[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

consegui ligando mesmo, me deram 3 dias uteis para instalação sendo que o modem só enviam depois dessa instalação.
com 10 megas e fixo minha mensalidade fica entre 110 dinheiros, com 35mb o valor vai para 140 dinheiros.

35mb Vale muito a pena mesmo, a diferença de valor é bem pouca em comparação ao ganho de velocidade. Parabéns, depois posta um print de como ficou snr e atenuação
 
Bom dia rapaziada....

Estou com um problema serio nesta internet de 5 megas da OI_VELOX, mesmo eu tendo poucos usuarios conectados, a qualidade da internet está impossível de conviver. Eu estou a dois dias pesquisando, entendendo um pouco destes parâmetros, porém, ainda sou bastante leigo no assunto. Alguém poderia conferir para mim esses dados anexados?

YEcuj1.png



Desde já, agradeço.
Também tenho 5 megas e o único controle de banda que eu faço é no xbox do meu irmão quando está conectado, ajuda um pouco, mas 5 megas a partir de 3 dispositivos fica bem inviável. Te recomendo que faça um teste, de preferência pelo cabo, só com teu pc conectado para ver quanto de velocidade está chegando, deve chegar uns 4.80 de download e 0.45 de upload.
 
Quando vc pensa que as coisas não podem piorar.... eis que surge a Telemar!

vdsl_20.07.png



Ligo pra la e fui informado que houve um pedido de cancelamento do velox no dia anterior e ninguem soube dizer quem fez o pedido ou porque, então o tenicú não poderia abrir uma OS.
Se isso acontecesse comigo, eu faria reclamação em todos os canais possíveis e impossíveis.
 
35mb Vale muito a pena mesmo, a diferença de valor é bem pouca em comparação ao ganho de velocidade. Parabéns, depois posta um print de como ficou snr e atenuação

é bem provável que ficarei ainda uns dias sem acesso depois da instalação pois o modem vdsl só é enviado depois.


e ainda sobre o preço, o atendente me informou que eu tinha a opção de bloquear meu telefone fixo já que eu não o utilizo, com isso eu não conseguiria fazer ligações mas ainda daria para receber e que no meu caso minha fatura iria para casa dos 90 reais.
é um bloqueio temporário e que aparentemente você pode bloquear seu fixo por até 180 dias mas somente uma vez por ano, não cheguei a pedir esse bloqueio mas depois de instalarem os 35mb vou dar uma pesquisada sobre.
 
Se eu não odiasse tanto a Oi, eu brincaria de contratar o Velox sem fixo. Eu acho que pelo menos para uma contratação nova não deve ser tão difícil quanto parece. Pelo menos via site acredito que é perfeitamente possível.

A mensalidade é um pouco mais alta do que contratando com telefone ou naquele pacote com o Play, e eles cobram taxa de habilitação de 160 reais, mas não tem fidelização.
 
Se eu não odiasse tanto a Oi, eu brincaria de contratar o Velox sem fixo. Eu acho que pelo menos para uma contratação nova não deve ser tão difícil quanto parece. Pelo menos via site acredito que é perfeitamente possível.

A mensalidade é um pouco mais alta do que contratando com telefone ou naquele pacote com o Play, e eles cobram taxa de habilitação de 160 reais, mas não tem fidelização.
esse lance do meu provedor local ficar limitando banda vai acabar me fazendo voltar pra oi. Minhav elox quando funcionava eu conseguia baixar no maximo aqui ta osso .
acredito que eu pedindo uma nova linha e eles refazendo tudo novo moro no encontro de duas ruas em L vou pedir da que vem da rua ao lado para ver se melhora alguma coisa.
aqui reformaram a centeal a pouco tempo consultei o numero de um material de construção aqui do lado tem disponibilidade de até 50MB provavelmente eu consiga uns 35mb
 
esse lance do meu provedor local ficar limitando banda vai acabar me fazendo voltar pra oi. Minhav elox quando funcionava eu conseguia baixar no maximo aqui ta osso .
acredito que eu pedindo uma nova linha e eles refazendo tudo novo moro no encontro de duas ruas em L vou pedir da que vem da rua ao lado para ver se melhora alguma coisa.
aqui reformaram a centeal a pouco tempo consultei o numero de um material de construção aqui do lado tem disponibilidade de até 50MB provavelmente eu consiga uns 35mb

Vão te jogar no armário mais próximo caso você solicite uma nova linha, com viabilidade altíssima.
 
Vão te jogar no armário mais próximo caso você solicite uma nova linha, com viabilidade altíssima.
Com certeza, para "novos" clientes eles fazem isso. Se é cliente já antigo eles não dão a mínima, deixam o cliente apodrecer num armário a 1,5~2km ou mais de distância e que ele se ferre.

Fazendo uma nova assinatura, eles geralmente colocam num armário mais próximo, já vi acontecer várias vezes aqui pelo fórum. E se a distância for relativamente baixa, dá pra colocar 35Mbps de repente.

Só vai depender da qualidade dos cabos, tomadas e filtros que a dona Oi vai colocar...e rezar para chegar os 35Mbps mesmo... pois geralmente, a Oi entrega no máximo 80~85% do valor contratado, com raras excessões.
 
Boa noite,estou com problema de quedas de velocidade e packet loss,principalmente em jogos.Tenho oi velox 10mb e percebo que o problema ocorre a noite.Também analisei e vi que a modulação para 10mb é ADSL 2+,porém a noite meu modem não conecta nessa modulação,somente na G-DMT,ficando com velocidades oscilando entre 2mb e 5mb e packet loss de aproximadamente 10% até às 23horas geralmente.Alguem sabe se pode ser algum problema de configuração do modem,ou é mesmo problema relacionado a prestação do serviço pela empresa?

scgiz4.png

28anuvb.jpg

Essas são as estatisticas durante a noite,pelo dia consigo conectar dia ADSL 2+,a velocidade melhora e o loss desaparece.
Isso deve ser problema na sua fiação, para não estar conseguindo conectar em ADSL2+ a noite.

O melhor que você faz é revisar toda sua fiação, se não melhorar...

Recomendo pedir a troca da porta no DSLAM.
 
TIFWTrm

 
Upe o print no imgur.com e coloque o link da imagem aqui.



 



Amigos boa tarde...meu amigo que trab na oi técnico me ligou e disse que iria colocar meu numero na lista para aumento de velocidade.. que começaram a mudar umas portas do armário para teste.. ele disse que seria 30 dia é verdade isso.. demora 30 dias para trocar de ADSL para VDSL? alguem que entende do ramo ai me de uma explicação ai.. obrigado fico no aguardo!!
 
TIFWTrm

 




 



Amigos boa tarde...meu amigo que trab na oi técnico me ligou e disse que iria colocar meu numero na lista para aumento de velocidade.. que começaram a mudar umas portas do armário para teste.. ele disse que seria 30 dia é verdade isso.. demora 30 dias para trocar de ADSL para VDSL? alguem que entende do ramo ai me de uma explicação ai.. obrigado fico no aguardo!!

Pelo print que você postou sua linha está bem ruim, SNR bem baixo... ou você está muito longe do armário e/ou teu cabeamento está um lixo...

Acho impossível um upgrade de velocidade desse jeito. Só se mudar de armário, cabeamento, etc... mas do jeito que está, sem chance de mudar.
 
Salve amigos está Oi é uma máfia mesmo.
Eu só cliente deles a um bom tempo já é com meus 15 MB sempre tiveram bons parâmetros.
Mais de umas semanas pra cá meu profile desconfigura e o margim despencou.
Ninguém resolve sempre vem um safado aqui e fala que vai passar para um cabista resolver e nada.
O melhor de tudo agora tem um armário perto de casa com velocidades pra 35 MB e me falaram que não podem me mudar pra ele pois já sou cliente oi total??
Me merda de empresa e esta.varios vizinhos novos ja estão com os 35 MB no talo.
E eu aqui com meu par ou porta bichado.
Já acionei o pré Anatel e agora o consumidor.gov e nada ainda.
 
Salve amigos está Oi é uma máfia mesmo.
Eu só cliente deles a um bom tempo já é com meus 15 MB sempre tiveram bons parâmetros.
Mais de umas semanas pra cá meu profile desconfigura e o margim despencou.
Ninguém resolve sempre vem um safado aqui e fala que vai passar para um cabista resolver e nada.
O melhor de tudo agora tem um armário perto de casa com velocidades pra 35 MB e me falaram que não podem me mudar pra ele pois já sou cliente oi total??
Me merda de empresa e esta.varios vizinhos novos ja estão com os 35 MB no talo.
E eu aqui com meu par ou porta bichado.
Já acionei o pré Anatel e agora o consumidor.gov e nada ainda.
Complicado cara, já tentou cancelar e fazer uma nova assinatura? Já vi casos da vivo assim, ficava limitado e dando pau, mas fazendo uma assinatura nova os caras colocavam num armário novo e perto.

Eu faria isso no teu lugar.... e claro, se não tivesse outra opção além da Oi né... porque eu sei o lixo que essa empresa é, pois já fui escravo desses frouxos por um bom tempo, por falta de opção aqui na rua.
 
Ola gente, estou tendo um problema com meu veloz. Tenho 25Mb e desde ontem e hoje a internet esta muito lenta, o dia todo, alguma vezes da uma melhorada, mas grande parte do dia fica desse jeito. Alguns servicos como netflix, youtube funcionam um pouco melhor, mas se tento fazer um download a velocidade nao passa 200KB/s.Isso pode ser caso de dslam saturado?
Cx6yND9_d.webp

3055048955.png


OBS: A VELOCIDADE DE UPLOUD SEMPRE ESTÁ CERTA, MAS A DE DOWNLOAD FICA PESSIMA.
 
Última edição:
Gente to com problema no modem que eles dão o technicolor, esse modem esta travando direto, e tem que ficar reiniciando o modem, liguei na oi e o atendente da oi disse que a empresa não tem qualquer responsabilidade sobre o modem, e se eu quiser faço a troca eu mesmo desse modem comprando um novo com meu dinheiro.

Então é assim mesmo????? eles não dão um novo caso esse lixo não preste mais????
 
Ola gente, estou tendo um problema com meu veloz. Tenho 25Mb e desde ontem e hoje a internet esta muito lenta, o dia todo, alguma vezes da uma melhorada, mas grande parte do dia fica desse jeito. Alguns servicos como netflix, youtube funcionam um pouco melhor, mas se tento fazer um download a velocidade nao passa 200KB/s.Isso pode ser caso de dslam saturado?
Cx6yND9_d.webp

3055048955.png


OBS: A VELOCIDADE DE UPLOUD SEMPRE ESTÁ CERTA, MAS A DE DOWNLOAD FICA PESSIMA.

Pode repetir o teste diretamente no cabo?

Gente to com problema no modem que eles dão o technicolor, esse modem esta travando direto, e tem que ficar reiniciando o modem, liguei na oi e o atendente da oi disse que a empresa não tem qualquer responsabilidade sobre o modem, e se eu quiser faço a troca eu mesmo desse modem comprando um novo com meu dinheiro.

Então é assim mesmo????? eles não dão um novo caso esse lixo não preste mais????

Sim, é assim mesmo, esse é o padrão de atendimento da Boi.

O bom em todo caso é que você comprando um modem próprio tem mais liberdade de configurar e tudo o mais. Eu estou para fazer o mesmo na Vivo, porque se depender deles, só vem lixo.
 
Gente to com problema no modem que eles dão o technicolor, esse modem esta travando direto, e tem que ficar reiniciando o modem, liguei na oi e o atendente da oi disse que a empresa não tem qualquer responsabilidade sobre o modem, e se eu quiser faço a troca eu mesmo desse modem comprando um novo com meu dinheiro.

Então é assim mesmo????? eles não dão um novo caso esse lixo não preste mais????
Desliga o modem, e liga novamente para a Oi e diz queimou. Quando o técnico chegar, pede para ele outro, diz que esse teu fica reiniciando quando esquenta e pergunta se ele tem o ZTE ZXHN H108N V2.5 (procura no google imagens para identificar melhor), esse não trava mesmo com várias conexões, ótima distribuição de sinal wifi e tem uma interface de sistema bem fácil de mexer.
 
Boa Tarde pesssoal !!
Qual é o nome do Plano que consegue via consumidor e fica em torno de 15,90 ou 19,90?Oi Fale 300, Oi Fixo Ilimitado?Esses planos possui identificador de chamadas e chamadas a cobrar? Caso exista fidelidade fazendo a mudança pro plano básico, qual o valor da multa para calculo?

Valeu !!
 
Última edição:
Boa Tarde pesssoal !!
Qual é o nome do Plano que consegue via consumidor e fica em torno de 15,90 ou 19,90?Oi Fale 300, Oi Fixo Ilimitado?E se esses planos possui identificador de chamadas e chamadas a cobrar? Valeu !!

Eu tenho o plano "Oi Fixo Sem Limites", que consegui com a retenção (setor de cancelamento). Pago R$ 19,90 se não me engano. Não estou com a conta aqui agora.

Eu liguei para o SAC e disse que queria cancelar tudo por causa do preço e que tinha recebido uma oferta melhor da Vivo. Aí me ofertaram esse plano pra eu ficar com a Oi.
 
Eu tenho o plano "Oi Fixo Sem Limites", que consegui com a retenção (setor de cancelamento). Pago R$ 19,90 se não me engano. Não estou com a conta aqui agora.

Eu liguei para o SAC e disse que queria cancelar tudo por causa do preço e que tinha recebido uma oferta melhor da Vivo. Aí me ofertaram esse plano pra eu ficar com a Oi.

Eu tenho esse plano, pagava 49,90 só que agora subiu pra 64,90 com o reajuste de agosto/17.
 
E quando você passa 1 dia fora de casa e sua internet que era 15 megas com atenuação de 6 e SNR de 14 está 10 megas com atenuação de 21 e SNR de 6.5. Não está nem sincronizando os 10mb corretamente. Que raiva dessa oi. Pra que esses caras ficam futucando a minha internet. Provavelmente mudaram a minha porta. Vocês acham melhor ligar pra eles pra ver o que que dá ou ir direto no consumidor.gov e outros ?

Como estava os parâmetros após o reparo que foi feito no dia 12/07.
Sem_t_tulo1.jpg


Como está agora :mad::mad::mad:
Sem_t_tulo.jpg
 
Última edição:
Ola gente, estou tendo um problema com meu veloz. Tenho 25Mb e desde ontem e hoje a internet esta muito lenta, o dia todo, alguma vezes da uma melhorada, mas grande parte do dia fica desse jeito. Alguns servicos como netflix, youtube funcionam um pouco melhor, mas se tento fazer um download a velocidade nao passa 200KB/s.Isso pode ser caso de dslam saturado?
Cx6yND9_d.webp

3055048955.png


OBS: A VELOCIDADE DE UPLOUD SEMPRE ESTÁ CERTA, MAS A DE DOWNLOAD FICA PESSIMA.

Tem cara da dslam estar com o enlace saturado, se for isso é facil descobrir, nos horarios de menos atividade, madrugada ou ate mesmo de manhã costuma ta normal e piora no final de tarde/noite.
 
Última edição:
35mb Vale muito a pena mesmo, a diferença de valor é bem pouca em comparação ao ganho de velocidade. Parabéns, depois posta um print de como ficou snr e atenuação
35Mbps já é um link interessante para se ter, mas com a rede da Oi, poucos podem tê-lo, pois o sinal VDSL2 é bem mais sensível à rede e se a mesma não está 100% (como a da Oi que é um lixo), só você estando muito perto do armário para ter.

A rede da Oi é uma vergonha, eu vejo aqui pelo bairro é só caixa TAR aberta, fios caídos, emenda exposta, um terror... de que jeito uma internet vai funcionar? Até o fixo deve ficar chiando com uma rede dessas.

Esse plano de 35Mbps no papel é uma boa, mas na prática é praticamente impossível alguém ter e gostar... VDSL2 é complicado, é uma tecnologia que necessita que os cabos telefônicos sejam de qualidade, bem isolados e tal, uma estrutura decente.

Aqui tenho 50/5 VDSL2 da Vivo (estrutura da GVT) e não cai nunca, nem fica lenta, nada mesmo. Mas é reflexo da rede boa da GVT, que chegou em 2010.

O cabeamento que a GVT colocou da caixa do poste até meu modem aqui é de extrema qualidade (cabo FEB de uma marca boa), sem emendas, direto na tomada. Sincroniza perfeitamente bem, não cai com chuva, vento, nada.

Se eu dependesse do cabeamento da Oi aqui da região, não chegaria nem em 20Mbps que a rede não aguentaria.... bom, quando eu tive Oi que não tinha outra, até 2010, eu tinha 1Mbps que era o máximo. Pois a rede simplesmente tava caindo aos pedaços.

Portanto, cuidado galera quem quiser colocar esses 35Mbps da Oi... a não ser que você seja "vizinho" do armário (DSLAN) da Oi, você terá provavelmente problemas com qualquer coisa acima de 10~15Mbps com a rede da Oi, pelo menos em 90% dos casos..
 
E quando você passa 1 dia fora de casa e sua internet que era 15 megas com atenuação de 6 e SNR de 14 está 10 megas com atenuação de 21 e SNR de 6.5. Não está nem sincronizando os 10mb corretamente. Que raiva dessa oi. Pra que esses caras ficam futucando a minha internet. Provavelmente mudaram a minha porta. Vocês acham melhor ligar pra eles pra ver o que que dá ou ir direto no consumidor.gov e outros ?

Como estava os parâmetros após o reparo que foi feito no dia 12/07.
Sem_t_tulo1.jpg


Como está agora :mad::mad::mad:
Sem_t_tulo.jpg
Certeza que mudaram tua porta, colocaram em uma podre kkkk o upload até caiu também, eu ligaria lá na hora, esses problemas com operadoras estressam demais, mas a conta no final do mês tá lá na tua casa no dia certinho kkk
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo