[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

E quando você passa 1 dia fora de casa e sua internet que era 15 megas com atenuação de 6 e SNR de 14 está 10 megas com atenuação de 21 e SNR de 6.5. Não está nem sincronizando os 10mb corretamente. Que raiva dessa oi. Pra que esses caras ficam futucando a minha internet. Provavelmente mudaram a minha porta. Vocês acham melhor ligar pra eles pra ver o que que dá ou ir direto no consumidor.gov e outros ?

Como estava os parâmetros após o reparo que foi feito no dia 12/07.
Sem_t_tulo1.jpg


Como está agora :mad::mad::mad:
Sem_t_tulo.jpg
Site do consumidor, nos atendentes só vai passar raiva e não vão arrumar nada.
 
Parece até inacreditável de dizer aqui, mas depois de muito tempo...
Tiraram o limite da minha outra linha de apenas 1Mbps.

Antes dava no máximo 0,5Mbps mesmo com o perfil normal no modem, era o chamado bloqueio de cross.

E não foi só de minha linha, mas de todas das cidade.
Como nas cidades vizinhas já tem até 15Mbps, acredito que aqui até a chegada do 4G (Requer um investimento bom) - também terá aqui.
Briguei tanto com a Oi por causa disso, finalmente arrumaram depois que meu caso foi para o Supervisor Geral do MA.

OBS: Latência até o Gateway - 48ms.

6478452266.png
6478458761.png
 
Pelo print que você postou sua linha está bem ruim, SNR bem baixo... ou você está muito longe do armário e/ou teu cabeamento está um lixo...

Acho impossível um upgrade de velocidade desse jeito. Só se mudar de armário, cabeamento, etc... mas do jeito que está, sem chance de mudar.






Valeu obrigado ai pela resposta o SNR é uma merda mesmo... mas sempre foi assim estou distante sim um pouco do armario 400 metros...mas uma duvida que nao quer calar... o vdsl nao foi feito pra isso... para as pessoas longe dos armários ter um SNR melhor? amplia muito o sinal do SNR essa tecnologia VDSL. minha linha já esta na lista de colocar os 35 mb espero que coloquem... pq tenho 15 mb há 6 anos com um SNR de 6 e nunca tive problemas em ficar caindo.. por incrível que pareça ... mas de boa obrigado pela resposta...
 
Valeu obrigado ai pela resposta o SNR é uma merda mesmo... mas sempre foi assim estou distante sim um pouco do armario 400 metros...mas uma duvida que nao quer calar... o vdsl nao foi feito pra isso... para as pessoas longe dos armários ter um SNR melhor? amplia muito o sinal do SNR essa tecnologia VDSL. minha linha já esta na lista de colocar os 35 mb espero que coloquem... pq tenho 15 mb há 6 anos com um SNR de 6 e nunca tive problemas em ficar caindo.. por incrível que pareça ... mas de boa obrigado pela resposta...

Ao contrário.

VDSL é tecnologia para curtas distâncias em relação ao armário, de menos de 1000 metros, e a melhor aplicação dele geralmente se dá abaixo de 500 metros.
 
Olá, pessoas, uso Oi Velox 10Mb a algum tempo razoável, entretanto nas últimas semanas/meses a internet começou a ter problemas relacionado a variação absurda de latência o que fica impossível para jogos online/VOIP, porém para navegação e relacionados é tranquila, a conexão raramente cai. Router Technicolor TD5136v2.

or3x8i.png


2lc8wt3.png
 
Olá, pessoas, uso Oi Velox 10Mb a algum tempo razoável, entretanto nas últimas semanas/meses a internet começou a ter problemas relacionado a variação absurda de latência o que fica impossível para jogos online/VOIP, porém para navegação e relacionados é tranquila, a conexão raramente cai. Router Technicolor TD5136v2.

or3x8i.png


2lc8wt3.png
Deve ser a central sobrecarregada da sua região e/ou rota problemática.. com a Oi esse tipo de problema acontece bastante, infelizmente.

Eles gostam de vender bem mais do que podem atender, aí o resultado é esse.
 
Olá, pessoas, uso Oi Velox 10Mb a algum tempo razoável, entretanto nas últimas semanas/meses a internet começou a ter problemas relacionado a variação absurda de latência o que fica impossível para jogos online/VOIP, porém para navegação e relacionados é tranquila, a conexão raramente cai. Router Technicolor TD5136v2.

or3x8i.png


2lc8wt3.png
Solução: Desative o IPv6 do modem.
Lá em configurações da WAN, tire IPV4/IPV6.

Deixe apenas IPv6.
 
Solução: Desative o IPv6 do modem.
Lá em configurações da WAN, tire IPV4/IPV6.

Deixe apenas IPv6.

Então não entendi muito bem, porém fiz o teste deixando apenas o IPv6, entretanto havia sites como o adrenaline que era tentado o acesso ao site de configuração Oi, porém no IPv4, transcorreu tudo bem, vou testar mais afundo para ver se houve melhora, agradeço as respostas
 
Isso na verdade é uma "solução" com aspas mesmo, porque o certo aí é darem mais atenção às rotas via IPv6.
Pois é, mas conhecemos o histórico da Oi.
As rotas IPv6 não são tão boas ainda, então o melhor a fazer.


Então não entendi muito bem, porém fiz o teste deixando apenas o IPv6, entretanto havia sites como o adrenaline que era tentado o acesso ao site de configuração Oi, porém no IPv4, transcorreu tudo bem, vou testar mais afundo para ver se houve melhora, agradeço as respostas
Acabei digitando errado o final do outro post, amigo.
É pra deixar apenas IPv4 no modem, nada de IPv6.
5136%2Bv2%2B-%2B0-1.png


Deixe IPv4 Only, procure por essa tela em WAN se não me engano.
Veja se há melhorias.
 
Boa Tarde pesssoal !!
Qual é o nome do Plano que consegue via consumidor e fica em torno de 15,90 ou 19,90?Oi Fale 300, Oi Fixo Ilimitado?Esses planos possui identificador de chamadas e chamadas a cobrar? Caso exista fidelidade fazendo a mudança pro plano básico, qual o valor da multa para calculo?

Valeu !!

Fixo 200 Fim de Semana.
 
Pois é, mas conhecemos o histórico da Oi.
As rotas IPv6 não são tão boas ainda, então o melhor a fazer.



Acabei digitando errado o final do outro post, amigo.
É pra deixar apenas IPv4 no modem, nada de IPv6.
5136%2Bv2%2B-%2B0-1.png


Deixe IPv4 Only, procure por essa tela em WAN se não me engano.
Veja se há melhorias.


Quero agradece-lo, imensamente, me ajudou muito, o número de variações reduziu drasticamente, muito obrigado, esse mini-tutorial deveria ser fixado em algum lugar.
 
Desliga o modem, e liga novamente para a Oi e diz queimou. Quando o técnico chegar, pede para ele outro, diz que esse teu fica reiniciando quando esquenta e pergunta se ele tem o ZTE ZXHN H108N V2.5 (procura no google imagens para identificar melhor), esse não trava mesmo com várias conexões, ótima distribuição de sinal wifi e tem uma interface de sistema bem fácil de mexer.
tu diz que esse modem aguenta altas temperaturas??? pq aqui é quente com 40º na sombra!!!
 
Depois de muito tempo, voltei a ter problemas com o YouTube na OI. Os vídeos oscilam muito de velocidade até que simplesmente param de carregar. Mais alguém tendo problemas? tenho velox de 15MB, os downloads estão normais e os parâmetros do modem também.
 
tu diz que esse modem aguenta altas temperaturas??? pq aqui é quente com 40º na sombra!!!
Aguenta, meu modem fica na escada para segundo piso, pega sol a tarde toda, inclusive no verão, e não trava nada, velocidade sempre no talo. O único problema é que ele travou com o frio, semana passada faltou luz e ele ficou bem gelado, quando liguei novamente, mesmo com tudo conectado, não dava para acessar nenhum site, depois que esquentou um pouquinho voltou a funcionar.
 
Depois de muito tempo, voltei a ter problemas com o YouTube na OI. Os vídeos oscilam muito de velocidade até que simplesmente param de carregar. Mais alguém tendo problemas? tenho velox de 15MB, os downloads estão normais e os parâmetros do modem também.
Eu, terça feira estava impossível de assistir, estou acostumado a assistir vídeos em 720p e só carregava em 360p, mas tinha que deixar conectar um pouco.
 
Quero agradece-lo, imensamente, me ajudou muito, o número de variações reduziu drasticamente, muito obrigado, esse mini-tutorial deveria ser fixado em algum lugar.
De nada.

Deveria estar mesmo, quem sabe o moderador não possa colocar.
Abraços.

Depois de muito tempo, voltei a ter problemas com o YouTube na OI. Os vídeos oscilam muito de velocidade até que simplesmente param de carregar. Mais alguém tendo problemas? tenho velox de 15MB, os downloads estão normais e os parâmetros do modem também.
O IPv6 está ativado e funcionando?
Caso esteja, faça o que eu falei acima que irá resolver, desative-o.

http://test-ipv6.com/
 
Aguenta, meu modem fica na escada para segundo piso, pega sol a tarde toda, inclusive no verão, e não trava nada, velocidade sempre no talo. O único problema é que ele travou com o frio, semana passada faltou luz e ele ficou bem gelado, quando liguei novamente, mesmo com tudo conectado, não dava para acessar nenhum site, depois que esquentou um pouquinho voltou a funcionar.
 

Eu, terça feira estava impossível de assistir, estou acostumado a assistir vídeos em 720p e só carregava em 360p, mas tinha que deixar conectar um pouco.
obrigado pela resposta. E aqui em casa é varias tv conectada, celulares, notebooks. Ele aguenta todo esse trafego pesado??
 
Aguenta, meu modem fica na escada para segundo piso, pega sol a tarde toda, inclusive no verão, e não trava nada, velocidade sempre no talo. O único problema é que ele travou com o frio, semana passada faltou luz e ele ficou bem gelado, quando liguei novamente, mesmo com tudo conectado, não dava para acessar nenhum site, depois que esquentou um pouquinho voltou a funcionar.
 

Eu, terça feira estava impossível de assistir, estou acostumado a assistir vídeos em 720p e só carregava em 360p, mas tinha que deixar conectar um pouco.
Esse modem aguenta muito bem o trafego mesmo, torrent no talo o dia todo e nenhum problema... Só gostaria de poder trocar o DNS padrão dele, porque o da Oi as vezes deixa a desejar...
 
Esse modem aguenta muito bem o trafego mesmo, torrent no talo o dia todo e nenhum problema... Só gostaria de poder trocar o DNS padrão dele, porque o da Oi as vezes deixa a desejar...
Se no modem não tem como alterar, faça a modificação do DNS nas configurações de sua placa de rede, colocando o gateway padrão, IP do PC e o DNS você pode escolher o que tiver menos latência, os do google são ótimos (8.8.8.8/8.8.4.4).

Aqui já testei inúmeros DNS e o que funcionou melhor mesmo foi o da GVT mesmo, dá cerca de 9ms de ping para ele. O do google é bom, mas deu cerca de 35ms o ping para ele.
 
Depois de muito tempo, voltei a ter problemas com o YouTube na OI. Os vídeos oscilam muito de velocidade até que simplesmente param de carregar. Mais alguém tendo problemas? tenho velox de 15MB, os downloads estão normais e os parâmetros do modem também.

Você pode ver qual é o CDN que está sendo usado aqui: http://redirector.c.youtube.com/report_mapping

PS: note que ele mostra o seu endereço IP, se for colar a informação aqui no fórum, esconda o endereço e coloque só o nome do cache.
 
Você pode ver qual é o CDN que está sendo usado aqui: http://redirector.c.youtube.com/report_mapping

PS: note que ele mostra o seu endereço IP, se for colar a informação aqui no fórum, esconda o endereço e coloque só o nome do cache.
Estava procurando esse link fazia tempos, não lembrava.. meu youtube está pegando conteúdo de um server aqui da cidade mesmo (gvt-ria1), o nome da cidade é Santa Maria, no RS.

Por isso carrega tão bem os vídeos em 4k...kkkk se estivesse carregando conteúdo dos EUA, queria ver a rede da Telefônica arriando até em 480p, como era com o twitch antes, quando carregava de Miami.

Hoje o twitch só funciona em source aqui 1080p@60fps por causa de que todo o conteúdo dos vídeos vem de um server de São Paulo, com ping de cerca de 30~35ms.

Antes, no de Miami, passava de 160ms o ping para o servidor de origem dos vídeos. Valeu pelo link, vou guardar aqui para sempre conferir, haviam postado à tempos já e eu não lembrava.
 
obrigado pela resposta. E aqui em casa é varias tv conectada, celulares, notebooks. Ele aguenta todo esse trafego pesado??
Aguenta, posso dizer que esse é um dos melhores (para não dizer o melhor) modem que a Oi fornece. O que eu mais tive problema foi o Technicolor TD5137, sinal wifi instável e esquentava muito(chegou a derreter perto dos LEDs).
 
Esse modem aguenta muito bem o trafego mesmo, torrent no talo o dia todo e nenhum problema... Só gostaria de poder trocar o DNS padrão dele, porque o da Oi as vezes deixa a desejar...
Só seguir que dá direitinho
hurl8j.png
 
Você pode ver qual é o CDN que está sendo usado aqui: http://redirector.c.youtube.com/report_mapping

PS: note que ele mostra o seu endereço IP, se for colar a informação aqui no fórum, esconda o endereço e coloque só o nome do cache.
O interessante da Oi é que em praticamente todas as capitais ela tem 2 servidores caches no YT pelo que pude conferir.

Aqui veio: telemar-slz2 (177.x.x.0/21) - Sendo slz de São Luís.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo