[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Instalação não rolou, endereço estava errado na ordem... Foda, ninguém merece...
 
Sugiro pegar o número da CDOE mais próxima da sua casa e informar ao atendente na hora da assinatura
Não é no poste, não tem como saber o número...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesma coisa que aqui, fora que não param de ligar perguntando se pedi algum serviço oi
Aqui já aconteceu também, ligaram oferecendo um tal de oi total com 100GB no 4G...
 
Ontem, a Oi me ligou sobre o desconto na fibra. A atendente me falou que a operadora vai manter o abatimento em fatura, inclusive na primeira fatura. Marcaram a instalação para sábado, à tarde, ela já tinha até o nome do técnico que virá vir instalar. Espero que eles venham mesmo, pois a Oi é desorganizada.
 
Tinha Net 120mb que mal chegava a 90, me ofereceram oi fibra 200mbs por R$99,00 e eu assinei sem pensar duas vezes, internet muito rápida, e sempre dentro da velocidade contratada a qualquer hora do dia, estava pegando 24mbs no torrent, o ruim é esse Upload pra uma internet de 200mbs tinha que ser no minimo uns 50 de up.

 
Última edição:
Tinha Net 120mb que mal chegava a 90, me ofereceram oi fibra 200mbs por R$99,00 e eu assinei sem pensar duas vezes, internet muito rápida, e sempre dentro da velocidade contratada a qualquer hora do dia, estava pegando 24mbs no torrent, o ruim é esse Upload pra uma internet de 200mbs tinha que ser no minimo uns 50 de up.

Pelo utorrent? tracker privado? Mais detalhes, por gentileza. Aqui dá mais de 10 via torrent, mas não chega a 24. tracker privado. Pelo idm da pico de 34-38, mas estabiliza em 26-27.
 
Pelo utorrent? tracker privado? Mais detalhes, por gentileza. Aqui dá mais de 10 via torrent, mas não chega a 24. tracker privado. Pelo idm da pico de 34-38, mas estabiliza em 26-27.
Tracker publico amigo, agora claro depende do numero de Seeders e tal, mas na maioria dos downloads até agora obtenho picos de de 21 a 24mbs.
 
Tracker publico amigo, agora claro depende do numero de Seeders e tal, mas na maioria dos downloads até agora obtenho picos de de 21 a 24mbs.
Ahhh tá. Por isso. por gentileza, informe o tracker público pra eu fazer um teste aqui. vlw.
 
Pelo utorrent? tracker privado? Mais detalhes, por gentileza. Aqui dá mais de 10 via torrent, mas não chega a 24. tracker privado. Pelo idm da pico de 34-38, mas estabiliza em 26-27.

Ô loco, está chegando bem mais que os 25 MB/s (200/8) esperados, muito bom :) Na Steam baixa nessa velocidade também? Só vejo postarem print de Speedtest, que na prática não quer dizer nada, queria prints de downloads na prática, como torrent, downloads via gerenciador, Steam etc. pra ver se chega pelo menos 25 MB/s.
 
Sim, todos os planos de banda larga da Oi possuem franquia há muitos anos, mas promocionalmente não estão aplicando limitação.

Essa coisa de franquia só tá ali pra dizer que está. Há tempos quando contratei eles disseram que não havia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Franquia?
40mbs vale a pena em!
5mb de upload

A coisa que a Oi menos tá preocupada hoje é com franquia
 
A Oi sempre teve a franquia prevista nos contratos mas nunca colocou em prática. Acho que é só uma salvaguarda. Inclusive no contrato consta que não será aplicada.

3.10. Uma vez esgotada a respectiva franquia mensal de dados, a Banda Larga da Oi é ilimitada, não havendo redução da velocidade máxima. Esta condição será renovada automática e mensalmente, salvo comunicação prévia da Oi com antecedência mínima de 30 (trinta) dias

3.11. Promocionalmente, até 22/10/2019 a franquia mensal informada acima será ilimitada. Esta condição será renovada automática e mensalmente, salvo comunicação prévia da Oi com antecedência mínima de 30 dias.

 
Todas as operadoras tem previsão de franquias nos contratos.
Mas nenhuma aplica. Até mesmo porque, por enquanto, é ilegal.
 
Todas as operadoras tem previsão de franquias nos contratos.
Mas nenhuma aplica. Até mesmo porque, por enquanto, é ilegal.

Mas Vivo e Claro/NET são as mais sedentas em aplicar limitação de franquia, tanto que até disponibilizavam páginas para que o usuário checasse o consumo de dados.
 
Mas Vivo e Claro/NET são as mais sedentas em aplicar limitação de franquia, tanto que até disponibilizavam páginas para que o usuário checasse o consumo de dados.

A Vivo anda bloqueando site por aí. Ao menos a Oi não faz isto, fora que a qualidade da internet provida pela Oi é melhor que as outras
 
a qualidade da internet provida pela Oi é melhor que as outras :olar:
Na pesquisa de satisfação respondida pelos consumidores a Embratel mandou um abraço.
  • Acre – NET
  • Alagoas – Vivo
  • Amazonas – NET
  • Amapá – Oi
  • Bahia – NET
  • Ceará – Brisanet
  • Distrito Federal – NET
  • Espírito Santo – NET
  • Goiás – NET
  • Mato Grosso do Sul – NET
  • Mato Grosso – NET
  • Maranhão – NET
  • Minas Gerais – Vivo
  • Pará – NET
  • Paraíba – Vivo
  • Paraná – Copel
  • Pernambuco – NET
  • Piauí – NET
  • Rio de Janeiro – TIM
  • Rio Grande do Norte – Brisanet
  • Rio Grande do Sul – NET
  • Rondônia – NET
  • Roraima – Oi
  • Santa Catarina – Unifique
  • São Paulo – TIM
  • Sergipe – NET
  • Tocantins – NET
 
Eu sei que é chato fica repetindo isso, mas ontem mais uma vez agendei uma nova instalação (para hoje de manhã), via chat online, e pela 4ª vez não vieram. Ainda bem que não deixei de resolver os meus compromissos pessoais, pois sabia que eles não viriam mesmo rsrs. No fim do mês passado, combinei com um vendedor da Oi dele me contactar agora dia 15, vamos ver se dessa vez vai.

Oi "oficializou" o VDSL em 50 megas através de um contrato escondido

Link do contrato: https://www.oi.com.br/oi/sobre-a-oi...s-de-servicos-vigor/oi-velox#tab-lista-numero



Haha, adorei o "até" no campo de velocidade de download e upload, pois a própria Oi sabe que ela não garante entregar a velocidade em planos xDSL, e já se resguarda no contrato.

A Vivo anda bloqueando site por aí. Ao menos a Oi não faz isto, fora que a qualidade da internet provida pela Oi é melhor que as outras

Tirando decisão judicial, como a que obrigou o bloqueio ao Mega, que ao menos pra mim não foi posta em prática, quem bloqueia sites é a Escuro Claro, como o Pastebin e outras páginas do exterior. Dizem as más línguas que a Claro bloquea qualquer URL suspeita de fornecer listas de IPTV.
 
Última edição:
Haha, adorei o "até" no campo de velocidade de download e upload, pois a própria Oi sabe que ela não garante entregar a velocidade em planos xDSL, e já se resguarda no contrato.

No ADSL realmente não entregam por causa do profile mal projetado, mas isso foi resolvido no VDSL, onde entregam acima do contratado tanto no down como no up.
 
Sofri muito com a oi... passei anos com 5mb... e já tinha vindo desde os 1mb ou menos lol.

No meu caso trocaram os postes aqui da rua devido a prefeitura ter colocado asfalto (ficaram baixos).

Foi uma luta para colocar 15mb assim que "viraram" minha linha para o outro lado (post deslocado)... parece que a "central" fica perto aqui de casa e antigamente a oi dava a volta por toda a quadra por mais de 2km para chegar nela.... Puro QI elevado. enfim. O técnico, veio não mudou minha internet que já estava em 10mb e disse que não nao podia fazer nada... usei o aplicativo da anatel de novo e o novo técnico resolveu meu problema por que ele era "multifuncional" na oi de telefone e banda e tal... parece que as configurações da antiga rota ainda estavam ativas e por isso o problema...

Não tenho os parâmetros aqui, mas lembro que minha atenuação era 11 tanto de down como de up ... e a margem de ruido era 12 a 15 de down e de up ficava sempre um pocou acima de 9, no limite, com às vezes um ou dois erros no sinal.


Meu caso foi semelhante ao dos caras anteriores nas outras páginas... quando finalmente consegui os 15mb a opção de 35mb que foi oferecida logo de cara saiu... basicamente demorei de mais para pegar a internet porque estava muito cara +150 reais e depois que resolvi meus problemas com a internet na anatel foi reduzido para uns 90 reais (me livrei de uma multa de mais de 300 reais, sacanagem da oi, é claro). Depois de uns 3 meses surgiu de novo e não perdi a oportunidade, coloquei 35mb, trocaram o modem e esta tudo funcionando. Mas ainda está ativo o Oi leitura que to tentando tirar na anatel. Porém, só os descontos que consegui quando aumentei a velocidade SEM MUDAR DE PLANO (estou fora do oi total, com internet e telefone individualizado) consegui assinar o que parece ser 35mb a 110 reais.

Tudo ok... mas já peguei a primeira lentidão ontem... os sinais estavam normais, mas parece que o problema não era local.

Pelos vídeos que achei na net, a fibra da Oi chegou no estado, mas não tenho disponibilidade, a net não chega aqui e nem a Vivo... só um empresa local, mas o ping deles é uma bosta igual a oi e ainda não pega stream...

Andei olhando se acho algum modem roteador melhor (sagemcom F@ST 5353), mas nada na internet... esse é meu relato "rápido" aqui uhauhauha. Enfim, fim do relato X)

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo