[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Esse 2704n da sagecom é uma bosta.
Tenho ele.

Espero que essa fusão tenha impacto significativo sobre os clientes.
Minha internet todo dia cai, e o ping é absurdo de alto.
Vou voltar pra gvt ou net, a que eu conseguir fazer um acordo.


Esqueça essa Oi e volte para GVT o mais rápido possível, mas evite a NET também.
 
Melhor voltar pra GVT amigo, agora que é vivo, vai passar tudo pra gpon. Quando começar a expandir as novas instalações de fibra a larga escala, ninguém mais vai querer voltar pro metálico. o custo da fibra óptica hoje já está muito mais em conta, e acessível que continuar no cobre. A OI pode esquecer, ela mesmo propôs a negociação, por aí da pra ver que a coisa tava feia, e teve que jogar a toalha mesmo. Até a TIM começar a mudar vai demorar, já que a OI é concessionária nível br, então tem muita...mais muita M pra ser consertada, vai demorar pra TIM começar a expandir, e tornar a rede da OI mais viável pra uso, tipo ela ofereça a live TIM, se acontecer essa fusão.
 
Aqui estão usando esse cache: telemar-gig3


Com o sagemcom 2704n meu snr de down oscilava em 7~9, e o numero de erros crc e fec tava enorme.
Hoje voltei a usar o technicolor 5130 v1, meu snr de down pulou pra ~16 com 15mb, e os erros crc e fec acabaram.

To impressionado com o ganho de sinal desse modem, pelo menos no meu dslam ele combinou perfetamente.


Qual a sua att?

Configura o modem pra usar só a modulação g.dmt.


O pace tem wifi bem potente e já vi alguns relatos de que ele melhorou o snr, mas depende muito do modelo do dslam.
O tech pelo menos no modem adsl me surpreendeu, melhorando muito o snr da minha linha. Como a OI tá usando o technicolor com modem vdsl padrão, se vc tiver que comprar um acho melhor arriscar no tech.

É um absurdo mudarem a sua modulação e "esquecerem" de trocar seu modem ou, te orientar a comprar um novo.

Reclama no consumidor.gov.br, que vão resolver.

Att 63.5
Meu SNR down as vezes cai para 4.0
 
Olha, será que essas são as vlan id da velox:

chain chainName="SOFT_GRE_VLANID_TBL"><Value Value="1" Name="Enable"/><Value Value="0" Name="wanIndex"/><Value Value="600" Name="vlanid"/><Value Value="128" Name="itfgroup"/></chain>

chain chainName="SOFT_GRE_VLANID_TBL"><Value Value="1" Name="Enable"/><Value Value="0" Name="wanIndex"/><Value Value="601" Name="vlanid"/><Value Value="256" Name="itfgroup"/>

chain chainName="SOFT_GRE_VLANID_TBL"><Value Value="1" Name="Enable"/><Value Value="0" Name="wanIndex"/><Value Value="606" Name="vlanid"/><Value Value="512" Name="itfgroup"/></chain>

chain chainName="SOFT_GRE_VLANID_TBL"><Value Value="1" Name="Enable"/><Value Value="0" Name="wanIndex"/><Value Value="607" Name="vlanid"/><Value Value="1024" Name="itfgroup"/>

Estava olhando o arquivo de configuração e pesquisando por vlanid apareceu essas 4 opções, então creio que usando qualquer uma das 4 daria certo no pace v5471, certo? Quem tiver, teste ai pra ver se funciona com o vdsl da oi.
ID 600 é da GVT, se alguém descobrir o ID da Oi, por favor avise.
 
Vou testar a 1024 e já posto aqui
 
ID 600 é da GVT, se alguém descobrir o ID da Oi, por favor avise.
Eu sei, mas vc poderia testar essas outras vlans no seu pace? Essas infos são do td5336, também estou doido atrás dessa info da vlan da velox, só não comprei o pace ainda por causa disso.
 
Não funcionou.
 
Já tinha testado as vlans 210 e 220.
Estou fazendo contato com um conhecido que trabalha na instalação do Velox pra ele tentar conseguir essa informação com alguém lá de dentro... acho difícil, mas caso ele consiga eu posto aqui.
 
Já tinha testado as vlans 210 e 220.
Estou fazendo contato com um conhecido que trabalha na instalação do Velox pra ele tentar conseguir essa informação com alguém lá de dentro... acho difícil, mas caso ele consiga eu posto aqui.
Ok, fico aguardando seu retorno, tomara que ele descubra. Não aguento mais ficar nesse td5336, com esse spyware oi fon de brinde.
 
Esse 2704n da sagecom é uma bosta.
Tenho ele.

Espero que essa fusão tenha impacto significativo sobre os clientes.
Minha internet todo dia cai, e o ping é absurdo de alto.
Vou voltar pra gvt ou net, a que eu conseguir fazer um acordo.


Essa fusão, caso ocorra, gerará impacto significativo daqui anos e, se gerar.
 
Boa tarde :)
O modem D-Link DSL 2740e é bom?
Será que ele aumentaria meu SNR ? (pois uso um Sagemcom Oi Velox)

E o que dizem sobre o PowerBox Pace v5471, dá pra desbloquear ele para usar em uma Oi Velox 15mb ? (ADSL2+) e caso dê, ele aumentaria meu SNR ?
 
Última edição:
Oi gente, após uma chuva forte a minha linha ficou uma Merd*, A CEV que fica perto da minha casa ficou toda quebrada, os fios estão todos expostos e com qualquer chuvisco minha internet fica uma merda. Olha o meu SNR: Oque eu faço? abro um reparo para minha linha ou para o conserto da CEV?

nwbuZKv.png
 
Uma pergunta para o pessoal que já está usando o vdsl da oi e no modo router: em internet setup, verifiquem se a opção VDSL/EthernetWAN Settings está ativada, se estiver, quais são os valores descritos aqui. Essa é a info da vlan id da velox, se eu tivesse me atentado na época que recebi o modem, teria anotado esses valores, pois o modem já veio configurado no modo router, mas resetei ele no mesmo dia e nem liguei pra essa informação, que vacilo.
 
Segundo a BOI, eu estou recebendo 15Mb, veja só:

Minha velox está uma merda, toda hora esta caindo e estou navegando a menos de 1Mbps...
4795018949.png
Linx pede reparo pro velox, tem coisa errada aí.
Antes veja dentro de casa se está tudo certo, instalação, filtro,etc.
 
Última edição:
Segundo a BOI, eu estou recebendo 15Mb, veja só:

Minha velox está uma merda, toda hora esta caindo e estou navegando a menos de 1Mbps...
4795018949.png

Pelo menos o ping é razoável :bwahaha:
 
Tenho 15mb de Velox, tem algo muito errado ai?
Vale apena comprar outro modem para substituir o Sagecom 2740N da oi?
Untitled.png
 
Tenho 15mb de Velox, tem algo muito errado ai?
Vale apena comprar outro modem para substituir o Sagecom 2740N da oi?
Untitled.png
Cara tive quase o mesmo problema que você (uso o mesmo modem), com a migração de 5mb para 15mb, meu SNR caiu de 27 para 8.9
Coloquei um modem D-Link de um amigo e surpreendente subiu para 18.
Por isso vou ver se compro o modem Pace V5471 e desbloquear, pois dizem ser muito bom. A única dúvida sobre ele, é se ele vai subir meu SNR ao menos um pouco mais do que está atualmente.
 
Tenho 15mb de Velox, tem algo muito errado ai?
Vale apena comprar outro modem para substituir o Sagecom 2740N da oi?
Untitled.png
Amigo, é normal essa queda no snr, antes de mudar pra 15mb, meu snr variava entre 30~33db, quando passei pra 15mb caiu pra menos de 9db.

Nem o td-8816 conseguiu segurar a conexão, creio que o problema foi a falta de ram, ele só tem 8mb. A oi me enviou um td5136v2, meu snr quase que dobrou, então acho que sim, seu snr deve melhorar com outro modem.

Ligue pra oi, exiga o modem alegando que está tendo quedas constantes na net pelo modem não aguentar a nova velocidade e peça o td5136v2.
 
Amigo, é normal essa queda no snr, antes de mudar pra 15mb, meu snr variava entre 30~33db, quando passei pra 15mb caiu pra menos de 9db.

Nem o td-8816 conseguiu segurar a conexão, creio que o problema foi a falta de ram, ele só tem 8mb. A oi me enviou um td5136v2, meu snr quase que dobrou, então acho que sim, seu snr deve melhorar com outro modem.

Ligue pra oi, exiga o modem alegando que está tendo quedas constantes na net pelo modem não aguentar a nova velocidade e peça o td5136v2.
Amigo você sabe me dizer se o Pace V5471 iria melhorar meu SNR ? (Velox 15mb)
 
Olha, grande parte do pessoal que usa ele com velox dizem que melhora, não é uma mudança fenomenal, mas melhora bastante. Se vc tiver um tempo livre, da uma passadinha no site do Triple Oxygen, tem vários users lá que estão usando o pace v5471 desbloqueado e todos falam que está muito bom com velox, pelo menos a adsl, vdsl até agora ninguém conseguiu fazer funcionar nele, pois falta descobrir a vlan id usada pela oi.
 
Olha, grande parte do pessoal que usa ele com velox dizem que melhora, não é uma mudança fenomenal, mas melhora bastante. Se vc tiver um tempo livre, da uma passadinha no site do Triple Oxygen, tem vários users lá que estão usando o pace v5471 desbloqueado e todos falam que está muito bom com velox, pelo menos a adsl, vdsl até agora ninguém conseguiu fazer funcionar nele, pois falta descobrir a vlan id usada pela oi.
Certo, vou comprar um então.
Porem achei um povo vendendo com versões diferentes de firmware, sabe dizer qual delas é a melhor e se fazem diferença?
 
Everton, como vc vai desbloqueá-lo, tanto faz um quanto o outro, eu mesmo comprei o 82150, pois confirmei antes com o triple oxygen se o mesmo seria compatível com o desbloqueio e ele disse que sim, então pode comprar qualquer um dos dois sem medo.

Mas ao comprar, escolha um bloqueado, não compre ele desbloqueado, pois aumenta o risco de dar problemas, pois a maioria desses modems desbloqueados do ML só prestam pra dar problemas.

O meu comprei desse vendedor aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...-gvt-powerbox-pace-v5471-original-lacrado-_JM Cara super gente fina, tem uma boa reputação, comprei e no mesmo dia o cara já postou nos correios, acho que até quarta já estou com o meu em mãos.
 
Mas o Pace v5471 o pessoal está comprando mais para liberar serviços (TV, etc..) ou para tentar melhorar a conexão com a internet?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo