[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Não sabia disso.

Bom, se não mandarem a fatura, eu pego o código de barras e pago pelo internet banking.
As contas da NET eu recebo via email (boleto) e pago pelo home banking do BB mesmo, bem tranquilo, não precisa ir em banco nunca pra pagar.
 
Um bom modem que aguenta bastante tranco é o PACE V5471, muito bom para VDSL
Concordo plenamente com o colega @yurizinho182 , tenho um Pace v5471 da GVT desde 2013 na minha conexão de 50Mbps da Vivo (ex-GVT) e ele sempre deu um show em estabilidade tanto no cabo quanto no WiFi, mesmo sendo apenas 2.4GHz.

Outro modem bom que é ADSL/VDSL igual o Pace, é o TPLink W9970 que o meu amigo @Morandini tem. Nunca o testei, mas pelo feedback do colega ele funciona muito bem, não cai nunca na conexão da Oi dele que é bem ruim (atenuação de sinal alta).

Imagino que ambos os modems sejam equivalentes, você pode pegar o que mais lhe agradar visualmente/financeiramente. No Mercado livre acha facilmente ambos, se for pegar um Pace 5471, procure logo um desbloqueado se for usar na Oi.

Boa sorte!!
 
Outra dúvida/problema que tenho. A Velox diz que a velocidade máxima disponível para mim é de apenas de 10 mb. Alguém conhece algum contato pra me indicar que faça o serviço de tirar essa trava e eu possa contratar mais velocidade? Obrigado.
 
Outra dúvida/problema que tenho. A Velox diz que a velocidade máxima disponível para mim é de apenas de 10 mb. Alguém conhece algum contato pra me indicar que faça o serviço de tirar essa trava e eu possa contratar mais velocidade? Obrigado.

Eles passam a velocidade máxima de acordo com a tecnologia disponível na sua área e na qualidade do sinal que chega até seu modem. Veja as estatísticas xDSL no modem e cole aqui para podermos ver como está o sinal. (SNR e Atenuação)

Você já visitou esse link para ver qual velocidade está disponível? telemar.com.br/central_atendimento/Modulos/OiVelox/SolicitacaoVeloxFaleMais.aspx
 
Outra dúvida/problema que tenho. A Velox diz que a velocidade máxima disponível para mim é de apenas de 10 mb. Alguém conhece algum contato pra me indicar que faça o serviço de tirar essa trava e eu possa contratar mais velocidade? Obrigado.

Isso normalmente não tem como mudar, colega. Viabilidade tem a ver com distância do armário, estado da rede externa/interna etc.

Se houver um miniDSLAM mais próximo da sua casa, você poderia tentar pagar algum técnico pra te migrar pra esse armário. A Oi não faz troca de armário/estação.
 
Preciso de ajuda, minha internet nos últimos 20 dias vem caindo toda hora. Hoje veio um técnico da Oi e falou que o problema era na rede do Condominio e que eu devia falar com o sindico. Mas esse problema é recente, tenho essa internet de 25mb já tem 1 ano e nunca tinha dado problema. Suspeito que algum funcionario da Oi fez merda no quadro.
Marquei uma nova visita para amanhã... Alguém sabe o que eu falo para o funcionário

minha internet era pra ser 25/3 mas está assim:
qf8SU7E.png


fica caindo constantemente e o telefone parou de funcionar.
agradeço qualquer dica
 
Preciso de ajuda, minha internet nos últimos 20 dias vem caindo toda hora. Hoje veio um técnico da Oi e falou que o problema era na rede do Condominio e que eu devia falar com o sindico. Mas esse problema é recente, tenho essa internet de 25mb já tem 1 ano e nunca tinha dado problema. Suspeito que algum funcionario da Oi fez merda no quadro.
Marquei uma nova visita para amanhã... Alguém sabe o que eu falo para o funcionário

minha internet era pra ser 25/3 mas está assim:
qf8SU7E.png


fica caindo constantemente e o telefone parou de funcionar.
agradeço qualquer dica
Com certeza tem problema no teu par, veja que o SNR está muito baixo de upload e o mesmo está a 800kbps onde era para estar 3500~4000kbps...

Pede uma revisão no teu par, uma olhada no quadro, na tua porta na central, etc... veja se os filtros ADSL estão ok, assim como o modem.
 
Emitem, sim. Recebi a fatura de 15 centavos hoje.
Já paguei fatura de R$ 0,92 devido a uma contestação que fiz, kkkk.
Paguei com uma moeda de 1 real.
 
Preciso de ajuda, minha internet nos últimos 20 dias vem caindo toda hora. Hoje veio um técnico da Oi e falou que o problema era na rede do Condominio e que eu devia falar com o sindico. Mas esse problema é recente, tenho essa internet de 25mb já tem 1 ano e nunca tinha dado problema. Suspeito que algum funcionario da Oi fez merda no quadro.
Marquei uma nova visita para amanhã... Alguém sabe o que eu falo para o funcionário

minha internet era pra ser 25/3 mas está assim:
qf8SU7E.png


fica caindo constantemente e o telefone parou de funcionar.
agradeço qualquer dica
Provável problema no par, visto que nem o upload está chegando corretamente, está funcionando apenas um lado do par corretamente.
Após a troca, deverá voltar ao normal.
 
Boa tarde pessoal. Tenho 2 semanas de velox e já estou apanhando para configurações. Na minha antiga internet, eu conseguia usar um roteador tp link que tenho aqui como repetidor, pois a casa é grande. Só que eu não consigo usar repetidor com o modem da velox, faço tudo direitinho igual fazia com o antigo provedor, mas ele não conecta. Coloco no mesmo canal, mesma faixa de ip, mesma senha, mesmo SSID e nada. Tem algo que tenha que configurar no modem do velox?
 
venho relatar o seguinte, aumentei minha internet da oi lerdox de 5mb para 10mb e desde lá venho tendo alguns problemas com quedas na internet que ocorrem, dependendo do dia a cada umas 2-3 horas.
Atualmente uso um modem tp=link td8816 v8 em bridge e vi que o mesmo não é bom onde a linha apresenta atenuação alta e snr baixo como a minha. Visto que estou localizado a 2,3 km do armário dslam. segue os parametros dsl abaixo.
Y1vNUv3

Y1vNUv3.png

a velocidade está variando em 8, 9 e até 10,5mb durante a noite. ou seja está muito boa, para quem tinha antes 5mb.
para tentar resolver o problema de quedas estou pensando em trocar o meu modem atual por um TP-link w9970 ou até mesmo por um Pace v5471, visto que os mesmos possuem boas avaliações aqui no forum e são muito bons neste quesito internet estável e sem quedas mesmo com snr baixo pois utilizam chipset broadcom.

Acreditam que com essa alteração do modem a internet e os parametros dsl poderá melhorar? e qual deles seriam o melhor? visto que já tenho um roteador wireless, iria utilizar eles somente como modem mesmo. Obrigado a quem puder ajudar.
 
Boa tarde pessoal. Tenho 2 semanas de velox e já estou apanhando para configurações. Na minha antiga internet, eu conseguia usar um roteador tp link que tenho aqui como repetidor, pois a casa é grande. Só que eu não consigo usar repetidor com o modem da velox, faço tudo direitinho igual fazia com o antigo provedor, mas ele não conecta. Coloco no mesmo canal, mesma faixa de ip, mesma senha, mesmo SSID e nada. Tem algo que tenha que configurar no modem do velox?

Tentou fazer a clonagem do MAC?
 
Boa tarde pessoal. Tenho 2 semanas de velox e já estou apanhando para configurações. Na minha antiga internet, eu conseguia usar um roteador tp link que tenho aqui como repetidor, pois a casa é grande. Só que eu não consigo usar repetidor com o modem da velox, faço tudo direitinho igual fazia com o antigo provedor, mas ele não conecta. Coloco no mesmo canal, mesma faixa de ip, mesma senha, mesmo SSID e nada. Tem algo que tenha que configurar no modem do velox?
Provável incompatibilidade entre os chipsets respectivos do modem e do roteador, terá que comprar um repetidor universal ou colocar um roteador TP-Link no ponto principal.

venho relatar o seguinte, aumentei minha internet da oi lerdox de 5mb para 10mb e desde lá venho tendo alguns problemas com quedas na internet que ocorrem, dependendo do dia a cada umas 2-3 horas.
Atualmente uso um modem tp=link td8816 v8 em bridge e vi que o mesmo não é bom onde a linha apresenta atenuação alta e snr baixo como a minha. Visto que estou localizado a 2,3 km do armário dslam. segue os parametros dsl abaixo.
Y1vNUv3

Y1vNUv3.png

a velocidade está variando em 8, 9 e até 10,5mb durante a noite. ou seja está muito boa, para quem tinha antes 5mb.
para tentar resolver o problema de quedas estou pensando em trocar o meu modem atual por um TP-link w9970 ou até mesmo por um Pace v5471, visto que os mesmos possuem boas avaliações aqui no forum e são muito bons neste quesito internet estável e sem quedas mesmo com snr baixo pois utilizam chipset broadcom.

Acreditam que com essa alteração do modem a internet e os parametros dsl poderá melhorar? e qual deles seriam o melhor? visto que já tenho um roteador wireless, iria utilizar eles somente como modem mesmo. Obrigado a quem puder ajudar.
Com essa atenuação, fica meio complicado dos 10Mbps funcionarem corretamente, vão querer fazer o downgrade para 5Mbps, mas existe uma solução.

O melhor modem para esse caso seria algum Technicolor ou ZTE que a própria Oi fornece, esse TP-Link não é bom para linhas distantes da central, digo isso por experiência própria.

Abra sua reclamação aqui: http://oi.com.br/falecomoi
Alegando que está com problemas no modem, etc... aí diga que quer um modem novo, o técnico irá aí, peça um dos dois citados, mas não diga que a Internet está caindo, pois é arriscado quererem voltar para os 5Mbps.

Você está fora da tabela de qualificação para 10Mbps, por isso o ideal é colocar um modem que suporte melhor a distância aliada aos parâmetros.
 
venho relatar o seguinte, aumentei minha internet da oi lerdox de 5mb para 10mb e desde lá venho tendo alguns problemas com quedas na internet que ocorrem, dependendo do dia a cada umas 2-3 horas.
Atualmente uso um modem tp=link td8816 v8 em bridge e vi que o mesmo não é bom onde a linha apresenta atenuação alta e snr baixo como a minha. Visto que estou localizado a 2,3 km do armário dslam. segue os parametros dsl abaixo.
Y1vNUv3

Y1vNUv3.png

a velocidade está variando em 8, 9 e até 10,5mb durante a noite. ou seja está muito boa, para quem tinha antes 5mb.
para tentar resolver o problema de quedas estou pensando em trocar o meu modem atual por um TP-link w9970 ou até mesmo por um Pace v5471, visto que os mesmos possuem boas avaliações aqui no forum e são muito bons neste quesito internet estável e sem quedas mesmo com snr baixo pois utilizam chipset broadcom.

Acreditam que com essa alteração do modem a internet e os parametros dsl poderá melhorar? e qual deles seriam o melhor? visto que já tenho um roteador wireless, iria utilizar eles somente como modem mesmo. Obrigado a quem puder ajudar.
2,3km do armário é bastante coisa amigo... pra 10 Mbps ficar estável nessa distância é meio complicado, só trocando todo cabeamento, te colocando num TAR que faça menos curvas possível, tomadas e filtros novos, um modem BOM tipo Pace 5471 (você acha no Mercado Livre) aí talvez fique bom. Pois veja sua atenuação alta. Isso é em decorrência da distância do armário alta e quem sabe da degradação do cabo telefônico que vem do poste até sua casa e/ou o cabo interno da sua residência já com umidade, oxidado, tomadas e filtros ADSL oxidados e tal...

Teria que dar uma geral aí pra tentar esses 10 Mbps com estabilidade... mas a distância dos armários é uma grande pedra no sapato nas conexões xDSL. Se está longe, fica complicado.

Aqui dei sorte de morar a 400m do armário da antiga GVT e posso ter 50Mbps, mas tenho um amigo do outro lado do bairro, que pode ter apenas 5Mbps e ainda fica caindo...

Já com a minha conexão principal (Virtua 120/10) não existe esse problema de distância e tal, tendo o cabeamento da NET pode colocar a velocidade que quiser, que tiver disponível. Mas aí pode cair num outro problema: de rede sobrecarregada, o que não é meu problema também, felizmente.

Boa sorte amigo, qualquer coisa poste.
 
Pessoal, alguém conseguiu diminuir o preço do fixo na fidelidade? Hoje chegou a minha primeira conta e o preço do fixo é 59,90, sendo que tinha deixado claro que queria o plano mais barato do fixo, pois nem uso isso.
 
Última edição:
Eu pesquisei no Mercado Livre o modem PACE V5471. Eu já posso comprar ele desbloqueado ou tem que pegar bloqueado e fazer algum procedimento? Se alguém puder me indicar algum vendedor de confiança. Valeu!
 
Pessoal, alguém conseguiu diminuir o preço do fixo na fidelidade? Hoje chegou a minha primeira conta e o preço do fixo é 59,90, sendo que tinha deixado claro que queria o plano mais barato do fixo, pois nem uso isso.

Eita! Tá pagando caro.

Consegui com a retenção o Oi Fixo Sem Limites (local ilimitado), que custa R$ 19,90.

Liga pra lá e pede pra cancelar tudo. Fala que recebeu uma oferta excelente da Vivo ou da NET, que eles certamente vão te oferecer um plano melhor ou algum desconto.
 
Eita! Tá pagando caro.

Consegui com a retenção o Oi Fixo Sem Limites (local ilimitado), que custa R$ 19,90.

Liga pra lá e pede pra cancelar tudo. Fala que recebeu uma oferta excelente da Vivo ou da NET, que eles certamente vão te oferecer um plano melhor ou algum desconto.

Será que mesmo com a fidelidade (que foi omitida na contratação), eles dão esse desconto?
 
Pra essa galera que tem velox, que funcionava "normal" e do nada os parâmetros mudaram, se liga só no que um técnico me disse.
Outro dia aqui em casa, um desses primatas apareceu, e ficou querendo me empurrar um downgrade.. logo em seguida injetei R$50,00, e do nada, ele me solta uma solução. Bastava apenas tirar um cliente de uma central e colocar na outra, fazendo assim meus parâmetros melhorarem, e o outro que não tem nada a ver com a historia ficar no prejuízo.
Isto é comum aqui na cidade. Operadora lixo. Logo saí
 
Fiquei mais de 7 meses sem ler o tópico, esse mês voltei pra ler de onde eu tinha parado, pensei que só ia acabar em 2018.
Que bom ver que com toda essa crise a OI tá mini-dslams em algumas cidades.
Em agosto meu par começou a ficar com muto ruído, eu tive que pedir reparo 8x,
e só em outubro quando reclamei no consumidor, mandaram um cabista que cortou as derivações do par e isso reduziu o ruído estabilizou o sinal dsl. Agora estou com 15mb, att: 2 e snr 15.
Antes já tinha vindo outros 2 cabistas que mexeram no par e só pioravam o sinal, até o supervisor(agora a oi chama de gestor) veio aqui e foi super arrogante comigo, por eu estar pedindo reparo toda semana.


E depois dos 120 pode bloquear novamente por mais 120, e assim sucessivamente? Porque se for assim, é só assinar o Velox com o Fixo, deixando o Fixo hibernando eternamente.

Acho que hoje a Oi deve dificultar ainda mais esses planos baratos. Depois que entrou aquele aumento por ICMS, não duvido que o mais barato tenha sofrido um aumento do tipo que lançaram no começo do ano.
Uma vez por ano vc pode solicitar o bloqueio do tel e da tv por até 120 dias, e não terá cobranças nesse período.
Já li casos de pessoas que conseguiram manter o tel bloqueado após os 120 inicias pagando uma taxa de uns R$ 10.

Vc solicitou o bloqueio?

aqui pago velox 25mb + fixo 59,90 nunca passa disso. dica de como conseguir abre um chamado no consumidor.gov reclamando da qualidades deles ou liga na central no setor de cancelamento e fala que vai cancelar irão te pergunta o motivo alega que a concorrência lhe ofereceu coisa melhor por preço mais baixo.

já ganhei uma fatura grátis em dezembro passado e duas de 5 reais em janeiro e fevereiro desse ano e olha que aqui onde moro não tem como eu fujir da oi pois so tem ela.
O Seu velox tava apesentando muito defeito e te ofereceram valor pra compensar?
Se descontar R$ 20 do fixo, o velox ficou por R$ 39.

Foi a retenção que te ofereceu isenção da fatura? Se sim, eles enrolaram muito pra liberam a isenção?
Já li casos de pessoas que conseguiram isenção ou abatimento, eu já consegui uma isenção da a muitos anos atrás, mas no fixo nunca consegui.

No tópico da NET o avatar1000 postou "Em todo caso, achei uma plano barato de telefone...Oi Simplificado...R$4,50, com 10 minutos de franquia...só para "enfeitar" aqui, tá bom...."

Que plano é esse? Então dá para pagar essa mixaria e não aqueles R$ 19,90 ou mais, que aqui já viraram 26,75 com o recente aumento anual e principalmente com o tal ICMS no começo do ano?

Mas como estarei mudando para a NET, e sem telefone, fica essa "dica" para quem fica. Mas se der zebra com a NET e eu tiver que continuar com a Oi, eles que me coloquem nesse plano.
Isso é uma franquia de DDD, ela não substitui a assinatura do fixo.

Parece até inacreditável de dizer aqui, mas depois de muito tempo...
Tiraram o limite da minha outra linha de apenas 1Mbps.

Antes dava no máximo 0,5Mbps mesmo com o perfil normal no modem, era o chamado bloqueio de cross.

E não foi só de minha linha, mas de todas das cidade.
Como nas cidades vizinhas já tem até 15Mbps, acredito que aqui até a chegada do 4G (Requer um investimento bom) - também terá aqui.
Briguei tanto com a Oi por causa disso, finalmente arrumaram depois que meu caso foi para o Supervisor Geral do MA.

OBS: Latência até o Gateway - 48ms.

6478452266.png
6478458761.png
Parabéns pela persistência.
É muito raro uma reclamação de assinante chegar em funcionário de cargo alto na OI.
Vc continuou enviando reclamações pelo consumidor.gov sobre o bloqueio de cross até que encaminharam pro supervisor?
Lembro que vc reclama disso a muitos anos, os clientes que assinam velox acima de 600k na sua cidade deveriam ser indenizados por receber metade da velocidade ao longo desses anos, desde que implantaram esse bloqueio absurdo.

tenho 25mb com o pacote play mais completo e fixo ilimitado por 95 e minha linha na central 103-31 fala que eu posso ter até 35mb mais creio que minha linha nao suporta os 35
Nesse caso o valor do velox não reduziu, mas como incluíram o "play top" de brinde, ficou ótimo.

a oi esta igual o parlamento la em brasília podre mais funciona
o pos dela funciona aqui de boa e tv então melhor ainda 10gb 4g aqui prox da minha casa tem um torre que bate quase 100mb facinho qualquer hora do dia.
e por esses preços que pago não consigo em nenhum outra operadora

outra dica e vira e mexe ligar na central reclamando de problemas mesmo sem esta ocorrendo sempre se consegue mais uns trocados de desconto na fatura do mês.

esse ano ja consegui fatura de tv e fixo 0800 a oi e safada temos que tratar ela igualmente
Se a pessoa reclamar de lentidão vão querer abrir reparo, e se o técnico for na casa e não achar problema ele vai cobrar taxa de visita improdutiva.
Por volta das 18h me ligaram oferecendo os 35mb mas na hora de passar para a atendente ficou um tempão mudo e não tive paciência. Quando pedi os 20 já me ofereceram 35mb mas ia subir consideravelmente, já pra 20mb ia baixar porque eu tava com um plano tão merd* que tava pagando por 25 tendo 15 aí acabei com 20 que vai ser R$50,00 Só no cancelamento que me ajeitaram isso.
O cancelamento ofereceu 25mb por R$ 50?
Eu tenho 15mb e o máximo que a retenção me foi reduzir o valor de R$ 65 para R$ 61.


Essa semana passaram esse cabo pro armario novo que estão colocando aqui na minha rua. Como não entendo nada, gostaria de saber se é Fibra ou apenas um cabo de energia mesmo. Acho que os 35MB estao perto de liberar pra mim. Galera que entende @Morandini @torrentman @Mosqueteirors @ts_b0b

9OxKUQ3.jpg
Eles se preocuparam muito em reforçar a tranca desse mini dslam.

Pessoal, alguém sabe me informar se a Oi me manda um técnico se eu ligar pra lá e inventar que meu modem queimou?

Tô pensando em fazer esse esquema pra pedir a troca de armário/estação quando o técnico vier entregar o novo modem.
O técnico do velox não pode fazer portabilidade/troca de estação, nem escada eles podem usar (a não ser que ele seja multiskill).
Só o técnico do fixo pode fazer essa mudança, e isso depende da boa vontade dele, pois é um procedimento considerado excepcional e burocrático, por isso eles gostam de fazer.
Eu dei sorte de conhecer um técnico que aceitou fazer a portabilidade da minha linha pra um dslam que fica a 150 metros da minha casa sem me cobrar nada, mas lembro que o cel dele não parava de receber ligações do supervisor querendo saber porque ele tava demorando.

Testei um tplink 8816 como modem e aparentemente é problema do 8961 mesmo. Mas ele ainda me serve como roteador wifi.

Essa linha mesmo com cabeamento interno novo tem SNR baixo e atenuação meio alta.

Qual seria o melhor modem para linhas ruins?
A oi troca o modem sem custo, liga pro suporte e pede a troca.
Tá bom o plano, pago 50,00 por 5 megas +15,00 do fixo +69,90 pelo Oi TV MIX HD com 3 pontos e penvr
O penvr tá isento?

Eu consegui isenção do penvr por 2 meses na retenção.
 
Gente alguem me ajuda , minha internet esta tendo quedas a todo momento e a perda de pacotes oscilando muito . Nao sei mais o que fazer
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo