[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Vivendo e aprendendo. Eu sempre achei que essa novela da minha linha não suportar maiores velocidades era por conta da idade dela (quase 30 anos). Nos últimos tempos a Oi tem investido bastante na infraestrutura aqui da minha região. Minha casa fica a uns 200 metros do armário (que foi trocado recentemente).

O problema é quando a linha é antiga e está conectada num armário distante, porque, mesmo que instalem um armário a 100 m da sua residência, a Oi não vai fazer a migração da sua linha. Apenas as novos assinantes serão conectados nessa nova infra.

A propósito, você mora em qual cidade?
 
O problema é quando a linha é antiga e está conectada num armário distante, porque, mesmo que instalem um armário a 100 m da sua residência, a Oi não vai fazer a migração da sua linha. Apenas as novos assinantes serão conectados nessa nova infra.

A propósito, você mora em qual cidade?

Aju.
 
Última edição:
Pessoal, se eu pedir aquele "desligue temporário" de 120 dias pro fixo, afeta o funcionamento do velox?

Ou seja, é possível suspender o fixo e deixar o velox funcionando perfeitamente nesse período?
 
Tá vindo mais confusão na Oi...

Relatório da Anatel diz que conselheiro recentemente nomeado pela Pharol e que estava proibido de negociar o PSA ou de se envolver com a RJ descumpriu a ordem judicial: http://teletime.com.br/2017/11/24/c...mo-com-ordem-contraria-do-juiz-relata-anatel/

Société Mondiale porém nega: http://teletime.com.br/2017/11/24/a...a-oi-foi-anterior-ordem-judicial-diz-societe/

Mas parece que Inês é morta. Marco Schroeder deve deixar a presidência da Oi: http://teletime.com.br/2017/11/24/marco-schroeder-deixa-presidencia-da-oi/
http://www.telesintese.com.br/marco-schroeder-renuncia-presidencia-da-oi/

Ao meu ver, sem tirar a Pharol e o Société Mondiale, a Oi não tem jeito.
 
Update do meu caso: Fui enganando pelo atendente e minha solicitação foi negada. Aparentemente ele tinha que ter me migrado para ser cliente Oi Conta Total e não mais Oi Velox. Como ninguém me ligou, eu liguei de volta e o novo atendente (muito educado e mais informado) me tirou todas as dúvidas.

Como as velocidades ainda estavam disponíveis, ele fez algumas simulações e a disparidade entre os valores é gritante:

Simulação 1: Oi Velox 25 + Fixo = 174,90

Simulação 2: Oi Velox 35 + Fixo = 194,90

Simulação 3: Oi Conta Total (Velox 35 + Fixo + 2 celulares) = 155, 90.

Obviamente que eu escolhi a última opção. O atendente já fez o agendamento e o técnico ficou de vir na quarta pra trocar o modem. (ansiedade a 1000).

Agora é esperar pra ver se dessa vez vai.

PS: Vocês que já passaram por isso, a velocidade (antes da troca do modem) foi alterada? O atendente falou que é possível que ela fique oscilando até 20 Mbps mas eu fiz uns testes aqui e ela continua travada nos 10 Mbps.
 
Update do meu caso: Fui enganando pelo atendente e minha solicitação foi negada. Aparentemente ele tinha que ter me migrado para ser cliente Oi Conta Total e não mais Oi Velox. Como ninguém me ligou, eu liguei de volta e o novo atendente (muito educado e mais informado) me tirou todas as dúvidas.

Como as velocidades ainda estavam disponíveis, ele fez algumas simulações e a disparidade entre os valores é gritante:

Simulação 1: Oi Velox 25 + Fixo = 174,90

Simulação 2: Oi Velox 35 + Fixo = 194,90

Simulação 3: Oi Conta Total (Velox 35 + Fixo + 2 celulares) = 155, 90.

Obviamente que eu escolhi a última opção. O atendente já fez o agendamento e o técnico ficou de vir na quarta pra trocar o modem. (ansiedade a 1000).

Agora é esperar pra ver se dessa vez vai.


PS: Vocês que já passaram por isso, a velocidade (antes da troca do modem) foi alterada? O atendente falou que é possível que ela fique oscilando até 20 Mbps mas eu fiz uns testes aqui e ela continua travada nos 10 Mbps.

Pra mim que quem te passou a perna foi esse novo atendente. Te fizeram uma venda casada com fidelização, você não tem que colocar celular no meio (nem mesmo telefone) para poder fazer upgrade.

E só a título de comparação, o Combo de Fixo Ilimitado com DDD + Internet 35 Mb sai por R$ 134,90 (conforme anunciado no site)

E Conta Total é dor de cabeça garantida, a Oi sempre faz trapaça com isso.

PS: Vocês que já passaram por isso, a velocidade (antes da troca do modem) foi alterada? O atendente falou que é possível que ela fique oscilando até 20 Mbps mas eu fiz uns testes aqui e ela continua travada nos 10 Mbps.

E tome mais besteira dita.

Entre na página de configuração do modem e veja lá as estatísticas de sinal.
 
Última edição:
Pra mim que quem te passou a perna foi esse novo atendente. Te fizeram uma venda casada com fidelização, você não tem que colocar celular no meio (nem mesmo telefone) para poder fazer upgrade.

E só a título de comparação, o Combo de Fixo Ilimitado com DDD + Internet 35 Mb sai por R$ 134,90 (conforme anunciado no site)

E Conta Total é dor de cabeça garantida, a Oi sempre faz trapaça com isso.

Então, no meu plano "antigo" eu já tinha um linha de celular inclusa. Eu só fiz adicionar outra (no caso o meu próprio celular). A venda foi casada? Foi, mas como eu expliquei, eu poderia ter feito o upgrade para uma velocidade maior, porém eu iria pagar bem mais caro. Como o valor para esse novo plano foi um aumento de apenas 15 reais para triplicar a velocidade de minha internet, eu ainda saí no lucro. Aqui não tem cabeamento da NET ou Vivo e as operadoras locais cobram um absurdo. Só a título de comparação, 15 MB que é a maior velocidade ofertada por eles, custa em média 100 reais.

Caso realmente dê tudo certo, eu acredito que fiz um bom negócio. Ao contrário do que muita gente fala, a Oi raramente dá problemas por aqui. Vez ou outra que acontece de ter alguma manutenção na rede e por isso eu fico sem sinal por algumas horas, mas eles sempre resolvem o mais rápido possível.

E tome mais besteira dita.

Entre na página de configuração do modem e veja lá as estatísticas de sinal.

Modulation Type - ADSL_2plus_AnxM
Actual Rate(Up/Down) - 573/11295 kbps
Attainable Rate(Up/Down) - 755/26168 kbps
Noise Margin(Up/Down) - 32.2/27.6 dB
Line Attenuation(Up/Down) - 12.4/4.2 dB
Output Power(Up/Down) - 7.8/11.2 dBm
Data Path(Up/Down) - Interleaved/Interleaved
Interleave Depth(Up/Down) - 8/128
Interleave Delay(Up/Down) - 3.4/7.33 ms
INP(Up/Down) - 2.3/2.1 symbols
 
Update do meu caso: Fui enganando pelo atendente e minha solicitação foi negada. Aparentemente ele tinha que ter me migrado para ser cliente Oi Conta Total e não mais Oi Velox. Como ninguém me ligou, eu liguei de volta e o novo atendente (muito educado e mais informado) me tirou todas as dúvidas.

Como as velocidades ainda estavam disponíveis, ele fez algumas simulações e a disparidade entre os valores é gritante:

Simulação 1: Oi Velox 25 + Fixo = 174,90

Simulação 2: Oi Velox 35 + Fixo = 194,90

Simulação 3: Oi Conta Total (Velox 35 + Fixo + 2 celulares) = 155, 90.

Obviamente que eu escolhi a última opção. O atendente já fez o agendamento e o técnico ficou de vir na quarta pra trocar o modem. (ansiedade a 1000).

Agora é esperar pra ver se dessa vez vai.

PS: Vocês que já passaram por isso, a velocidade (antes da troca do modem) foi alterada? O atendente falou que é possível que ela fique oscilando até 20 Mbps mas eu fiz uns testes aqui e ela continua travada nos 10 Mbps.

Eu já tive o plano Oi Conta Total, que me deu uma baita dor de cabeça.

Recebia a fatura com cobrança indevida quase todos os meses, e não era possível resolver pelo 10331. Tinha que ir direto pra Anatel.

Devo ter mais de dez protocolos Anatel da época do "Total", que foi de longe o período mais tenebroso que tive com a Oi.

O "Total" te prende. Você não pode, por exemplo, mudar o plano do fixo ou do Velox sem ter que bagunçar todo o pacote. É uma coisa de louco.

Foi um grande alívio quando consegui desmantelar esse pacote maldito.
 
Então, no meu plano "antigo" eu já tinha um linha de celular inclusa. Eu só fiz adicionar outra (no caso o meu próprio celular). A venda foi casada? Foi, mas como eu expliquei, eu poderia ter feito o upgrade para uma velocidade maior, porém eu iria pagar bem mais caro. Como o valor para esse novo plano foi um aumento de apenas 15 reais para triplicar a velocidade de minha internet, eu ainda saí no lucro. Aqui não tem cabeamento da NET ou Vivo e as operadoras locais cobram um absurdo. Só a título de comparação, 15 MB que é a maior velocidade ofertada por eles, custa em média 100 reais.

15 Mb por 100 reais não é um valor irrealista. Muitas vezes o pessoal vê esses valores mais baixos porque eles estão reduzidos em função dos combos. Eu pessoalmente acho melhor pagar mais na concorrência do que ficar na Oi, com serviços ruins e disparada a pior composição acionária, eu é que não dou um centavo pra eles.

Ah, e me surpreende que você ainda tenha celular com eles, porque pelo que eu consulto do mapa de coberturas deles, o 3G só abarca as maiores cidades do SE. 4G então é uma piada, eles ainda continuam operando somente em 2,6 GHz, e a cobertura é restrita a Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, e mesmo aí o próprio mapa admite algumas áreas de sombra.


Caso realmente dê tudo certo, eu acredito que fiz um bom negócio. Ao contrário do que muita gente fala, a Oi raramente dá problemas por aqui. Vez ou outra que acontece de ter alguma manutenção na rede e por isso eu fico sem sinal por algumas horas, mas eles sempre resolvem o mais rápido possível.


Modulation Type - ADSL_2plus_AnxM
Actual Rate(Up/Down) - 573/11295 kbps
Attainable Rate(Up/Down) - 755/26168 kbps
Noise Margin(Up/Down) - 32.2/27.6 dB
Line Attenuation(Up/Down) - 12.4/4.2 dB
Output Power(Up/Down) - 7.8/11.2 dBm
Data Path(Up/Down) - Interleaved/Interleaved
Interleave Depth(Up/Down) - 8/128
Interleave Delay(Up/Down) - 3.4/7.33 ms
INP(Up/Down) - 2.3/2.1 symbols

Lero-lero do atendente mesmo, você continua em 10 Mb (que aliás é o correto no caso).
 
^^

4G realmente não é o forte deles, mas eu raramente uso internet móvel. A maioria dos locais que eu frequento tem wifi. A questão é que a Oi é muito forte por aqui (por conta do Fixo). Foram anos e anos de monopólio e só recentemente é que outras empresas passaram a ofertas planos mais em conta, porém eles esbarram na logística. Aqui em Sergipe a Vivo e a Oi são donas de mais de 80% do market share móvel.

Sobre a internet de outras empresas eu só tive uma experiência e foi boa, porém foi um sacrifício ela disponibilizarem 5 Mbps para mim, por esse motivo eu migrei para o Velox.
 
@Morandini esse plano existe? Olhei no site e não encontrei. Eu cheguei a perguntar para o atendente se teria algum plano mais "básico" do que eu uso hoje e ele disse que tinha um, porém a Oi não liberaria os 35 Mbps. Se até quarta não houver nenhuma atualização eu vou pedir pra me migrarem novamente para outro plano.
 
@Morandini esse plano existe? Olhei no site e não encontrei. Eu cheguei a perguntar para o atendente se teria algum plano mais "básico" do que eu uso hoje e ele disse que tinha um, porém a Oi não liberaria os 35 Mbps. Se até quarta não houver nenhuma atualização eu vou pedir pra me migrarem novamente para outro plano.

Esse Oi Fixo Sem Limites (que eu tenho há anos) é um plano especial de retenção. Ou seja, só ofertam quando o cliente pede o cancelamento do serviço.

Realmente não sei se a retenção ainda oferece esse plano.

Esse papo de não poder liberar 35 Mb para quem tem o plano básico do fixo é mentira!

O atendente simplesmente forçou a barra pra você assinar o combo "Total" (e ele garantir a comissão).
 
Boa noite pessoal, seguinte, eu to com uma duvida aqui, mais não sei por qual caminho eu parto e com qual argumento eu uso para pedir a retirada total do Oi Fixo e deixar o só o velox, eu já ouvir dizer sobre bloquei total interno, até mesmo de um tal bloqueio 11, mais nunca tentei pedir esse bloqueio, e se eu for pedir eu iria de consumidor.gov.br, eu quero ver se alguém aqui do fórum já conseguiu bloquear total o fixo? eu já tenho o Oi Fixo 200 minutos na minha linha, mais a ideia e tirar o fixo totalmente, teve uma vez que vi um rapaz aqui que conseguiu retirar o fixo, porem foi via judicial, só vinha cobrando o velox, mais existia um numero fixo vinculado ao velox na fatura só não cobrava, e outra coisa, vi em algumas paginas anteriores aqui no fórum que pessoas conseguiriam tirar aquela cobrança do Oi Backup Antivirus e Oi Educa (Pediram ressarcimento), eu vejo que quando o cliente contrata 35 Mega da OI, a fatura vem cobrando 65,00 do velox nessa velocidade e 19,90 vem do Oi Backup Antivirus e Oi Educa, porém o que eu ainda não sei se quando tiraram essa cobrança, ela para vir e vem só o valor do velox que nesse caso seria 65,00 de 35 Mega, ou se eles integram o valor total a 84,90 pra forçar o cliente entender e pagar que aquele valor é do velox mesmo sendo detalhado outra coisa na fatura... alguém consegue da esse help?
 
Boa noite pessoal, seguinte, eu to com uma duvida aqui, mais não sei por qual caminho eu parto e com qual argumento eu uso para pedir a retirada total do Oi Fixo e deixar o só o velox, eu já ouvir dizer sobre bloquei total interno, até mesmo de um tal bloqueio 11, mais nunca tentei pedir esse bloqueio, e se eu for pedir eu iria de consumidor.gov.br, eu quero ver se alguém aqui do fórum já conseguiu bloquear total o fixo? eu já tenho o Oi Fixo 200 minutos na minha linha, mais a ideia e tirar o fixo totalmente, teve uma vez que vi um rapaz aqui que conseguiu retirar o fixo, porem foi via judicial, só vinha cobrando o velox, mais existia um numero fixo vinculado ao velox na fatura só não cobrava, e outra coisa, vi em algumas paginas anteriores aqui no fórum que pessoas conseguiriam tirar aquela cobrança do Oi Backup Antivirus e Oi Educa (Pediram ressarcimento), eu vejo que quando o cliente contrata 35 Mega da OI, a fatura vem cobrando 65,00 do velox nessa velocidade e 19,90 vem do Oi Backup Antivirus e Oi Educa, porém o que eu ainda não sei se quando tiraram essa cobrança, ela para vir e vem só o valor do velox que nesse caso seria 65,00 de 35 Mega, ou se eles integram o valor total a 84,90 pra forçar o cliente entender e pagar que aquele valor é do velox mesmo sendo detalhado outra coisa na fatura... alguém consegue da esse help?

Eu acho que o termo certo seria cancelar, e isso legalmente é um direito seu, embora acho que em muitos casos só mandando o processinho mesmo. Legalmente, os fundamentos são a a lei nº 8078, artigo 39, inciso I e a resolução n° 632 da Anatel, Anexo I, artigo 54.

No site da Oi em Internet> Outros Planos > Sem fixo (logo debaixo da propaganda grandona do Oi Play). Note que nesse plano não existe fidelização.

Quanto aos SVAs, o preço do Velox sem o SVA é o mesmo do Velox + SVA. Ou seja, o Velox sem SVA no caso ficaria R$ 84,90. Pra mim que isso é um truco da Oi para pagar menos ICMS, mas aí só vendo o detalhamento da fatura para ver o quanto de ICMS incide aí.
 
Eu pensei nessa possibilidade também da OI estar fazendo isso para sonegar um pouco de ICMS, aqui eu sei que o total de impostos recolhidos pela Oi no estado é de 25%, mais eu reparei que até a Claro, TIM e Vivo estão praticando isso em suas faturas de telefonia móvel em planos reformulados de 2 anos para cá, eles não te informam de SVA's na contratação e quando você pega o detalhamento da fatura está cobrando os SVA's geralmente de 15,00 a 30,00, sera que com um processo contra OI mostrando a cobrança de SVA's e sem eles seria o mesmo preço daria em algo? ou até mesmo fazendo a justiça a acreditar que eles estão sonegando o ICMS? por que até então quem reclama das cobranças estão sendo reembolsados (Pois se tiverem sonegando o ICMS desse jeito, compensa ficar devolvendo ao poucos ao clientes, pois são poucos que reclamam) só não sei se estão cobrando o mesmo valor retirando da fatura os SVA's.. , e quanto ao fixo, eu sei disso, porém se eu faço o cancelamento automaticamente ele me tiram a fidelidade e o preço do meu velox aumenta, o correto nesse caso para burlar o procedimento da Oi já que ela não respeita o código do consumidor, seria um bloqueio total no sistema, quero encontrar alguém que já passou por um caso parecido e conseguiu achar uma solução mantendo o preço do valor normal.

Eu acho que o termo certo seria cancelar, e isso legalmente é um direito seu, embora acho que em muitos casos só mandando o processinho mesmo. Legalmente, os fundamentos são a a lei nº 8078, artigo 39, inciso I e a resolução n° 632 da Anatel, Anexo I, artigo 54.

No site da Oi em Internet> Outros Planos > Sem fixo (logo debaixo da propaganda grandona do Oi Play). Note que nesse plano não existe fidelização.

Quanto aos SVAs, o preço do Velox sem o SVA é o mesmo do Velox + SVA. Ou seja, o Velox sem SVA no caso ficaria R$ 84,90. Pra mim que isso é um truco da Oi para pagar menos ICMS, mas aí só vendo o detalhamento da fatura para ver o quanto de ICMS incide aí.
 
Eu pensei nessa possibilidade também da OI estar fazendo isso para sonegar um pouco de ICMS, aqui eu sei que o total de impostos recolhidos pela Oi no estado é de 25%, mais eu reparei que até a Claro, TIM e Vivo estão praticando isso em suas faturas de telefonia móvel em planos reformulados de 2 anos para cá, eles não te informam de SVA's na contratação e quando você pega o detalhamento da fatura está cobrando os SVA's geralmente de 15,00 a 30,00, sera que com um processo contra OI mostrando a cobrança de SVA's e sem eles seria o mesmo preço daria em algo? ou até mesmo fazendo a justiça a acreditar que eles estão sonegando o ICMS? por que até então quem reclama das cobranças estão sendo reembolsados (Pois se tiverem sonegando o ICMS desse jeito, compensa ficar devolvendo ao poucos ao clientes, pois são poucos que reclamam) só não sei se estão cobrando o mesmo valor retirando da fatura os SVA's.. ,

Eu pelo menos nas propagandas vejo um destaque razoável aos SVAs. Se essa oferta conjunta é ou não sonegação ou alguma outra coisa, aí fica mais complicado de dizer.

Quanto à devolução dos valores pagos nos SVAs, tenho a impressão (digo assim porque não acompanhei quando a Oi colocou isso) que eles foram colocados de uma hora para a outra sem prévio aviso nos contratos já em vigor, similar ao que a TIM fez recentemente.

e quanto ao fixo, eu sei disso, porém se eu faço o cancelamento automaticamente ele me tiram a fidelidade e o preço do meu velox aumenta, o correto nesse caso para burlar o procedimento da Oi já que ela não respeita o código do consumidor, seria um bloqueio total no sistema, quero encontrar alguém que já passou por um caso parecido e conseguiu achar uma solução mantendo o preço do valor normal.

A questão é que você não pode pedir suspensão por tempo indeterminado. O limite é de 120 dias, e você só pode fazer o pedido uma vez a cada 12 meses (Resolução 426 da Anatel, art. 111).

Quanto ao valor do Velox, ocorre que ele não é oferecido na opção sem fidelização na contratação avulsa, então o preço é desvinculado. Não vejo isso porém como uma violação ao CDC. Se o preço avulso dele for maior do que o preço das ofertas conjuntas sem fidelização, aí sim poderíamos falar em venda casada, da mesma forma em que ocorre quando não se permite a contratação avulsa.
 
Última edição:
Hoje é o dia de instalação dos meus 35mb.
Agora eu pergunto, vocês acham mesmo que eu acredito que ele venham? Duvido muito.
 
Hoje é o dia de instalação dos meus 35mb.
Agora eu pergunto, vocês acham mesmo que eu acredito que ele venham? Duvido muito.

Tenho um visita agendada pra hoje também, mas já tenho quase certeza de que não vai aparecer ninguém.

Agora há pouco, recebi uma ligação de uma gravação perguntando se o Velox já estava funcionando, porém eu não fiz nenhuma reclamação a respeito do Velox.

A Oi é surreal.
 
Update: Após vocês me falarem que o Oi Conta Total é uma bomba, eu liguei pra eles novamente. Perguntei se plano havia sido alterado e a atendente me informou que demora até 30 dias pois eu estava migrando para um Conta Total. Fiquei p*** e ela me explicou que como eu estou migrado para um novo plano o procedimento era esse. Somente se eu alterasse minha Velox era que tudo se manteria como estava. Perguntei a ela se ainda era possível fazer essa mudança e cancelar o pedido do Conta Total e ela disse que sim (aparentemente tudo é possível nessa operadora).

Ela fez os cálculos e me disse que o Oi Velox 35 Mbps ficaria em 109.90 (um tiro). No total minha fatura ficaria em 194 reais. Daí eu perguntei se tinha como diminuir meu Fixo e ela disse que somente a outra Central é que poderia. Como essa novela não termina nunca, eu alterei para os 35 Mbps e ela cancelou a migração para o Oi Conta Total (assim espero). Após a migração para os 35 ela me transferiu para o setor de planos onde eu pude diminuir o valor do meu Fixo e retirar o meu número que foi cadastrado na quarta. Não consegui pegar o plano de 19.90, mas o atendente diminuiu para 24.40.

Resumindo: Irei pagar R$ 134.90 pelo Fixo 200 + 35 Mbps.

Como essa já é a minha quarta tentativa em 4 dias eu já estou sem esperanças de que meu Velox seja realmente alterado. No caso do Fixo o plano já foi alterado, tanto que após terminar a ligação, logo depois a Oi entrou em contato para me informar que o plano realmente havia sido alterado.

O técnico ficou de vir na quarta (A Oi quer me matar de ansiedade mesmo).

É isso.
 
Hoje é o dia de instalação dos meus 35mb.
Agora eu pergunto, vocês acham mesmo que eu acredito que ele venham? Duvido muito.

O técnico chegou a ligar? Aqui eles geralmente ligam um dia antes ou no dia mesmo.
 
Update: Após vocês me falarem que o Oi Conta Total é uma bomba, eu liguei pra eles novamente. Perguntei se plano havia sido alterado e a atendente me informou que demora até 30 dias pois eu estava migrando para um Conta Total. Fiquei p*** e ela me explicou que como eu estou migrado para um novo plano o procedimento era esse. Somente se eu alterasse minha Velox era que tudo se manteria como estava. Perguntei a ela se ainda era possível fazer essa mudança e cancelar o pedido do Conta Total e ela disse que sim (aparentemente tudo é possível nessa operadora).

Ela fez os cálculos e me disse que o Oi Velox 35 Mbps ficaria em 109.90 (um tiro). No total minha fatura ficaria em 194 reais. Daí eu perguntei se tinha como diminuir meu Fixo e ela disse que somente a outra Central é que poderia. Como essa novela não termina nunca, eu alterei para os 35 Mbps e ela cancelou a migração para o Oi Conta Total (assim espero). Após a migração para os 35 ela me transferiu para o setor de planos onde eu pude diminuir o valor do meu Fixo e retirar o meu número que foi cadastrado na quarta. Não consegui pegar o plano de 19.90, mas o atendente diminuiu para 24.40.

Resumindo: Irei pagar R$ 134.90 pelo Fixo 200 + 35 Mbps.

Como essa já é a minha quarta tentativa em 4 dias eu já estou sem esperanças de que meu Velox seja realmente alterado. No caso do Fixo o plano já foi alterado, tanto que após terminar a ligação, logo depois a Oi entrou em contato para me informar que o plano realmente havia sido alterado.

O técnico ficou de vir na quarta (A Oi quer me matar de ansiedade mesmo).

É isso.

Fez muito bem em cancelar a migração para o Conta Total, amigo.

Eu só não entendi esses 109,90 pelo Velox de 35 Mb, porque no site diz que é 84,90.

Se eu fosse você, deixaria fazer o upgrade para 35 mega no valor que foi informado no atendimento. Depois reclamaria no consumidor.gov pra forçar a aplicação do valor do Velox que é informado no site da Oi.
 
Update: Após vocês me falarem que o Oi Conta Total é uma bomba, eu liguei pra eles novamente. Perguntei se plano havia sido alterado e a atendente me informou que demora até 30 dias pois eu estava migrando para um Conta Total. Fiquei p*** e ela me explicou que como eu estou migrado para um novo plano o procedimento era esse. Somente se eu alterasse minha Velox era que tudo se manteria como estava. Perguntei a ela se ainda era possível fazer essa mudança e cancelar o pedido do Conta Total e ela disse que sim (aparentemente tudo é possível nessa operadora).

Ela fez os cálculos e me disse que o Oi Velox 35 Mbps ficaria em 109.90 (um tiro). No total minha fatura ficaria em 194 reais. Daí eu perguntei se tinha como diminuir meu Fixo e ela disse que somente a outra Central é que poderia. Como essa novela não termina nunca, eu alterei para os 35 Mbps e ela cancelou a migração para o Oi Conta Total (assim espero). Após a migração para os 35 ela me transferiu para o setor de planos onde eu pude diminuir o valor do meu Fixo e retirar o meu número que foi cadastrado na quarta. Não consegui pegar o plano de 19.90, mas o atendente diminuiu para 24.40.

Resumindo: Irei pagar R$ 134.90 pelo Fixo 200 + 35 Mbps.

Como essa já é a minha quarta tentativa em 4 dias eu já estou sem esperanças de que meu Velox seja realmente alterado. No caso do Fixo o plano já foi alterado, tanto que após terminar a ligação, logo depois a Oi entrou em contato para me informar que o plano realmente havia sido alterado.

O técnico ficou de vir na quarta (A Oi quer me matar de ansiedade mesmo).

É isso.
 


O técnico chegou a ligar? Aqui eles geralmente ligam um dia antes ou no dia mesmo.
Update: Após vocês me falarem que o Oi Conta Total é uma bomba, eu liguei pra eles novamente. Perguntei se plano havia sido alterado e a atendente me informou que demora até 30 dias pois eu estava migrando para um Conta Total. Fiquei p*** e ela me explicou que como eu estou migrado para um novo plano o procedimento era esse. Somente se eu alterasse minha Velox era que tudo se manteria como estava. Perguntei a ela se ainda era possível fazer essa mudança e cancelar o pedido do Conta Total e ela disse que sim (aparentemente tudo é possível nessa operadora).

Ela fez os cálculos e me disse que o Oi Velox 35 Mbps ficaria em 109.90 (um tiro). No total minha fatura ficaria em 194 reais. Daí eu perguntei se tinha como diminuir meu Fixo e ela disse que somente a outra Central é que poderia. Como essa novela não termina nunca, eu alterei para os 35 Mbps e ela cancelou a migração para o Oi Conta Total (assim espero). Após a migração para os 35 ela me transferiu para o setor de planos onde eu pude diminuir o valor do meu Fixo e retirar o meu número que foi cadastrado na quarta. Não consegui pegar o plano de 19.90, mas o atendente diminuiu para 24.40.

Resumindo: Irei pagar R$ 134.90 pelo Fixo 200 + 35 Mbps.

Como essa já é a minha quarta tentativa em 4 dias eu já estou sem esperanças de que meu Velox seja realmente alterado. No caso do Fixo o plano já foi alterado, tanto que após terminar a ligação, logo depois a Oi entrou em contato para me informar que o plano realmente havia sido alterado.

O técnico ficou de vir na quarta (A Oi quer me matar de ansiedade mesmo).

É isso.
 


O técnico chegou a ligar? Aqui eles geralmente ligam um dia antes ou no dia mesmo.
Ligou nada, vou ter que ligar pra central de novo.
 
Fez muito bem em cancelar a migração para o Conta Total, amigo.

Eu só não entendi esses 109,90 pelo Velox de 35 Mb, porque no site diz que é 84,90.

R$ 84,9 é o valor do Velox fidelizado. O site oferece isso em conjunto com o Oi Fixo Ilimitado com DDD (50 reais, plano este que no avulso sai por R$ 69,9 fidelizado e R$ 89,9 não fidelizado). R$ 109,9 é sem fidelização.

Fica a questão de que raio de plano de telefone estavam oferecendo inicialmente fora do Conta Total pra chegar naquele valor de 194 reais.

Se eu fosse você, deixaria fazer o upgrade para 35 mega no valor que foi informado no atendimento. Depois reclamaria no consumidor.gov pra forçar a aplicação do valor do Velox que é informado no site da Oi.

É uma outra possibilidade.
 
Última edição:
Só rindo mesmo.
Liguei para o 10331 e não consta nenhum pedido de linha para o meu CPF.

UPDATE: Depois de falar com 3 atendentes um dele resolveu me explicar, o agendamento que eles me passaram não serve de nada ainda, meu pedido não foi nem aprovado ainda. Leva 7 dias para aprovarem meu pedido para depois passar pro técnico para agendar a instalação.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo