• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Instalação novinha... nada a reclamar, por enquanto
image.png
 
O wifi do modem de vocês também é lento? Aqui fica lento sem motivo, mesmo perto do modem. A internet por cabo funciona normalmente.

É o G-140W-H da Nokia.

Edit: a causa era um roteador que eu havia ligado nele que por algum motivo estava deixando ele assim.
 
Última edição:
Acho que meu problema com o LoL (que cai por uns segundos) ta sendo por conta de uma faixa de ip, fiquei monitorando hoje, todos meus jogos ficaram na faixa 45.7.36.** sem problemas a unica partida que eu tive fora dessa faixa foi quando cai no 23.75.113.**, o estranho é que eu ainda conseguia pingar pelo prompt mesmo quando o ainda estava desconectado...
Edit: tive um disconnect na faixa que achei que era safe, se tiver que que recorrer pra vpn vai ser foda :/
 
Última edição:
Também sou de Fortaleza e continua dando esse mesmo ping aí de 105-107ms, a Oi no N/NE é uma tristeza as rotas, pois elas vão para o RJ/SP e depois voltam, ridículo.

Código:
tracert 45.179.88.1

Rastreando a rota para gw-88-1.br-cge01.hostzone.net [45.179.88.1]
com no máximo 30 saltos:

  1     6 ms     1 ms     1 ms  www.webgui.Nokiawifi.com [192.168.1.254]
  2     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  3     6 ms     7 ms     5 ms  100.122.96.220
  4   107 ms     4 ms     2 ms  100.122.25.13
  5    10 ms    13 ms     5 ms  100.122.23.138
  6    80 ms     4 ms     3 ms  ae-14.edge1.Forteleza1.Level3.net [4.68.74.121]
  7    66 ms    52 ms    50 ms  ae-2-3602.edge2.SaoPaulo1.Level3.net [4.69.220.18]
  8   101 ms    49 ms    48 ms  8.243.159.14
  9    91 ms    94 ms    91 ms  170.238.232.77
10    97 ms   106 ms    87 ms  59.235.238.170.angolacables.ao [170.238.235.59]
11     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
14     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
15   104 ms   106 ms   106 ms  gw-88-1.br-cge01.hostzone.net [45.179.88.1]

Rastreamento concluído.

Teste de um provedor local aqui de Fortaleza mesmo

Código:
C:\Users\gabri>tracert 45.179.88.1

Rastreando a rota para gw-88-1.br-cge01.hostzone.net [45.179.88.1]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  ArcherC7v5 [192.168.0.1]
  2     1 ms     1 ms     1 ms  100.64.0.1
  3     3 ms     1 ms     1 ms  netmasterce.com.br [138.255.105.37]
  4     1 ms     1 ms     1 ms  netmasterce.com.br [138.255.105.21]
  5    17 ms    16 ms    16 ms  as263025.fortaleza.ce.ix.br [45.184.145.74]
  6    15 ms    16 ms    15 ms  gw-88-1.br-cge01.hostzone.net [45.179.88.1]

Rastreamento concluído.
 
É o problema de rota da oi ta foda, fiquei monitorando hoje no pingplotter pra mandar pra riot e ta tenso, só com o LoL, DBD, BF3,BF4, DayZSA normais... se tiver que investir no VPN ou ter que mudar de operadora vai ser foda, 500mb só tem a Oi vivo chegou agora mas 300mb, R$20 mais barato que a oi, vou ver o que faço tava gostando muito da oi nesse primeiro mês com ela, mas se isso continuar talvez tenha que mudar...

OBS: tinha parado o pingplotter depois da primeira queda, quando ocorreu a segunda que eu iniciei de novo
 
É o problema de rota da oi ta foda, fiquei monitorando hoje no pingplotter pra mandar pra riot e ta tenso, só com o LoL, DBD, BF3,BF4, DayZSA normais... se tiver que investir no VPN ou ter que mudar de operadora vai ser foda, 500mb só tem a Oi vivo chegou agora mas 300mb, R$20 mais barato que a oi, vou ver o que faço tava gostando muito da oi nesse primeiro mês com ela, mas se isso continuar talvez tenha que mudar...

OBS: tinha parado o pingplotter depois da primeira queda, quando ocorreu a segunda que eu iniciei de novo


Boa noite, poderia me informar por favor, o endereço ip do servidor do DBD? Queria realizar uns testes aqui. Agradeço muito!
 
Boa noite, poderia me informar por favor, o endereço ip do servidor do DBD? Queria realizar uns testes aqui. Agradeço muito!
Do dbd não tem nenhum especifico creio eu que seja a valve que hostea eles, mas qualquer coisa abre uma partida e vê pelo monitor de recursos
 
Alguém sabe como anda a instalação da fibra da Oi por Aracaju/SE? Sei que em alguns bairros já foi liberado, sai da vsdl pra claro em 2020 pelo custo x benefício e na expectativa de que ao final da fidelidade, pudesse voltar já para a fibra mas pelo visto a expansão ta parada...
 
É o problema de rota da oi ta foda, fiquei monitorando hoje no pingplotter pra mandar pra riot e ta tenso, só com o LoL, DBD, BF3,BF4, DayZSA normais... se tiver que investir no VPN ou ter que mudar de operadora vai ser foda, 500mb só tem a Oi vivo chegou agora mas 300mb, R$20 mais barato que a oi, vou ver o que faço tava gostando muito da oi nesse primeiro mês com ela, mas se isso continuar talvez tenha que mudar...

OBS: tinha parado o pingplotter depois da primeira queda, quando ocorreu a segunda que eu iniciei de novo

pois é mano, tenho vivo VDSL 50/5 de backup, e na vivo tem rotas que se igualam ao ping da Oi na fibra, imagina quando tiver disponível fibra da vivo também?
tenho fé que a OI tá fazendo o máximo pra otimizar suas rotas, e já vem fazendo isso em alguns casos com o DNS da Cloudflare, em algumas regiões incluindo a minha já está bem mais estável. Creio que tenhamos que ter paciência porque a Oi com essas vendas de seus ativos o retorno a nós clientes vão vir a longo prazo.
 
Teste de um provedor local aqui de Fortaleza mesmo

Código:
C:\Users\gabri>tracert 45.179.88.1

Rastreando a rota para gw-88-1.br-cge01.hostzone.net [45.179.88.1]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  ArcherC7v5 [192.168.0.1]
  2     1 ms     1 ms     1 ms  100.64.0.1
  3     3 ms     1 ms     1 ms  netmasterce.com.br [138.255.105.37]
  4     1 ms     1 ms     1 ms  netmasterce.com.br [138.255.105.21]
  5    17 ms    16 ms    16 ms  as263025.fortaleza.ce.ix.br [45.184.145.74]
  6    15 ms    16 ms    15 ms  gw-88-1.br-cge01.hostzone.net [45.179.88.1]

Rastreamento concluído.
Aqui usando brisanet ou provedor if tecnologia da 60~ 70ms.
 
É o problema de rota da oi ta foda, fiquei monitorando hoje no pingplotter pra mandar pra riot e ta tenso, só com o LoL, DBD, BF3,BF4, DayZSA normais... se tiver que investir no VPN ou ter que mudar de operadora vai ser foda, 500mb só tem a Oi vivo chegou agora mas 300mb, R$20 mais barato que a oi, vou ver o que faço tava gostando muito da oi nesse primeiro mês com ela, mas se isso continuar talvez tenha que mudar...

OBS: tinha parado o pingplotter depois da primeira queda, quando ocorreu a segunda que eu iniciei de novo

eu fiz isso, sai na época dos 400mb por 149,90 para vivo 300 por 179,90. Mas ganhei ping ótimo e estabilidade que não tinha na época com a Oi.
 
Eu vou tentar resolver com a Oi, se não der abro um processo no consumidor pra ver se consigo sair sem pagar multa e migrar pra vivo, falaram que fizeram um update e pra mim testar, como não to em casa não tenho como fazer isso até o final da tarde, falaram que se continuar pra ligar pra um numero de suporte mais especializado
(08006420888)
 
Eu vou tentar resolver com a Oi, se não der abro um processo no consumidor pra ver se consigo sair sem pagar multa e migrar pra vivo, falaram que fizeram um update e pra mim testar, como não to em casa não tenho como fazer isso até o final da tarde, falaram que se continuar pra ligar pra um numero de suporte mais especializado
(08006420888)
o bom que você conseguiu um numero, no meu caso falaram que era problema de rota e que não poderia ser feito nada :joia:.
 
Boa Noite turminha da Oi.
Hoje um colega que trabalha na Loja Oi daqui da cidade informou que amanhã passa vigorar novo Book de ofertas da Oi fibra
Os Combos Oi Total Conectado(FIBRA + FIXO + MOVEL) retirada.
Móvel apenas alone
Retirada das velocidade 50 e 500 mega.
Retorno da velocidade 400 mega por R$ 149,90.
Oferta de 400 por R$ 99,90 nas cidades selecionadas
Valido para as regionais RCO, RMN, RNN, RRJ E RSUL.
Canais: Franquia venda e atendimento.
 
Boa Noite turminha da Oi.
Hoje um colega que trabalha na Loja Oi daqui da cidade informou que amanhã passa vigorar novo Book de ofertas da Oi fibra
Os Combos Oi Total Conectado(FIBRA + FIXO + MOVEL) retirada.
Móvel apenas alone
Retirada das velocidade 50 e 500 mega.
Retorno da velocidade 400 mega por R$ 149,90.
Oferta de 400 por R$ 99,90 nas cidades selecionadas
Valido para as regionais RCO, RMN, RNN, RRJ E RSUL.
Canais: Franquia venda e atendimento.
50 mega ja tinha sido tirado na Black Friday.
Por isso que eu vi no Instagram de uma loja daqui a Velocidade de 400 mega.
Se isso realmente acontecer é um regresso.
 
50 mega ja tinha sido tirado na Black Friday.
Por isso que eu vi no Instagram de uma loja daqui a Velocidade de 400 mega.
Se isso realmente acontecer é um regresso.
Pois é...
Realmente achei regresso retirar a velocidade de 500 mega.
Era um chamariz e tanto e muito atrativo.
 
Parece que vai ter combo só Internet e TV sem fixo. Se não tiverem botado errado no Instagram .
O VOIP vai por tabela. Nem no site a Oi evidencia o Fixo nos combos.
Ele sempre ta incluso. Usam mais como argumento de venda pra fechar falando que leva um fixo ilimitado ate porque hoje uma grande maioria não faz questão do fixo.
 
Alguém sabe como anda a instalação da fibra da Oi por Aracaju/SE? Sei que em alguns bairros já foi liberado, sai da vsdl pra claro em 2020 pelo custo x benefício e na expectativa de que ao final da fidelidade, pudesse voltar já para a fibra mas pelo visto a expansão ta parada...

Conversei com um técnico semana passada e a informação é de que boa parte da capital e RM tenham acesso a fibra até o final do ano. É esperar para ver, mas boa parte dos bairros centrais de Aracaju já tem fibra, a dica é olhar para os postes e verificar a OCDE branca pendurada. Se houver uma próxima a sua casa, é só entrar em contato com o pessoal de vendas para assinar. O site é péssimo para consultar a disponibilidade.
 
Pra minha região no site da Oi já sairam 500 Mb e os combos com celular do site desde meia noite.
O Celular eu entendo, pois continuar vendendo combos com um serviço que nem a eles pertencem mais só serviria pra dar dor de cabeça quando o CADE aprovar a venda da Oi Móvel.
Uma pena essa decisão de tirar o plano de 500 Mb do portfólio de vendas.
Por sorte já garanti os meus 500 Mb ainda na Black Friday.
Mas acredito que esse ano tem mais em novembro.
 
Eu acho que eles retiraram o plano de 500 por conta do novo plano de 1 giga, que provavelmente não será tão barato como se imagina e evitar que o povo peça 2 links de 500 que ficaria mais barato do que o de 1 giga. Veremos se esta teoria se confirma quando lançarem.
 
Pra minha região no site da Oi já sairam 500 Mb e os combos com celular do site desde meia noite.
O Celular eu entendo, pois continuar vendendo combos com um serviço que nem a eles pertencem mais só serviria pra dar dor de cabeça quando o CADE aprovar a venda da Oi Móvel.
Uma pena essa decisão de tirar o plano de 500 Mb do portfólio de vendas.
Por sorte já garanti os meus 500 Mb ainda na Black Friday.
Mas acredito que esse ano tem mais em novembro.

Se deu bem. Não vão mexer com seus 500mb.

Mas a Oi com 400mb ainda está na frente da Vivo e da Claro. Não vai ser ameaçada por essas duas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo