[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Acesse o link e informe qual servidor está vindo...

Talvez seja problema temporário na sua área (Antiga Brasil Telecom).

http://redirector.c.youtube.com/report_mapping

Aqui está vindo: telemar-the1 (152.237.200.0/22)

PS: Interessante, não sabia que tinham cache aqui em Teresina, estou usando o DNS da Oi mesmo.

Outra dica é ficar trocando de IP até conseguir uma faixa que fique estável e venha de outro servidor.

Teste de ping:

Pinging www.google.com.br [200.216.56.42] with 64 bytes of data:

Reply from 200.216.56.42: bytes=64 time=13 TTL=59 seq=1
Reply from 200.216.56.42: bytes=64 time=12 TTL=59 seq=2
Reply from 200.216.56.42: bytes=64 time=13 TTL=59 seq=3
Reply from 200.216.56.42: bytes=64 time=15 TTL=59 seq=4

Ping statistics for www.google.com.br
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milliseconds:
Minimum = 12, Maximum = 15, Average = 13

Aqui esta,

braziltele-cwb3 (189.73.0.0/18)

Ping,

Disparando www.google.com.br [172.217.30.3] com 32 bytes de dados:
Resposta de 172.217.30.3: bytes=32 tempo=59ms TTL=54
Resposta de 172.217.30.3: bytes=32 tempo=62ms TTL=54
Resposta de 172.217.30.3: bytes=32 tempo=61ms TTL=54
Resposta de 172.217.30.3: bytes=32 tempo=61ms TTL=54

Estatísticas do Ping para 172.217.30.3:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 59ms, Máximo = 62ms, Média = 60ms


Como são 4 da manhã, ta mais de boa, de tarde testo novamente e colo aqui.
 
Aqui esta,

braziltele-cwb3 (189.73.0.0/18)

Ping,

Disparando www.google.com.br [172.217.30.3] com 32 bytes de dados:
Resposta de 172.217.30.3: bytes=32 tempo=59ms TTL=54
Resposta de 172.217.30.3: bytes=32 tempo=62ms TTL=54
Resposta de 172.217.30.3: bytes=32 tempo=61ms TTL=54
Resposta de 172.217.30.3: bytes=32 tempo=61ms TTL=54

Estatísticas do Ping para 172.217.30.3:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 59ms, Máximo = 62ms, Média = 60ms


Como são 4 da manhã, ta mais de boa, de tarde testo novamente e colo aqui.
Meio alto ainda para esse IP, mas pelo menos está respondendo sem perdas de pacote.

Lembro que lá por 2008 quando usava a Oi, mesmo pingando para o Google (!!!) tinha cerca de 60% de pacotes perdidos.

Isso com 1Mbps que era o máximo que me liberavam (na conta para pagar, porque nos testes de velocidade, ficava em 0.5~0,6Mbps sempre...) maior enganação essa Oi.

Só usem esse lixo se não tiverem opção mesmo no bairro, se tipo tiver só rádio e tal (que é pior que a Oi, podem acreditar), senão pulem fora desse lixo e deixem que quebrem logo (não falta muito).

Se depender deles atualizarem a rede e as velocidades/qualidade recebida pelos clientes, vão quebrar mesmo, pois não movem um músculo para trocar um cabo ou passar uma fibra para um armário novo para desafogar o tráfego de uma região.
 
Eu soh uso a OI pq soh tem ela aqui, se não GG. Mais provavelmente eu vou correr dela em pouco tempo, descobri que tem umas 2 empresas particulares vendendo fibra aqui na cidade, possivelmente devem estar revendendo algum link da copel, a copel será que vende link pros maluco revender?

Outra coisa, a fibra resolve aquele problema de se a central ta longe de vc, de vc soh consegue segurar 2 mega, algo assim?
 
Alguém consegue usar o facebook normal nessa velox lixosa ? que nojo

petrópolis-rj , nojo puro
 
Alguém consegue usar o facebook normal nessa velox lixosa ? que nojo

petrópolis-rj , nojo puro

Ta um lixo aki tb, Duque de Caxias, 15 MB. Facebook melhora um pouco se usar o google DNS. Mas ta devagar quase parando. O resto dos sites estao mais lentos tb.
 
Ta um lixo aki tb, Duque de Caxias, 15 MB. Facebook melhora um pouco se usar o google DNS. Mas ta devagar quase parando. O resto dos sites estao mais lentos tb.

Aqui tbm em nova iguaçu , a maioria dos sites e facebook estão com uma lentidão danada.....
Nem consigo jogar online , internet esta uma bosta :(
 
Ta um lixo aki tb, Duque de Caxias, 15 MB. Facebook melhora um pouco se usar o google DNS. Mas ta devagar quase parando. O resto dos sites estao mais lentos tb.

Aqui também não tá entrando

Aqui tbm em nova iguaçu , a maioria dos sites e facebook estão com uma lentidão danada.....
Nem consigo jogar online , internet esta uma bosta :(

Mesma coisa aqui.


Pedro Leopoldo, MG. Facebook lento.

Liguem lá, peguem o protocolo e acionem a Anatel e consumidor.gov.br pessoal! Não deixem o serviço ficar desse jeito sem reclamarem!!

Eu, até 2009 que tive Oi por falta de opção, vivia reclamando lá e sempre estavam aqui pra resolver os problemas, Anatel a cada 2 meses eu reclamava e eles se ferravam com multas.

Não deixava barato não... e olha que me ofereciam 1Mbps apenas e recebia 0,6Mbps com muita sorte, de madrugada. Durante o dia ficava 0,3~0,4Mbps... era triste. Fora as quedas que ocorriam.

Incomodei os caras tanto que em 2010 quando a GVT chegou e eu assinei 15Mbps (fui o segundo do bairro a assinar na época), o meu Velox estava bem bom até, batendo quase os 1Mbps. Mas porque corri atrás.

Se deixa quieto eles não fazem nada, sabemos que a Oi é a pior operadora do país, só perde talvez para essas a rádio de fundo de quintal... mas das gigantes da área, com certeza é a pior.
 
Estou tendo muitas perdas de pacote um simples teste para meu gatway ...



Speed test esta correto ..



Meus parâmetros modem Dlink 2730r , nesse exato momento esta chovendo , conexão esta estabilizada normalmente :



Alguns sites abrem pela metade , liguei pra Oi eles me aconselharam a diminuir velocidade pra 10MB , sendo que tenho essa velocidade de 15MB a mais de 5 anos ...

Esse problema vem acontecendo por essa semana como muitos outros da pagina tbm estão apresentando lentidão , principalmente : Facebook :(
 
Última edição:
Estou tendo muitas perdas de pacote um simples teste para meu gatway ...



Speed test esta correto ..



Meus parâmetros modem Dlink 2730r , nesse exato momento esta chovendo , conexão esta estabilizada normalmente :



Alguns sites abrem pela metade , liguei pra Oi eles me aconselharam a diminuir velocidade pra 10MB , sendo que tenho essa velocidade de 15MB a mais de 5 anos ...

Esse problema vem acontecendo por essa semana como muitos outros da pagina tbm estão apresentando lentidão , principalmente : Facebook :(

Não aceite redução de velocidade... se funcionou 5 anos 15Mbps não tem porque diminuir.

Isso é conversa de técnico/atendente preguiçoso que não quer trocar cabeamento e melhorar a rede, enfim não quer trabalhar, só alterar o perfil na central e sair, e correndo o risco do problema continuar.

Exija a troca do cabeamento externo por FEB se possível (mesmo que você tenha que comprar, no ML tem rolos de 400m por preços bons), verifique seu cabeamento interno, filtros ADSL, modem etc.... dê uma geral.

Mas não aceite downgrade da Oi... eles enganam muita gente assim. Porque se o cabeamento externo tá ruim (o que me parece ser), mesmo com 10Mbps vai ficar ruim.
 
Não aceite redução de velocidade... se funcionou 5 anos 15Mbps não tem porque diminuir.

Isso é conversa de técnico/atendente preguiçoso que não quer trocar cabeamento e melhorar a rede, enfim não quer trabalhar, só alterar o perfil na central e sair, e correndo o risco do problema continuar.

Exija a troca do cabeamento externo por FEB se possível (mesmo que você tenha que comprar, no ML tem rolos de 400m por preços bons), verifique seu cabeamento interno, filtros ADSL, modem etc.... dê uma geral.

Mas não aceite downgrade da Oi... eles enganam muita gente assim. Porque se o cabeamento externo tá ruim (o que me parece ser), mesmo com 10Mbps vai ficar ruim.



Não vou aceitar downgrade mesmo não , pois isso e falta de respeito com consumidor e por preguiça deles mesmo .

Então esse problema vem acontecendo recentemente...

A troca por novos cabos isso ja ocorreu uns 4 anos atras quando aqui na rua botaram cabo telefônico por emenda ( Tubos Azuis ) antigamente vinha outra rua e nem TAR tinha ainda . Então eu acredito não precisa trocar fiação .

Fiação interna 20 dias atras o técnico trocou caixinha e micro filtro porque a linha estava com chiado e acabou que não era interno era problema no TAR ( Caixa fica no poste.)

Não tenho extensão a linha vem direto pro modem e fixo residencial sem fio .
 
Não vou aceitar downgrade mesmo não , pois isso e falta de respeito com consumidor e por preguiça deles mesmo .

Então esse problema vem acontecendo recentemente...

A troca por novos cabos isso ja ocorreu uns 4 anos atras quando aqui na rua botaram cabo telefônico por emenda ( Tubos Azuis ) antigamente vinha outra rua e nem TAR tinha ainda . Então eu acredito não precisa trocar fiação .

Fiação interna 20 dias atras o técnico trocou caixinha e micro filtro porque a linha estava com chiado e acabou que não era interno era problema no TAR ( Caixa fica no poste.)

Não tenho extensão a linha vem direto pro modem e fixo residencial sem fio .
4 anos para um cabo FE (aquele preto semelhante à um daqueles de energia branco) é bastante coisa, a GVT usava ele aqui em casa e era uma porcaria, rachava com o sol e quando chovia/ventava, caía a conexão e/ou ficava instável.

Troquei uma ideia com o supervisor de rede da GVT (quando a vivo ainda não tinha posto as suas patas sujas na empresa) e ele me sugeriu o cabo FEB para o externo, pois era MUITO superior ao FE para minha conexão de 50Mbps que é bem sensível.

Como não teve custo pra mim, aceitei. Trocaram do TAR da esquina até aqui a tomada do modem sem emendas, nunca mais me incomodou... veja com o pessoal da Oi sobre esse cabo.

Provavelmente você está com um cabo FE comum à 4 anos e isso é tempo de sobra pra ele se deteriorar (em 1 ano e meio de sol ele já racha).

Fora isso, se os filtros dos telefones estão bons, o modem está OK com cabo rj11 em bom estado, não há mais o que fazer.

Se a Oi se fazer de louca de não "conhecer" o cabo FEB, compre um rolo no ML e peça ao técnico instalar do TAR até sua casa, vendem uns rolos de 400m, nem que você pague uma graninha pro técnico.

Garanto que tua conexão fica melhor, ou menos pior se tratando da rede da Oi... já sofri bastante com cabo FE, e como a minha velocidade é alta, bastava garoar ou chover fraco que já ficava uma m... tudo.
 
Esse problema vem acontecendo por essa semana como muitos outros da pagina tbm estão apresentando lentidão , principalmente : Facebook :(

Interessante que desde ontem os sites facebook estão ruins mesmo. Facebook, instagram, etc.

Tenho perdido mto pacote tbm, mas achei que fosse problema do modem que eles trocaram esses dias pq o anterior tinha dado ruim.
 
Estou tendo muitas perdas de pacote um simples teste para meu gatway ...



Speed test esta correto ..



Meus parâmetros modem Dlink 2730r , nesse exato momento esta chovendo , conexão esta estabilizada normalmente :



Alguns sites abrem pela metade , liguei pra Oi eles me aconselharam a diminuir velocidade pra 10MB , sendo que tenho essa velocidade de 15MB a mais de 5 anos ...

Esse problema vem acontecendo por essa semana como muitos outros da pagina tbm estão apresentando lentidão , principalmente : Facebook :(

O problema na verdade é teu modem.
O ping que você está testando é para o seu MODEM.

Seu Gateway na Oi é 200.217.90.99.

Coloque outro modem, D-LINK = Não duram nada na maioria das vezes.

Coloque um Technicolor + roteador de qualidade que você vai ver a diferença!

Abraços!
 
O problema na verdade é teu modem.
O ping que você está testando é para o seu MODEM.

Seu Gateway na Oi é 200.217.90.99.

Coloque outro modem, D-LINK = Não duram nada na maioria das vezes.

Coloque um Technicolor + roteador de qualidade que você vai ver a diferença!

Abraços!

Então troquei de modem é botei : Tecnicolor td5136 v2 e TP Link w8951nd apresentaram o mesmo problema :(
 
Interessante que desde ontem os sites facebook estão ruins mesmo. Facebook, instagram, etc.

Tenho perdido mto pacote tbm, mas achei que fosse problema do modem que eles trocaram esses dias pq o anterior tinha dado ruim.

Acredito que não seja o modem e sim a banda larga da Oi velox mesmo :(
 
Então troquei de modem é botei : Tecnicolor td5136 v2 e TP Link w8951nd apresentaram o mesmo problema :(
 


Acredito que não seja o modem e sim a banda larga da Oi velox mesmo :(

Segunda eu estarei migrando pra vivo fibra. É o jeito. E encarar o risco de ser um dos primeiros afetados pela franquia de banda, motivo maior de me manter na velox...
 
Segunda eu estarei migrando pra vivo fibra. É o jeito. E encarar o risco de ser um dos primeiros afetados pela franquia de banda, motivo maior de me manter na velox...
Eu não me preocuparia com franquia, está proibida até segunda ordem... eu me preocuparia mais com as rotas internacionais ridículas da Vivo.
 
Eu não me preocuparia com franquia, está proibida até segunda ordem... eu me preocuparia mais com as rotas internacionais ridículas da Vivo.

Mas é justamente disso que to falando. até qndo a gente vai segurar isso, né. Uma hora o congresso libera essa puerra e a vivo vai ser a primeira que vai colocar.
 
Mas é justamente disso que to falando. até qndo a gente vai segurar isso, né. Uma hora o congresso libera essa puerra e a vivo vai ser a primeira que vai colocar.
Não estou acreditando muito que isso vá ser aprovado, vai dar muita treta... e SE for aprovado, a Oi também irá cobrar franquia. Não terá para onde correr.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo