[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

então, essa caixa ae que foi montada a fibra que ele usou morreu dentro da cto, e o resto dessa fibra ficou perdido dentro do cabo no percorrer restante do percurso(inclusive é um cabo de 36fo).

pior ainda é que tem espaço dentro dessa cto da corning pra colocar os spliters 1:2 pra não perder essa fibra no restante do cabo.

é foda, da pra cravar nada de como é feita a splitagem da rede da operado, tem que ter literalmente o projeto de engenharia em mão pra falar como fizeram.
mas ae já é querer d+ de documento interno privado de uma operado kkkkkkkkkk

Hehehe.. mas o pessoal que esta fibrando tem acesso a planta. Talvez alguem poderia perguntar ao instalado do video para tirar foto da planta? rsrs
 
Quando fui usar na primeira vez fiquei com um cagaço, mas até hj nao descontou 1 centavo. Muito provalmente isso é um bug e a Oi ainda nao descobriu
E vocês sabem que conforme mais gente souber e escala ganhar, mais rápido a empresa vai cortar a boquinha. Sempre tem por aqui tem algum funcionário dela ou alguém catando pauta pra canal/site de bazingologia.
 
E vocês sabem que conforme mais gente souber e escala ganhar, mais rápido a empresa vai cortar a boquinha. Sempre tem por aqui tem algum funcionário dela ou alguém catando pauta pra canal/site de bazingologia.

Pensei a mesma coisa, kk.
 
a expansão da fibra parou na cidade de vocês? aqui em salvador aparentemente sim, já cabearam praticamente todo bairro, quando chegou na rua do meu condominio pararam, na epoca q começou a pandemia, ja encontrei alguns tecnicos na região e sempre pergunto, e me dizem que era pra cabear sim, mas já to sem esperanças :(
 
a expansão da fibra parou na cidade de vocês? aqui em salvador aparentemente sim, já cabearam praticamente todo bairro, quando chegou na rua do meu condominio pararam, na epoca q começou a pandemia, ja encontrei alguns tecnicos na região e sempre pergunto, e me dizem que era pra cabear sim, mas já to sem esperanças :(

Aqui no meu bairro parou também.
 
Olá pessoal, hoje eu tenho em casa NET 10Mb (velocidade e preço já ultrapassados). Recebi a oferta para Oi Fibra 200Mb por 99, tentador, mas tenho receio da qualidade do serviço.
Dúvidas:

1- Oi Fibra é estável, costuma cair? Minha Net virtua cai 1x ao ano.

2- A fibra vai até o modem ou até o lado de fora do apto?

3- Existe algum limite para baixar torrent (TS)???

4 - É possível utilizar o modem deles como Bridge e usar o roteador próprio? Ou o roteador deles é bom e pode ser usado como principal?

Obrigado
 
Olá pessoal, hoje eu tenho em casa NET 10Mb (velocidade e preço já ultrapassados). Recebi a oferta para Oi Fibra 200Mb por 99, tentador, mas tenho receio da qualidade do serviço.
Dúvidas:

1- Oi Fibra é estável, costuma cair? Minha Net virtua cai 1x ao ano.

2- A fibra vai até o modem ou até o lado de fora do apto?

3- Existe algum limite para baixar torrent (TS)???

4 - É possível utilizar o modem deles como Bridge e usar o roteador próprio? Ou o roteador deles é bom e pode ser usado como principal?

Obrigado

1 - Faz 2~3 meses que estou com a Oi Fibra, até agora não caiu (ou eu não percebi, e eu trabalho homeoffice, uso meu PC pra trabalhar, jogar, etc) fico das 08h até 00:00 no PC de segunda à sexta-feira;

2 - Sim, a fibra vai até o modem (FTTH - Fiber to the Home);

3 - Não;

4 - Se eu não me engano são só dois modelos de modem, o Huawei e o Nokia, o Huawei (HG8245Q2) eu uso em Bridge e não tenho problema algum. Já o Nokia eu vejo a galera reclamando bastante dele nesse sentido.
 
A Oi acabou de me ligar neste instante pra agendar uma visita de manutenção, com intuito de trocar meu modem, devido ao upgrade de velocidade que fiz (200 para 400MB). De acordo com a pessoa que me ligou, ele não suporta essa nova velocidade (mesmo eu dizendo que já estava tudo funcionando) e que poderia vir a dar problemas.
 
A Oi acabou de me ligar neste instante pra agendar uma visita de manutenção, com intuito de trocar meu modem, devido ao upgrade de velocidade que fiz (200 para 400MB). De acordo com a pessoa que me ligou, ele não suporta essa nova velocidade (mesmo eu dizendo que já estava tudo funcionando) e que poderia vir a dar problemas.
qual o teu modem atual? posta uma foto ae da etiqueta dele.
e se deixar o pessoal da oi ir ae trocar o equipamento, mostra a etiqueta de modelo tb(de preferencia com a nº da certificação da anatel).

da pra dar uma fuçada la no site da anatel pra ver se esse modem é novo e se ele é gpon ou xgpon ou sei la o que.
 
A Oi acabou de me ligar neste instante pra agendar uma visita de manutenção, com intuito de trocar meu modem, devido ao upgrade de velocidade que fiz (200 para 400MB). De acordo com a pessoa que me ligou, ele não suporta essa nova velocidade (mesmo eu dizendo que já estava tudo funcionando) e que poderia vir a dar problemas.

Qual sua ONT? Aqui tenho a Huawei e não teve nenhuma necessidade de troca.
 
O meu é um NOKIA G-240W-A (o branco), tá funcionando de boa aqui os 400MB. Vamos ver qual eles vão trazer, hj uso ele em conjunto com um Archer C6, desabilitei as redes wi-fi do modem/ONT e uso os do roteador.
 
O meu é um NOKIA G-240W-A (o branco), tá funcionando de boa aqui os 400MB. Vamos ver qual eles vão trazer, hj uso ele em conjunto com um Archer C6, desabilitei as redes wi-fi do modem/ONT e uso os do roteador.
Deve ser por causa do wifi. Ele não tem 802.11ac.
 
Alguem ai que tenha oi fibra no Recreio Dos Bandeirantes ,Qual a media de ping em jogos,de preferencia no League Of Legends.
 
O meu é um NOKIA G-240W-A (o branco), tá funcionando de boa aqui os 400MB. Vamos ver qual eles vão trazer, hj uso ele em conjunto com um Archer C6, desabilitei as redes wi-fi do modem/ONT e uso os do roteador.

Tem cara aqui no fórum que "daria um rim" pra ter esse modem...
Kkkkkkkkkkk
 
a expansão da fibra parou na cidade de vocês? aqui em salvador aparentemente sim, já cabearam praticamente todo bairro, quando chegou na rua do meu condominio pararam, na epoca q começou a pandemia, ja encontrei alguns tecnicos na região e sempre pergunto, e me dizem que era pra cabear sim, mas já to sem esperanças :(
Os projetos estão suspensos por aqui devido a $$. Um amigo que trabalha na área junto com outros daqui de Salvador foram para Eunápolis, estão fibrando por lá pois tem $$ para a região.
 
O meu é um NOKIA G-240W-A (o branco), tá funcionando de boa aqui os 400MB. Vamos ver qual eles vão trazer, hj uso ele em conjunto com um Archer C6, desabilitei as redes wi-fi do modem/ONT e uso os do roteador.

Se tiver utilizando em bridge e te levarem um G-240W-C já era archer C6 pra essa função. Essa ONT nunca vi nenhum usuário conseguir colocar em bridge.
 
Ele é o único da Oi que dá pra colocar em bridge. E não existe mais.
Pior que nunca mudei ele pra bridge. Vou ver se meu cunhado ainda tem o dele e vou tentar segurar o meu aqui (pensando no futuro rsrsrs). Estou achando que vão trocar pelo NOKIA G-240W-C (o preto), de todo mundo aqui perto de casa acho que é esse.
 
Última edição:
Pior que nunca mudei ele pra bridge. Vou ver se meu cunhado ainda tem o dele e vou tentar segurar o meu aqui (pensando no futuro rsrsrs)

Seria uma boa. Divagando um pouco, eu sempre tenho uns 2 ou 3 roteadores antigos Tp Link guardados, vira e mexe sempre eu preciso ou algum conhecido, pra quebrar um galho. Comprar roteador na "emergência" é perder dinheiro.
 
Os projetos estão suspensos por aqui devido a $$. Um amigo que trabalha na área junto com outros daqui de Salvador foram para Eunápolis, estão fibrando por lá pois tem $$ para a região.

interessante, teria como perguntar a ele se tem previsão para a volta da expansão aqui em salvador? ou até mesmo os bairros que serão implementados?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo