[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eh que as vezes cai, ja percebi anteriormente que o upload dava problema antes de cair, ja outro velox que tenho vindo de outra central la da caixa-prego com 5mega nao cai nunca, fico 30 dias facil direto.

Tambem nao sei se eh do modem, pra voltar demora as vezes mais de minuto pra resincronizar, queria saber se eh normal essa diferença alta de att (quase 300%) em outros vdsl.

Pode ser problema no modem ou porta sobre a diferença de atenuação as frequências se comportam diferente, não há nada de errado.
 
O pessoal aqui que tem o vdsl, a atenuação do upstream é bem maior que a do downstream?

A minha att do upstream fica muito acima do downstream, acima até dos 16 dBs que seria o recomendado para 35 mega.

Current Rate(Kbps) 38496 3277
Max Rate(Kbps) 73972 12280
Noise Margin(dB) 15.3 20.8
Attenuation(dB) 7.0 19.5

down
Taxa Atual [Kbps]: 38491
Taxa Máxima [Kbps]: 82328
Margem de ruído [dB]: 24.8
Atenuação [dB]: 0
Potência [dBm]: 14.5

up
Taxa Atual [Kbps]: 3296
Taxa Máxima [Kbps]: 46361
Margem de ruído [dB]: 33.0
Atenuação [dB]: 0
Potência [dBm]: 8.1

aqui com o pace so fica 0 a atenuacao
 
Pode ser problema no modem ou porta sobre a diferença de atenuação as frequências se comportam diferente, não há nada de errado.

Eu sei que a att nao vai ser igual devido a faixa de freq do upstream ser diferente, mas acho a diferença alta.
Se for porta, lascou, via crucis pra tentar resolver... se aparecer outro modem vdsl eu testo.
 
Pessoal abrir um topico para ver que Advogados falam sobre uma situação minha aqui, ser alguem quiser acompanhar, ir se preparando para passar pela mesma situação ou se j[a passou por uma indetica... https://jus.com.br/duvidas/539170/oi-vende-e-nao-instala-oi-velox-sem-viabilidade-tecnica
Acabei de ler lá!
Só tem velox na sua região?? Cara corre atrás pela propaganda enganosa, deixa barato não!!


Já consultou nesse link oq aparece?
http://www.telemar.com.br/central_atendimento/Modulos/OiVelox/SolicitacaoVeloxFaleMais.aspx
 
Edson, aqui na cidade tem, mais como é um bairro novo eu falo assim, de uns 10 anos, a Oi só tem estrutura de telefone, mais já tem tudo para atender com o Oi Velox, só fala colocarem o DSLAM, eu quero ver um juizado especial e caiba todos os meus problemas com a empresa 'São por uns 5 motivos o processo' no processo e que me de um resultado mais rápido para a questão, tipo eu vejo muita gente indo nas pequenas causas, la eles conseguem também porem parece que os juízes de la só condenam a empresa a pagar micharia, eu queria entrar na briga para uma quantia maior deles e por pressão com força para instalarem o que precisa para me fornecer o serviço, eu sei que pequenas causas não irar resolver meu problema.

O fixo ainda não foi computado pelo sistema da Oi, foi instalado ontem, mais mesmo assim eu sei que irar aparecer a mensagem que o Oi Velox não está disponível na região e me efetuam a venda, o bom de tudo que desde quando venho tenho problemas com eles eu tenho todas as gravações de compras, reparos novos linhas assinadas em fim, varias coisas, tenho também quatro linhas de 35Mb que foram vendidas e não poderão cumprir pois o equipamentos deles estão com problemas e tal.. mais e mais enrolação, e tipo um cliente só não poem pressão se não for a justiça, quando alguma O.S de qualquer coisa que chega em meu nome o encarregado aqui já treme eos funcionários também, pois sabem que tou assinando esse monte de linha é para testar o atendimento dele e comprovar que as vendas ilícitas continuam normalmente mesmo a empresa sabendo dos problemas na cidade, to pensando se entra com 1 processo só para todas as linhas ou entra 1 em em cada linha.

Acabei de ler lá!
Só tem velox na sua região?? Cara corre atrás pela propaganda enganosa, deixa barato não!!


Já consultou nesse link oq aparece?
http://www.telemar.com.br/central_atendimento/Modulos/OiVelox/SolicitacaoVeloxFaleMais.aspx
 
Pelo visto a Oi está implantando IPv4 privados em seus roteadores, o que indica que o CGNAT + IPv6 está próximo para muitos.

a4d1682361.png


Infelizmente acho que serei um dos próximos...
 
Alguem sabe como se livrar dessa tal multa de fidelidade?vou explicar,ontem vi que tinha viabilidade para 20 ou 25 megas para mim liguei pra central e a menina confirmou o que tinha no site,sendo que tenho 15 megas e problema de lentidão na parte da noite e o tecnico esculacha a empresa e diz que aqui a viabilidade seria para 10.Tenho 9,0 de snr e 14 de att,fico com receio de trocar e derrepente da problema e fica "preso " a essa fidelidade
 
Alguem de jardim américa/rj ja viu que apareceram as velocidades de 20/25 para upgrade?
 
Edson, aqui na cidade tem, mais como é um bairro novo eu falo assim, de uns 10 anos, a Oi só tem estrutura de telefone, mais já tem tudo para atender com o Oi Velox, só fala colocarem o DSLAM, eu quero ver um juizado especial e caiba todos os meus problemas com a empresa 'São por uns 5 motivos o processo' no processo e que me de um resultado mais rápido para a questão, tipo eu vejo muita gente indo nas pequenas causas, la eles conseguem também porem parece que os juízes de la só condenam a empresa a pagar micharia, eu queria entrar na briga para uma quantia maior deles e por pressão com força para instalarem o que precisa para me fornecer o serviço, eu sei que pequenas causas não irar resolver meu problema.

O fixo ainda não foi computado pelo sistema da Oi, foi instalado ontem, mais mesmo assim eu sei que irar aparecer a mensagem que o Oi Velox não está disponível na região e me efetuam a venda, o bom de tudo que desde quando venho tenho problemas com eles eu tenho todas as gravações de compras, reparos novos linhas assinadas em fim, varias coisas, tenho também quatro linhas de 35Mb que foram vendidas e não poderão cumprir pois o equipamentos deles estão com problemas e tal.. mais e mais enrolação, e tipo um cliente só não poem pressão se não for a justiça, quando alguma O.S de qualquer coisa que chega em meu nome o encarregado aqui já treme eos funcionários também, pois sabem que tou assinando esse monte de linha é para testar o atendimento dele e comprovar que as vendas ilícitas continuam normalmente mesmo a empresa sabendo dos problemas na cidade, to pensando se entra com 1 processo só para todas as linhas ou entra 1 em em cada linha.

Tenta o procon e o ministério público da tua cidade, de repente vem o resultado que você deseja.
Um conselho, não espero por "ação conjunta", isso é pura perda de tempo, se a empresa te sacaneia ou não cumpre pré-estabelecidos não pense duas vezes, taca na mão do homem da capa preta;
 
A Oi tá trocando todos os tar's da minha rua e redondezas, espero que tenham tomado o mínimo de vergonha na cara pra melhorarem alguma coisa :hmm:.
Por enquanto fico aguardando atualizarem uma dslam que fica a +\- 300~400m aqui de casa, ela é antiga e não tem mais portas disponíveis, porque minha via rádio tá uma tristeza, ficou muito instável ultimamente.
Tinha olhado técnicos mexerem em um armário, mas parece daqueles que não tem dslam.:(
 
Mais alguém de brasília com a latência batendo os 400ms+ hoje? Não tem rota que melhore essa latência :(
 
Galera alguem mora em BH?
Hoje fui no centro comprar um cabo ci 4 pares pra substituir aqueles do modem e telefone.
E olhem o absurdo consegui o cabo e os rj 11 mais nao consegui nenhuma loja pra crimpar.
O ci 50 tambem da pra crimpar com rj 11?porque vi dele la mais tem muito fio ae como seria feito ?este que eu comprei é bom?
 
Fui pesquisar se já tinha suporte para as novas velocidades, mas está aparecendo isso: "O Oi Fixo informado não foi localizado. Favor verificar e tentar novamente."

Vcs que já apareceram essa frase, ao retornar ao normal, mudou alguma coisa? As velocidades novas apareceram ou não, ficou a mesma coisa?
 
Fui pesquisar se já tinha suporte para as novas velocidades, mas está aparecendo isso: "O Oi Fixo informado não foi localizado. Favor verificar e tentar novamente."

Vcs que já apareceram essa frase, ao retornar ao normal, mudou alguma coisa? As velocidades novas apareceram ou não, ficou a mesma coisa?

Comigo , a viabilidade permanece a mesma coisa não chega,atualizar as novas velocidades......
 
Aqui também, antes máximo 15Mb, agora fixo não localizado, sistema da boi que é uma M mesmo, normal.
 
Internet está um lixo aqui há mais ou menos 1 semana olha esse tracert:
Microsoft Windows [versão 10.0.10240]
(c) 2015 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\mvvic>traceroute uol.com.br
'traceroute' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

C:\Users\mvvic>tracert uol.com.br

Rastreando a rota para uol.com.br [200.221.2.45]
com no máximo 30 saltos:

1 6 ms <1 ms 12 ms 192.168.0.1
2 123 ms 108 ms 103 ms 201.10.196.73
3 159 ms 172 ms 168 ms BrT-10XE1-0-0-etpn-sp-rotb-j01.brasiltelecom.net.br [201.10.241.14]
4 160 ms 168 ms 171 ms 200.169.244.251
5 159 ms 158 ms 155 ms 200-147-29-153.static.uol.com.br [200.147.29.153]
6 168 ms 146 ms 163 ms 200-147-26-130.static.uol.com.br [200.147.26.130]
7 166 ms 165 ms 162 ms 200.221.136.158
8 181 ms 181 ms * home.uol.com.br [200.221.2.45]
9 * 169 ms 170 ms home.uol.com.br [200.221.2.45]

Rastreamento concluído.

C:\Users\mvvic>
 
Alguém já solicitou portabilidade para troca de estação? para uma equipada com DSLAM?, tipo to em um armário 'Estação' que só sai números dali que não tem viabilidade para Velox para um que tenha o DSLAM a viabilidade? uma vez fiz isso 'Em 2012' em mais de 2 semana ligando direto na Oi não me alembro qual setor foi que abriu a O.S e dentro de 1 semana foi resolvido e conseguir assinar o Velox, mais em 99% das vezes os atendentes diziam que a operadora não faria aquele tipo de trabalho ou desconhece a tal solicitação para troca, é que eu queria ajudar uma amiga minha, ela esta em uma estação onde não tem o DSLAM, no caso como a cidade é pequena eu estaria solicitando a mudança para o DG central da cidade 'ESTAÇÃO NVI' pois la é onde teria a viabilidade que tem os DSLAM's, aqui na cidade tem 2 prefixos para fixos os números 3752 tem em 95% das vezes sai do DG 'ESTAÇÃO NVI' e o prefixo 3772 em 97% das vezes sai de armários 'Estações' das ruas, 'Vale lembrar que esses prefixos aqui na cidade foi deixado como uma forma de separação e para novos técnicos entenderem melhor de estação o fixo do cliente está saindo, mais pode ocorrer de clientes que conseguiriam levar o fixo dele com o prefixo 3772 para o DG 'ESTAÇÃO NVI' da cidade, e como algum cliente com prefixo 3752 pode ter conseguido levar o fixo para tal estação porem perde o acesso ao Velox' que são chamadas de estações que recebem o link do fixo via fibra e formula a saída para metálico sem ter o DSLAM nela, no caso isso é para evitar gastos, 'NORMAL DISSO NESSA EMPRESA' os armários já recebem fibra era só equipa-los com o DSLAM, alguém me me informar qual setor devo contatar? ou se por meio da Anatel conseguiria resolver essa questão? pois eu queria ir em um canal direto que não me ficasse passando por atendente e mais atendentes, isso gera muita dor de cabeça, se alguém souber como fazer isso sem esquentar a cabeça tanto e se poderia me falar/ajudar, pois lembro que quando fiz na minha linha que tinha prefixo 3752 e saia de uma dessas estações de rua sem o DSLAM foi muito trabalho, mais no final conseguir transferi-la para o DG 'ESTAÇÃO NVI', aguardo respostas hehe

Como resolver o PROBLEMA

Peie4op.jpg

Seguinte pessoal liguei la agora no 10331, no setor de reparo informei o atendente do que eu precisava e de como o senário estava da linha da minha amiga estava, ele disse que seria possível sim, era só eu ligar a partir das 8:00 da manhã até as 22:00 da noite pois nesse horário os atendentes do setor de serviços tem mais ferramentas disponíveis para realizar a tal troca de estação, pelo que entendi certo sistema da Oi tem um horário programado para funcionamento, igual Caixa Eletrônico, até ai tudo bem, liguei no setor de serviços/mudança de endereço, expliquei a atendente do que eu precisava e como proceder se era ali mesmo que conseguiria realizar, ela me confirmou a questão do horário do atendimento anterior, más falou que seria possível, no caso a troca de numero, o cliente poderia escolher, no meu caso eu teria de trocar o prefixo da minha amiga de 3772 para 3752, e tentar ver conseguiria manter o restante do numero se não estivesse sendo usado para outro cliente, eu interroguei por que o atendente se seria possível manter o mesmo numero na troca de estação ela informou que não seria possível, só seria possível manter o mesmo numero em uma mudança de endereço, más no caso não resolveria o problema que não mudaria a estação somente o endereço, no caso para manter o numero eu pensei no seguinte, solicitar uma mudança de endereço para um endereço distante que eu teria certeza que precisaria da empresa dar jeito da troca de estação para atender com mesmo numero, no caso ai informaria o técnico na hora para estar deixando na estação do DG no caso a minha a NVI 'No caso ele ligaria para o 0800 do atendimento dele e informaria qual estação tem de sair o fixo', em fim não entendi por que então conseguir manter o mesmo numero em 2012 quando conseguir fazer a O.S de troca de estação cair para ser realizada a troca aqui na cidade, creio que isso vai ajudar muito gente mesmo, pois não a quase nada na internet falando sobre como resolver esse problema enfrentado bastantemente todos os dias por milhares de clientes da Oi, e quando tem algo é difícil achar em resultados de pesquisa em buscadores ou estão incompletos o procedimento no qual o cliente tem de exercer, no caso o cliente tem de verificar antes com um técnico do Velox da sua região sobre se na cidade/região tem essa questão de separação de prefixos e qual estar o novo numero ou o mesmo fixo deve ser colocado, espero ter sanado a duvidas de muitos aqui! hehehe :)

Complementando

Caso precise realizar uma troca de numero o cliente pagara uma taxa R$ 36,15, as más por que não assinar uma nova linha para já vir na outra estação? 1º a nova linha pode cair na estação da que a sua atual está, 2º diferença é que se assinar uma nova linha sera cobrado más 10 parcelas de R$ 9,90 na conta do fixo da instalação do fixo e mais 10 parcelas de R$ 9,90 da instalação do Velox na que irar vir cobrando também na conta fixo, ou seja 20,00 a mais na conta do fixo no final do mês e no final das parcelas pagas se somarmos o valor daria 200,00 'To arredondando por que sei que sempre o valor passo um pouco do contratado nessa empresa kkkkk' mais não custa tentar e pelejar se o atendente que atender ligação conseguir emitir a O.S para ser realizada a troca sem que seja realizada a troca do numero do fixo, como no meu caso eu conseguir levar o numero do meu fixo para o DG 'ESTAÇÃO NVI', sem nenhum custo adicional além da dor cabeça da época kkkkkk, pelo que eu entendi eles empurram a troca de numero não é pelo fato de ter de realmente de trocar, más sim pelo fato de eles lucrarem em cima e pelo fato de ser bem mais fácil a troca da linha de estação....
O técnico aqui do Velox que é meu amigo, me falou que ocorre direto de clientes comprar Fixo e Velox e cair no números do prefixo 3772 que sai dos armários que só chegam o sinal do fibra na fibra e sai metálico , quando o técnico vai ativar um cliente Velox novo e ver que o numero do fixo que ta saindo não ta na central NVI melhor do DG, ai ele pede a troca de numero para um 3752, creio eu que não leva nenhum custo pois a empresa manda geralmente a O.S unica de instalação, ou seja o técnico do Velox instala os dois junto no mesmo dia, mesmo se vim 2 O.S separadamente uma para o técnico de voz instalando o Fixo e outro do Velox instalando a Internet creio eu que não é cobrada a taxa pela troca do numero pelo erro da empresa na hora de concretizar o pedido colocar o cliente em um armário/estação que os numeros não atendente o Velox, no meu caso como falei la em cima os prefixos 3772 aqui na cidade é para separamento de clientes para os técnicos melhor entender da onde ta saindo o fixo do cliente, aqui eles saem desses armários/estações de ruas que não são equipadas com DSLAM, mais podem vir futuramente receber o equipamento ai sim seria melhor para todos aqueles clientes que estão ali na quela estão e nunca conseguiram sair dela por falta de conhecimento de como sair e ir para outra para assinar o Velox,
A alguns anos atrás tentei pedir a transferência (troca de estação) de uma linha com 2mb de um DG que ficava a 5km de distância, para uma URA que fica a 2km, eu liguei pro sac mais de 10 vezes em dias alternados e ninguém que me atendeu sabia abrir uma OS para esse procedimento, tentei pela anatel algumas vezes e só mandavam técnicos para fazer reparo, quando eu falava com eles que queria a troca de estação, eles recusavam.

Tentei abrir OS pra mudança de endereço, OS pra troca de numero, mas quem define de onde a linha vem é o técnico de campo, quando ele via que o cabo da URA não passava aqui, ele falava que ia ligar a linha no metálico.

O que dificultou a mudança no meu caso, é que a URA que ficava mais perto da minha casa, não foi projetada pra cobrir a minha rua, a TAR mais próxima ficava uns 300 metros da minha casa, depois de anos tentando conheci um técnico que fez a transferência mantendo meu numero.

A Oi dá aparelho de telefone fixo pra quem contrata algum plano de fixo junto com velox (já tenho velox) ? e porque 2 aparelhos meus já quebraram e eu não to querendo comprar outro novo pra quebrar depois. E vence nesse mês a suspensão do meu fixo.
Vc conseguiu suspender o fixo por 4 meses sem dificuldade?
Tem como manter o fixo suspenso após os 4 meses pagando uma taxa mensal.

Edson, aqui na cidade tem, mais como é um bairro novo eu falo assim, de uns 10 anos, a Oi só tem estrutura de telefone, mais já tem tudo para atender com o Oi Velox, só fala colocarem o DSLAM, eu quero ver um juizado especial e caiba todos os meus problemas com a empresa 'São por uns 5 motivos o processo' no processo e que me de um resultado mais rápido para a questão, tipo eu vejo muita gente indo nas pequenas causas, la eles conseguem também porem parece que os juízes de la só condenam a empresa a pagar micharia, eu queria entrar na briga para uma quantia maior deles e por pressão com força para instalarem o que precisa para me fornecer o serviço, eu sei que pequenas causas não irar resolver meu problema.

O fixo ainda não foi computado pelo sistema da Oi, foi instalado ontem, mais mesmo assim eu sei que irar aparecer a mensagem que o Oi Velox não está disponível na região e me efetuam a venda, o bom de tudo que desde quando venho tenho problemas com eles eu tenho todas as gravações de compras, reparos novos linhas assinadas em fim, varias coisas, tenho também quatro linhas de 35Mb que foram vendidas e não poderão cumprir pois o equipamentos deles estão com problemas e tal.. mais e mais enrolação, e tipo um cliente só não poem pressão se não for a justiça, quando alguma O.S de qualquer coisa que chega em meu nome o encarregado aqui já treme eos funcionários também, pois sabem que tou assinando esse monte de linha é para testar o atendimento dele e comprovar que as vendas ilícitas continuam normalmente mesmo a empresa sabendo dos problemas na cidade, to pensando se entra com 1 processo só para todas as linhas ou entra 1 em em cada linha.
Vc não perguntou ao técnico que instalou o fixo se a linha vinha do dslam?

Alguem sabe como se livrar dessa tal multa de fidelidade?vou explicar,ontem vi que tinha viabilidade para 20 ou 25 megas para mim liguei pra central e a menina confirmou o que tinha no site,sendo que tenho 15 megas e problema de lentidão na parte da noite e o tecnico esculacha a empresa e diz que aqui a viabilidade seria para 10.Tenho 9,0 de snr e 14 de att,fico com receio de trocar e derrepente da problema e fica "preso " a essa fidelidade
 
Alguem de jardim américa/rj ja viu que apareceram as velocidades de 20/25 para upgrade?
Se o serviço apresentar mal funcionamento por falha técnica, vc pode pedir o cancelamento sem multa.
 
Última edição:
Vc conseguiu suspender o fixo por 4 meses sem dificuldade?
Tem como manter o fixo suspenso após os 4 meses pagando uma taxa mensal.

Sim, consegui suspender sem dificuldade (milagre).
Mas se eu manter a suspensão do fixo após completar os 4 meses eles vão me cobrar um valor de 35,00R$ por mês junto com o valor do meu velox, eu pagava antes no fixo 29,99R$ no plano mais básico, aquele de 200min.

Vou procurar o procon e ver se é possível eu manter somente a velox sem o valor avulso que é um absurdo.
 
Sim, consegui suspender sem dificuldade (milagre).
Mas se eu manter a suspensão do fixo após completar os 4 meses eles vão me cobrar um valor de 35,00R$ por mês junto com o valor do meu velox, eu pagava antes no fixo 29,99R$ no plano mais básico, aquele de 200min.

Vou procurar o procon e ver se é possível eu manter somente a velox sem o valor avulso que é um absurdo.
O valor avulso do velox ou virtua, em que a empresa vende combo, sempre é mais caro para promover a venda de combos.
O procon não pode definir o valor que a operadora deve praticar, o procon só agiria se não fosse oferecida opção de compra avulsa de serviço.

Eu pensava que o valor pra manter o fixo suspenso ficava na faixa de R$ 10.
 
O valor avulso do velox ou virtua, em que a empresa vende combo, sempre é mais caro para promover a venda de combos.
O procon não pode definir o valor que a operadora deve praticar, o procon só agiria se não fosse oferecida opção de compra avulsa de serviço.

Eu pensava que o valor pra manter o fixo suspenso ficava na faixa de R$ 10.
Eu liguei lá em dezembro e um atendente me disse que era 35,00R$, mas agora que você citou esse valor, penso que ele possa talvez ter inventado o valor de 35,00R$. Depois buscarei no portal da Oi informações sobre esse valor.
 
Eu liguei lá em dezembro e um atendente me disse que era 35,00R$, mas agora que você citou esse valor, penso que ele possa talvez ter inventado o valor de 35,00R$. Depois buscarei no portal da Oi informações sobre esse valor.
Achei essa tabela com os bloqueios de fixo: http://www.oi.com.br/ArquivosEstati...servicos-pro-seu-oi-fixo/Outros-Bloqueios.pdf
O bloqueio temporário é o que é mais parecido com a suspenção, custa R$ 16, e dura até 6 meses: http://www.oi.com.br/ArquivosEstati...ato-documentacao/guia_bloqueio_temporario.pdf
 
Porque você acha isso? não etendi. rsrs
Devido a ter 2 roteadores de borda (Fortaleza e Nova York) com IPs privados (100.122.*.*).
Se nem os roteadores estão colocando IPv4s válidos, os próximos atingidos serão os clientes, além disso já ativaram IPv6 pra vários users aqui.
Espero que não seja agora por aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo