[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Existe esse armário na frente da minha cada, é o último desses na rua.



Que tipo de armário é esse?
 
Os planos atuais da Oi são basicamente pra enfeitar lá no site, colega, porque a realidade é bem diferente.

Eles ainda vendem, por exemplo, o plano de 300 Kbps.

Você vai conseguir assinar 2 Mb tranquilamente.
Isso é uma grande verdade, amigo Morandini. No site da Oi tem até aquele plano de 50 Mbps que ainda não vi ninguém usando aqui no fórum e em outros que frequento.

O máximo que vi foi 35 Mbps mesmo, e poucos, que moravam bem próximos dos armários. Mas 50 Mb não cheguei a ver não, é bem como você disse, para "enfeitar" o site mesmo, pois na prática a coisa tá bem feia na Oi.
 
A Oi é surreal, quando eu fiz a minha casa eles afirmaram que tinha internet de até 15 megas, depois que me mudei ficou só com 2 megas.
Agora liguei pra eles e novamente me afirmaram que lá pega 15 megas, 10 anos depois e a OI continua mentindo.
 
Aqui ta tudo normal. Aqui o Modem w9970 não sei pq diabos nao sincroniza certo com a Oi, se coloco o modem da Oi ou outro qualquer o SNR fica na casa dos 15.2 mais no w9970 fica em 6 porém a conexão fica igual uma rocha e não cai rs. A 10 dias de boa sem cair nem nada, só cai quando desligo tudo na tomada quando chove pq minha regiao cai muitos raios. rs

Obs: Estou online na steam sem problemas também e acesso todos os sites normalmente

aHEhqF9.jpg


aHEhqF9

O 9970 é um excelente modem roteador.

O meu chegou a ficar ligado por 22 dias, mas rolou um temporal aqui, então tive que correr pra desligar tudo da tomada, rsrs.

Eu só coloquei o 9970 pra trabalhar em conjunto com o SS4200 pra "agregar" memória e poder de processamento, um perfeccionismo mesmo, porém o 9970 trabalhando sozinho já dá conta do recado.
 
Isso é uma grande verdade, amigo Morandini. No site da Oi tem até aquele plano de 50 Mbps que ainda não vi ninguém usando aqui no fórum e em outros que frequento.

O máximo que vi foi 35 Mbps mesmo, e poucos, que moravam bem próximos dos armários. Mas 50 Mb não cheguei a ver não, é bem como você disse, para "enfeitar" o site mesmo, pois na prática a coisa tá bem feia na Oi.
Quando liguei pedindo reparo pra minha linha esses tempos, a atendente falou que tinha 50mb liberado pra minha linha, mas que era pra eu ligar no suporte empresarial e conversar com eles, pra ver se podiam colocar etc pq residencial era só até 35, mesmo
 
Quando liguei pedindo reparo pra minha linha esses tempos, a atendente falou que tinha 50mb liberado pra minha linha, mas que era pra eu ligar no suporte empresarial e conversar com eles, pra ver se podiam colocar etc pq residencial era só até 35, mesmo
Interessante, se 50 Mb/s é só empresarial não sei porque colocar no site para o cliente essa velocidade como opção como alguns colegas postaram print esses tempos aqui...

Se residencial é até 35Mb/s, que mostrem no site até 35 então... e 50 Mb/s nem é tanta banda assim, uso desde 2012 50 Mb/s com a GVT (hoje como Vivo) e nem é tanta coisa para ser tratado como link "empresarial".

Claro que pra lento não serve, longe disso. Baixa a 6,4MB/s e envia a 700KB/s (50Mb/s de download e 5Mb/s de upload), mas também não é nada de outro mundo. Se falassem que 200Mbps era só para plano empresarial, até entenderia...

Mas a Vivo mesmo pra não fugir do meu caso, oferece nos lugares onde dispõe de fibra até 300Mb/s (!!!) mesmo para usuário doméstico, sem frescura nenhuma, basta ter $$ pra bancar que eles instalam sem frescura. A pena é a cobertura da Vivo Fibra que ainda é pequena perto da cobertura xDSL, especialmente a rede deixada pela GVT por esse Brasil afora.
 
Quando liguei pedindo reparo pra minha linha esses tempos, a atendente falou que tinha 50mb liberado pra minha linha, mas que era pra eu ligar no suporte empresarial e conversar com eles, pra ver se podiam colocar etc pq residencial era só até 35, mesmo

Mas, no site da Oi, os planos do Velox empresarial também só vão até 35 Mb.

2kbKJ2E.png
 
Estou para tentar voltar para oi.
Fui para um provedor menor mas o lag em jogos e os recentes problemas, vão me fazer voltar para essa empresa medíocre.

Alguém já conseguiu contratar um novo plano já sem esse monte de plays e antivírus?
 
Estou para tentar voltar para oi.
Fui para um provedor menor mas o lag em jogos e os recentes problemas, vão me fazer voltar para essa empresa medíocre.

Alguém já conseguiu contratar um novo plano já sem esse monte de plays e antivírus?

O antivírus + backup + educa são adicionados automaticamente no momento da contratação.

É necessário reclamar no site do Consumidor pra conseguir excluí-los.
 
Fala galera da Oi kkk, beleza?, estou para me mudar e onde vou morar só tem oi e um provedor local, fui verificar os planos e consigo o de 15mb com aquele monte de coisas que eles empurram como telefone e etc, total da R$134,00, queria saber se tá compensando pagar isso tudo só pra ter internet já que nem vou usar o fixo. Consigo cancelar o fixo e ficar com a internet apenas? ou diminuir o valor do fixo? Já no provedor local consigo 15mb por R$100,00 porém não tenho ip público mas a velocidade é boa.
e aí?!!
 
Fala galera da Oi kkk, beleza?, estou para me mudar e onde vou morar só tem oi e um provedor local, fui verificar os planos e consigo o de 15mb com aquele monte de coisas que eles empurram como telefone e etc, total da R$134,00, queria saber se tá compensando pagar isso tudo só pra ter internet já que nem vou usar o fixo. Consigo cancelar o fixo e ficar com a internet apenas? ou diminuir o valor do fixo? Já no provedor local consigo 15mb por R$100,00 porém não tenho ip público mas a velocidade é boa.
e aí?!!

É bom investigar antes com os vizinhos se algum deles tem de fato 15 Mb com a Oi.

Às vezes, o televendas informa que o endereço tem viabilidade para até 15 Mb, porém, no momento da instalação, o técnico consegue colocar apenas 5 ou 10 Mb.
 
Amigos, estou com um problema chato e estranho aqui em casa
Iphones não estão conectando na wifi daqui. Android conecta normal
Até agora dois aparelhos iOs não conectaram. O da minha irmã ja foi feito restauração de fabrica sem backup e o problema continua... Por ser dois aparelhos apresentando o mesmo comportamento, imagino que seja alguma configuração do modem
Em relação a configuração da internet, alguém sabe se tem algo que possa ser feito antes de brigar com os técnicos?
 
Amigos, estou com um problema chato e estranho aqui em casa
Iphones não estão conectando na wifi daqui. Android conecta normal
Até agora dois aparelhos iOs não conectaram. O da minha irmã ja foi feito restauração de fabrica sem backup e o problema continua... Por ser dois aparelhos apresentando o mesmo comportamento, imagino que seja alguma configuração do modem
Em relação a configuração da internet, alguém sabe se tem algo que possa ser feito antes de brigar com os técnicos?


verifica a questão da rede, tem alguns aparelhos(antigos) que não aceitam WPA2 PSK, tem que usar o wpa normal, senão vê a wifi se é abgn.

É bom investigar antes com os vizinhos se algum deles tem de fato 15 Mb com a Oi.

Às vezes, o televendas informa que o endereço tem viabilidade para até 15 Mb, porém, no momento da instalação, o técnico consegue colocar apenas 5 ou 10 Mb.
Chega sim, tem até 35mb, como eu sei? minha tia já mora do lado e ela tem, porém a atendente disse que só tem até 15mb disponível por enquanto... sabe como é a oi, se depois chegar e disser que só tem 5/10mb eu cancelo tudo na mesma hora, o que eu acho chato é a questão do telefone fixo... pra mim não tem utilidade....
 
verifica a questão da rede, tem alguns aparelhos(antigos) que não aceitam WPA2 PSK, tem que usar o wpa normal, senão vê a wifi se é abgn.
Consegui aqui man
Tava configurado pra aceitar apenas 802.11n. Coloquei desligado e funcionou
Só espero que isso não influencia no desempenho da wifi
 
Consigo cancelar o fixo e ficar com a internet apenas?

o que eu acho chato é a questão do telefone fixo... pra mim não tem utilidade....


Sabe, essa é uma pergunta interessante. Geralmente eles impossibilitam a assinatura da internet sem o telefone fixo, mas em teoria é possível assinar. Só que ainda não vi ninguém fazer isso na Oi.

Ele está meio escondido, se você for no site da Oi, em Internet, vai encontrar listado com letra miúda o campo "Outros Planos" > "sem fixo". O plano de 15 Mb aparece lá por 123,07. O valor é sem fidelização e eles cobram uma taxa de habilitação de 160 reais.
 
Última edição:
Mas, no site da Oi, os planos do Velox empresarial também só vão até 35 Mb.

2kbKJ2E.png
Credo, caríssimos os preços da Oi... eu pago 89 reais na internet de 50 Mbps da Vivo + 25 reais do fixo ilimitado local... A Oi cobra 84,90 por apenas 35 Mbps, muuuito caro... :wtf:
 
Galera agora eu que vivo uma novela a URA(central) é dentro da minha casa e nunca tive problemas durante 7 anos agora começou vamos lá!
7.png

DEPOIS DO REPARO DE RUIDO.
srn1.png

E AGORA
tt.png

Ontem já o veio o técnico olho pra ca olhou pra lá falou que esses 14 mega do modem está no aceitavel falou q a oi só tem q entregar 80% da internet e blá blá. Hj de manha liguei pra lá e um atendente simpatico e q sabe das coisas expliquei e ele me passou oq aparece pra ele no sistema, ele me falou q a oi está liberando os 16959 Ai ele viu lá que eu estou recebendo 14015 falou até o modelo do modem gostei, ai ele falou que isso pode ser na porta ou fiação que não é erro lá no profile pq lá ta liberado os 16959 ai abriu um chamado ai falou que o tecnico vai ver a parte externa URA e caso nao resolva vai ver a parte interna q seria na minha casa.

Pretendo sair da oi.
Geralmente quando os técnicos veem que o profile tá reduzido, eles ligam pra ADM e pedem a correção que ocorre em segundos.
Reclama por aqui: oi.com.br/anatel eles devem abrir uma solicitação pra ADM te ligar e corrigir.

Meio atrasada a resposta, mas acho que ainda dá para ajudar.

Isso é típico erro de configuração, está com cara de que configuraram um target alto para o SNR Margin. Jogaram ele em 19 dB... Se cair para abaixo disso, o DSLAM força uma ressincronização para um rate mais baixo de modo a continuar na faixa dos 20 dB.
Esse problema é recorrente na OI, assino 15mb, meu snr fica ~15, mas varias vezes durante o ano meu profile desconfigura.
Na ultima vez eu deixei reduzido para ver até onde ia descer, e o profile foi caindo 1mb por semana até que chegou em 10mb com snr em 27.

094b28662623093.png

094b28662623093

Galera, tenho uma casa um pouco afastada e quando eu morava nela só pegava 2 megas, mal pegava esses 2 megas... A casa fica no final da linha da OI.
Me mudei tem mais de 3 anos e agora estou para voltar, vi que o menor plano da OI é 15 megas. Como ficaria a minha situação? Alguém tem alguma ideia para me esclarecer?
Você pode pedir os 15mb, mas no dia da instalação o técnico vai avaliar se a linha suporta essa velocidade.
 
Quanto eu economizo cancelando os serviços adicionais da conta?
 
Galera, de um tempo pra cá minha internet fica parando de funcionando durante alguns segundos e volta.
Faço um ping e tem hora que aparece "esgotado o tempo limite do pedido" e para de funcionar a internet.

No modem a conexão não cai, somente para mesmo. Não sei se pode ser o roteador que ta ruim, ou a internet que realmente para.
 
Credo, caríssimos os preços da Oi... eu pago 89 reais na internet de 50 Mbps da Vivo + 25 reais do fixo ilimitado local... A Oi cobra 84,90 por apenas 35 Mbps, muuuito caro... :wtf:

Você paga esse valor porque conseguiu negociação, nunca que 50Mbps é R$ 89,90 na VIVO.
Na OI caso existisse o plano, seria R$ 94,90 e sem ser preciso negociar.
Fb1ovVi.png


Veja o * (no combo).

Sem contar o valor que cobram no Fixo, que é difícil até de diminuir, enquanto na Oi se consegue por R$ 15,90 ou R$ 19,90 facilmente.
 
Você paga esse valor porque conseguiu negociação, nunca que 50Mbps é R$ 89,90 na VIVO.
Na OI caso existisse o plano, seria R$ 94,90 e sem ser preciso negociar.
Fb1ovVi.png


Veja o * (no combo).

Sem contar o valor que cobram no Fixo, que é difícil até de diminuir, enquanto na Oi se consegue por R$ 15,90 ou R$ 19,90 facilmente.
Subiram os preços então, pois era 69,90 15 e 25Mbps e 89,90 os 50Mbps, infelizmente não tenho print aqui.

Negociei com a Vivo da internet de 50Mbps ficar nos 89 reais e meu fixo ilimitado local que era 50 reais, ficou 25 reais apenas, totalizando 114 reais fixos.

Achei um preço ótimo para uma internet de 50Megas e fixo fala a vontade sem pagar mais por isso.
 
Subiram os preços então, pois era 69,90 15 e 25Mbps e 89,90 os 50Mbps, infelizmente não tenho print aqui.

Negociei com a Vivo da internet de 50Mbps ficar nos 89 reais e meu fixo ilimitado local que era 50 reais, ficou 25 reais apenas, totalizando 114 reais fixos.

Achei um preço ótimo para uma internet de 50Megas e fixo fala a vontade sem pagar mais por isso.
Valor muito bom, pena que a Vivo só sabe ser assim, o que ela faz de melhor é alterar os planos e reajustar valores.
Complicado essa situação, ainda mais na crise em que vivemos.
 
Quanto eu economizo cancelando os serviços adicionais da conta?
O valor permanece o mesmo, com ou sem os SVA.
Mas se o assinante reclamar que estava sendo cobrado pelos sva sem ter sido avisado, a oi devolve os valor pagos por eles.

Galera, de um tempo pra cá minha internet fica parando de funcionando durante alguns segundos e volta.
Faço um ping e tem hora que aparece "esgotado o tempo limite do pedido" e para de funcionar a internet.

No modem a conexão não cai, somente para mesmo. Não sei se pode ser o roteador que ta ruim, ou a internet que realmente para.
Vc usa o modem ligado a um roteador separado?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo