• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Oi pessoal. Vim aqui pra pesquisar e decidir se troco de provedor.

Tô com 240 mega da Claro/NET aqui. Uso faz alguns anos, raramente tive problemas (felizmente) e mudou a visão que eu tinha sobre a NET antes de contratar. O maior problema que eu tenho com eles, porém, é basicamente o fato de que o ping é mais alto do que eu gostaria, e que ainda convertem pra cabo coaxial.

Estive investigando pegar um plano da Oi, 400/200, fibra de ponta à ponta. Tô querendo principalmente pra ter um ping mais baixo, além das velocidades maiores, que sempre é bão, e muito mais upload que na atual da NET (~20 mega). Até custaria menos do que eu tô pagando. Minha maior preocupação é contratar esse plano só pra acabar me estressando quanto à estabilidade, coisa que honestamente fico até surpreso de praticamente nunca acontecer na de agora. Prefiro um ping maiorzinho do que ter que lidar com qualquer instabilidade.

A minha dúvida basicamente é essa, e gostaria do relato de usuários da Oi e principalmente de gente que migrou da Claro/NET, se a estabilidade ficou a mesma/melhorou, ou se vale a pena eu continuar com o da Claro. Thanks.
 
Exatamente, quando consulto no site da oi fibra para assinar diz que não tem disponibilidade, mas tem cabeamento na rua que eu ja vi a CTO deles pois vim andando pra casa olhando isso.
voce pode tentar chamar atenção deles ligar na OI e ve se tem alguma coisa em andamento e tentar site do consumidor.gov.br ou anatel para tentar uma viabilidade mas não é garantido.
 
Exatamente, quando consulto no site da oi fibra para assinar diz que não tem disponibilidade, mas tem cabeamento na rua que eu ja vi a CTO deles pois vim andando pra casa olhando isso.
Site da Oi é meio bugado questão de endereço. Alias todas operadoras tem bizarrice com isso.
Procura um vendedor PAP ou loja que vão fazer a solicitação e gerar a OS e aguardar a instalação.
 
Boa noite, pessoal. Será que vale apena trocar a vivo pela oi ?? Hoje tenho 25 megas na vivo . Não muito rápido por sinal e na minha rua estão passando fibra ótica da Oi.. e oferecendo 200 megas por 99 reais . Na vivo pago 120 por 25 megas... Já tive a oi no passado e mudei para GVT na época, hoje é vivo oq piorou bastante o serviço. Vocês acham que vale apena essa troca ?
 
Oi pessoal. Vim aqui pra pesquisar e decidir se troco de provedor.

Tô com 240 mega da Claro/NET aqui. Uso faz alguns anos, raramente tive problemas (felizmente) e mudou a visão que eu tinha sobre a NET antes de contratar. O maior problema que eu tenho com eles, porém, é basicamente o fato de que o ping é mais alto do que eu gostaria, e que ainda convertem pra cabo coaxial.

Estive investigando pegar um plano da Oi, 400/200, fibra de ponta à ponta. Tô querendo principalmente pra ter um ping mais baixo, além das velocidades maiores, que sempre é bão, e muito mais upload que na atual da NET (~20 mega). Até custaria menos do que eu tô pagando. Minha maior preocupação é contratar esse plano só pra acabar me estressando quanto à estabilidade, coisa que honestamente fico até surpreso de praticamente nunca acontecer na de agora. Prefiro um ping maiorzinho do que ter que lidar com qualquer instabilidade.

A minha dúvida basicamente é essa, e gostaria do relato de usuários da Oi e principalmente de gente que migrou da Claro/NET, se a estabilidade ficou a mesma/melhorou, ou se vale a pena eu continuar com o da Claro. Thanks.
assina por 7 dias de graça se gostar você mantem caso contrario vc cancela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, pessoal. Será que vale apena trocar a vivo pela oi ?? Hoje tenho 25 megas na vivo . Não muito rápido por sinal e na minha rua estão passando fibra ótica da Oi.. e oferecendo 200 megas por 99 reais . Na vivo pago 120 por 25 megas... Já tive a oi no passado e mudei para GVT na época, hoje é vivo oq piorou bastante o serviço. Vocês acham que vale apena essa troca ?

Eu trocaria, so manteria a vivo se fosse fibra. que alem disso 200mb esta o mesmo preço da oi
 
Boa noite, pessoal. Será que vale apena trocar a vivo pela oi ?? Hoje tenho 25 megas na vivo . Não muito rápido por sinal e na minha rua estão passando fibra ótica da Oi.. e oferecendo 200 megas por 99 reais . Na vivo pago 120 por 25 megas... Já tive a oi no passado e mudei para GVT na época, hoje é vivo oq piorou bastante o serviço. Vocês acham que vale apena essa troca ?
vale a pena, faz o teste assine o serviço fique com as 2 conexões e teste ambas ao mesmo tempo.

se teu perfil estiver certo e vc for do espirito santo, as rotas da oi aqui no sudeste são boas, unica coisa que ferrava com o serviço era o maldito dsl :haha:
 
Não sabia que rolava fazer isso. É só pedir?
Sim sr está no código do consumidor. e se tiver algum problema se por acaso for cancelar
anatel ou consumidor.gov.br para manter o direito de cancelar sem multa.
 
Sim sr está no código do consumidor. e se tiver algum problema se por acaso for cancelar
anatel ou consumidor.gov.br para manter o direito de cancelar.
Bom saber. Com o consumidor.gov já sou familiariazado, até resolvi rolo com a Vivo, entre outras Grandes Empresas™ por lá. Valeu, vou experimentar.
 
não é simples assim.
Qual é seu embasamento para contra-argumentar meu ponto? Sei do que estou falando, pois estou la dentro. Há algumas variações a depender da empreiteira que atua no estado, como Telemont, Logictel, mas esse é o ínicio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente, quando consulto no site da oi fibra para assinar diz que não tem disponibilidade, mas tem cabeamento na rua que eu ja vi a CTO deles pois vim andando pra casa olhando isso.
Geralmente isso ocorre devido algum erro de comunicação nas bases dos sistemas. Para resolver isso, ligue para a Central da Oi que eles irão gerar uma OS e repassar para a equipe responsável.
 
Qual é seu embasamento para contra-argumentar meu ponto? Sei do que estou falando, pois estou la dentro. Há algumas variações a depender da empreiteira que atua no estado, como Telemont, Logictel, mas esse é o ínicio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Geralmente isso ocorre devido algum erro de comunicação nas bases dos sistemas. Para resolver isso, ligue para a Central da Oi que eles irão gerar uma OS e repassar para a equipe responsável.
pelos proprios foristas aqui do topico que não conseguem viabilidade.
Na teoria pode ser tudo bonito. na pratica não.

Amigo meu de ctba tentou, o predio dele é bem no centro.. outros amigos dele também. ele ficou 2 anos tentando... enquanto estava na net.
depois a vivo chegou e levou todo mundo embora da net. e a OI nunca mais apareceu la. reclamou no consumidor na anatel em tudo que é lugar e nada ultimo relato mais próximo.. alem do pessoal do forum que não consegue. isso que ele acumulou dezenas de OS e nunca deu certo ate hj. ele escutou todos os tipos de desculpas possiveis.
JA que vc esta la dentro então pode ajudar os colegas que não conseguem o serviço, em prédios. vai ser um grande ajuda para todos aqui
 
Última edição:
Oi pessoal. Vim aqui pra pesquisar e decidir se troco de provedor.

Tô com 240 mega da Claro/NET aqui. Uso faz alguns anos, raramente tive problemas (felizmente) e mudou a visão que eu tinha sobre a NET antes de contratar. O maior problema que eu tenho com eles, porém, é basicamente o fato de que o ping é mais alto do que eu gostaria, e que ainda convertem pra cabo coaxial.

Estive investigando pegar um plano da Oi, 400/200, fibra de ponta à ponta. Tô querendo principalmente pra ter um ping mais baixo, além das velocidades maiores, que sempre é bão, e muito mais upload que na atual da NET (~20 mega). Até custaria menos do que eu tô pagando. Minha maior preocupação é contratar esse plano só pra acabar me estressando quanto à estabilidade, coisa que honestamente fico até surpreso de praticamente nunca acontecer na de agora. Prefiro um ping maiorzinho do que ter que lidar com qualquer instabilidade.

A minha dúvida basicamente é essa, e gostaria do relato de usuários da Oi e principalmente de gente que migrou da Claro/NET, se a estabilidade ficou a mesma/melhorou, ou se vale a pena eu continuar com o da Claro. Thanks.
Quando eu tinha internet da Claro aqui, minha experiência era bastante parecida com a sua.
Fui cliente de 2014 até 2020 e o serviço aqui sempre foi estável e sempre entregou o contratado.
Mudei pra Oi Fibra mais por conta do upload alto e também por um pouco de curiosidade, pois queria testar o serviço para ver se gostava.
No fim das contas, não me arrependo nem um pouco da troca. A estabilidade é excelente, sempre recebo o contratado independente do horário e tudo que preciso usar funciona super bem, sejam downloads, serviços de streaming, videochamadas e minhas aplicações que preciso ter acesso via home office.
Comecei com 400 Mb em junho e hoje tenho 500 Mb (peguei a promoção na black friday, pagando o mesmo valor de 400).
Pelo menos eu te recomendo demais. Sei que a experiência pode variar conforme o que você for utilizar e a região que você mora, mas pelo menos aqui não tenho do que reclamar da Oi.
 
assina por 7 dias de graça se gostar você mantem caso contrario vc cancela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu trocaria, so manteria a vivo se fosse fibra. que alem disso 200mb esta o mesmo preço da oi
Quem dera ser fosse fibra. Vivo aqui tá lenta para passar a fibra na rua. Vou trocar então
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vale a pena, faz o teste assine o serviço fique com as 2 conexões e teste ambas ao mesmo tempo.

se teu perfil estiver certo e vc for do espirito santo, as rotas da oi aqui no sudeste são boas, unica coisa que ferrava com o serviço era o maldito dsl :haha:
Sou do ES sim . Bom então devo trocar.. acredito que vou te uma grande melhora na internet.. 25 megas Adsl para 200 fibra acho que vai evoluir muito mesmo
 
Oi pessoal. Vim aqui pra pesquisar e decidir se troco de provedor.

Tô com 240 mega da Claro/NET aqui. Uso faz alguns anos, raramente tive problemas (felizmente) e mudou a visão que eu tinha sobre a NET antes de contratar. O maior problema que eu tenho com eles, porém, é basicamente o fato de que o ping é mais alto do que eu gostaria, e que ainda convertem pra cabo coaxial.

Estive investigando pegar um plano da Oi, 400/200, fibra de ponta à ponta. Tô querendo principalmente pra ter um ping mais baixo, além das velocidades maiores, que sempre é bão, e muito mais upload que na atual da NET (~20 mega). Até custaria menos do que eu tô pagando. Minha maior preocupação é contratar esse plano só pra acabar me estressando quanto à estabilidade, coisa que honestamente fico até surpreso de praticamente nunca acontecer na de agora. Prefiro um ping maiorzinho do que ter que lidar com qualquer instabilidade.

A minha dúvida basicamente é essa, e gostaria do relato de usuários da Oi e principalmente de gente que migrou da Claro/NET, se a estabilidade ficou a mesma/melhorou, ou se vale a pena eu continuar com o da Claro. Thanks.
Saí da Claro justamente por causa da estabilidade, que não andava boa por lá. Sendo cliente da Oi nunca mais tive esse tipo de problema. Pelo menos aqui em BH a conexão é bastante estável.
 
Aqui consegui por o Nokia G-240W-C em bridge de boa, usando aquela ferramenta "Inspecionar" que tem nos browsers.
Porém, assim como na Vivo Fibra, o fixo morre.
Aí não rola pra mim.
Porém, não deixa de funcionar nada aqui pra mim por conta de ter que deixar em router.
Até configurar o IPv6 no meu roteador consigo, sem problema algum.

Fala amigo, tudo certo?

tenho o mesmo modem aqui Nokia G-240W-C e também consegui alterar as configurações pelo "inspecionar", conforme video postado algumas paginas atrás....
porém não consigo conectar a internet de jeito nenhum...
uso um roteador tplink , nele habilitei o IPTV e vlan 210 , conforme orientado nos tutoriais que encontrei (com muita dificuldade rsrs), e nada.
o que mudou de configurações no seu roteador?

valeu!
 
Liguei pra oi agora por conta das quedas no lol, o cara ta dizendo que só fazem verificação de velocidade que a oi fibra não trabalha com problemas de jogos e que eles não fazem atualização de rota peguei um atendente que não foi treinado... a ultima vez fizeram a atualização e tinha melhorado bastante, vão me encaminhar um técnico agora pra verificar os problemas de queda...
 
Pessoal, passaram a cabeamento hoje na minha rua. Alguém tem ideia de quanto depois já fica disponível pra assinar? Aqui ja tem internet da Oi adsl
 
Verifiquei agora para o meu endereço, finalmente liberaram os planos de 200/400mb, que foda, finalmente. Só que agora o bicho pegou pra mim.

Estou a quase 3 meses usando a fibra de um provedor local, de 300/300mb, por 99 reais, pra piorar ainda me deram um ip fixo público, pior que cancelar estar fora de cogitação, pois não terei como pagar a multa de cancelamento nesse momento. Ainda tenho fixo e velox da oi, no momento a linha está puxada para a casa de uma parente que mora na mesma rua.

Queria perguntar a vcs é se vcs acham que o provedor aceitaria eu transferir a fibra instalada na minha casa para outra residência, na mesma rua, pra uma casa que fica umas 5 ou 6 casas depois da minha, uma parente, no caso minha irmã, eu continuaria pagando as parcelas até o fim do contrato, depois passaria pro nome dela, caso ela quisesse.

Vocês acham que eles aceitariam? Nesse caso, como vcs acham que devo negociar com eles essa situação? Não posso perder a oportunidade, pois não achava mais que a oi iria fibrar meu bairro, que fica na zona sul da cidade, pelo menos eu teria certeza que iria ter ip público a vontade, nada da porra de cgnat.

Por enquanto estou com ip público, mas até quando o provedor vai aceitar? Não quero correr esse risco e tomar prejuízo por não assinar logo.
 
Verifiquei agora para o meu endereço, finalmente liberaram os planos de 200/400mb, que foda, finalmente. Só que agora o bicho pegou pra mim.

Estou a quase 3 meses usando a fibra de um provedor local, de 300/300mb, por 99 reais, pra piorar ainda me deram um ip fixo público, pior que cancelar estar fora de cogitação, pois não terei como pagar a multa de cancelamento nesse momento. Ainda tenho fixo e velox da oi, no momento a linha está puxada para a casa de uma parente que mora na mesma rua.

Queria perguntar a vcs é se vcs acham que o provedor aceitaria eu transferir a fibra instalada na minha casa para outra residência, na mesma rua, pra uma casa que fica umas 5 ou 6 casas depois da minha, uma parente, no caso minha irmã, eu continuaria pagando as parcelas até o fim do contrato, depois passaria pro nome dela, caso ela quisesse.

Vocês acham que eles aceitariam? Nesse caso, como vcs acham que devo negociar com eles essa situação? Não posso perder a oportunidade, pois não achava mais que a oi iria fibrar meu bairro, que fica na zona sul da cidade, pelo menos eu teria certeza que iria ter ip público a vontade, nada da porra de cgnat.

Por enquanto estou com ip público, mas até quando o provedor vai aceitar? Não quero correr esse risco e tomar prejuízo por não assinar logo.
só pedir uma mudança de endereço pra nova casa ue´, normal
 
Fala amigo, tudo certo?

tenho o mesmo modem aqui Nokia G-240W-C e também consegui alterar as configurações pelo "inspecionar", conforme video postado algumas paginas atrás....
porém não consigo conectar a internet de jeito nenhum...
uso um roteador tplink , nele habilitei o IPTV e vlan 210 , conforme orientado nos tutoriais que encontrei (com muita dificuldade rsrs), e nada.
o que mudou de configurações no seu roteador?

valeu!
Desse meu post pra cá (que acho que foi em junho ou julho de 2020), muita coisa mudou.
Não dá pra por mais nenhuma ONT Nokia em modo bridge, mesmo usando a ferramenta Inspecionar.
A Oi bloqueou essa funcionalidade nas OLTs, como já foi discutido aqui há algumas páginas atrás.
 
Verifiquei agora para o meu endereço, finalmente liberaram os planos de 200/400mb, que foda, finalmente. Só que agora o bicho pegou pra mim.

Estou a quase 3 meses usando a fibra de um provedor local, de 300/300mb, por 99 reais, pra piorar ainda me deram um ip fixo público, pior que cancelar estar fora de cogitação, pois não terei como pagar a multa de cancelamento nesse momento. Ainda tenho fixo e velox da oi, no momento a linha está puxada para a casa de uma parente que mora na mesma rua.

Queria perguntar a vcs é se vcs acham que o provedor aceitaria eu transferir a fibra instalada na minha casa para outra residência, na mesma rua, pra uma casa que fica umas 5 ou 6 casas depois da minha, uma parente, no caso minha irmã, eu continuaria pagando as parcelas até o fim do contrato, depois passaria pro nome dela, caso ela quisesse.

Vocês acham que eles aceitariam? Nesse caso, como vcs acham que devo negociar com eles essa situação? Não posso perder a oportunidade, pois não achava mais que a oi iria fibrar meu bairro, que fica na zona sul da cidade, pelo menos eu teria certeza que iria ter ip público a vontade, nada da porra de cgnat.

Por enquanto estou com ip público, mas até quando o provedor vai aceitar? Não quero correr esse risco e tomar prejuízo por não assinar logo.

Fala que vai se mudar para alguma cidade que não tem cobertura do seu provedor e cancele sem multa.
Eles não vão poder cobrar a multa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo