[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Vocês tiveram reajuste na fibra? Aqui tenho 200mb via débito automático e minha conta veio 131 reais esse mês
 
Vocês tiveram reajuste na fibra? Aqui tenho 200mb via débito automático e minha conta veio 131 reais esse mês
A minha também, meu plano é o de 500mb foi para R$165, já estou entrando em contato com a operadora e depois é Anatel.

EDIT

Liguei lá, tentaram me enrolar mas não conseguiram, falaram primeiro que foi o proporcional do novo plano, mas o novo plano custa o mesmo do antigo, então de qualquer maneira essa conta não deveria passar de R$149. Aí descobri que estavam cobrando o OI play 2x e mais caro do que o uso de quase 30 dias. No fim deram um desconto de R$30 para a próxima fatura. Fiquem espertos!!!!!!

F3nMgOh.png
 
Última edição:
Boa noite galera, voces estao conseguindo ver Youtube? Aqui fica rodando e não começa o video tanto no cabo quanto no wifi
Ia ate reiniciar o modem mas esta batendo a velocidade contratada no Speedtest
Bangu - RJ
 
A minha também, meu plano é o de 500mb foi para R$165, já estou entrando em contato com a operadora e depois é Anatel.

EDIT

Liguei lá, tentaram me enrolar mas não conseguiram, falaram primeiro que foi o proporcional do novo plano, mas o novo plano custa o mesmo do antigo, então de qualquer maneira essa conta não deveria passar de R$149. Aí descobri que estavam cobrando o OI play 2x e mais caro do que o uso de quase 30 dias. No fim deram um desconto de R$30 para a próxima fatura. Fiquem espertos!!!!!!

F3nMgOh.png

O seu é em DACC? Caso for dá pra perceber que não apareceu o desconto dacc completo de 20 reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deu problema geral parece.

Minha net é da Vivo e também não tá carregando os vídeos.

Problema no Youtube... é geral.
 
O seu é em DACC? Caso for dá pra perceber que não apareceu o desconto dacc completo de 20 reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso, débito. Trocaram o desconto do débito por esse Oi play, infelizmente esse setor de contas da oi ainda é tenebroso. Tenho problemas direto.
 
Boa noite galera, voces estao conseguindo ver Youtube? Aqui fica rodando e não começa o video tanto no cabo quanto no wifi
Ia ate reiniciar o modem mas esta batendo a velocidade contratada no Speedtest
Bangu - RJ
Aqui o meu tá bugado também. Não consigo ver. Dando erro.
 
Boa tarde. Sou de São Luís do Maranhão e tenho tido problemas com minha oi fibra (gostaria de saber se eles estão dentro da normalidade), recentemente migrei para os 500 mbps.
- Por exemplo nunca alcanço mais de 30 mb/s pra fazer um download ( raro quando passa de 20mb/s estável). Mesmo usando a steam, torrent e outros sites... Pelo IDM Já alcancei 50 mb/s mas não dá para usar ele em todos os downloads...
- Meu ping fica alto no Dota 2 ( entre 60 e 70) Gostaria de saber se está dentro do padrão devido ao problema de rota da oi?
- Quais testes eu posso fazer para identificar se tenho algum problema fora do padrão oi fibra? (Tentei acompanhar o tópico mas tem muitas postagens...) e meu modem é o Huawei Echolife HG8245Q2 com bloqueio no super admin
Também sou e o ping pro lol é horrível, esses dias chega a 85ms. Infelizmente sem concorrência das grandes na área. Das regionais uma usa link da wikitelecom e outra da mob (que usa link da vivo), mas dizem que não é boa...
 
Galera,

Lembram que postei sobre as rotas zoadas da Oi Fibra aqui no Paraná, e pedi para testarem download do driver da NVIDIA ?!?!

Pois bem, lembrei que eu usava a algum tempo atrás um programa de VPN, em um dos servidores de fibra lixos regionais que tem aqui na minha região, antes de outros melhores chegarem... tinha plano de 50mb, mas as rotas eram todas zoadas, daí usava o programa Windscribe!

Lembrei dele e instalei ... e não deu outra!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fiz o teste com ele, com o VPN, baixou o driver da NVIDIA NO TALO!!! (200mb) ... desativei ele ... não passou de 1,0MB/s ...!!!! Ativei novamente, conexão no talo!!!

Pqp!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas no geral, tá tudo ok a conexão ... para o meu uso do dia a dia tá melhor que os outros servidores locais ... principalmente para jogos e IPTV, tá muito melhor e estável ... mas pohw!!!! Chato isso!

Ainda bem que tenho a alternativa do Windscribe quando identificar esse problema (FTP da NVIDIA é um deles).... mas ele tem cota mensal de 10GB só ...

Outra coisa, não sei se é relevante ... no Geo IP mostra que meu IP é da Oi Fibra do Distrito Federal ... e depois que fiz a reclamação com o técnico da Oi, um número do DF está ligando no meu celular, mas não consegui atender ... será coincidência? Tento retornar e dá como "desligado".
 
Galera, boa noite.

Alguém teve problema com videochamadas no WhatsApp? Quando altero para os dados do celular a imagem fica perfeita, acho que tem algo zoado nesse modem.

Testei em 3 celulares e a imagem fica muito ruim, travando. Existe alguma alteração para fazer no modem para melhorar isso?

Obs.: O ping está OK no teste da wi-fi, modem NOKIA G-140W-H
 
BOm dia. Alguem de Goiânia tem OI FIBRA ?? Qual e melhor a TIM Live e OI FIBRA em Goiania ???
As duas ta em pé de igualdade.
Porém Live Tim no contrato deles tem uma pegadinha do malandro referente a uso abusivo. Na Oi tem clausula de franquia de dados mas ta suspenso e nunca vi aplicar também clausula de uso abusivo.
E a Oi aparentemente é mais fácil acionar suporte pelo Meu Técnico Virtual.
 
Cara eu lembro que teve um carinha aqui que tinha comentado que por lei rotas nacionais tem que ser no minimo 80ms, não tenho certeza se era exatamente isso, da uma pesquisada sobre o assunto e mete na anatel, porque rota pra fora do pais tendo menor ms do que a nacional é foda.

Rota é o calcanhar de Aquiles da Oi fibra, aqui no Nordeste é ainda pior. Não quero te desanimar, mas muito provavelmente vão só te enrolar e dizer que a latência está dentro dos parâmetros da Anatel bla bla bla. Eu pelo menos nunca vi ninguém relatar que o ping reduziu após reclamar com a Oi, geralmente melhora por conta própria, após alguma manutenção na rede. Tem relato de um usuário que mudou para um provedor local por que cansou de reclamar do ping algo para servidores de jogos.

E eu te aconselho a reclamar no Consumidor, pois de um tempo para cá, a fdp da Anatel passou a só permitir uma reabertura da reclamação. O que acontece hoje é que a operadora dá uma resposta inconclusiva e encerra a reclamação sem resolver o problema. O cliente solicita então a reabertura da manifestação, a empresa dá a mesma resposta e novamente encerra a reclamação sem sanar o problema, mas o sistema não permite que você reabra pela segunda vez, e no final fica por isso mesmo.

Eu consegui resolver problema problema de rota na ADSL logo após assinar a mesma lá em 2010/12, foi coisa do engenheiro regional da telemar me ligar e falar que ia resolver o problema, e deveras resolveu, lembro que meu ping no wow na epoca caiu de 600 para 250.

O que tu pode fazer é reclamar que sua rota está sendo enviada para outro pais e depois voltando para o servidor nacional a qual você está se conectando, e isso está fazendo sua latencia ficar acima dos 80ms bi-direcionais em territorio nacional. De duas uma, eles vão resolver o problema, mas isso pode fazer com que o ping para jogos hospedados fora do Brasil fiquem pior ou eles podem resolver o problema pelas coxas, ie: abaixar o ping de 130 para 80, já que 80 e o maximo permitido(teoricamente).

Primeiramente obrigado pelas respostas pessoal.

Segue a saga até o momento:
  • Liguei no atendimento técnico para reportar o problema, e como esperado, eles não podem fazer nada
  • Abri reclação na ANATEL, usando o protocolo do atendimento
  • Dois dias depois, recebi a visita de 2 técnicos, mas eles eram técnicos de campo e não conseguiram resolver
  • Dia seguinte, chegou outro técnico para fazer alguns testes, mas também sem sucesso, porém, ele ligou para alguém "interno" e que isso seria resolvido
  • Passou dois dias e realmente o problema foi resolvido
  • Hoje o problema retornou
Vou ser obrigado a utilizar o ExitLag para resolver em definitivo, mas é isso (resumo para quem está com o mesmo problema).

Valeu!
 
Boa noite galera, amanhã a Oi vem instalar aqui em casa, tem alguma dica de algo que eu tenho que ficar de olho quanto à instalação, modem etc ?
 
Boa noite galera, amanhã a Oi vem instalar aqui em casa, tem alguma dica de algo que eu tenho que ficar de olho quanto à instalação, modem etc ?

Se você pretende mudar o modem de lugar no futuro, peça pro técnico deixar uma sobra de fibra, pois nem todos deixam. Se for instalar na parede, não esqueça de tirar uma foto da etiqueta que fica na parte traseira do modem, com a senha de acesso.
 
Pessoal uma dúvida HBO GO APP.

Aqui eu instalei o FOX APP e o TELECINE APP e está funcionado bem e de acordo com meu plano da Oi na minha Smart TV TU8000 Samsung, porém o HBO GO APP, sempre que desligo a TV e entro nele outro dia, ele abre normalmente ativado, porém quando dou play em algum filme ou série ele diz que não estou eleito para aquele conteúdo, ou seja todos, ai eu tenho que sair da minha conta, entrar novamente, ir no meu computador e entrar com o login/senha da Oi, então ele autentica na TV, mas isso tá chato, todo dia ter que fazer isso :confused:.

Alguém está tendo o mesmo problema? Se sim como resolveu?

Att.

Druid®.
 
Galera,

Lembram que postei sobre as rotas zoadas da Oi Fibra aqui no Paraná, e pedi para testarem download do driver da NVIDIA ?!?!

Pois bem, lembrei que eu usava a algum tempo atrás um programa de VPN, em um dos servidores de fibra lixos regionais que tem aqui na minha região, antes de outros melhores chegarem... tinha plano de 50mb, mas as rotas eram todas zoadas, daí usava o programa Windscribe!

Lembrei dele e instalei ... e não deu outra!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fiz o teste com ele, com o VPN, baixou o driver da NVIDIA NO TALO!!! (200mb) ... desativei ele ... não passou de 1,0MB/s ...!!!! Ativei novamente, conexão no talo!!!

Pqp!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas no geral, tá tudo ok a conexão ... para o meu uso do dia a dia tá melhor que os outros servidores locais ... principalmente para jogos e IPTV, tá muito melhor e estável ... mas pohw!!!! Chato isso!

Ainda bem que tenho a alternativa do Windscribe quando identificar esse problema (FTP da NVIDIA é um deles).... mas ele tem cota mensal de 10GB só ...

Outra coisa, não sei se é relevante ... no Geo IP mostra que meu IP é da Oi Fibra do Distrito Federal ... e depois que fiz a reclamação com o técnico da Oi, um número do DF está ligando no meu celular, mas não consegui atender ... será coincidência? Tento retornar e dá como "desligado".
Qual é o programa de vpn?
 
Bom dia amigos, como faço para acompanhar meu pedido da Oi Fibra?
 
Tb não consigo. Até agora só consegui a porta 990.
Nunca consegui também, mas dizem que só quando ela está em uso que constará como aberta.

Todas que eu abro e faço o teste dão como fechadas. Só a porta 80 dá como aberta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, o FOX PLAY também é liberado pela operadora?

Pra fazer o login ele não pede a opção: logar com a Operadora.
 
Última edição:
Nunca consegui também, mas dizem que só quando ela está em uso que constará como aberta.

Todas que eu abro e faço o teste dão como fechadas. Só a porta 80 dá como aberta.

Na verdade alguém aqui que comentou que as portas podem estar bloqueadas externamente, como nesses sites onde testam as portas. Não sei até que ponto isso procede, mas aqui clientes de compartilhamento P2P como o qBittorrent e o eMule sempre ficam com as portas abertas (ícone de plugue verde no qBittorrent e conectado no eMule), mesmo quando o teste diz que as portas estão fechadas.

Na prática a porta constar como fechada não me atrapalha em nada, seja tráfego P2P ou servidor de jogos em escuta (máquina é tanto cliente como servidor), onde as portas devem estar abertas para os outros jogadores fora da rede local conseguirem conectar.
 
Instalação Nova? Se for pelo Whatsapp você vai sendo informado pela Inteligência artificial da Oi a Joyce. Pelo número (31) 3131 3131. Ligando no 10631 também da pra acompanhar.

Bom dia amigo,é uma instalação nova. Nesses números que vc me passou eu falo com o atendente ou é via gravação?

Oi amigo, recebi agora a pouco uma mensagem da Joyce. Amanhã vão fazer a instalação.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo