[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Liguei pro suporte o cara la me explico que quando o perfil da velocidade no modem estiver errado é so pedir pra abrirem uma solicitação AG 26 que é pra corrigir a velocidade direto pelo sistema sem precisa ir o tecnico na residencia por que quando acontece aquela desconfiguração do perfil Ex: no meu de 16959 cai para 15007 o reset que eles fazem nao adianta , ai ele falou pra ligar e pedir um AG 26 da proxima vez que acontecer se nao resolver em 24hrs pra ligar e pedir visita tecnica em ultimo caso.
 
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AG26 = Anotam manualmente sua reclamacao em um protocolo de ticket especifico que tem 60% de chances de nao ir a local algum!

(sim, já trabalhei no Velox).

Liguei pro suporte o cara la me explico que quando o perfil da velocidade no modem estiver errado é so pedir pra abrirem uma solicitação AG 26 que é pra corrigir a velocidade direto pelo sistema sem precisa ir o tecnico na residencia por que quando acontece aquela desconfiguração do perfil Ex: no meu de 16959 cai para 15007 o reset que eles fazem nao adianta , ai ele falou pra ligar e pedir um AG 26 da proxima vez que acontecer se nao resolver em 24hrs pra ligar e pedir visita tecnica em ultimo caso.
 
Velox é terrivel mesmo, me lembro da época que era escravo dessa operadora , pois não tinha concorrencia , depois que me mudei consegui sair disso , agora qui no endereço novo tem concorrencia , gvt , net etc... digamos que GVT já foi muito melhor , deu uma caida na qualidade , mais perto da OI e do que eu passei com ela , é internet de primeiro mundo.
 
Liguei pro suporte e o tecnico veio hoje de manha e falo que era problema na regiao e ia normalizar de tarde e normalizou.
2767343638.png
 
Nem um mês depois de ter um problema com intermitência no sinal de quase uma semana (para abrir um site é preciso dar refresh milhares de vezes, Steam e PSN ñ entram por nada) o problema voltou. Estava tudo normal até que de repente a conexão caiu. Liguei pra lá, resetaram meu sinal e voltou assim. Resetaram de novo e nada de resolver, até que soltaram a pérola: "Seu sinal está ótimo, pode ser um problema em sua residência".

Não pedi visita porque sei que o problema não é aqui. Maldita empresa. Se não normalizar sozinho como foi da última vez e até amanhã, Anatel neles de novo.

Aqui só funciona (e mal) com o DNS do Google. Se deixar automático ou usando um outro que o "técnico" me passou não funciona nada.

Alguém sabe dizer se eles realmente estão encrencando com a multa para cancelamento dentro do prazo de 1 ano (sou assinante a quase 3 anos, mas com a troca de 5Mb para 10Mb feita em janeiro/13 eles alegam que é um novo contrato)? Meu filhão só tem 4 meses e não estou afim de perder tempo tendo que acionar a justiça caso eles queiram me cobrar multa por um serviço mal prestado desses.
 
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Nem um mês depois de ter um problema com intermitência no sinal de quase uma semana (para abrir um site é preciso dar refresh milhares de vezes, Steam e PSN ñ entram por nada) o problema voltou. Estava tudo normal até que de repente a conexão caiu. Liguei pra lá, resetaram meu sinal e voltou assim. Resetaram de novo e nada de resolver, até que soltaram a pérola: "Seu sinal está ótimo, pode ser um problema em sua residência".

Não pedi visita porque sei que o problema não é aqui. Maldita empresa. Se não normalizar sozinho como foi da última vez e até amanhã, Anatel neles de novo.

Aqui só funciona (e mal) com o DNS do Google. Se deixar automático ou usando um outro que o "técnico" me passou não funciona nada.

Alguém sabe dizer se eles realmente estão encrencando com a multa para cancelamento dentro do prazo de 1 ano (sou assinante a quase 3 anos, mas com a troca de 5Mb para 10Mb feita em janeiro/13 eles alegam que é um novo contrato)? Meu filhão só tem 4 meses e não estou afim de perder tempo tendo que acionar a justiça caso eles queiram me cobrar multa por um serviço mal prestado desses.

Mesmo trocando de velocidade, você não é considerado cliente novo.
Aqui em casa há um tempo atrás tentei mudar para um outro plano de telefone, mas o preço que eu iria pagar era diferente do que estava no site, que era voltado para novos clientes.
Ao indagar que eu era novo naquele plano, todas as vezes que eu tentei mudar os atendentes responderam que eu era cliente antigo (em resumo, o prazo conta a partir da instalação do serviço, e não se você mudou de plano dentro daquele serviço).
 
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Mesmo trocando de velocidade, você não é considerado cliente novo.

Pois é, imaginei isso também. Mas quando mencionei que iria cancelar devido aos serviços mal prestados, a primeira coisa que a atendente da Oi alegou foi que eu teria que pagar o proporcional de uma multa de 300 reais pelo tempo que teria de contrato a cumprir e que a troca de velocidade implicou em um novo contrato.

Iria para a justiça, mas estou atolado de trabalho e com um neném pequeno em casa. Sem contar que a Oi é triste até para cumprir decisões judiciais. Se alguém tiver passado por situação parecida com relação a multa, opine por favor.
 
Pois é, imaginei isso também. Mas quando mencionei que iria cancelar devido aos serviços mal prestados, a primeira coisa que a atendente da Oi alegou foi que eu teria que pagar o proporcional de uma multa de 300 reais pelo tempo que teria de contrato a cumprir e que a troca de velocidade implicou em um novo contrato.

Iria para a justiça, mas estou atolado de trabalho e com um neném pequeno em casa. Sem contar que a Oi é triste até para cumprir decisões judiciais. Se alguém tiver passado por situação parecida com relação a multa, opine por favor.
Basta reclamar na ANATEL no caso de cobrarem, pois você saiu por serviços de péssima qualidade, daí é capaz até de te adularem pra você não sair dessa empresa de segunda categoria.
 
Galera, segundo os dados do meu modem:

capturaroi.png

Quer dizer que recebo no máximo 2Mb aqui? Pois meu plano é de 5Mb...
 
Nem um mês depois de ter um problema com intermitência no sinal de quase uma semana (para abrir um site é preciso dar refresh milhares de vezes, Steam e PSN ñ entram por nada) o problema voltou. Estava tudo normal até que de repente a conexão caiu. Liguei pra lá, resetaram meu sinal e voltou assim. Resetaram de novo e nada de resolver, até que soltaram a pérola: "Seu sinal está ótimo, pode ser um problema em sua residência".

Não pedi visita porque sei que o problema não é aqui. Maldita empresa. Se não normalizar sozinho como foi da última vez e até amanhã, Anatel neles de novo.

Aqui só funciona (e mal) com o DNS do Google. Se deixar automático ou usando um outro que o "técnico" me passou não funciona nada.

Alguém sabe dizer se eles realmente estão encrencando com a multa para cancelamento dentro do prazo de 1 ano (sou assinante a quase 3 anos, mas com a troca de 5Mb para 10Mb feita em janeiro/13 eles alegam que é um novo contrato)? Meu filhão só tem 4 meses e não estou afim de perder tempo tendo que acionar a justiça caso eles queiram me cobrar multa por um serviço mal prestado desses.

NOVAMENTE estamos juntos nessa,que TITICA,to com muito nojo dessa M#$#a,abri uma solicitação de reparo com reincidência,ou seja,o problema retornou e não há necessidade de virem a minha casa.24hrs se não resolver,ANATEL neles.
 
NOVAMENTE estamos juntos nessa,que TITICA,to com muito nojo dessa M#$#a,abri uma solicitação de reparo com reincidência,ou seja,o problema retornou e não há necessidade de virem a minha casa.24hrs se não resolver,ANATEL neles.

Não sei se me sinto consolado de não estar sozinho nessa ou se fico com pena nessa situação cara. :thatfeel:

Pior que estamos relativamente longe, como o mesmo problema volta ao mesmo tempo para ambos se estamos certamente em centrais diferentes? Liguei a noite pra eles e, como continuaram alegando que meus sinais estão normais, já reclamei na Anatel. É provável que, infelizmente, apareça mais alguém com o mesmo problema por aqui.
 
Não sei se me sinto consolado de não estar sozinho nessa ou se fico com pena nessa situação cara. :thatfeel:

Pior que estamos relativamente longe, como o mesmo problema volta ao mesmo tempo para ambos se estamos certamente em centrais diferentes? Liguei a noite pra eles e, como continuaram alegando que meus sinais estão normais, já reclamei na Anatel. É provável que, infelizmente, apareça mais alguém com o mesmo problema por aqui.

Agora,exatamente NESTE momento,melhorou,vamos ver quanto tempo fica bom,consegui 30 reais de desconto referente a mês passado.E referente a este de agora,o técnico me ligou culpando a viabilidade técnica e eu acabei discutindo com ele.Se ficar ruim novamente eu edito este post.

Edit:Ficou ruim e ficou bom novamente,ou seja,instável.
 
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Agora,exatamente NESTE momento,melhorou,vamos ver quanto tempo fica bom,consegui 30 reais de desconto referente a mês passado.E referente a este de agora,o técnico me ligou culpando a viabilidade técnica e eu acabei discutindo com ele.Se ficar ruim novamente eu edito este post.

Edit:Ficou ruim e ficou bom novamente,ou seja,instável.

Vim almoçar em casa e no momento está funcionando bem. Espero que tenha voltado ao normal de vez. Aqui eles não tem como culpar viabilidade pq vivem me ligando para oferecer 15Mb. Em todo caso, vou deixar a reclamação na Anatel aberta até alguém resolver de vez ou entrar em contato.
 
BrunoFranco, minha intenção era ajudá-lo a decidir, mas não sei se eu o deixei ainda mais inseguro! hehe... A verdade é que nenhum provedor de Internet no Brasil é perfeito hoje, mas já tive Velox ADSL por muitos anos e Vírtua por 3 anos. Na sua situação, eu iria de Vírtua tranquilamente. As chances de você ter problemas com o Vírtua são muito menores que com o Velox (ADSL).

Não, tudo bem. Eu só fico com receio do Virtua pois eles podem aplicar a franquia todo mês, e do jeito que sou azarado vão mesmo! kkk
 
Boa noite.
Aqui em Poços de Caldas - MG notei que o ping subiu.
Entrei no modem, o sinal ruído caiu muito e o Rate do sinal caiu pra 4200 ( Lembrando que tenho 5 Mbs.) Aconteceu com mais alguém?
Velox....
 
Boa noite.
Aqui em Poços de Caldas - MG notei que o ping subiu.
Entrei no modem, o sinal ruído caiu muito e o Rate do sinal caiu pra 4200 ( Lembrando que tenho 5 Mbs.) Aconteceu com mais alguém?
Velox....

Aqui de uma pequena subida também. Quanto ao perfil veja seus parâmetros, pode ser linha ruim.
 
Minha internet é de 10 megas, o meu SNR Margin Downstream está em 16 e o Upstream está em 22,5; e o meu Line Attenuation está em 28(Downstream) e 12,6(Upstream) estas taxas estão normais?
 

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