[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

gente como é que faz pra ver os parametros do velox quando o modem da oi fica em bridge???

eu coloquei ele aqui nessa opção pq estava caindo muito a internet, e resolveu. Porém não consigo mais acessar o modem através do ip dele.

Você está ligando o modem direto no computador ou tem algum roteador no meio?

Se tiver um roteador, pode ser que o IP do modem está inacessível pela faixa ser diferente.
Nesse caso tente botar na mesma faixa, ex: modem 192.168.1.1 , roteador 192.168.1.2 e roteador atribuindo de 192.168.1.10 pra cima no DHCP, por exemplo.

Se tá ligando direto, veja na opção da conexão se o gateway é o IP que você ta tentando acessar, tente também resetar o modem.
Tente também acessar via cliente de telnet do windows, dando OPEN IpDoModem.

Já tive um TPLINK que o painel ficava inacessível e só resolvi instando uma versão do firmware das várias disponíveis no site.

Hoje ta fazendo 7 dias que eu liguei pra central de vendas e até agora nada deles me ligarem pra confirmar.
Como pode uma empresa ser ruim até pra vender?

Só funciona na base das reclamações na Anatel. Se passou o prazo que te deram, só tacar la. Não sei qual a legislação nesse caso.
 
Última edição:
gente como é que faz pra ver os parametros do velox quando o modem da oi fica em bridge???

eu coloquei ele aqui nessa opção pq estava caindo muito a internet, e resolveu. Porém não consigo mais acessar o modem através do ip dele.

Tem que configurar "Secondary WAN Connection" no seu roteador. Penei pra achar a solução, e descobri aqui no fórum mesmo, simples, fácil e rápido!
 
Tem que configurar "Secondary WAN Connection" no seu roteador. Penei pra achar a solução, e descobri aqui no fórum mesmo, simples, fácil e rápido!

Complementando, é preciso configurar o secondary com um IP da mesma faixa do modem, mas não o mesmo. Por exemplo, se o IP do modem for "10.1.1.1", o secondary no router tem que ficar com "10.1.1.2" ou "10.1.1.3".
 
Complementando, é preciso configurar o secondary com um IP da mesma faixa do modem, mas não o mesmo. Por exemplo, se o IP do modem for "10.1.1.1", o secondary no router tem que ficar com "10.1.1.2" ou "10.1.1.3".
então eu tenho que voltar o roteador para o padrão de fábrica??
 
NO PLANO DE RECUPERAÇÃO DA OI, PHAROL DÁ A GARANTIA
Debêntures conversíveis da operadora a ser emitidas poderão ser transformadas em 13,4% de ações ordinárias da Oi. Essas ações virão da portuguesa Pharol, que hoje detém 27,49% dos papeis ordinários da tele brasileira.

Via: http://www.telesintese.com.br/no-plano-de-recuperacao-da-oi-pharol-da-garantia/ (contém link para o plano)

O restante dos macetes continua.

PEQUENOS CREDORES DA OI TÊM ATÉ DIA 30 PARA NEGOCIAR RECEBIMENTO ANTECIPADO DE ATÉ R$ 50 MIL
Operadora mantém em funcionamento os centros presenciais de atendimento ao credor nas cidade de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Goiânia

http://www.telesintese.com.br/peque...ociar-recebimento-antecipado-de-ate-r-50-mil/

Entendo, mas eu liguei lá e mesmo com o sinal bom reiniciou e sincronizou a 15007 nos meus 3 modems. O próprio técnico me disse para pedir para fazer uma correção de profile mas eles me disseram isso dos 80%, que está certo e não quiseram continuar. No meu vizinho a mesma Internet com sinais melhores estava sincronizando a 11999. Eu acho que o armário ou a própria central estão limitando nessa taxa máxima, talvez usando algum outro profile, pois com esse sinal alcançaria até 20 megas de download.

Alguma anta lá dentro está confundindo velocidade máxima com velocidade média. Ou então decidiu que overhead para QoS é irrelevante.

E já que o negócio continua instável, abra uma reclamação na Anatel. Aconselho o mesmo para o seu vizinho com sincronismo baixo, sincronizar a 12000 é inaceitável para 15 Mb.
 
Última edição:
Mais um caso de profile errado, o meu modem sempre sincronizou na faixa 5663 kbps, agora está em 5024 kbps, em todos os testes não está chegando 4 megas, vou abrir a 3° reclamação no site do consumidor (a 1° é sobre o valor da conta e a 2° é a tentativa de troca de armário).
 
NO PLANO DE RECUPERAÇÃO DA OI, PHAROL DÁ A GARANTIA
Debêntures conversíveis da operadora a ser emitidas poderão ser transformadas em 13,4% de ações ordinárias da Oi. Essas ações virão da portuguesa Pharol, que hoje detém 27,49% dos papeis ordinários da tele brasileira.

Via: http://www.telesintese.com.br/no-plano-de-recuperacao-da-oi-pharol-da-garantia/ (contém link para o plano)

O restante dos macetes continua.

PEQUENOS CREDORES DA OI TÊM ATÉ DIA 30 PARA NEGOCIAR RECEBIMENTO ANTECIPADO DE ATÉ R$ 50 MIL
Operadora mantém em funcionamento os centros presenciais de atendimento ao credor nas cidade de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Goiânia

http://www.telesintese.com.br/peque...ociar-recebimento-antecipado-de-ate-r-50-mil/



Alguma anta lá dentro está confundindo velocidade máxima com velocidade média. Ou então decidiu que overhead para QoS é irrelevante.

E já que o negócio continua instável, abra uma reclamação na Anatel. Aconselho o mesmo para o seu vizinho com sincronismo baixo, sincronizar a 12000 é inaceitável para 15 Mb.
Vou fazer isso mesmo.A oi sempre era boa na minha região (dentro dos limites) e de um semana pra cá piorou demais (reza a lenda que não pode elogiar). Agora o técnico instalou um modem novo e ele segura mais a conexão mas é um cretino e fica kikando td mundo quando a inteenet cai aff :c.
 
Você é de qual local aqui no ES? Sou de Nova Venécia entra pro nosso grupo aqui, o grupo é bem ativo haha, galera do Brasil toda, tem vários do ES no grupo de varias cidades, https://chat.whatsapp.com/K4o4YCtjqQuF9C72lSfWgt , pessoal que tiver vontade de participar do grupo podem entrar, todos estão convidados, o assunto aqui e para falar de todos serviços da OI, principalmente ADSL e VDSL, aqui 350 Metros do DSLAM o sinal fica com max rate já em 40 Mega e SNR em 7.0

aqui solicitei direto os 35 na instalação trouxeram modem novo mais eu já tinha vários do mesmo aqui então mais um para coleção. A instalação no dia não suportou os 35 mesmo eu estando a 450M da central dai ele foi reduzindo ate achar uma velocidade que suporte legal no meu caso foi 25MB e desde então estou em lua de mel com a oi.

essa e a central da oi dslan 450M da minha residencia do meu bairro e também funciona um sitio 4g que bate 100mb fácil qualquer hora do dia. velocidades disponível em minha linha. Sou do espirito santo a maioria dos dslan são assim aqui não tem esses de poste como postado nas imagens anteriores existe alguns grandes armarios nas calçadas de rua mais são poucos
Shg2N6M.jpg
RRqsOn0.jpg
 
Dica para quem está com o profile errado: Faz a reclamação no site oi.com.br/anatel, quando eles ligarem vão marcar para o técnico ir no local. Depois disso, vai receber uma ligação da central e eles vão resolver isso em poucos minutos, a atendente que me atendeu fez até o teste para ver se chegava os 10 megas, mas aqui só chegou 9 e ela não pode deixar nessa velocidade e me informou que os armários próximo da minha casa estão cheios, mas colocou meu número na lista de preferência para mudança (sei que nunca vai acontecer isso, mas não custa tentar). O atendimento desse setor, na maioria das vezes, é melhor que do 10314.
 
Dica para quem está com o profile errado: Faz a reclamação no site oi.com.br/anatel, quando eles ligarem vão marcar para o técnico ir no local. Depois disso, vai receber uma ligação da central e eles vão resolver isso em poucos minutos, a atendente que me atendeu fez até o teste para ver se chegava os 10 megas, mas aqui só chegou 9 e ela não pode deixar nessa velocidade e me informou que os armários próximo da minha casa estão cheios, mas colocou meu número na lista de preferência para mudança (sei que nunca vai acontecer isso, mas não custa tentar). O atendimento desse setor, na maioria das vezes, é melhor que do 10314.

Esse papo de "colocar o número na lista" é apenas enrolação mesmo.

A Oi só faz mudança de armário em situações excepcionais, infelizmente.
 
Esse papo de "colocar o número na lista" é apenas enrolação mesmo.

A Oi só faz mudança de armário em situações excepcionais, infelizmente.

Essa "lista de preferência para mudança"é igual a lista "de preferência por maiores velocidades", não serve pra nada.
 
Você é de qual local aqui no ES? Sou de Nova Venécia entra pro nosso grupo aqui, o grupo é bem ativo haha, galera do Brasil toda, tem vários do ES no grupo de varias cidades, https://chat.whatsapp.com/K4o4YCtjqQuF9C72lSfWgt , pessoal que tiver vontade de participar do grupo podem entrar, todos estão convidados, o assunto aqui e para falar de todos serviços da OI, principalmente ADSL e VDSL, aqui 350 Metros do DSLAM o sinal fica com max rate já em 40 Mega e SNR em 7.0
Voce assina o plano de 35mb ai em Nova vencia ja tem provedores locais ofertando internet em fibra óptica? Cidade boa a sua já fui ai varias vezes lugar de muita mulher bonita.
 
Pessoal, quando vocês falam de mudança de armário, como ela funciona? O técnico tem que trocar a fiação desde a minha casa ao armário novo ou só a fiação de dentro do armário?

Eu tô perguntando pois eu olhei aqui e a minha linha está localizada num armário antigo, porém em cima desse armário existe outro bem novo (acredito que seja o com as portas DSLAN VDSL).

Amanhã o tecnico vem novamente na minha casa tentar fazer a migracao da minha Velox (dessa vez pra 15 Mb). #tristeza (sei que estou reclamando de barriga cheia, mas fiquei frustrado ao saber que o que é mostrado no site da Oi não corresponde a realidade #JusticeFor35Mbps kkkkk)
 
Assino sim, eu tenho 3 VDSL de 35 Mega aqui em NV tem bastante mulher bonita mesmo haha
Sobre os provedores de fibra óptica existem 3, porém os preços ainda saem do serio (10 Mega 99,00 15 Mega 129,00, 20 Mega 149,00, 30 Mega 169,00, 40 Mega 199,00, esse é referente ao provedor Aki Net, agora Plena Telecom (http://www.plenatelecom.com.br), eles trazem o link de São Gabriel da Palha pra Nova Venécia no Radio, na verdade esse link vem de vitoria pra ca no Radio Digital, eles compram transporte com a GTI tem sede na Serra, porém de todos eles eu prefiro a Oi ainda, esse ai mesmo no horário de pico entrega menos de 20% do contratado, agora tem a Super TV que é Super Net agora, o preço deles ta bem mais salgados que esse ai, e tem a Tecnocity que ainda é mais caro que todos eles, aqui eu pago 102,00 no Fixo Ilimitado local já com o Velox de 35 Mega e me entregam certinho em qualquer horário, ainda atenho IP Fixo,

Voce assina o plano de 35mb ai em Nova vencia ja tem provedores locais ofertando internet em fibra óptica? Cidade boa a sua já fui ai varias vezes lugar de muita mulher bonita.
 
Última edição:
Pessoal, quando vocês falam de mudança de armário, como ela funciona? O técnico tem que trocar a fiação desde a minha casa ao armário novo ou só a fiação de dentro do armário?

Eu tô perguntando pois eu olhei aqui e a minha linha está localizada num armário antigo, porém em cima desse armário existe outro bem novo (acredito que seja o com as portas DSLAN VDSL).

Amanhã o tecnico vem novamente na minha casa tentar fazer a migracao da minha Velox (dessa vez pra 15 Mb). #tristeza (sei que estou reclamando de barriga cheia, mas fiquei frustrado ao saber que o que é mostrado no site da Oi não corresponde a realidade #JusticeFor35Mbps kkkkk)

Na verdade não tem que trocar coisa alguma de armário.

Esses armários que ficam nos postes não fazem distribuição alguma de par. Eles contém apenas o DSLAM, o cabo óptico que faz a interligação dele e um conjunto de baterias para que o equipamento continue operando em caso de falta de energia elétrica.

Esse DSLAM que está no poste então é interligado que fica com o armário na calçada. Esse armário na calçada é apenas uma armário de distribuição de pares. O pessoal na Oi costuma chamá-los de URA (Unidade Remota do Assinante).

Quando a Oi instalou esse DSLAM no poste, o que ela deve ter feito é essencialmente transferido as linhas que estão nessa URA para esse DSLAM. Ou pelo menos uma parte delas (sim, é possível que uma URA esteja ligada a diferentes DSLAMs, algumas linhas naquela URA podem estar naquele DSLAM, e outras podem estar até em um DSLAM a 4-5 km de distância dali).
 
No seu caso, não. Pelos seus parâmetros, você já deve estar ligado nesse armário com esse DSLAM aí. A distância aí deve ser de menos de 300 metros. A questão é o técnico parar de lero-lero e fazer a configuração para 35 Mb.
Vou tentar ao menos os 25 Mb. Acredita que ontem eu morri a ligar pra ele e ele simplesmente desligava o celular na minha cara? kkkkkk Brasil™

@Internet eu falo o que pra ele? Pra ele ir testando todas as portas e vê se os 35 Mb ficam estáveis?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo