[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém me ajuda? Desde segunda a noite, o Velox aqui fica oscilando. Tenho 15 mega e raramente cai, e desde de segunda parece que tem algum problema de rota não sei (me baseando em uns comentários acima). O ADSL não apaga, porém do nada vai caindo a velocidade de upload até interromper interromper as transmissões que faço. Já não sei mais o que fazer. Troquei o modem e nada. O técnico veio aqui e disse não poder fazer nada porque os parâmetros estão bons. De fato, os parâmetros estão normais, porém está tendo essa queda de upload e acho que download também. Exemplo: em jogos começa a lagar do nada e o ping que estava 26/27 vai aumentando até 34, e depois de segundos vai abaixando, é isso toda hora, tá impossível jogar Alguém sabe o que pode ser?
 
Alguém me ajuda? Desde segunda a noite, o Velox aqui fica oscilando. Tenho 15 mega e raramente cai, e desde de segunda parece que tem algum problema de rota não sei (me baseando em uns comentários acima). O ADSL não apaga, porém do nada vai caindo a velocidade de upload até interromper interromper as transmissões que faço. Já não sei mais o que fazer. Troquei o modem e nada. O técnico veio aqui e disse não poder fazer nada porque os parâmetros estão bons. De fato, os parâmetros estão normais, porém está tendo essa queda de upload e acho que download também. Exemplo: em jogos começa a lagar do nada e o ping que estava 26/27 vai aumentando até 34, e depois de segundos vai abaixando, é isso toda hora, tá impossível jogar Alguém sabe o que pode ser?

Posta um print dos níveis de atenuação e SNR do modem.
 
92pHtfI.png

 
O técnico que veio aqui todo preguiçoso, não se prestou nem a ir no armário nem nada.
 
Boa noite,estou com problema de quedas de velocidade e packet loss,principalmente em jogos.Tenho oi velox 10mb e percebo que o problema ocorre a noite.Também analisei e vi que a modulação para 10mb é ADSL 2+,porém a noite meu modem não conecta nessa modulação,somente na G-DMT,ficando com velocidades oscilando entre 2mb e 5mb e packet loss de aproximadamente 10% até às 23horas geralmente.Alguem sabe se pode ser algum problema de configuração do modem,ou é mesmo problema relacionado a prestação do serviço pela empresa?

scgiz4.png

28anuvb.jpg

Essas são as estatisticas durante a noite,pelo dia consigo conectar dia ADSL 2+,a velocidade melhora e o loss desaparece.
 
Última edição:
Seus sinais estão ok. Qual seria o problema exatamente? Detalhe pra gente.

Opa irmão, muito obrigado por responder... Então, eu tenho algumas pessoas conectadas sim, para ser mais exato, tinha 6 pessoas conectadas. Porém analisando "leigamente", fico PUTO com essa lentidão toda, demora pra abrir paginas nos navegadores, taxa de Download muito baixa e etc...
 
Deve ser lentidão! Te garanto que ele não tem controle de banda e hoje em dia apenas 1 pessoa conectada consegue utilizar uma internet de 5 mega facilmente! E como ele falou que tem algumas pessoas conectadas, então deve ser isso!

Pode crer irmão, Como é que funciona esse controle de banda ai?
 
Boa noite,estou com problema de quedas de velocidade e packet loss,principalmente em jogos.Tenho oi velox 10mb e percebo que o problema ocorre a noite.Também analisei e vi que a modulação para 10mb é ADSL 2+,porém a noite meu modem não conecta nessa modulação,somente na G-DMT,ficando com velocidades oscilando entre 2mb e 5mb e packet loss de aproximadamente 10% até às 23horas geralmente.Alguem sabe se pode ser algum problema de configuração do modem,ou é mesmo problema relacionado a prestação do serviço pela empresa?

scgiz4.png

28anuvb.jpg

Essas são as estatisticas durante a noite,pelo dia consigo conectar dia ADSL 2+,a velocidade melhora e o loss desaparece.
Provavelmente o armário que você está plugado tá com muita carga no horário de pico que citou e acontecem essas lentidões mesmo.

Eu lembro que até 2009 que tive Oi, à noite depois das 22h ficava bem ruim pra usar, só melhorava ali pelas 9h da manhã do outro dia.

A Oi "entope" de usuários um DSLAN vendendo internet para quem está a uns 3km ou mais e depois fica lotado mesmo, sem banda para os clientes.

Aqui com a GVT/Vivo, o armário do bairro está cheio também, só entra alguém se alguém cancelar. Mas o link funciona 100% sempre, pois a GVT deixou uma boa estrutura aqui.

Eu mesmo com 50Mbps, recebo tudo isso independente do horário, meu PC fica ligado quase que direto, faço download/upload direto e tenho uns gráficos de uso da rede e fica tudo estável sempre.

Porém a qualidade da GVT em relação à Oi é bem diferente, senti isso quando saí dos 1Mbps da Oi em 2009 e assinei a GVT de 15Mbps, nossa era outra coisa. Não pela velocidade em si, mas a qualidade das rotas e tal.

No teu caso teriam que ampliar esse DSLAN e/ou abrir outro para cobrir a região, pois os sintomas que você diz me parecem muito com congestionamento e link no limite já... junta um punhado de gente usando torrent numa estrutura ruim e dá nisso.
 
Tava feliz com essa boxta de velox 35mega a mais de ano, quando de repente migraram minha linha pra outro armario a 650m dizendo que vão desativar o outro a 350m, cabeamento novo e nada funciona, depois de 3 dias sem internet veio o supervisor dessa m... e tentou gatilhar pra se livrar do problema,
Antes:
vdsl6.png

Depois:
vdsl_nova.png


Notem os parâmetros do download com problema, alem de tentarem descobrir e tratar do problema, como sempre querem reduzir a velocidade, att a 3db, somente eu estando ao lado da dslam...


Quando vc pensa que as coisas não podem piorar.... eis que surge a Telemar!

vdsl_20.07.png



Ligo pra la e fui informado que houve um pedido de cancelamento do velox no dia anterior e ninguem soube dizer quem fez o pedido ou porque, então o tenicú não poderia abrir uma OS.
 
Quando vc pensa que as coisas não podem piorar.... eis que surge a Telemá!

vdsl_20.07.png



Ligo pra la e fui informado que houve um pedido de cancelamento do velox no dia anterior e ninguem soube dizer quem fez o pedido ou porque, então o tenicú não poderia abrir uma OS.

Corrigido! :coolface:

Hora de fazer valer seus direitos: https://www.consumidor.gov.br/

Muito provavelmente algum funcionário corrupto vendeu a sua porta...
 
Não é à toa que eu não assino nada da Oi. E isso que tem um armário deles a menos de 50 metros de distância daqui.

Realmente acho que o jeito é partir para o processinho mesmo.

Pois é... ja to vendo isso, muita bizarrice pra uma empresa só.
 
Quando vc pensa que as coisas não podem piorar.... eis que surge a Telemar!

vdsl_20.07.png



Ligo pra la e fui informado que houve um pedido de cancelamento do velox no dia anterior e ninguem soube dizer quem fez o pedido ou porque, então o tenicú não poderia abrir uma OS.
Quando eu penso que já tinha visto de tudo com a Oi.... eu me surpreendo novamente.... impressionante...
 
Provavelmente o armário que você está plugado tá com muita carga no horário de pico que citou e acontecem essas lentidões mesmo.

Eu lembro que até 2009 que tive Oi, à noite depois das 22h ficava bem ruim pra usar, só melhorava ali pelas 9h da manhã do outro dia.

A Oi "entope" de usuários um DSLAN vendendo internet para quem está a uns 3km ou mais e depois fica lotado mesmo, sem banda para os clientes.

Esse problema de DSLAM sobrecarregado deve ser comum onde não há concorrência.

Aqui em Niterói, houve migração em massa para a GVT assim que o serviço deles foi lançado.

A Oi perdeu por volta de 30 mil clientes só no primeiro mês de lançamento da GVT.

A Oi deve ter muita banda e portas ociosas em Niterói atualmente. Deve ser por isso que a minha conexão é tão estável e nunca fica lenta.
 
Esse problema de DSLAM sobrecarregado deve ser comum onde não há concorrência.

Aqui em Niterói, houve migração em massa para a GVT assim que o serviço deles foi lançado.

A Oi perdeu por volta de 30 mil clientes só no primeiro mês de lançamento da GVT.

A Oi deve ter muita banda e portas ociosas em Niterói atualmente. Deve ser por isso que a minha conexão é tão estável e nunca fica lenta.
O que não entendo é que aqui onde moro o armário da GVT/vivo está com todas as portas ocupadas, e nunca fica lento em horário de pico, provavelmente a GVT deixou uma baita infra estrutura.

Aqui tem a NET Virtua também que tem bastante assinante, já a Oi perdeu praticamente todos seus assinantes, tanto que a rede deles está sucateada nos postes, acho que se tem um ou dois assinantes no bairro, é muito.
 
O que não entendo é que aqui onde moro o armário da GVT/vivo está com todas as portas ocupadas, e nunca fica lento em horário de pico, provavelmente a GVT deixou uma baita infra estrutura.

Aqui tem a NET Virtua também que tem bastante assinante, já a Oi perdeu praticamente todos seus assinantes, tanto que a rede deles está sucateada nos postes, acho que se tem um ou dois assinantes no bairro, é muito.

Às vezes é assinante idoso que só tem o fixo mesmo. Aí acabam ficando com a Oi.
 
Às vezes é assinante idoso que só tem o fixo mesmo. Aí acabam ficando com a Oi.
É bem essa mesmo, acho que o que restou do lixo do cabeamento deles pelos postes é só para fixo mesmo, por até o cara mais noob da face da terra não aguentaria o lixo que é a internet deles... :haha:
 
 
O técnico que veio aqui todo preguiçoso, não se prestou nem a ir no armário nem nada.

Tenta mudar ali de Annex M pra Annex A, que geralmente é padrão. Testa e diz se mudou algo.
 
Opa irmão, muito obrigado por responder... Então, eu tenho algumas pessoas conectadas sim, para ser mais exato, tinha 6 pessoas conectadas. Porém analisando "leigamente", fico PUTO com essa lentidão toda, demora pra abrir paginas nos navegadores, taxa de Download muito baixa e etc...

Pode crer irmão, Como é que funciona esse controle de banda ai?

Internet de 5 mb hoje em dia infelizmente é insuficiente, com 6 pessoas então! Basta uma delas fazer um download, abrir um video no youtube, netflix, sincronizar com clouds, enviar videos no whatsapp e etc que já vai ficar lento! Você tem 5 mb, se uma ou mais pessoas estiverem usando todos os 5 mb então não vai sobrar velocidade para navegar, fazer download e etc, portanto vai ficar lento!

Eu recomendo se possível aumentar essa velocidade ai! De qualquer forma o controle de banda funciona ao gerenciar a sua conexão, nesse caso de 5mb através de um roteador, ou seja, no roteador vai aparecer todos os dispositivos conectados e que nesse caso estão usando a internet, ai através do roteador, você faz o controle de banda! Ou seja, cria regras para que ao invés dos 5 mb estarem liberados para todo mundo sendo que qualquer pessoa consegue usar a velocidade toda(5 mb), você vai e limita os dispositivos conectados, para que assim eles não consigam usar a sua velocidade todo(5 mb) o que causa a lentidão!

Exemplo como é o seu cenário atual sem restrição:

Dispositivo 1 - Sem limite! Consegue usar a velocidade toda de 5 mb!
Dispositivo 2 - Sem limite! Consegue usar a velocidade toda de 5 mb!
Dispositivo 3 - Sem limite! Consegue usar a velocidade toda de 5 mb!
Dispositivo 4 - Sem limite! Consegue usar a velocidade toda de 5 mb!
Dispositivo 5 - Sem limite! Consegue usar a velocidade toda de 5 mb!
Dispositivo 6 - Sem limite! Consegue usar a velocidade toda de 5 mb!

Exemplo como deveria ser:

Dispositivo 1 - Pode usar até 1 mb dos 5 mb!
Dispositivo 2 - Pode usar 0.5 mb dos 5 mb
Dispositivo 3 - Pode usar 0.5 mb dos 5 mb
Dispositivo 4 - Pode usar 0.5 mb dos 5 mb
Dispositivo 5 - Pode usar 0.5 mb dos 5 mb
Dispositivo 6 - Pode usar 2 mb dos 5 mb
 
Internet de 5 mb hoje em dia infelizmente é insuficiente, com 6 pessoas então! Basta uma delas fazer um download, abrir um video no youtube, netflix, sincronizar com clouds, enviar videos no whatsapp e etc que já vai ficar lento! Você tem 5 mb, se uma ou mais pessoas estiverem usando todos os 5 mb então não vai sobrar velocidade para navegar, fazer download e etc, portanto vai ficar lento!

Eu recomendo se possível aumentar essa velocidade ai! De qualquer forma o controle de banda funciona ao gerenciar a sua conexão, nesse caso de 5mb através de um roteador, ou seja, no roteador vai aparecer todos os dispositivos conectados e que nesse caso estão usando a internet, ai através do roteador, você faz o controle de banda! Ou seja, cria regras para que ao invés dos 5 mb estarem liberados para todo mundo sendo que qualquer pessoa consegue usar a velocidade toda(5 mb), você vai e limita os dispositivos conectados, para que assim eles não consigam usar a sua velocidade todo(5 mb) o que causa a lentidão!

Exemplo como é o seu cenário atual sem restrição:

Dispositivo 1 - Sem limite! Consegue usar a velocidade toda de 5 mb!
Dispositivo 2 - Sem limite! Consegue usar a velocidade toda de 5 mb!
Dispositivo 3 - Sem limite! Consegue usar a velocidade toda de 5 mb!
Dispositivo 4 - Sem limite! Consegue usar a velocidade toda de 5 mb!
Dispositivo 5 - Sem limite! Consegue usar a velocidade toda de 5 mb!
Dispositivo 6 - Sem limite! Consegue usar a velocidade toda de 5 mb!

Exemplo como deveria ser:

Dispositivo 1 - Pode usar até 1 mb dos 5 mb!
Dispositivo 2 - Pode usar 0.5 mb dos 5 mb
Dispositivo 3 - Pode usar 0.5 mb dos 5 mb
Dispositivo 4 - Pode usar 0.5 mb dos 5 mb
Dispositivo 5 - Pode usar 0.5 mb dos 5 mb
Dispositivo 6 - Pode usar 2 mb dos 5 mb
Concordo plenamente, eu já falei várias vezes aqui pelo fórum que hoje em dia 5Mbps não dão mais, as casas estão cada vez mais conectadas, cada vez mais coisa acessando WiFi e o caramba...

Mas tem gente que afirma de pé junto que 5Mbps é o suficiente... nesses casos eu fico quieto e tal, não pago as contas dos outros, deixa que usem da maneira que der...

Porém basta estar jogando online e um da família resolver assistir um youtube/twitch/netflix em 1080p ou mais, pronto, seu ping está condenado e sua jogatina terá que esperar.
 
Eu acho que nesse caso, mais importante do que controle de banda, é um roteador que aguente múltiplos dispositivos conectados. Você pode ter dezena ou centenas de megabits por segundo, não vai adiantar se o roteador não tiver competência para segurar múltiplos dispositivos conectados de uma só vez.

Aliás, acho que controle de banda aí pouco vai ajudar. Isso só gera um limite artificial. Ainda mais se você usar valores estáticos, isso significa um certo dispositivo vai ficar limitado a só uma parte ínfima da banda mesmo quando não há nenhum outro dispositivo consumindo banda.
 
Última edição:
Fala pessoas! nessa semana me aparaceu novas velocidades disponíveis;


fiz o pedido de 35mb mas depois de 72hrs ninguém ligou pra confirmar o pedido, me enviaram um e-mail falando que eu não tinha atendido o telefone, fiz o pedido novamente e deu na mesma, comofaz?
 
Fala pessoas! nessa semana me aparaceu novas velocidades disponíveis;


fiz o pedido de 35mb mas depois de 72hrs ninguém ligou pra confirmar o pedido, me enviaram um e-mail falando que eu não tinha atendido o telefone, fiz o pedido novamente e deu na mesma, comofaz?


Que sorte essa viabilidade, hein, amigo.

Com a Oi, 35 Mbps não é comum nem em área ultra nobre.

Já tentou pedir o upgrade ligando diretamente para o SAC?
 
Última edição:
Fala pessoas! nessa semana me aparaceu novas velocidades disponíveis;


fiz o pedido de 35mb mas depois de 72hrs ninguém ligou pra confirmar o pedido, me enviaram um e-mail falando que eu não tinha atendido o telefone, fiz o pedido novamente e deu na mesma, comofaz?


Liga diretamente para o 10331! Esse site ai só serve para verificar a disponibilidade!
 
Amigos boa tarde...meu amigo que trab na oi técnico me ligou e disse que iria colocar meu numero na lista para aumento de velocidade.. que começaram a mudar umas portas do armário para teste.. ele disse que seria 30 dia é verdade isso.. demora 30 dias para trocar de ADSL para VDSL? alguem que entende do ramo ai me de uma explicação ai.. obrigado fico no aguardo!!
 
Que sorte essa viabilidade, hein, amigo.

Com a Oi, 35 Mbps não é comum nem em área ultra nobre.

Já tentou pedir o upgrade ligando diretamente para o SAC?

Liga diretamente para o 10331! Esse site ai só serve para verificar a disponibilidade!

consegui ligando mesmo, me deram 3 dias uteis para instalação sendo que o modem só enviam depois dessa instalação.
com 10 megas e fixo minha mensalidade fica entre 110 dinheiros, com 35mb o valor vai para 140 dinheiros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo