Alguém já solicitou portabilidade para troca de estação? para uma equipada com DSLAM?, tipo to em um armário 'Estação' que só sai números dali que não tem viabilidade para Velox para um que tenha o DSLAM a viabilidade? uma vez fiz isso 'Em 2012' em mais de 2 semana ligando direto na Oi não me alembro qual setor foi que abriu a O.S e dentro de 1 semana foi resolvido e conseguir assinar o Velox, mais em 99% das vezes os atendentes diziam que a operadora não faria aquele tipo de trabalho ou desconhece a tal solicitação para troca, é que eu queria ajudar uma amiga minha, ela esta em uma estação onde não tem o DSLAM, no caso como a cidade é pequena eu estaria solicitando a mudança para o DG central da cidade 'ESTAÇÃO NVI' pois la é onde teria a viabilidade que tem os DSLAM's, aqui na cidade tem 2 prefixos para fixos os números 3752 tem em 95% das vezes sai do DG 'ESTAÇÃO NVI' e o prefixo 3772 em 97% das vezes sai de armários 'Estações' das ruas, 'Vale lembrar que esses prefixos aqui na cidade foi deixado como uma forma de separação e para novos técnicos entenderem melhor de estação o fixo do cliente está saindo, mais pode ocorrer de clientes que conseguiriam levar o fixo dele com o prefixo 3772 para o DG 'ESTAÇÃO NVI' da cidade, e como algum cliente com prefixo 3752 pode ter conseguido levar o fixo para tal estação porem perde o acesso ao Velox' que são chamadas de estações que recebem o link do fixo via fibra e formula a saída para metálico sem ter o DSLAM nela, no caso isso é para evitar gastos, 'NORMAL DISSO NESSA EMPRESA' os armários já recebem fibra era só equipa-los com o DSLAM, alguém me me informar qual setor devo contatar? ou se por meio da Anatel conseguiria resolver essa questão? pois eu queria ir em um canal direto que não me ficasse passando por atendente e mais atendentes, isso gera muita dor de cabeça, se alguém souber como fazer isso sem esquentar a cabeça tanto e se poderia me falar/ajudar, pois lembro que quando fiz na minha linha que tinha prefixo 3752 e saia de uma dessas estações de rua sem o DSLAM foi muito trabalho, mais no final conseguir transferi-la para o DG 'ESTAÇÃO NVI', aguardo respostas hehe
Como resolver o PROBLEMA
Seguinte pessoal liguei la agora no 10331, no setor de reparo informei o atendente do que eu precisava e de como o senário estava da linha da minha amiga estava, ele disse que seria possível sim, era só eu ligar a partir das 8:00 da manhã até as 22:00 da noite pois nesse horário os atendentes do setor de serviços tem mais ferramentas disponíveis para realizar a tal troca de estação, pelo que entendi certo sistema da Oi tem um horário programado para funcionamento, igual Caixa Eletrônico, até ai tudo bem, liguei no setor de serviços/mudança de endereço, expliquei a atendente do que eu precisava e como proceder se era ali mesmo que conseguiria realizar, ela me confirmou a questão do horário do atendimento anterior, más falou que seria possível, no caso a troca de numero, o cliente poderia escolher, no meu caso eu teria de trocar o prefixo da minha amiga de 3772 para 3752, e tentar ver conseguiria manter o restante do numero se não estivesse sendo usado para outro cliente, eu interroguei por que o atendente se seria possível manter o mesmo numero na troca de estação ela informou que não seria possível, só seria possível manter o mesmo numero em uma mudança de endereço, más no caso não resolveria o problema que não mudaria a estação somente o endereço, no caso para manter o numero eu pensei no seguinte, solicitar uma mudança de endereço para um endereço distante que eu teria certeza que precisaria da empresa dar jeito da troca de estação para atender com mesmo numero, no caso ai informaria o técnico na hora para estar deixando na estação do DG no caso a minha a NVI 'No caso ele ligaria para o 0800 do atendimento dele e informaria qual estação tem de sair o fixo', em fim não entendi por que então conseguir manter o mesmo numero em 2012 quando conseguir fazer a O.S de troca de estação cair para ser realizada a troca aqui na cidade, creio que isso vai ajudar muito gente mesmo, pois não a quase nada na internet falando sobre como resolver esse problema enfrentado bastantemente todos os dias por milhares de clientes da Oi, e quando tem algo é difícil achar em resultados de pesquisa em buscadores ou estão incompletos o procedimento no qual o cliente tem de exercer, no caso o cliente tem de verificar antes com um técnico do Velox da sua região sobre se na cidade/região tem essa questão de separação de prefixos e qual estar o novo numero ou o mesmo fixo deve ser colocado, espero ter sanado a duvidas de muitos aqui! hehehe
Complementando
Caso precise realizar uma troca de numero o cliente pagara uma taxa R$ 36,15, as más por que não assinar uma nova linha para já vir na outra estação? 1º a nova linha pode cair na estação da que a sua atual está, 2º diferença é que se assinar uma nova linha sera cobrado más 10 parcelas de R$ 9,90 na conta do fixo da instalação do fixo e mais 10 parcelas de R$ 9,90 da instalação do Velox na que irar vir cobrando também na conta fixo, ou seja 20,00 a mais na conta do fixo no final do mês e no final das parcelas pagas se somarmos o valor daria 200,00 'To arredondando por que sei que sempre o valor passo um pouco do contratado nessa empresa kkkkk' mais não custa tentar e pelejar se o atendente que atender ligação conseguir emitir a O.S para ser realizada a troca sem que seja realizada a troca do numero do fixo, como no meu caso eu conseguir levar o numero do meu fixo para o DG 'ESTAÇÃO NVI', sem nenhum custo adicional além da dor cabeça da época kkkkkk, pelo que eu entendi eles empurram a troca de numero não é pelo fato de ter de realmente de trocar, más sim pelo fato de eles lucrarem em cima e pelo fato de ser bem mais fácil a troca da linha de estação....
O técnico aqui do Velox que é meu amigo, me falou que ocorre direto de clientes comprar Fixo e Velox e cair no números do prefixo 3772 que sai dos armários que só chegam o sinal do fibra na fibra e sai metálico , quando o técnico vai ativar um cliente Velox novo e ver que o numero do fixo que ta saindo não ta na central NVI melhor do DG, ai ele pede a troca de numero para um 3752, creio eu que não leva nenhum custo pois a empresa manda geralmente a O.S unica de instalação, ou seja o técnico do Velox instala os dois junto no mesmo dia, mesmo se vim 2 O.S separadamente uma para o técnico de voz instalando o Fixo e outro do Velox instalando a Internet creio eu que não é cobrada a taxa pela troca do numero pelo erro da empresa na hora de concretizar o pedido colocar o cliente em um armário/estação que os numeros não atendente o Velox, no meu caso como falei la em cima os prefixos 3772 aqui na cidade é para separamento de clientes para os técnicos melhor entender da onde ta saindo o fixo do cliente, aqui eles saem desses armários/estações de ruas que não são equipadas com DSLAM, mais podem vir futuramente receber o equipamento ai sim seria melhor para todos aqueles clientes que estão ali na quela estão e nunca conseguiram sair dela por falta de conhecimento de como sair e ir para outra para assinar o Velox,