[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

É o TP-Link TD-W8961N Versão 3.

Não encontrei o emulador da firmware dele, mas parece que a única forma de setar o DNSv6 é naquele local que você printou.

Pode me ajudar em relação ao DNSv6?
No meu modem para conseguir colocar o DNSv6 manualmente é necessário configurar outros campos como mostrado no print, se eu deixar em auto ele pega o DNSv6 da OI.
Tem ideia do que devo colocar no campo Preferred Lifetime e ValidLifetime?
RKKJitM.png

Dei uma vasculhada nas configurações v6 do meu Technicolor e encontrei esses dados:

Prefix: fd0b:d9d8:9e3d::
Length: 64

jofSLaX.png


Se não funcionar, um outra alternativa seria setar os DNSv6 nas configurações de rede do próprio Windows. Os outros dispositivos obviamente vão pegar o DNS da Oi.
 
Última edição:
O clima aqui na minha cidade começou a ficar frio e as quedas da internet praticamente desapareceram, ainda ganhei 2dB de Noise Margin e diminuiu 0,5dB de atenuação, com o clima quente as vezes do nada meu SNR começa variar até 6dB e fico com muitos erros FEC/HEC, comigo ocorre o contrário de muitos, em dias de chuva a conexão fica totalmente estável, mas no calor meu Dslam e a fiação jurássica da Oi me fodem :fovhappy:
 
O clima aqui na minha cidade começou a ficar frio e as quedas da internet praticamente desapareceram, ainda ganhei 2dB de Noise Margin e diminuiu 0,5dB de atenuação, com o clima quente as vezes do nada meu SNR começa variar até 6dB e fico com muitos erros FEC/HEC, comigo ocorre o contrário de muitos, em dias de chuva a conexão fica totalmente estável, mas no calor meu Dslam e a fiação jurássica da Oi me fodem :fovhappy:

Essa época do ano é ótima para quem usa ADSL ou VDSL, pois o frio reduz a resistividade dos fios de cobre, então a tendência é que os parâmetros apresentem ligeiras melhorias.
 
Última edição:
Não encontrei o emulador da firmware dele, mas parece que a única forma de setar o DNSv6 é naquele local que você printou.



Dei uma vasculhada nas configurações v6 do meu Technicolor e encontrei esses dados:

Prefix: fd0b:d9d8:9e3d::
Length: 64

jofSLaX.png


Se não funcionar, um outra alternativa seria setar os DNSv6 nas configurações de rede do próprio Windows. Os outros dispositivos obviamente vão pegar o DNS da Oi.

Eu tentei com esses valores do print e não funcionou, mesmo alterando o DNSv6 lá na aba de status continuou aparecendo o DNSv6 da OI.
Eu habilitei o IPv6 seguindo esse tutorial. https://www.tp-link.com/br/faq-855.html
 
Achei essa noticia muito tendenciosa, praticamente um clickbait, as pessoas vão pensar que são modems residenciais, mas os modems citados são destinados ao uso em links dedicados de empresas, que ainda funcionam no antigo padrão g.shdsl.

Na noticia original tem uma imagem mostrando que há centenas de ips vulneráveis da claro, mas não citam essa empresa: https://www.bleepingcomputer.com/ne...lnet-password-nothing-to-see-here-move-along/

A datacom é que optou por deixar esses minimux sem senha padrão: http://www.datacom.ind.br/wp-conten...115.06-Manual-do-Produto-DM991CR-Serie-VI.pdf

Outro detalhe importante é que uma empresa que precisa de link dedicado, tem que contratar pelo menos um responsável pela manutenção da área de TI.
 
Última edição:
Bom dia gente, estava bom demais pra ser verdade, 2 semanas de alegria com o pace, agora a internet caindo a todo o tempo no pace e no zyxel fica estável. To com muita falta de sorte
No zyxel o ruido fica em 17db e atenuação fica em 26db. Eu atualizei para o ultimo firmware 42007, será esse o problema?
77sjfqh.png
 
Última edição:
Bom dia gente, estava bom demais pra ser verdade, 2 semanas de alegria com o pace, agora a internet caindo a todo o tempo no pace e no zyxel fica estável. To com muita falta de sorte
No zyxel o ruido fica em 17db e atenuação fica em 26db. Eu atualizei para o ultimo firmware 42007, será esse o problema?
77sjfqh.png
Já falei aqui e vou falar novamente...
Pace não é ideal para linhas da Oi.
 
Bom dia gente, estava bom demais pra ser verdade, 2 semanas de alegria com o pace, agora a internet caindo a todo o tempo no pace e no zyxel fica estável. To com muita falta de sorte
No zyxel o ruido fica em 17db e atenuação fica em 26db. Eu atualizei para o ultimo firmware 42007, será esse o problema?
77sjfqh.png
Peça para a Oi ou compre um modem Technicolor, ele é guerreiro para aguentar as redes podres da Oi.
 
Bom dia gente, estava bom demais pra ser verdade, 2 semanas de alegria com o pace, agora a internet caindo a todo o tempo no pace e no zyxel fica estável. To com muita falta de sorte
No zyxel o ruido fica em 17db e atenuação fica em 26db. Eu atualizei para o ultimo firmware 42007, será esse o problema?
77sjfqh.png

Acontecia isso aqui de vez em quando, caia 1x por dia pelo menos.
No zyxel é super estável, technicolor 5137 também está estável, estou esperando chover para ver qual é!
 
Eu tentei com esses valores do print e não funcionou, mesmo alterando o DNSv6 lá na aba de status continuou aparecendo o DNSv6 da OI.
Eu habilitei o IPv6 seguindo esse tutorial. https://www.tp-link.com/br/faq-855.html

Então é uma limitação da firmware.

Aqui eu uso o modem em bridge, e a configuração do DNS fica no roteador.

Bom dia gente, estava bom demais pra ser verdade, 2 semanas de alegria com o pace, agora a internet caindo a todo o tempo no pace e no zyxel fica estável. To com muita falta de sorte
No zyxel o ruido fica em 17db e atenuação fica em 26db. Eu atualizei para o ultimo firmware 42007, será esse o problema?
77sjfqh.png

Choveu aí?

O Pace é um ótimo modem, porém o output power dele não é bem ajustado para linhas da Oi, e isso pode acentuar o crosstalk, gerando instabilidade.

Cada linha apresenta condições singulares. Existem casos que o Pace cai como uma luva. É questão de sorte.

Nesse caso, acho vale a pena você pedir o TD5137, que alguns colegas daqui do fórum estão usando e atestando o bom funcionamento pelo menos em modo bridge. Vão te mandar um modem novinho sem custo. O link para abrir a reclamação: http://www.oi.com.br/registro/formulario/clienteoi/an/
 
Então é uma limitação da firmware.

Aqui eu uso o modem em bridge, e a configuração do DNS fica no roteador.



Choveu aí?

O Pace é um ótimo modem, porém o output power dele não é bem ajustado para linhas da Oi, e isso pode acentuar o crosstalk, gerando instabilidade.

Cada linha apresenta condições singulares. Existem casos que o Pace cai como uma luva. É questão de sorte.

Nesse caso, acho vale a pena você pedir o TD5137, que alguns colegas daqui do fórum estão usando e atestando o bom funcionamento pelo menos em modo bridge. Vão te mandar um modem novinho sem custo. O link para abrir a reclamação: http://www.oi.com.br/registro/formulario/clienteoi/an/
Não é muito fácil escolher o modelo do modem, depende da disponibilidade da região, a oi manda lotes de um modelo para as cidades, se o assinante quiser outra marca, vai precisar esperar uma nova remessa e dar a sorte de vir a marca desejada.

Eu queria o modem zte H168N, mas o técnico só tinha technicolor, ele disse que tinha dezenas de tech no estoque e nenhum zte.
 
Não é muito fácil escolher o modelo do modem, depende da disponibilidade da região, a oi manda lotes de um modelo para as cidades, se o assinante quiser outra marca, vai precisar esperar uma nova remessa e dar a sorte de vir a marca desejada.

Eu queria o modem zte H168N, mas o técnico só tinha technicolor, ele disse que tinha dezenas de tech no estoque e nenhum zte.

Verdade. Eu não escolhi nada. O técnico trouxe o modelo que estava disponível no estoque da central técnica de Niterói. Tive muita sorte.
 
Tenho Velox 15 mega de download e 1 mega de upload. Reparo que todas as vezes que há um upload sendo feito, o download fica muito baixo. Minha dúvida de leigo é a seguinte: se os canais de down e up são independentes na linha ADSL, por que então que não dá para usar os dois ao mesmo tempo?
 
Tenho Velox 15 mega de download e 1 mega de upload. Reparo que todas as vezes que há um upload sendo feito, o download fica muito baixo. Minha dúvida de leigo é a seguinte: se os canais de down e up são independentes na linha ADSL, por que então que não dá para usar os dois ao mesmo tempo?

Eu nunca notei isso.

Esses dias deixei o torrent upando nervoso aqui, e a navegação estava completamente lisa, qualquer download batia a velocidade normal.
 
Tenho Velox 15 mega de download e 1 mega de upload. Reparo que todas as vezes que há um upload sendo feito, o download fica muito baixo. Minha dúvida de leigo é a seguinte: se os canais de down e up são independentes na linha ADSL, por que então que não dá para usar os dois ao mesmo tempo?

Dá pra usar ao mesmo tempo. O gargalo que você nota é que o serviço que você tá usando precisaria de um mínimo da banda de upload pra se comunicar e ela tá completamente saturada na hora, afinal é 1mb e basta só um celular enviando backup pro google e lá se vão 120kb/s. Então dá aquela "quebra" e dá essa impressão. Realmente, hj, 1mb é muito pouco.
 
Eu nunca notei isso.

Esses dias deixei o torrent upando nervoso aqui, e a navegação estava completamente lisa, qualquer download batia a velocidade normal.

Talvez esteja ligado ao gerenciamento que o modem faz dos pacotes, mas to chutando alto.
 
Não é muito fácil escolher o modelo do modem, depende da disponibilidade da região, a oi manda lotes de um modelo para as cidades, se o assinante quiser outra marca, vai precisar esperar uma nova remessa e dar a sorte de vir a marca desejada.

Eu queria o modem zte H168N, mas o técnico só tinha technicolor, ele disse que tinha dezenas de tech no estoque e nenhum zte.

E deve ficar mais dificil ainda agora: http://www.convergenciadigital.com....m?UserActiveTemplate=site&infoid=47961&sid=17
 
Dá pra usar ao mesmo tempo. O gargalo que você nota é que o serviço que você tá usando precisaria de um mínimo da banda de upload pra se comunicar e ela tá completamente saturada na hora, afinal é 1mb e basta só um celular enviando backup pro google e lá se vão 120kb/s. Então dá aquela "quebra" e dá essa impressão. Realmente, hj, 1mb é muito pouco.

Existe esse problema da saturação realmente.

No meu caso, o torrent não estava usando o up máximo do link. Tinha setado em 300 Kbps.


ZTE já era. Agora a Oi vai focar no Technicolor e ZyXEL.
 
Dá pra usar ao mesmo tempo. O gargalo que você nota é que o serviço que você tá usando precisaria de um mínimo da banda de upload pra se comunicar e ela tá completamente saturada na hora, afinal é 1mb e basta só um celular enviando backup pro google e lá se vão 120kb/s. Então dá aquela "quebra" e dá essa impressão. Realmente, hj, 1mb é muito pouco.
 


Talvez esteja ligado ao gerenciamento que o modem faz dos pacotes, mas to chutando alto.
 


E deve ficar mais dificil ainda agora: http://www.convergenciadigital.com....m?UserActiveTemplate=site&infoid=47961&sid=17
So um porem, essa noticia ta com tom errado.
A ZTE tomou ban pois voltou a fazer (escondidamente) negócios com o irã, mesmo depois de ser punida por fazer negocios com o irã (por isso esse ban foi tao repentino, foi uma ofensa muito grave)
Mas de qualquer forma o ban esta para ser aleviado:
 
Existe esse problema da saturação realmente.

No meu caso, o torrent não estava usando o up máximo do link. Tinha setado em 300 Kbps.



ZTE já era. Agora a Oi vai focar no Technicolor e ZyXEL.

Por incrível que pareça o ZyXEL e o TP-LINK são os que mais se dão bem na minha linha!
O technicolor estava a 3 dias sem cair a conexão, caiu bem cedo e voltou, só que agora estão com milhares de FEC

FEC 97858131 42600
 
Por incrível que pareça o ZyXEL e o TP-LINK são os que mais se dão bem na minha linha!
O technicolor estava a 3 dias sem cair a conexão, caiu bem cedo e voltou, só que agora estão com milhares de FEC

FEC 97858131 42600

Aqui o Pace gerava muitos FECs, e o SNR ficava bastante instável às vezes. Com o TD5137, ainda tenho FECs, mas numa quantidade bem menor, e o SNR fica estável. Meu par metálico aqui tem mais de dez anos, então zerar FECs com 15 Mb é quase impossível. Só trocando o cabeamento.
 
Vocês conseguem ver no minha oi os protocolos de atendimentos realizados no sac?

Aqui aparece a opção pra pesquisar protocolos por períodos, mas todas as datas que tento o site informa que não há registro.
 
Aqui o Pace gerava muitos FECs, e o SNR ficava bastante instável às vezes. Com o TD5137, ainda tenho FECs, mas numa quantidade bem menor, e o SNR fica estável. Meu par metálico aqui tem mais de dez anos, então zerar FECs com 15 Mb é quase impossível. Só trocando o cabeamento.

Aqui o technicolor não ficou muito legal, acho que vou manter o TP-LINK mesmo que não cai a internet
 
Pessoal que entende de atenuação pode me dar um help?
Desde que meu modem zxdsl 831ii v3 foi queimado sofro problemas de instabilidade com o novo modem que a oi colocou aqui que foi o h108n. Tem dia/hora que a internet está boa e outras está horrível. Pra mim jogar PES tenho que deixar pra jogar somente a noite e mesmo assim tem hora que enfrento lag mesmo não tendo quase ninguém usando ao mesmo tempo. Suspeito que seja o ping que fica mais alto nesse novo modem pelo fato de nos testes de velocidade do PS4, a velocidade fica sempre variando de 8 pra 7 e 6 megas. Além disso tudo, a internet vem caindo quando chove.
Nesse feedback eu estou utilizando o Archer C60 em modo bridge e o H108N em bridge pois a internet fica menos pior assim do que o H108N em pppoe.

Estive pensando em pegar o pace pois vejo feedbacks positivosaté com relação a jogos. O que vocês acham que eu faço? Pego o pace ou solicito um outro modem a oi ou vocês me sugerem outro modelo?

Detalhe que minha internet é 10 megas.

B0ycRC3.png
 
Aqui o technicolor não ficou muito legal, acho que vou manter o TP-LINK mesmo que não cai a internet

Por isso falo que cada linha apresenta condições únicas.

Aqui o TP-Link foi o que de longe mais deu problema. Na época cheguei a pensar que fosse culpa da Oi, mas bastava por de volta o SS4200 que a internet normalizava.

A placa do DSLAM que me atende não sincroniza bem com chipset Broadcom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo