[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

boa tarde galera, hj descobri que meu vizinho tem disponibilidade de 15 megas (sem nenhuma intenção de assinar), a minha linha tem disponibilidade ate de 10 megas, sera que existe algo a fazer para a oi liberar esses 15 megas para a minha linha? Tem algo que eu possa fazer para aumentar minha velocidade? Minha linha suporta até 22 megas pelas configurações do modem!
 
boa tarde galera, hj descobri que meu vizinho tem disponibilidade de 15 megas (sem nenhuma intenção de assinar), a minha linha tem disponibilidade ate de 10 megas, sera que existe algo a fazer para a oi liberar esses 15 megas para a minha linha? Tem algo que eu possa fazer para aumentar minha velocidade? Minha linha suporta até 22 megas pelas configurações do modem!
Não, não tem. Só pedindo uma linha nova talvez.
 
Ah que pena, sera que chamando o técnico aqui para um café ele muda? ou isso é só na central? Quando ele instalou, ele falou que ia qualificar para 10 megas, mas nem pensei em 15 megas pq nem entendia muito bem

Não sei, tem gente que com café tem internet sem precisar pagar... Acho que nada é impossível pra Oi.
Mas em primeiro lugar liga e faz simulação de uma nova linha.
 
boa tarde galera, hj descobri que meu vizinho tem disponibilidade de 15 megas (sem nenhuma intenção de assinar), a minha linha tem disponibilidade ate de 10 megas, sera que existe algo a fazer para a oi liberar esses 15 megas para a minha linha? Tem algo que eu possa fazer para aumentar minha velocidade? Minha linha suporta até 22 megas pelas configurações do modem!

Se o seu sinal é "forte", então não seria o caso de fazer uma troca de armário.

Estão limitando sua viabilidade por algum outro motivo.

Talvez algum técnico possa, sim, mexer o pauzinhos pra liberar os 15 Mb na linha.
 
Pior que é difícil conseguir a migração mesmo se disponibilizando a pagar "por fora".

A Oi é enrolada até na hora de mandar um técnico pra fazer um simples reparo.

Eu tô disposto a pagar até umas 100 pratas pelo serviço, que equivale a fatura de um mês (que não estou sendo cobrado por conta do ressarcimento).
Técnico eu só peço pelo site oi.com.br/anatel ,não tenho mais paciência para ligar para atendimento e ter que fazer aqueles testes que são só para levar mais tempo no atendimento.
 
Gente, deem nome aos bois. Oficialmente, o plano de telefone fixo mais barato hoje na Oi é o Básico, e o preço é 46 reais e uns quebrados. Pedir "me dê o plano mais barato" abre a porta para muita embromação.
É que cada momento é um plano diferente, o meu é o de 200 minutos por R$15,90, já o da minha vizinha é Oi final de semana pelo mesmo preço. Tem que pedir o plano mais barato é no site do consumidor.
 
Técnico eu só peço pelo site oi.com.br/anatel ,não tenho mais paciência para ligar para atendimento e ter que fazer aqueles testes que são só para levar mais tempo no atendimento.

Eu solicitei pelo Fale Conosco do site da Oi.

Até agendaram o reparo, mas o técnico não apareceu. Quando chequei no app do técnico virtual, não constava ordem de serviço aberta.

Vou abrir reparo agora pelo oi.com.br/anatel e informar o protocolo do Fale Conosco.
 
Eu solicitei pelo Fale Conosco do site da Oi.

Até agendaram o reparo, mas o técnico não apareceu. Quando chequei no app do técnico virtual, não constava ordem de serviço aberta.

Vou abrir reparo agora pelo oi.com.br/anatel e informar o protocolo do Fale Conosco.

Nem sabia desse App. Baixei aqui e consta uma OS pra amanhã. #Vem35 kkkkk
 
Nem sabia desse App. Baixei aqui e consta uma OS pra amanhã. #Vem35 kkkkk

Então sua mudança de velocidade vai rolar, sim.

OS de upgrade normalmente tem baixa automática no STC, porém, como nesse caso é necessário trocar o modem por um modelo compatível com VDSL, a ordem fica pendente pra ser executada pelo técnico.
 
Update: O técnico acabou de ligar aqui pra minha casa e disse que não tem viabilidade para 35 e que no máximo aguentaria 15 Mbps. Eu tô muito p***. Eu ainda pedi pra ele testar os 35, mas ele nem quis. Não sei o que fazer.
 
Update: O técnico acabou de ligar aqui pra minha casa e disse que não tem viabilidade para 35 e que no máximo aguentaria 15 Mbps. Eu tô muito p***. Eu ainda pedi pra ele testar os 35, mas ele nem quis. Não sei o que fazer.

Estranho isso.

Você atualmente tem 10 Mb, correto?

Se não há viabilidade pra 35 Mb, ele poderia ter testado 25 Mb, mas preferiu informar viabilidade pra 15 Mb, que te mantém em ADSL2. Ou seja, nem trocar de porta vai ser necessário.
 
Update: O técnico acabou de ligar aqui pra minha casa e disse que não tem viabilidade para 35 e que no máximo aguentaria 15 Mbps. Eu tô muito p***. Eu ainda pedi pra ele testar os 35, mas ele nem quis. Não sei o que fazer.

Acho que a única hipótese plausível para uma falta de suporte é que não tenha DSLAM VDSL por aí. Isso era algo que você deveria ter questionado.
 
Liguei para o tecnico e ele vai dar uma passada aqui pra me mostrar que não tem viabilidade. Vamos aguardar.

Eu vou questionar sobre a DSLAN VDSL
 
Update: O técnico acabou de ligar aqui pra minha casa e disse que não tem viabilidade para 35 e que no máximo aguentaria 15 Mbps. Eu tô muito p***. Eu ainda pedi pra ele testar os 35, mas ele nem quis. Não sei o que fazer.

Duas opções:

1. Trocar de empresa.

ou

2. Ficar com 15mb e espremer até diminuir o preço na Anatel/Consumidor.
 
Mas será que com 20 Mb eu consigo ficar em ADSL2?

20 eles entregam em VDSL. Até 15, em alguns casos, já é VDSL.
 
Ele disse que vai vir aqui pra me mostrar que não tem viabilidade, nesse caso se ele não mexeu nas portas da central, não vai acontecer mudança alguma, correto? Ele teria que me trocar de porta para mostrar que não tem viabilidade?
 
Acho que eu vou ser enganado mesmo. Ele vai vir aqui trocar o modem e dizer que não tem velocidade e pronto. Será que ao menos eu consigo ficar com o modem VDSL para que num futuro quando houver disponibilidade eu não precisar que o técnico venha na minha casa?
 
Acho que eu vou ser enganado mesmo. Ele vai vir aqui trocar o modem e dizer que não tem velocidade e pronto. Será que ao menos eu consigo ficar com o modem VDSL para que num futuro quando houver disponibilidade eu não precisar que o técnico venha na minha casa?

Olha na internet se o modem é daqueles que suportam ADSL e VDSL.

Se for o caso, não tem porque trocar, funciona em ambos os casos.
 
Acho que eu vou ser enganado mesmo. Ele vai vir aqui trocar o modem e dizer que não tem velocidade e pronto. Será que ao menos eu consigo ficar com o modem VDSL para que num futuro quando houver disponibilidade eu não precisar que o técnico venha na minha casa?
Olha na internet se o modem é daqueles que suportam ADSL e VDSL.

Se for o caso, não tem porque trocar, funciona em ambos os casos.

Meu modem atual é o ZTE H108
 
Acho que eu vou ser enganado mesmo. Ele vai vir aqui trocar o modem e dizer que não tem velocidade e pronto. Será que ao menos eu consigo ficar com o modem VDSL para que num futuro quando houver disponibilidade eu não precisar que o técnico venha na minha casa?

Olha na internet se o modem é daqueles que suportam ADSL e VDSL.

Se for o caso, não tem porque trocar, funciona em ambos os casos.
Acho que eu vou ser enganado mesmo. Ele vai vir aqui trocar o modem e dizer que não tem velocidade e pronto. Será que ao menos eu consigo ficar com o modem VDSL para que num futuro quando houver disponibilidade eu não precisar que o técnico venha na minha casa?


Meu modem atual é o ZTE H108
Ah sim, ele deve manter o seu modem aí. Não vai te dar modem novo não.

Quanto à disponibilidade, não deve ter DSLAN pra tal mesmo. Essas portas VDSL são igual caviar. Parece que o investimento em infra deles anda perto de 0. Não é como a vivo que você pede 50, o cara vai e só chega 37 por causa de distância/cabo não. Não sei o que vai ser da Oi em 5 anos se manter esse ritmo.
 
Acho que eu vou ser enganado mesmo. Ele vai vir aqui trocar o modem e dizer que não tem velocidade e pronto. Será que ao menos eu consigo ficar com o modem VDSL para que num futuro quando houver disponibilidade eu não precisar que o técnico venha na minha casa?

Acho que a Oi não anda distribuindo modem VDSL para conexões ADSL.

Meu modem atual é o ZTE H108

Esse modem é só ADSL.
 
Eurico Teles entra como presidente interino da Oi.: http://www.telesintese.com.br/eurico-teles-e-o-presidente-interino-da-oi/


----------

"Sem Gamecorp, Lulinha e teles, não tem acordo" Lava Jato pressiona Andrade Gutierrez a delatar filho de Lula: http://www1.folha.uol.com.br/poder/...drade-gutierrez-a-delatar-filho-de-lula.shtml

Breve resumo: O que a Andrade Gutierrez tem a ver com a Oi? Ela assumiu o controle da mesma no processo de concessão da telefonia fixa. Por sua vez, a então Telemar em 2005 fez um investimento de mais de 5 milhões de reais na Gamecorp, que justamente tem entre os sócios o filho de Lula. E também há suspeitas de que os investimentos públicos na fusão da Oi com a Brasil Telecom via BNDES e Banco do Brasil foi uma contrapartida feita através de subornos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo