[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Recebi uma proposta da Oi de FTTH 200/200 em Recife por R$99, hoje pago R$159 na NET por 240/30... Alguém sabe como estão os pings da Oi aqui em Recife? A Vivo tá passando fibra loucamente por aqui e em breve deve ter FTTH 300/150 disponível, mas já estou pensando na economia que a Oi deve trazer se eu assinar.

Outra coisa, esses planos da Oi tem franquia?! :rolleyes:
Usa a concorrencia seu favor , veja o que é melhor pra vc , vi que alguns caras aí de cima do Brasil reclama das rótas da oi pra jogos da ping alto , aqui no sul o ping fica baixo - agr da vivo nunca vi pessoal reclamando do ping , a fibra da oi é boa , mas o atendimento meu amigo - daquele jeito :kidding: .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recebi uma proposta da Oi de FTTH 200/200
Nunca vi esse 200/200 , só 200/15 .
 
Sendo assim, com o upload tão baixo, prefiro não sair da NET até ter VIVO no meu endereço com 300/150... Upload porco esse da Oi, vixe. Obrigado pela ajuda, galera.
 
Já estamos setembro nada da oi fibra , ou provedor com uma internet de 100 MB ou 200 MB , aqui em guaratiba ainda esta somente 15 a 25 MB sen do dois provedores usado mesmo link da oi vendendo por fibra 15/1 e 25/3 nomes dos provedores são guaratiba telecom e multimidia tv dois estão fazendo pratica ilegal de cobrar 6 meses antecipados para instalar a internet e cobra tambem instalacão a vista , preciso de uma internet descente sem esta pratica , tipo 200 MB e 100 MB de upload ou 50 MB de upload ja e bem aceitavel para fazer lives omo youtube e mixer .
 
Pessoal, aqui na minha cidade a oi ta passando a fibra de maneira muito rápido, diferente como alguns relatos, onde eles passam ja estão disponibilizando a venda, o interessante que pela primeira vez eu vi uma operadora começar pelos bairros mais carentes, e não na parte central, aqui em Porto Velho - Rondônia. a pergunta é, alguem saberia informar se a oi pretende acabar com os par metálico? substituindo todos por fibra? ainda tenho medo de a oi não passar por aqui, aqui só tem par metálico e até hoje nunca consegui numa porta para o adsl
Cara, um dia eles irão enterrar o par metálico...mas ainda deve levar um tempo. Eu consultei a disponibilidade da Oi Fibra em 2 CEPs da cidade, um no centro e outro mais afastado um pouco, mas em nenhum deles existe a disponibilidade.

De certa forma, começar por onde não tem concorrência com a NET e oferecendo 200 Megas por R$ 99,00 é um atrativo grande e uma chance maior de ter sucesso nas vendas, porque dificilmente alguém sairá da NET para voltar a Oi, até porque muitos já passaram ou passam muita raiva com essa Oi.

Mas pelos relatos, a Oi Fibra é um serviço excelente...sendo assim é muito diferente do Oi Velox.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já estamos setembro nada da oi fibra , ou provedor com uma internet de 100 MB ou 200 MB , aqui em guaratiba ainda esta somente 15 a 25 MB sen do dois provedores usado mesmo link da oi vendendo por fibra 15/1 e 25/3 nomes dos provedores são guaratiba telecom e multimidia tv dois estão fazendo pratica ilegal de cobrar 6 meses antecipados para instalar a internet e cobra tambem instalacão a vista , preciso de uma internet descente sem esta pratica , tipo 200 MB e 100 MB de upload ou 50 MB de upload ja e bem aceitavel para fazer lives omo youtube e mixer .
Amigo, 50 Megas de Upload pra fazer Lives? Com 10 Megas já consegue uma qualidade muito melhor do que muitos gamers que tem milhares de espectadores.

Uma conexão com 20 Megas de upload funciona de boa, uma vez que você configura sua live para usar na faixa dos 6 - 8 Megas, e ainda terá 14 - 12 Megas livres para, se tiver alguém mais usando a internet.
 
Última edição:
Cara, um dia eles irão enterrar o par metálico...mas ainda deve levar um tempo. Eu consultei a disponibilidade da Oi Fibra em 2 CEPs da cidade, um no centro e outro mais afastado um pouco, mas em nenhum deles existe a disponibilidade.

De certa forma, começar por onde não tem concorrência com a NET e oferecendo 200 Megas por R$ 99,00 é um atrativo grande e uma chance maior de ter sucesso nas vendas, porque dificilmente alguém sairá da NET para voltar a Oi, até porque muitos já passaram ou passam muita raiva com essa Oi.

pois é, moro na zona leste, mais precisamente no bairro mariana, o aqui na zona leste praticamente quem que ter internet vira refém de provedores via a rádio, como é o meu caso.
a movimentação aqui perto ta muito grande, os caras estão lançando a fibra e ja vem logo outra equipe atrás com as fusões.

bom da uma olhada no site e consulta a disponibilidade nesse cep da zona leste 76829-422 , numero 2810, ja dá pra ve que ta disponivel os 200mb, uma coisa interessante é que o unico plano disponivél são 200mb.
 
pois é, moro na zona leste, mais precisamente no bairro mariana, o aqui na zona leste praticamente quem que ter internet vira refém de provedores via a rádio, como é o meu caso.
a movimentação aqui perto ta muito grande, os caras estão lançando a fibra e ja vem logo outra equipe atrás com as fusões.

bom da uma olhada no site e consulta a disponibilidade nesse cep da zona leste 76829-422 , numero 2810, ja dá pra ve que ta disponivel os 200mb, uma coisa interessante é que o unico plano disponivél são 200mb.
Que bom em cara , faz tempo que cabearam ? Aqui na minha cidade eles estão cabeando e já colocando as CTOs ,mas não vendem ainda .
 
pois é, moro na zona leste, mais precisamente no bairro mariana, o aqui na zona leste praticamente quem que ter internet vira refém de provedores via a rádio, como é o meu caso.
a movimentação aqui perto ta muito grande, os caras estão lançando a fibra e ja vem logo outra equipe atrás com as fusões.

bom da uma olhada no site e consulta a disponibilidade nesse cep da zona leste 76829-422 , numero 2810, ja dá pra ve que ta disponivel os 200mb, uma coisa interessante é que o unico plano disponivél são 200mb.
Cara, excelente mesmo!!! Ainda mais que com os R$ 99,99 por uma conexão de 200 megas é um bom Custo X Benefício.

Você assinou? Esta pensando em assinar?
 
Durante o dia fica legal, mas a noite fica uma merda.

So eu que tenho esse problema? durante a noite o ping no google fica em mais de 100ms e durante o dia 10ms, logo servers br a noite ficam com mais de 100ms e dos EUA ficam com mais de 200ms.

Sou do rio, oi fibra 200mb.
Cara, tá estranho.

Não era para estar assim não. A rota pra vc está tensa.

O que está acontecendo comigo aqui, até postei anteriormente, é que minha Região Geográfica está acusando no jogo para a cidade de Itaguaí RJ e estou em Salvador.

Até no site do speedtest, quando abro pra fazer teste, ele já identifica servidores do RIO e creio que isso irá afetar minha latência, pois parece que a rota está em ir por rio pra depois no servidor do jogo ou até ao contrário, vindo de lá, pra mim para depois ir pro servidor do jogo.

Já reclamei sobre isso e sobre nunca conseguir abrir portas. Seto tudo no Modem, DMZ, IP da máquina, mapeio as portas dos jogos, mas quando faço os testes elas estão fechadas!

Aguardando aqui.
 
Cara, tá estranho.

Não era para estar assim não. A rota pra vc está tensa.

O que está acontecendo comigo aqui, até postei anteriormente, é que minha Região Geográfica está acusando no jogo para a cidade de Itaguaí RJ e estou em Salvador.

Até no site do speedtest, quando abro pra fazer teste, ele já identifica servidores do RIO e creio que isso irá afetar minha latência, pois parece que a rota está em ir por rio pra depois no servidor do jogo ou até ao contrário, vindo de lá, pra mim para depois ir pro servidor do jogo.

Já reclamei sobre isso e sobre nunca conseguir abrir portas. Seto tudo no Modem, DMZ, IP da máquina, mapeio as portas dos jogos, mas quando faço os testes elas estão fechadas!

Aguardando aqui.

Cara não sei o que acontece com essas fibras. Aqui também não consegui deixas as portas abertas no xbox one x de jeito nenhum. Tenho um provedor local, nem fui atualizar la o plano esperando a oi. Baixaram o valor e aumentaram os megas e não fui atras ainda pq vou ficar com o contrato valendo um ano.
 
Como de praxe, manda um técnico que só sabe puxar cabo e não sabe mexer em configurações técnicas.

Tenso vei. Vc fala, preciso de portas abertas e alguém que saiba fazer isso, pois configuro e não as portas não ficam abertas!

Meu ping de 44 foi pra 73, por causa de rota. Tenso d+ o stress com a Oi.
 
O técnico disse que o modem é bloqueado para abrir portas, fala sério.
 
O técnico disse que o modem é bloqueado para abrir portas, fala sério.
Complicado em mano, a tecnologia e a rede são novas mas o atendimento e suporte Oi continua a mesma porcaria de sempre. Depois dessa estou até apreensivo em instalar aqui, pra ficar preso um ano e ter um problema desse aí é complicado, pelo menos na Vivo nem me preocupo com IP pois já é público e as portas abrem quando solicitadas via UPnP. Na dúvida irei instalar e fazer o teste dos 7 dias, mas confesso que ja estou desanimando :vish: quando lembro que ainda é a Oi
 
Oi amigos..

Estou com uma duvida grande.
Quando se cancela uma linha da Oi demora quanto tempo pra finalizar?

Ligo lá dizem que já foi cancelado. Mas ainda funciona e aparece no Minha OI.
Tem 4 dias que pedi.
 
Última edição:
Oi amigos..

Estou com uma duvida grande.
Quando se cancela uma linha da Oi demora quanto tempo pra finalizar?

Ligo lá dizem que já foi cancelado. Mas ainda funciona e aparece no Minha OI.

Mesmo que continue funcionando, só podem cobrar até o dia em que foi solicitado o cancelamento.
 
Complicado em mano, a tecnologia e a rede são novas mas o atendimento e suporte Oi continua a mesma porcaria de sempre. Depois dessa estou até apreensivo em instalar aqui, pra ficar preso um ano e ter um problema desse aí é complicado, pelo menos na Vivo nem me preocupo com IP pois já é público e as portas abrem quando solicitadas via UPnP. Na dúvida irei instalar e fazer o teste dos 7 dias, mas confesso que ja estou desanimando :vish: quando lembro que ainda é a Oi
Mas testa aí.

A internet tá boa, mas o mal é esse. Coisas mal administradas.
 
Cara, um dia eles irão enterrar o par metálico...mas ainda deve levar um tempo. Eu consultei a disponibilidade da Oi Fibra em 2 CEPs da cidade, um no centro e outro mais afastado um pouco, mas em nenhum deles existe a disponibilidade.

De certa forma, começar por onde não tem concorrência com a NET e oferecendo 200 Megas por R$ 99,00 é um atrativo grande e uma chance maior de ter sucesso nas vendas, porque dificilmente alguém sairá da NET para voltar a Oi, até porque muitos já passaram ou passam muita raiva com essa Oi.

Mas pelos relatos, a Oi Fibra é um serviço excelente...sendo assim é muito diferente do Oi Velox.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Amigo, 50 Megas de Upload pra fazer Lives? Com 10 Megas já consegue uma qualidade muito melhor do que muitos gamers que tem milhares de espectadores.

Uma conexão com 20 Megas de upload funciona de boa, uma vez que você configura sua live para usar na faixa dos 6 - 8 Megas, e ainda terá 14 - 12 Megas livres para, se tiver alguém mais usando a internet.

Moro em Guaratiba/RJ e no meu condomínio na Estrada Cabuçu de Baixo, proximo ao ParkShopping já chegou OI Fibra 200mb desde o inicio deste ano.
 
Oi amigos..

Estou com uma duvida grande.
Quando se cancela uma linha da Oi demora quanto tempo pra finalizar?

Ligo lá dizem que já foi cancelado. Mas ainda funciona e aparece no Minha OI.
Tem 4 dias que pedi.
Que situação... quando cancelei uma linha da algar, a linha caiu antes de finalizar a avaliação, foi instantâneo.
 
Oi amigos..

Estou com uma duvida grande.
Quando se cancela uma linha da Oi demora quanto tempo pra finalizar?

Ligo lá dizem que já foi cancelado. Mas ainda funciona e aparece no Minha OI.
Tem 4 dias que pedi.
Quando cancelei pelo consumidor.gov demorou alguns dias para eles responderem, mas quando me ligaram bastou algumas horas para a linha ficar muda e a internet não sincronizar mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui pesquisar os planos de internet no site da Oi e não aparecem mais os planos sem ser as velocidades da Oi Fibra, inclusive diz que ainda não tem cobertura da Oi Fibra, acho que aqui não vão vender mais o arcaico XDSL.
 
Quando cancelei pelo consumidor.gov demorou alguns dias para eles responderem, mas quando me ligaram bastou algumas horas para a linha ficar muda e a internet não sincronizar mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui pesquisar os planos de internet no site da Oi e não aparecem mais os planos sem ser as velocidades da Oi Fibra, inclusive diz que ainda não tem cobertura da Oi Fibra, acho que aqui não vão vender mais o arcaico XDSL.

Aqui também não consta fibra disponível, mas quando clico em "ver ofertas disponíveis", aparecem as opções dos planos em xDSL.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo