[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

OI CHEGA À MARCA DE 1 MILHÃO DE ASSINANTES DE BANDA LARGA POR FIBRA ÓPTICA
Rede FTTH da operadora contabiliza 5,7 milhões de endereços aptos a assinar o serviço, em 108 cidades. Operadora amplia velocidade do upload de dados.
http://www.telesintese.com.br/oi-ch...e-assinantes-de-banda-larga-por-fibra-optica/

Uma coisa nessa matéria me deixou com uma pulga atrás da orelha. Nele o presidente da Oi diz que o aumento de upload se deu por causa da pandemia do vírus chinês. Ele não disse se será permanente ou se voltará a 15 mega quando a pandemia passar.

Essa questão não ficou clara
 
Pois é, essa questão do UpLoad na matéria está bem estranha. O pessoal já estava reportando aumento do UpLoad antes da pandemia, então talvez ele esteja dando um migué.
 
Aproveitaram a situação e fizeram o marketing deles...
Pois é, aí quando a vida aos poucos voltar ao normal dizem vão deixar para que seus usuários possam tem um melhor serviço. Veremos as cenas dos próximos capítulos...
 
Pessoal , tudo bem ?
Alguém de Ribeirao das Neves (MG) já teve o bairro "fibrado" ?
Cara, moro em Belo Horizonte na região de Venda Nova. Mas tô sempre atravessando Ribeirão das Neves até a 040. Se você observar os postes, note que há CDOEs brancas da OI instaladas avançando além das divisas de Belo Horizonte até a esquina da Av. Denise Cristina da Rocha com a Av. Gávea, um pouco antes do condomínio da MRV em Justinópolis. Não adentrei os bairros para saber como está, mas nas vias principais só notei cabeamento neste trecho de divisa com BH, não lembro de ter visto na região central da cidade, nem na região do Veneza, nem na região da igreja de Justinópolis.
 
Cara, moro em Belo Horizonte na região de Venda Nova. Mas tô sempre atravessando Ribeirão das Neves até a 040. Se você observar os postes, note que há CDOEs brancas da OI instaladas avançando além das divisas de Belo Horizonte até a esquina da Av. Denise Cristina da Rocha com a Av. Gávea, um pouco antes do condomínio da MRV em Justinópolis. Não adentrei os bairros para saber como está, mas nas vias principais só notei cabeamento neste trecho de divisa com BH, não lembro de ter visto na região central da cidade, nem na região do Veneza, nem na região da igreja de Justinópolis.
Valeu Gabriel , moro na divisa com BH na final da Padre Pedro Pinto . Vamos aguardar a expansão.
 
Valeu Gabriel , moro na divisa com BH na final da Padre Pedro Pinto . Vamos aguardar a expansão.
Uai, você está na Padre Pedro Pinto? Lá tem cobertura, a descrição que te dei abrange este trecho. Consulte no site, veja se não aparece disponibilidade.

Caso não haja, veja se há os CDOEs instalados por aí, tem várias fotos deles aqui no fórum. Se houver, ou existe alguma falha no cadastro do seu endereço, ou a liberação ocorrerá em breve. Veja neste post por exemplo:
Pessoal, pra onde ligo pedindo instalação da Oi fibra informando a identificação da CDOE? Pois tem uma aqui na rua a 200m do meu prédio, porém no número do meu prédio diz que não tem disponibilidade...

Foto que tirei da CDOE:
CDOE Oi Fibra - Valqueire - RJ

A identificação seria BR 3615?
 
Oi deixa de vender planos de internet que usam rede de cobre
Oi foca na rede de fibra óptica e abandona vendas com rede legada, deixando milhares de cidades sem novas adesões

O Tecnoblog apurou o assunto: a assessoria de imprensa da Oi revelou que a operadora entende que as velocidades oferecidas através da tecnologia de cobre não atendem as expectativas do consumidor e, por isso, deixou de comercializar banda larga nessa tecnologia, dando foco total para fibra óptica. O serviço de telefonia fixa por cobre, no entanto, continua sendo comercializado.
https://tecnoblog.net/335362/oi-deixa-de-vender-planos-de-internet-que-usam-rede-de-cobre/
 
Pessoal, uma dúvida: esse aumento considerável de clientes prejudicará a velocidade de outros em algum momento, não?

De um modo geral sempre que há grande demanda tende a existir lentidão. Porém a Oi possui uma bela estrutura de fibra óptica. Eu defendo a muito tempo que a Oi possui tamanho para ser a maior em FTTH e com a rede em xGPON acredito que terão uma bela proposta o que para o mercado será excelente.

Esses dias apostei na Oi...comprei 2083 ações por R$ 0,48 cents cada uma, hoje ja estão R$ 0,67...e acho que até o fim do ano bate R$ 1,00...Tô torcendo pelo sucesso financeiro da Oi..:bee:
 
Oi deixa de vender planos de internet que usam rede de cobre
Oi foca na rede de fibra óptica e abandona vendas com rede legada, deixando milhares de cidades sem novas adesões

O Tecnoblog apurou o assunto: a assessoria de imprensa da Oi revelou que a operadora entende que as velocidades oferecidas através da tecnologia de cobre não atendem as expectativas do consumidor e, por isso, deixou de comercializar banda larga nessa tecnologia, dando foco total para fibra óptica. O serviço de telefonia fixa por cobre, no entanto, continua sendo comercializado.
https://tecnoblog.net/335362/oi-deixa-de-vender-planos-de-internet-que-usam-rede-de-cobre/
Eu ja tinha reparado nisso.
Eu fui ver no site da oi se havia cobertura aqui na minha regiao e continua sem cobertura em fibra.

Porem, antigamente, eles mostravam plano de internet fixa em cabo de cobre (adsl) e agora nem isso mostram mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De um modo geral sempre que há grande demanda tende a existir lentidão. Porém a Oi possui uma bela estrutura de fibra óptica. Eu defendo a muito tempo que a Oi possui tamanho para ser a maior em FTTH e com a rede em xGPON acredito que terão uma bela proposta o que para o mercado será excelente.

Esses dias apostei na Oi...comprei 2083 ações por R$ 0,48 cents cada uma, hoje ja estão R$ 0,67...e acho que até o fim do ano bate R$ 1,00...Tô torcendo pelo sucesso financeiro da Oi..:bee:
Importante na fibra é o equipamento que processa o trafego.
A fibra em si aguenta muita banda
 
De um modo geral sempre que há grande demanda tende a existir lentidão. Porém a Oi possui uma bela estrutura de fibra óptica. Eu defendo a muito tempo que a Oi possui tamanho para ser a maior em FTTH e com a rede em xGPON acredito que terão uma bela proposta o que para o mercado será excelente.

Esses dias apostei na Oi...comprei 2083 ações por R$ 0,48 cents cada uma, hoje ja estão R$ 0,67...e acho que até o fim do ano bate R$ 1,00...Tô torcendo pelo sucesso financeiro da Oi..:bee:
sou anlista de mercado e posso te dizer, se não subir ela cai, se cair ela sobe!!
 
Eu ja tinha reparado nisso.
Eu fui ver no site da oi se havia cobertura aqui na minha regiao e continua sem cobertura em fibra.

Porem, antigamente, eles mostravam plano de internet fixa em cabo de cobre (adsl) e agora nem isso mostram mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Importante na fibra é o equipamento que processa o trafego.
A fibra em si aguenta muita banda

Sim, o equipamento é importante, mas com o belo backbone e mais a estrutura Huawei e Nokia estão bem servidos.
 
alguém já cancelou a velox sem tomar multa?
seguinte, liguei pra lá pra questionar e ainda tenho fidelidade até dia 03/07/20, visto que em julho - 06/2019 -houve uma redução de velocidade forçada aqui, de 15 para 10mb via consumidor.gov e sem mencionar re-fidelidade, fora que no mesmo ano, em abril, a conta velox + fixo foi reduzida para 60 mensais e nesse momento, foi mesmo fidelizado, fui informado no momento.
 
alguém já cancelou a velox sem tomar multa?
seguinte, liguei pra lá pra questionar e ainda tenho fidelidade até dia 03/07/20, visto que em julho - 06/2019 -houve uma redução de velocidade forçada aqui, de 15 para 10mb via consumidor.gov e sem mencionar re-fidelidade, fora que no mesmo ano, em abril, a conta velox + fixo foi reduzida para 60 mensais e nesse momento, foi mesmo fidelizado, fui informado no momento.
Consulte a carta resposta da Oi no www.consumidor.gov.br e veja se lá consta a nova fidelização. Se não constar, abra nova reclamação no mesmo site e peça o cancelamento sem multa. Agora, se constar já era, você não poderá alegar que não foi avisado.
 
alguém já cancelou a velox sem tomar multa?
seguinte, liguei pra lá pra questionar e ainda tenho fidelidade até dia 03/07/20, visto que em julho - 06/2019 -houve uma redução de velocidade forçada aqui, de 15 para 10mb via consumidor.gov e sem mencionar re-fidelidade, fora que no mesmo ano, em abril, a conta velox + fixo foi reduzida para 60 mensais e nesse momento, foi mesmo fidelizado, fui informado no momento.
Só reclamar novamente no Consumidor que irão cancelar sem multa.
 
[QUOTE = "linfonodosentinela, publicação: 1074734500, membro: 2669470"]
alguém já cancelou a velox sem tomar multa?
seguinte, liguei pra lá pra questionar e ainda tenho fidelidade até dia 03/07/20, visto que em julho - 06/2019 -houve uma redução de velocidade forçada aqui, de 15 para 10mb via consumidor.gov e sem mencionar re-fidelidade, fora que no mesmo ano, em abril, a conta velox + fixo foi reduzida para 60 mensais e nesse momento, foi mesmo fidelizado, fui informado no momento.
[/ CITAÇÕES]

Solicita mudança de endereço para um endereço não viável
Ou
Na área de planos, solicita um plano sem fidelização (não gera multa), o valor do plano é salgado, mas eles tem até 3 dias para aplicarem essa oferta e após isso solicita o cancelamento
 
Alguém de Brasília confirma esse upload de 60mb?
 
Alguém de Brasília confirma esse upload de 60mb?
Amigo, se até em Porto Velho - RO e no Acre já liberou o upload...é muito provável que Brasília já tenha liberado também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo