[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Essa informação infelizmente eu não sei passar


Ao que tudo indica, sim. 200mb de up.


Provavelmente sim. Nos treinamentos internos de vendas que contempla as novas velocidades, já mencionam, além dos 200mb, a de 50mb, 400, 500 e 1000. É esperar pra ver...


A nossa suspeita do preço elevado em Porto Velho é o tremendo sucesso de vendas que está sendo. Porto Velho é uma das cidades que mais vende (senão a que mais vende) fibra em toda a R2 (7 estados, AC, RO, MT, GO, DF, TO, MS) e eles traçaram essa estratégia de aumento do preço pra diminuir o payback do investimento. Mas são só rumores.
Mas custo de transporte de link não é, porque em Rio Branco - Acre é o plano de R$ 99,90 igual os demais estados e é 500km depois de Porto Velho.

@RafaelSantana já tem alguma previsão de preço para as velocidades de 500 mega e 1GB? Valeu, abraços.
 
5ª vez hoje que tenho que desligar o modem e ligar de novo, porque a internet para de funcionar do nada (Brasília). Alguém mais com esse problema?
 
Obrigado, pessoal. Eu conheço como organizador. Não lembro de ter visto isso por aqui. Vou ficar de olho.

Sobre essa expansão da fibra, é muita sacanagem da Oi deixar cidades pela metade e ir cabear outras cidades. No meu caso a fibra parou no bairro vizinho, a uns 400/500 metros daqui, já tem uns dois anos.

Eles deveriam ter um projeto pra concluírem todas as cidades que já começaram, com exceções das áreas de risco que não oferecem segurança (milícia, tráfico, etc.).
Aqui em Blumenau SC já faz uns 5 6 meses que anunciaram como primeira cidade do estado com fibra ótica mas não fibraram nem 50% da cidade ainda, no meu bairro fibraram mas deixaram uma das ruas principais e transversais de fora que é onde moro, mas sempre vejo equipe deles trabalhando e expandindo mas em ritmo lento
A vivo se acomodou fibrou só 40% da cidade, isso foi ano passado em agosto e não expandiram mais, inclusive a rede da antiga GVT está mais presente na cidade que ela própria
 
Última edição:
Pessoal boa noite , estou usando OI Fibra aqui em recife mas por curiosidade queria saber a melhor internet em recife na questão para jogos online, agradeço desde já .
 
Bom dia galera, alguém aí é de Maceió? Sabe da situação da Oi Fibra por aqui? Minha net ainda é Adsl e o técnico vem hoje, o que eu poderia pedir pra ele melhorar meu sinal? Mexer no armário? Cortar excesso de cabo pra diminuir atenuação? Eu realmente não sei
 
Alguém tá com problema nos vídeos do Twitter usando a Oi Fibra? Aqui não estão carregando mas no 4G da Claro vai.
 
Vivo tem melhor rota, Mas acho que a Brisa telecom, se tiver ai, deve ser boa também
Mano eu tinha a vivo 50 mb aqui mas n era fibra e no lol o ping era 80 fixado , com a oi fibra geralmente ficar menor que isso , mas no caso a rota da vivo fibra é difente da vivo normal ? pq o tecnico q veio instalar a oi disse que a oi aqui em recife vende internet pra vivo e claro parece , e o q vc acha a da Algar e TIm ?
 
Mano eu tinha a vivo 50 mb aqui mas n era fibra e no lol o ping era 80 fixado , com a oi fibra geralmente ficar menor que isso , mas no caso a rota da vivo fibra é difente da vivo normal ? pq o tecnico q veio instalar a oi disse que a oi aqui em recife vende internet pra vivo e claro parece , e o q vc acha a da Algar e TIm ?

Se a vivo "normal" que você diz for VDSL, ela sempre vai ter um ping maior na "última milha" em comparação com FTTH.
 
Se a vivo "normal" que você diz for VDSL, ela sempre vai ter um ping maior na "última milha" em comparação com FTTH.
Normal que digo é aquela que vem com o cabo azul , mas no caso sera que pra vivo fibra tem muita diferença ? infelizmente não tem muitas opções de internet na minha rua , e as de bairro infelizmente não tem nenhuma de confiança pois a maioria não aguenta a demanda e vive caindo e oscilando a velocidade .
 
Fala galera, blz? Já tem teste de velocidade da oi fibra 400/200mb.

 
Já liberou ????

Vi que voce é do paraná.... antes era somente petropolis..
Eu não sou do Paraná, tava pesquisando oi fibra no youtube e acabei encontrando esse vídeo. Pelo visto já estão liberando as vendas em algumas cidades, vi aqui no grupo que o lançamento oficial seria dia 02/06.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, alguém aqui no grupo teria acesso ao sistema Siebel da Oi na região I, em especial a do estado da Bahia, gostaria de saber se há projeto ftth pra algumas cidades do interior do estado. Grato!
 
Faz dois dias que tá simplesmente ruim de joga aqui.
WarZone ping e mais de 150 ms (e com picos de 10% de perda)
BF1 tá na faixa de 97 ms (perdas de 2%)
PUBG 93 ms (sem perdas)

Velocidade no Talo sempre que quero, pelo menos isso tá funcionando bem. Mas pra jogos é tristeza :(
Espero quem em 1 ano melhorem isso

E não é problema da minha rede local ou até mesmo do nó aqui em belém, pois pinguei pra um servidor da empresa aqui e ping dando 2 ms

Local: Belém - Servidores testeads: SP
 
Faz dois dias que tá simplesmente ruim de joga aqui.
WarZone ping e mais de 150 ms (e com picos de 10% de perda)
BF1 tá na faixa de 97 ms (perdas de 2%)
PUBG 93 ms (sem perdas)

Velocidade no Talo sempre que quero, pelo menos isso tá funcionando bem. Mas pra jogos é tristeza :(
Espero quem em 1 ano melhorem isso

E não é problema da minha rede local ou até mesmo do nó aqui em belém, pois pinguei pra um servidor da empresa aqui e ping dando 2 ms

Local: Belém - Servidores testeads: SP
Pois é mano nessa semana senti uma piora no servico , provavelmente é da rede então e tbm espero que daqui a um ano o ping abaixe e as rotas melhorem se n melhorar vou ve uma melhor pela mesma velocidade por aqui que ofereça fibra
 
Pessoas, alguém mais está tendo problemas para acessar a tela de login do site do Outlook ?

Eu estou tendo problemas com isso e descobri que no meu caso o problema está no DNS da OI, testei com o DNS do google e a pagina abriu, deixei o DNS em automático( que pega o DNS da operadora) e o problema voltou .. Fui por eliminatória até descobrir que o problema estava no DNS dela .. Até ontém o acesso ao site estava normal....


Edit : Os DNS da OI que estão bugando comigo e que estão impedindo de abrir tela de login do Outlook são 201.10.120.3 primário e 201.10.128.2 secundário.

Edit: 2 Eu gostaria que o pessoal que tem OI, desse um feedback se também estão conseguindo acessar a tela de login do site do Outlook , para que eu eu possa eliminar a possibilidade do meu problema ser um caso isolado.. Eu tentei inverter os DNS da Oi e o problema persistiu..

Também fiz o teste com DNS da Cloudflare 1.1.1.1 e 1.0.0.1 e com DNS da Open DNS 208.67.222.222 e 208.67.220.220 e o site funciona de boa..
-----
Edit - 03/06/2020 - O DNS da OI voltou a funcionar com a tela de login do site do Outlook .
 
Última edição:
Pessoas, alguém mais está tendo problemas para acessar a tela de login do site do Outlook ?

Eu estou tendo problemas com isso e descobri que no meu caso o problema está no DNS da OI, testei com o DNS do google e a pagina abriu, deixei o DNS em automático( que pega o DNS da operadora) e o problema voltou .. Fui por eliminatória até descobrir que o problema estava no DNS dela .. Até ontém o acesso ao site estava normal....


Edit : Os DNS da OI que estão bugando comigo e que estão impedindo de abrir tela de login do Outlook são 201.10.120.3 primário e 201.10.128.2 secundário.

Edit: 2 Eu gostaria que o pessoal que tem OI, desse um feedback se também estão conseguindo acessar a tela de login do site do Outlook , para que eu eu possa eliminar a possibilidade do meu problema ser um caso isolado.. Eu tentei inverter os DNS da Oi e o problema persistiu..

Também fiz o teste com DNS da Cloudflare 1.1.1.1 e 1.0.0.1 e com DNS da Open DNS 208.67.222.222 e 208.67.220.220 e o site funciona de boa..
Rapaz, aqui pra mim tb ta uma bosta, instalei vai fazer duas semanas e a internet aqui ta muito falha, muitos sites e paginas ficam lentos, agora a noite mesmo a pagina da claro.com.br nem abre, só vem mensagem de DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN , outros sites tb da.

eu tinha internet da vivo aqui VDSL de 50MB e nunca deu esses problemas, alias ainda to com ela e quando volto pra ela ta suave, normal. Mas ao pedir a velocidade da os 200MB mesmo, só que hj fiz teste no speedtest que deu 2MB de velocidade. Ta horrivel.

Alguem ai com alguma solução pra esses erros de DNS? ta tudo padrão operadora aqui e o Modem é o preto G-240W-C.
 
Pessoas, alguém mais está tendo problemas para acessar a tela de login do site do Outlook ?

Eu estou tendo problemas com isso e descobri que no meu caso o problema está no DNS da OI, testei com o DNS do google e a pagina abriu, deixei o DNS em automático( que pega o DNS da operadora) e o problema voltou .. Fui por eliminatória até descobrir que o problema estava no DNS dela .. Até ontém o acesso ao site estava normal....


Edit : Os DNS da OI que estão bugando comigo e que estão impedindo de abrir tela de login do Outlook são 201.10.120.3 primário e 201.10.128.2 secundário.

Edit: 2 Eu gostaria que o pessoal que tem OI, desse um feedback se também estão conseguindo acessar a tela de login do site do Outlook , para que eu eu possa eliminar a possibilidade do meu problema ser um caso isolado.. Eu tentei inverter os DNS da Oi e o problema persistiu..

Também fiz o teste com DNS da Cloudflare 1.1.1.1 e 1.0.0.1 e com DNS da Open DNS 208.67.222.222 e 208.67.220.220 e o site funciona de boa..

Aqui em São Leopoldo - RS está funcionando tranquilo no DNS da Oi. Mas acho que você poderia utilizar outro DNS, mais cedo descobri que os vídeos do Twitter não estavam abrindo aqui, foi só trocar o DNS e problema resolvido.
 
esse modem da Nokia tem problemas de compatibilidade com alguns celulares, meu amigo que tem o mesmo celular que eu um J5 2016 me relatou o mesmo problema que tava acontecendo comigo antes, que era ao abrir instagram, spotify ficava lento demais, o pior que ele só foi me falar ontem, então eu vejo que esse Nokia modelo 240W-C é muito ruim para alguns aparelhos, e os mais antigos creio eu que sofrem do mesmo problema. alem de o da Nokia demorar uma eternidade pra ligar né, o da Huawei em 30 seg no cabo já da pra acessar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo