• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia, há tempos acompanho esse tópico e resolvi me cadastrar pra compartilhar com todos o estresse que venho passando com a OI.
Estou com o mesmo problema do amigo aí de cima, tenho contratado 15Mb e nos horários de pico entre as 18:00 e 00:30 só recebo 5Mb em média, já abri reclamação na Anatel e consumidor.gov e o máximo que consegui foi um desconto na fatura desse mês.
A operadora admite o problema, porém não admite que vendeu mais do que podem entregar, fala que vai fazer melhoria, mas não diz quando isso vai acontecer. Três técnicos confirmaram ser limitação de banda no DSLAN e pra ajudar não tem mais portas pra fazer algum tipo de manobra pra resolver o problema. Por enquanto não tenho pra onde ir, tem internet via rádio mas o custo é alto pra pouca conexão. A empresa de energia elétrica vende acesso via fibra na cidade, mas até agora não chegaram no meu bairro. Vou ter que ligar pra OI todo mês pedindo desconto até o problema ser resolvido (duvido muito) e esperar a rede de fibra chegar até aqui, quando isso acontecer não vou pensar duas vezes em mandar a OI pra PQP.
Já enfrento 2 anos com esse problema. A oi me sugeriu cancelar a assinatura sem gerar multas kkkk. Estou com um processo na justiça, aguardando o desfecho da recuperação judicial da dita cuja. Esse problema só vai melhorar quando alguém comprar a empresa e começar de fato a investir em novos equipamentos
 
Já enfrento 2 anos com esse problema. A oi me sugeriu cancelar a assinatura sem gerar multas kkkk. Estou com um processo na justiça, aguardando o desfecho da recuperação judicial da dita cuja. Esse problema só vai melhorar quando alguém comprar a empresa e começar de fato a investir em novos equipamentos
2 anos??? É um absurdo mesmo, eu só descobri o problema quando comprei um modem novo e nos testes de velocidade constatei que não estava recebendo o contratado, já tinha percebido lentidão ao acessar alguns aplicativos no smartphone, mas achei que o problema fosse no meu celular. O mais impressionante nisso é que a Anatel não faz nada a respeito, a empresa faz o que quer com o consumidor e não é punida. Até alguém comprar a empresa e arrumar isso, espero não estar mais assinando os serviços da OI, essa é pior empresa que já contratei em toda a minha vida.
 
o modem sagemcom F@st 5350GV funciona em vdsl2 na OI ? não estou conseguindo mudar o vlan
 
Alguém ai já conseguiu um aumento de velocidade dando um cafézinho pro técnico? Digo isso, pois sou usuário de 5mb a uns 7 anos e não tem previsão nenhuma de aumento dessa merda. O problema é que lá em casa o povo inventou de comprar smart tv e não saem do netflix, logo, 5mb está ficando impossível de se utilizar.
 
Bom dia, há tempos acompanho esse tópico e resolvi me cadastrar pra compartilhar com todos o estresse que venho passando com a OI.
Estou com o mesmo problema do amigo aí de cima, tenho contratado 15Mb e nos horários de pico entre as 18:00 e 00:30 só recebo 5Mb em média, já abri reclamação na Anatel e consumidor.gov e o máximo que consegui foi um desconto na fatura desse mês.
A operadora admite o problema, porém não admite que vendeu mais do que podem entregar, fala que vai fazer melhoria, mas não diz quando isso vai acontecer. Três técnicos confirmaram ser limitação de banda no DSLAN e pra ajudar não tem mais portas pra fazer algum tipo de manobra pra resolver o problema. Por enquanto não tenho pra onde ir, tem internet via rádio mas o custo é alto pra pouca conexão. A empresa de energia elétrica vende acesso via fibra na cidade, mas até agora não chegaram no meu bairro. Vou ter que ligar pra OI todo mês pedindo desconto até o problema ser resolvido (duvido muito) e esperar a rede de fibra chegar até aqui, quando isso acontecer não vou pensar duas vezes em mandar a OI pra PQP.

Se tiver disponibilidade para aumentar a velocidade, aumente. Talvez ajude, comigo melhorou, mesmo ainda tando errado ashushuhua
 
Se tiver disponibilidade para aumentar a velocidade, aumente. Talvez ajude, comigo melhorou, mesmo ainda tando errado ashushuhua
Pior que aqui não passa de 15Mb, conversando com alguns técnicos, eles disseram que estão ampliando a rede num bairro próximo, mas falou que pro meu não tinha previsão. Nesse bairro tem um armário novo grande, que nunca tinha visto, quando puder vou tirar uma foto e postar aqui pra ver se alguém consegue identificar o que seria.
 
shadownet, deixa eu perguntar quando sua net fica nesse valar de 5 mb, consegue ver video do Youtbe em 1080p sem travar? Só pra saber rs
 
shadownet, deixa eu perguntar quando sua net fica nesse valar de 5 mb, consegue ver video do Youtbe em 1080p sem travar? Só pra saber rs
Sem chance, fica no máximo em 720p. No Netflix fica oscilando entre 720p e 1080p, para iptv todos os canais HD ficam travando no Kodi.
 
Tem horas que a conexão cai pra 1 ou 2 Mb, aí fica inviável até pra navegar em sites.
 
Última edição:
Mano, minha internet foi pra uma URA nova e agora estou com 25 megas. Recebi um modem novo, technicolor td5336..
Você teve muita dificuldade em conseguir a transferência para outra URA?

Quase. Começa a partir das 18 e vai até 23 e pouco
Desde de setembro, parsa

Bom dia, há tempos acompanho esse tópico e resolvi me cadastrar pra compartilhar com todos o estresse que venho passando com a OI.
Estou com o mesmo problema do amigo aí de cima, tenho contratado 15Mb e nos horários de pico entre as 18:00 e 00:30 só recebo 5Mb em média, já abri reclamação na Anatel e consumidor.gov e o máximo que consegui foi um desconto na fatura desse mês.
A operadora admite o problema, porém não admite que vendeu mais do que podem entregar, fala que vai fazer melhoria, mas não diz quando isso vai acontecer. Três técnicos confirmaram ser limitação de banda no DSLAN e pra ajudar não tem mais portas pra fazer algum tipo de manobra pra resolver o problema. Por enquanto não tenho pra onde ir, tem internet via rádio mas o custo é alto pra pouca conexão. A empresa de energia elétrica vende acesso via fibra na cidade, mas até agora não chegaram no meu bairro. Vou ter que ligar pra OI todo mês pedindo desconto até o problema ser resolvido (duvido muito) e esperar a rede de fibra chegar até aqui, quando isso acontecer não vou pensar duas vezes em mandar a OI pra PQP.

Já enfrento 2 anos com esse problema. A oi me sugeriu cancelar a assinatura sem gerar multas kkkk. Estou com um processo na justiça, aguardando o desfecho da recuperação judicial da dita cuja. Esse problema só vai melhorar quando alguém comprar a empresa e começar de fato a investir em novos equipamentos
Nesses caos de sobrecarga em DSLAN, em que não há provedor melhor na região, o paliativo é todo mês reclamar no consumidor.gov desse problema e pedir desconto na mensalidade do velox.

Antes da recuperação judicial dava pra pleitear uma indenização, mas enquanto esse processo não acabar, isso não é possível.
 
Mano, minha internet foi pra uma URA nova e agora estou com 25 megas. Recebi um modem novo, technicolor td5336..

Tbem recebi esse modem, o wifi dele e ridículo :haha:
 
Valeu a pena hehe!:):cool:

Embora ainda continua perdendo velocidade, mas ta caindo agora de noite por volta 5, 6 e 7 Mb, durante tarde toda ficou acima dos 10 Mb. E vou pagar $10,00 a mais, tive um grande desconto.

Com um 1 mega nao da pra ver vídeo do youtube de 360P nesse horário e nem mesmo Tv online que ja tem uma imagem pessíma rs
E eu continuo considerando boa, nesse horário de lentidão
s2f1ini.png

Obrigado cara. Vou tentar isso, assim que tiver disponibilidade de veloc maior
Mas pode seguir uma dica que passei lá atras, de pedir reset de sinal ligando na central da Oi, no maximo na hora do almoço, se navegar nas horas críticas(de lentidão, que voce conhece bem hihii)

É nois!!;)
 
Última edição:
Tbem recebi esse modem, o wifi dele e ridículo :haha:

Não to usando o wi fi dele, pro wi fi eu uso um Roteador TP-LINK TL-WR941ND, estou pensando em comprar um modem futuramente. Sabe se tem firmware melhor?
A OI só usa esse 5336 em vdsl, o wifi dele é muito ruim mesmo.
Não sei se já apareceu firmware pra ele, mas até o ano passado ninguém tinha disponibilizado.

Obrigado cara. Vou tentar isso, assim que tiver disponibilidade de veloc maior
Mas pode seguir uma dica que passei lá atras, de pedir reset de sinal ligando na central da Oi, no maximo na hora do almoço, se navegar nas horas críticas(de lentidão, que voce conhece bem hihii)

É nois!!;)
No dia que vc pede o reset a lentidão não ocorre??:wat::hmm2:
 
Boa tarde, pessoal!

Estou me mudando da Tijuca (onde possuo Tim Live 50Mb) e vou voltar a morar em Copacabana. (Na mesma rua que morava antes, há 6 anos.)
Acontece que em Copa parece que só tem Oi e Net. No site da Vivo informa que eles já podem instalar no meu cep, mas pesquisando em
grupos de Copacabana todo mundo fala que a Vivo não chegou lá. Já estou sofrendo por antecipação.

Antes de me mudar, o máximo que a Oi podia fornecer no meu cep era 5Mb, pois minha rua (pompeu loureiro) era distante demais
da central que me atendia (que fica na siqueira campos).

Alguém tem alguma sugestão de algo no mesmo nível da TimLive praquele bairro? Alguma coisa mudou com o tempo? Será que se
eu pedir uma linha de telefone nova o sinal será melhor?

Obrigada!
 
deus do ceu... essa oi so me dá dor de cabeça que saudade da Tim... desde ontem ( sábado ) que essa porcaria de linha tá assim e olha que eu assino10 MB:
WanD8bg.png


WanD8bg.png



Boa tarde, pessoal!

Estou me mudando da Tijuca (onde possuo Tim Live 50Mb) e vou voltar a morar em Copacabana. (Na mesma rua que morava antes, há 6 anos.)
Acontece que em Copa parece que só tem Oi e Net.

Ouso dizer para não se mudar, eu nem de bairro mudei, só mudei de rua, td dentro de botafogo e estou sofrendo sem TIM... kkk boa sorte
 
Não é 10%, apenas mera coincidência em alguns planos.
Planos ADSL da OI:
Download: 1Mbps - 300Kbps de upload
Download: 2Mbps - 512Kbps de upload
Download: 5Mbps - 512Kbps de upload
Download: 10Mbps - 512Kbps de upload
Download: 15Mbps - 1Mbps de upload

Planos VDSL da OI:
Download: 20Mbps - 3Mbps de upload
Download: 25Mbps - 3Mbps de upload
Download: 35Mbps - 3Mbps de upload

Fibra Oi acredito que só em RJ e BH e em apenas alguns bairros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo