanto é que eles colocam no site textualmente:

Antivírus, Oi Cloud e Educa na Fatura

Ainda que estejam discriminados em sua fatura, os valores dos serviços não influenciam na oferta contratada

Tanto é que a "Banda larga sem SVA" que eu citei no post #16192, quando você olha os preços, eles são exatamente os mesmos.

Lembra muito a Claro nesse sentido, onde seus pacotes sem os SVAs do Claro Música ou do Claro Vídeo saem apenas 1 centavo mais barato do que o pacote com a "oferta conjunta".

Até tem como cancelar, via site do consumidor, eles devolvem todos os valores. No entanto, o valor não muda e quando receber algum desconto ou qualquer alteração no plano,volta para conta o descritivo. Depois de tanto brigar, resolvi utilizar o que o plano oferece, o antivírus é da McAfee e pode ser usado no celular ou pc. No celular, ele rastreia o aparelho, tira foto quando erra a senha, bloqueia quando há troca de chip e é um antivírus, acho que vale a pena, pois é "gratuito".

Os serviços de rastreamento podem até ser úteis, mas vale lembrar que o Google também inclui eles no Android. E criptografia forte é mais importante.

No mais, a função de antivírus é totalmente dispensável: https://arstechnica.com/information-technology/2017/01/antivirus-is-bad/

Amigos, iniciei hoje uma nova "Saga Velox".

Abri uma reclamação no consumidor.gov para tentar efetuar a troca de armário da minha linha.

Vou compartilhar as novidades do caso aqui.

Boa sorte. Eu realmente gostaria de ver um caso de sucesso em relação a isso (sem recorrer a propinas para técnicos ou outras artimanhas).
 
Uma vez tentei cancelar o tal do antivírus, backup, mas disseram que não se tratava de cobrança adicional, pois o valor desses serviços somado ao Velox dava o valor que é informado no site.
Cancelar tem como e receber o valor pago durante todo o tempo.
Porém não ficará o valor que antes cobrava apenas na Internet.

Ex: Pagava R$ 50,00 + R$ 14,90 do Antivirus = R$ 64,90 em 15 Mbps.

Agora com a remoção dos serviços, a Internet ficará com o valor integral de R$ 64,90.
 
Antes de tudo, muito obrigado pela resposta.

Vamos lá, o porque estou com a Oi ainda? Aqui tem cabeamento da NET Virtua, solicitei a instalação pelo site, uma vez que pelo meu CEP tem disponibilidade, porem minha residência esta em construção, e não sei se é por este motivo, mas colocaram um bloqueio no meu endereço, e consta da seguinte forma "Não contempla os padrões NET" (será que preciso ser rico pra ter?), já tentei de tudo, não consigo fazer com que eles instalem o serviço.

Quanto a Vivo fibra, consegui pedir ontem 100 mb, porem tive que fazer um esquema para poder solicitar o serviço, no CEP eles fornecem o serviço até a casa 70, a minha é 124 e não tem cadastro ainda do endereço no sistema deles, então conversei com vizinho, solicitei o serviço no endereço dele, no complemento está "Casa ao lado 124", no caso quem me orientou foi a atendente da Vivo mesmo, então quando técnico vier instalar, irei explicar o ocorrido, e se o mesmo tiver boa vontade, finalmente sairei desses serviços ridículos da "Oi"

Só me resta aguardar, quarta-feira no período da tarde..

Ah, a clássica incompetência de quem cadastra os endereços. Sofro do mesmo problema aqui, tanto a Oi quanto a GVT têm registrado aqui um endereço diferente com um número que eu não faço a menor ideia de onde possam ter tirado. Aqui a correspondência da GVT/Vivo de quebra ainda vem sem o número do apartamento.

Boa sorte ai.
 
Boa sorte. Eu realmente gostaria de ver um caso de sucesso em relação a isso (sem recorrer a propinas para técnicos ou outras artimanhas).

Eu sei que é uma tarefa quase impossível, mas não me custa tentar.

Minha vontade é de chutar a Oi, mas não é uma decisão só minha. Além disso, o fixo da Vivo é bem mais caro.
 
Eu sei que é uma tarefa quase impossível, mas não me custa tentar.

Minha vontade é de chutar a Oi, mas não é uma decisão só minha. Além disso, o fixo da Vivo é bem mais caro.

Já deu um olhada no Claro Fone? Os planos deles são muito bons. Se você tiver uma boa recepção do sinal deles aí, pode ser uma alternativa.


--------------------

Em tempo: http://www.telesintese.com.br/supor...l-ja-soluciona-quase-metade-das-solicitacoes/

Isso funciona mesmo ou é só embromação?
 
Última edição:
Fui baixar a velocidade para 5mbs aqui por conta da fibra, é o mesmo preço de 15mbs...

tão me cobrando a mais de 1 ano o anti virus, aquelas porcarias.
posso reclamar no consumidor o valor cobrado?

Cara, reclama no Consumidor.gov.br.
Tenho uma dica boa para descontos por vários meses:

Peça para removerem o Antivirus + Backup + Educa e pedir o reembolso em dobro pelos meses que tu usou, diga que nunca conseguiu usar isso e nem vê motivos para tal.
Aqui ganhei mais de R$ 400 reais de desconto nas faturas adiante devido a isso.
E peça para colocarem o preço dos 35Mbps pelo valor correto, que é de R$ 84,90 - ganhando assim um desconto de 5 reais e sem os serviços Antivirus + Backup + Educa.

Peça o Oi Fixo mais barato, que é o Fale 300min por R$ 15,90 - não precisa especificar, diga que mal usa o Fixo e que quer o mais barato que irão entender.

E por último, diga que não contratou esse Suporte e com isso você quer a exclusão dessa cobrança nas faturas futuras.

Provavelmente quem vai atender é a Alma Viva daqui de Teresina mesmo e rapidamente irão solucionar teu caso, mas faça a reclamação no nome do titular da linha.

É bem rápido e simples. Não precisa se estressar, pois será resolvido...
E dependendo da boa vontade deles, poderá até ganhar descontos na última fatura / ou contestação total do valor.

Aqui devido aos problemas que tive e com reclamação no Consumidor, na minha primeira fatura irei apenas R$ 18,00 e olha que já estou usando vai fazer 2 meses.

Ai um dos relatos... 400 reais da uma ajuda boa...
 
Tá ai o teste
1* Conectlan - 10Mb down 2Mb Up ping 10~25 R$100,00
2* Oi - 10M Down 0,5Mb Up ping 100~1000 R$89,90
#Partiu cancelamento :D

BqRvgWc.jpg
 
boa noite galera... eu quero saber.. quem ai acompanhou a instalação da placa no amario.. quero saber quantos dias leva pra está disponível a nova velocidade para os clientes? pois estão trocando a placa do armário de onde vem meu sinal ADSL.. ums falam que é 15 dias .. outros dizem que são 30 dias para troca de ADSL para VDSL.. alguém ai por dentro dessa situação?
 
Nos relatos que tem aqui no tópico disseram que muda o valor sim.
Sério que você acha que vale a pena?
Muda, mas qualquer alteração no plano ele volta a ser cobrado. Vale a pena por ter uma segurança no celular, principalmente que dá para rastrear o celular.
 
Os serviços de rastreamento podem até ser úteis, mas vale lembrar que o Google também inclui eles no Android. E criptografia forte é mais importante.

No mais, a função de antivírus é totalmente dispensável: https://arstechnica.com/information-technology/2017/01/antivirus-is-bad/
Também acho que antivirus é bem dispensável, mas o programa tem outras funcionalidades, como tirar foto quando erra a senha, backup de mensagens e contatos, rastreamento, fecha apps em segundo plano, bloqueio de app por momentos, entre outras.
 
Pessoal, não sei o que tá acontecendo com minha Internet da Oi. Tenho 10Mb aqui, mas ultimamente faço os testes e não passa de 2Mb e tem horas que não chega nem 1Mb. O estranho é que vídeos carregam normalmente em 1080p, mas fora o YouTube e Facebook, o resto é extremamente lento. Download's da Steam que batia 1,2MB/s não passa de 250KB/s. O pior que desativei a rede wireless pra ver se não era algum aparelho pegando sinal, e continua a mesma carroça.

Tirei filtro de linha pra ver se resolvia, e nada, alguém tem alguma dica?
 
Pessoal, não sei o que tá acontecendo com minha Internet da Oi. Tenho 10Mb aqui, mas ultimamente faço os testes e não passa de 2Mb e tem horas que não chega nem 1Mb. O estranho é que vídeos carregam normalmente em 1080p, mas fora o YouTube e Facebook, o resto é extremamente lento. Download's da Steam que batia 1,2MB/s não passa de 250KB/s. O pior que desativei a rede wireless pra ver se não era algum aparelho pegando sinal, e continua a mesma carroça.

Tirei filtro de linha pra ver se resolvia, e nada, alguém tem alguma dica?

Acessa o seu modem\roteador e na tela de status tira um print e posta aqui!
 
Entrei em contato com a Oi e disseram que estão com manutenção na central aqui da cidade, que fica na rua aqui de casa. Problema é que não tem previsão para acabar. No momento pelo menos a Internet voltou ao normal.
 
Entrei em contato com a Oi e disseram que estão com manutenção na central aqui da cidade, que fica na rua aqui de casa. Problema é que não tem previsão para acabar. No momento pelo menos a Internet voltou ao normal.
Manutenções no DSLAM não costumam demorar muito, só se há um problema mais sério no mesmo e/ou estão o ampliando para atender mais clientes com mais velocidade, etc...

Desde que assinei a GVT em 2010, isso tem 7 anos já, apenas uma vez, em 2013, fiquei por 45min sem sinal por conta de uma manutenção preventiva que fizeram no armário, pela madrugada.

Eu fiquei sem sinal e estranhei pois a GVT nunca dava bolo no cliente, sempre 100% a rede. Aí liguei para eles de madrugada mesmo e me confirmaram a manutenção no armário daqui e me pediram 30min para o retorno.

Deu 25 min aproximadamente e o sinal voltou normalmente. Depois, nunca mais precisou de qualquer manutenção. Acho que foi isso que ocorreu no teu caso. Esse tipo de coisa não costuma demorar, depende da qualidade dos técnicos mesmo.
 
Entrei em contato com a Oi e disseram que estão com manutenção na central aqui da cidade, que fica na rua aqui de casa. Problema é que não tem previsão para acabar. No momento pelo menos a Internet voltou ao normal.

De acordo com os seus parâmetros, amigo, sua linha suporta tranquilamente 15 mega, que é o mesmo valor do plano de 10. Por que não aumenta? A Oi não liberou viabilidade?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo