• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Acho que isso deve ser só na Oi mesmo.
A NET, por exemplo, aceita pagamento por débito em conta pra correntistas do Banco Original e do Banco Inter, que é o mesmo que você tem conta.
Sei disso pois continuo cliente deles no Fixo, TV e Móvel. Só tenho a internet fibra da Oi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Autorizar onde? Não entendi.
Internet Banking.
 
Internet Banking.
Ah, claro. Desculpe.
Bem, sou correntista do Itaú, e pelo menos comigo nunca foi preciso autorizar online o cadastro.
Mas realmente em alguns bancos é preciso, mas só após o cadastro junto à empresa emissora da conta.
No Banco do Brasil, por exemplo, me avisavam por SMS que havia um cadastro novo de débito automático pendente de autorização e que eu deveria autorizar pelo app do banco.
 
Pessoal, vou aproveitar este tópico da OI pois moro em Niterói e estou usando Leste Telecom, que utiliza o mesmo ONT Nokia G-140W-H. A internet está na velocidade correta (300Mb), os torrents também, mas por algum motivos downloads de sites diretamente parece que estão ficando limitados a somente 150KB/s. Pensei que pode ser alguma configuração do ONT. Alguém passou por isso?
 
Ah, claro. Desculpe.
Bem, sou correntista do Itaú, e pelo menos comigo nunca foi preciso autorizar online o cadastro.
Mas realmente em alguns bancos é preciso, mas só após o cadastro junto à empresa emissora da conta.
No Banco do Brasil, por exemplo, me avisavam por SMS que havia um cadastro novo de débito automático pendente de autorização e que eu deveria autorizar pelo app do banco.

Débito automático da CAIXA tive que autorizar no Internet Banking.
 
Ontem mesmo fizeram a instalação aqui no meu apartamento, no Jd. das Américas, em Curitiba.
Aproveitei a promo de 500/250.

Fiz o contato anteontem de noite. Fizeram a instalação em menos de 24 horas.


Vivo Fibra continua sendo boa, mas pago mais caro em 300/150 do que com a Oi, agora. Farei esse teste de 30 dias, entre as duas, para checar estabilidade. Confio na fibra da Oi, mas farei testes de tracert e p2p.


IMG-20201030-WA0001.jpg


Jurei que seria usado o modem da Huawei (minha principal preocupação pois é o mesmo modelo que a Copel Telecom usa no PR e o Wi-fi é horrível) ou um modelo da Nokia, preto, belíssimo. Ao visto trocaram o modelo, e até o momento sem dramas.


Informei o técnico que provavelmente eu mudaria o modem de lugar pois iniciarei reformas no AP, ele me disse tranquilamente que poderia deixar uma porção de fibra extra, além das de segurança, caso precise realocar o lugar. Dito e feito, ele deixou uns bons metros dentro e fora de casa, pra caso precise remanejar a posição do modem. Excelente prestação de serviço.

IMG-20201031-102023.jpg



10341515414.png


10341547563.png
 
Uso Oi Fibra em Curitiba, Centro, há uns 2 anos e tirando o perrengue da instalação da primeira vez (1o cliente do prédio a ter, instalaram invertido, tiveram que refazer a ligação na rua, demorou quase 2 meses isso), estou muito satisfeito.
Semana passada aproveitei a promoção de BF antecipada e subi de 200 pra 500mb também, em menos de 2h mudaram.

 
Última edição:
Uma dúvida:

Fui mudar meu modem de lugar, e agora a TV não tá funcionando.
O Telefone tá OK, a internet tá OK, mas a TV não inicia em nenhum dos dois pontos.
Já reiniciei o modem (tanto fisicamente, quanto seguindo procedimentos do app Técnico Virtual), e nada.

Uma observação é que, nas configurações do modem, eu enxergo o aparelho de TV conectado na porta LAN, e a VLAN da TV/Telefone tá operando normalmente.

EDIT:
Restaurei as configurações de fábrica do modem, e a TV voltou.
Eu, hein
 
Última edição:
Ontem mesmo fizeram a instalação aqui no meu apartamento, no Jd. das Américas, em Curitiba.
Aproveitei a promo de 500/250.

Fiz o contato anteontem de noite. Fizeram a instalação em menos de 24 horas.


Vivo Fibra continua sendo boa, mas pago mais caro em 300/150 do que com a Oi, agora. Farei esse teste de 30 dias, entre as duas, para checar estabilidade. Confio na fibra da Oi, mas farei testes de tracert e p2p.


IMG-20201030-WA0001.jpg


Jurei que seria usado o modem da Huawei (minha principal preocupação pois é o mesmo modelo que a Copel Telecom usa no PR e o Wi-fi é horrível) ou um modelo da Nokia, preto, belíssimo. Ao visto trocaram o modelo, e até o momento sem dramas.


Informei o técnico que provavelmente eu mudaria o modem de lugar pois iniciarei reformas no AP, ele me disse tranquilamente que poderia deixar uma porção de fibra extra, além das de segurança, caso precise realocar o lugar. Dito e feito, ele deixou uns bons metros dentro e fora de casa, pra caso precise remanejar a posição do modem. Excelente prestação de serviço.

IMG-20201031-102023.jpg



10341515414.png


10341547563.png
Toda operadora usa vários modelos de ONT, inclusive a Copel.
O que acontece é que você só conhecia o Huawei.
 
Uso Oi Fibra em Curitiba, Centro, há uns 2 anos e tirando o perrengue da instalação da primeira vez (1o cliente do prédio a ter, instalaram invertido, tiveram que refazer a ligação na rua, demorou quase 2 meses isso), estou muito satisfeito.
Semana passada aproveitei a promoção de BF antecipada e subi de 200 pra 500mb também, em menos de 2h mudaram.

agora fiquei curioso, como assim invertido?
 
Toda operadora usa vários modelos de ONT, inclusive a Copel.
O que acontece é que você só conhecia o Huawei.
Copel usa Huawei e Zhone. Sei muito bem que as operadoras usam mais de um modelo. Só não sabia que a Oi começou a usar esse novo modelo da Nokia, e não estão usando modelos da Huawei, ao menos não mais em Curitiba, de acordo com o técnico.
 
Copel usa Huawei e Zhone. Sei muito bem que as operadoras usam mais de um modelo. Só não sabia que a Oi começou a usar esse novo modelo da Nokia, e não estão usando modelos da Huawei, ao menos não mais em Curitiba, de acordo com o técnico.
A Oi sempre usou Nokia, desde o inicio das operações da Oi Fibra. Huawei é novidade. Tornou-se mais frequente depois de 2019.
A disponibilidade varia conforme o estoque da região.
 
Galera estou com uma dúvida, sobre o fixo da OI pela Fibra, os DDD's são liberados para todo Brasil, a qualquer hora? ou como antigamente tarifa reduzida só sábado a partir das 14:00 e Domingo o dia todo.
 
Galera estou com uma dúvida, sobre o fixo da OI pela Fibra, os DDD's são liberados para todo Brasil, a qualquer hora? ou como antigamente tarifa reduzida só sábado a partir das 14:00 e Domingo o dia todo.
Qualquer hora e independente do dia ser útil, fim de semana ou feriado.
Só tem que usar o 31 nas ligações.
 
  • Curtir
Reações: M2A
Galera estou com uma dúvida, sobre o fixo da OI pela Fibra, os DDD's são liberados para todo Brasil, a qualquer hora? ou como antigamente tarifa reduzida só sábado a partir das 14:00 e Domingo o dia todo.

Ilimitado Brasil em qualquer horário.

A telefonia fixa está morrendo. Nem faz mais sentindo restringir horário das ligações.
 
  • Curtir
Reações: M2A
Galera estou com uma dúvida, sobre o fixo da OI pela Fibra, os DDD's são liberados para todo Brasil, a qualquer hora? ou como antigamente tarifa reduzida só sábado a partir das 14:00 e Domingo o dia todo.

KKKK isso ai é do tempo do DIAL UP.

OI, vivo, e NET até aonde eu sei ligações são ilimitadas movel e fixo para qualquer lugar do Brasil
 
agora fiquei curioso, como assim invertido?
Pelo que os técnicos me explicaram, quando puxa da rua para o prédio e da central para o apartamento, tem que checar se os polos estão certos. Mas não sei explicar como funciona. Só sei que esse foi um dos problemas que aconteceu quando instalei aqui.
 
Nas configurações do Modem / GPON Nokia G140W tem uma opção dentro de MAINTENANCE chamada ENABLE GAME MODE, faz alguma diferença ativar ?? Promete otimizar a rede e reduzir a latência....

Porque não seria uma opção ativada por padrão, algum contra ?
 
Nas configurações do Modem / GPON Nokia G140W tem uma opção dentro de MAINTENANCE chamada ENABLE GAME MODE, faz alguma diferença ativar ?? Promete otimizar a rede e reduzir a latência....

Porque não seria uma opção ativada por padrão, algum contra ?

Nunca vi diferença nenhuma com essa opção ativada.
 
Liguei para a Oi pedindo a migração dos 400 megas para 500, a atendente não colocou nenhuma dificuldade, a única ressalva é que começará a contar mais 1 ano de fidelidade, mas o valor continua o mesmo, o prazo é de até 48 horas a velocidade ser alterada.
 
Esses preços da Oi são temporários?
Outras operadoras tem o péssimo hábito de ofertar um preço baixo pelos 3, 6, 12 meses iniciais. Após esse prazo, os preços aumentam absurdamente.
Se for isso mesmo que estão anunciando (99 reais para 200 mega e 149 para 500) e pelos relatos positivos do tópico, está sendo tentador migrar.
 
Pois é, achei tentador mudar também, mas se mesmo após 1 ano o valor for para os 169 creio que ainda compensa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo